cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Claudela
Tropa
Tropa

Tim Live e sua internet pessima!

Olá amigos, sou cliente dessa desgraça de internet desde agosto de 2018 saindo de uma FTTH aqui da cidade porque tinha um plano de 60Mbps e a Tim estava com 100Mbps por 10 reais a menos. Desde então só tenho enfrentado problemas visto que pra jogos competitivos a conexão é terrivelmente maluca:
No CSGO em MM no NETGRAPH (Comando que mostra estatísticas de rede dentro da engine da Valve) o ping fica oscilando entre 9ms e 30ms, ai voces podem imaginar como é trocar tiro com essa oscilação de ping, as balas vão todas tortas e etc... Se fosse 15ms ou 20ms estático tudo bem mas só oscila.
Na GamersClub o ping a maioria é estático de 10ms a 13ms até ai é aceitavel contudo por ser uma fibra de alta taxa de transferência poderia se manter estável a 9ms/10ms igual as outras fibras concorrentes aqui em São Paulo.
O pior e mais revoltante é ping no League of Legends que fica em torno de 25ms a 40ms o que é basicamente 8x que um ping de conexão normal TCP que deveria girar em torno de 4ms (era 4ms no inicio do contrato, hoje já ta 9ms/10ms). Em Teamfights e lanephases que são partes que voce deve usar bastante de tecnicas de herois e principalmente ultimos golpes em tropas é basicamente IMPOSSIVEL JOGAR porque é uma travadeira bizarra e a maioria das vezes os comandos não respondem.

Já liguei no suporte tecnico da Live Tim, já localizei o problema onde está através de tracerts no PingPlotter e basicamente toda conexão da Tim Live desvia para um IP dos EUA e começa a dar saltos filtrando a internet e deixando o ping HORROROSO. Os caras me mandam pra um suporte tecnico chamado nivel 2 que é um agendamento que um tecnico me liga 5 a 7 dias depois num horário x e basicamente fala que não tem o que fazer, não pode trocar DNS, não pode trocar rota, que a Tim não controla rota e etc.

Infelizmente tenho apenas uma concorrente aqui na cidade e vou mudar pra ela mesmo não tendo problemas com VELOCIDADE de conexão com a Tim Live, lembrando que a internet cai a cada 2 dias e fica 10min fora do ar.

Não recomendo nada essa internet pra jogos competitivos, só vai te dar dor de cabeça.

3 RESPOSTAS
Tsurugï
Aronguejo
Aronguejo

eu tenho 150mb da tim e assim amigo, suave viu ?
Mango Sent
Moderação
Moderação

Hey @Claudela,

Essas internets variam absurdos de região para região, na minha casa a NET é horrível, ficava oscilando de 30 em 30 min, agendei e liguei várias vezes para o suporte e não conseguiram ou nada foi feito a respeito. Mudei para a Live Tim e agora não tenho mais problemas. Já na casa do meu amigo foi o contrário, a TIM que era o problema e a solução foi a NET.

No fim das contas é encontrar a internet com a melhor infraestrutura na sua região.

Infelizmente é isso mesmo amigo
Isso chateia muito.