cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Barão
Barão

Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Ir para a solução

Opa, galera! 

Com a chegada de novos jogos, a Riot está modificando algumas configurações no sistema e agora os nomes de usuário precisam ser únicos em todas as regiões. 

Por conta disso, jogadores que tem o nome de usuário (login) duplicado, vão ter que efetuar a trocar para continuar acessando o League of Legends. Com essa mudança os jogadores passarão a ter uma conta Riot.

Para mais contexto sobre Contas Riot, acesse este link: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot

Lembre-se que o Nome de Usuário é aquele que você entra no LoLzinho e não é o nick (: !

Image result for divisórias lol forum

Percebemos também que muita gente está com dúvida sobre a troca. Por isso criamos um passo a passo.

Se você quiser adiantar a mudança, siga o fluxo abaixo:

• Você precisa verificar se sua conta está atualizada e para isso, basta clicar neste link aqui: https://update-account.riotgames.com/ e clicar na seta vermelha. Não esqueçam de mudar o Servidor que você quer alterar!

image.png

Atenção! Você pode alterar o idioma no canto inferior esquerdo:

Sem título.png

• Agora você irá preencher com sua senha normalmente:

image (1).png

• Caso você tenha que trocar vai aparecer a opção para colocar seu novo Nome de Usuário. Mas caso você não precise fazer a alteração, vai aparecer essa janelinha que vou colocar abaixo:

12.png

• Uma segunda situação é que ao tentar logar no jogo, pode aparecer essa mensagem:

• Se isso acontecer é porque seu nome de usuário está duplicado e você precisa trocar. Clique na seta vermelha.

• Você vai logar e essa tela vai aparecer:

• MUITA ATENÇÃO porque aqui você vai definir seu novo usuário (login) e se você colocar algo que está disponível, o sistema vai automaticamente registrar essa informação e não será possível modificar novamente.

• Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.

FAQ

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

Sem título.png

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot).

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

Você pode tentar algumas coisas:

• Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:

Exemplo:

Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

Tá com mais dúvida? Comenta aqui nessa postagem que vamos respondendo na medida do possível!

562 RESPOSTAS
Highlighted

@EeveOFF  escreveu:
Minha conta PBE tem um nome de Usuário diferente da minha conta do servidor BR, mas ambas estão no mesmo e-mail, elas vão ser uma só se eu atualizar uma das contas? Ou elas ainda vão ser contas separadas?

Oi. @EeveOFF!

São contas separadas, viu? Caso uma ou outra precise ser atualizada, você vai trocar o servidor na hora de logar (:!

Highlighted
Tropa
Tropa
JA FIZ E REFIZ E NADA SO DA ERRO DESISTO DESSA MERDA
Highlighted

PERFECT !!!

Complementando: (Responder com citação tb não funciona no forum?) Eita nós, ficou sem sentido meu perfect para o post do Clotho Lachesis !!!

Highlighted
Tropa
Tropa
Perdi uma conta e agora perdi meu user tb legal vontade de jogar esse jogo sumindo cada vez mais
Highlighted
Não vou logar no jogo até me devolverem meu usuário.
Highlighted
troquei colocando uma letra a mais e me da uma dor no coração de fazer isso , por ter ela a tanto tempo do jeitinho q era e ja estava acostumado . MANDOU MUITO MAL RIOT.
Highlighted
Tropa
Tropa
Tá mas o nome antigo vai ficar indisponível para sempre e nenhum dos jogadores que tem ele repetido no mundo vai poder usar ele nunca mais novamente? Seja em uma conta nova criada ou atualização de uma já existente?
Highlighted

Eu jogo meu Lolzinho a 4 anos quase todos os dias e amo fazer o meu loguin com meu "id, que amo!", tive que alterrar para um id que nem sei se vou "lembrar ou gostar" quando eu precisar logar em outro game Riot, esse novo id que eu não gosto e que ficou bem maior do que o meu atual/antigo. me deixou um pouco chateado de ver que na hora que eu coloquei meu "id" e veio a msg esse usuario não esta disponivel! e tive que escolher outro, mas porque? não seria mais facil so vincular as contas existentes a nova Conta Riot. Meu pensamento!. "Nos iremos poder retornar para nosso id anterior?" sei que isso não é tão importante como "não gostei dessa skin", "não gostei da testura do cabelo do ekko", "não quero jogar pelas quedas de MS e FPS", "esse laucher bugado", "nerfa o yasuo" ou "cade a skin da talhia e dos kindreds".

Mesmo assim eu queria meu id de volta até porque quando eu fui levado a aba de mudança meu id não estava disponivel e hoje eu fui colocar ele para logar, veio altomatico nos meus dedos e "pha" essa conta não conicide com nenhuma do servidor. Então porque não pude usá-lo? 

Sempre tive esse mesmo id em todos os games que joguei, até mesmo, quando garoto e uso ele em tudo até hoje, no mais, isso me deixa muito chateado eu não queria mudar e me obrigaram a fazer isso pois não me deixava jogar... Rito vcs entraram em contradição com a seguinte frase da empresa "NUNCA iremos te pedir dados pessoais como senha, TOME CUIDADO!", O meu id é algo pessoal e não tinham o direito de pedir essa alteração.

Edit: o melhor foi falar que ninguem pode ver... Eu vejo é algo pessoal meu usuario era algo que eu sempre mantive e do nada me fizeram trocar, eu nunca vim no forum reclamar de nada, mas tirar meu usuario foi o fim da picada. eu quero meu id de volta e o pior que não me deixam reaver ele esse é  o maior problema, meu usuario novo é horrivel e eu não quero ficar com ele simples assim que o meu de volta... Vcs nos obrigaram a trocar blz! Mas cada um dos usuarios que não queriam fazer isso e tiveram que mudar porque os originais não foram aceitos tem que saber o motivo e eu testei meu usuario antigo em todos os servidores e em todos eles não tem mais o meu usuario antigo! então porque não pude usar?

Highlighted
homi eu nao mudei o meu kkk fui entrar no pbe ai pediu eu mudei ne pensando q ia entrar no pbe mas ainda continua aparecendo no pbe a mensagem e no lol normal eu mudei meu loguin... :'(
Highlighted
eu to no mesmo barco que você.
Highlighted
Acabei de arrumar minhas 11 contas. Agora eu me pergunto para que eu vou usar 11 contas?
https://twitter.com/wahregesicht
Highlighted

''Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.''

Pra mim é esse o problema. Eu já fiz isso tudo, mas toda vez 

Highlighted

''Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.''

Pra mim é esse o problema. Eu não consigo ter acesso ao game normalmente. Eu já fiz tudo, tudo mesmo, mas a mensagem NAO SOME DA MINHA TELA e eu n consigo fazer nada, pelo amor de deus, quem tiver ideia de como consertar isso, responde essa mensagem por favor.

@Tammiee  escreveu:

Opa, galera! 

Com a chegada de novos jogos, a Riot está modificando algumas configurações no sistema e agora os nomes de usuário precisam ser únicos em todas as regiões. 

Por conta disso, jogadores que tem o nome de usuário (login) duplicado, vão ter que efetuar a trocar para continuar acessando o League of Legends. Com essa mudança os jogadores passarão a ter uma conta Riot.

Para mais contexto sobre Contas Riot, acesse este link: 

Lembre-se que o Nome de Usuário é aquele que você entra no LoLzinho e não é o nick (: !

Percebemos também que muita gente está com dúvida sobre a troca. Por isso criamos um passo a passo.

Se você quiser adiantar a mudança, siga o fluxo abaixo:

• Você precisa verificar se sua conta está atualizada e para isso, basta clicar neste link aqui: e clicar na seta vermelha. Não esqueçam de mudar o Servidor que você quer alterar!

image.png

Atenção! Você pode alterar o idioma no canto inferior esquerdo:

Sem título.png

• Agora você irá preencher com sua senha normalmente:

image (1).png

• Caso você tenha que trocar vai aparecer a opção para colocar seu novo Nome de Usuário. Mas caso você não precise fazer a alteração, vai aparecer essa janelinha que vou colocar abaixo:

12.png

• Uma segunda situação é que ao tentar logar no jogo, pode aparecer essa mensagem:

• Se isso acontecer é porque seu nome de usuário está duplicado e você precisa trocar. Clique na seta vermelha.

• Você vai logar e essa tela vai aparecer:

• MUITA ATENÇÃO porque aqui você vai definir seu novo usuário (login) e se você colocar algo que está disponível, o sistema vai automaticamente registrar essa informação e não será possível modificar novamente.

• Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.

FAQ

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

Sem título.png

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: 

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

Você pode tentar algumas coisas:

• Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:

Exemplo:

Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

Tá com mais dúvida? Comenta aqui nessa postagem que vamos respondendo na medida do possível!

Highlighted
Tropa
Tropa
Pra mim n aparece isso de trocar o nome de usuário, pq?
Highlighted
Tropa
Tropa
Estou sem computador e não posso trocar no momento o que eu faço?
Highlighted

gente começa a curtir esse post para subir no ranking para ver a quantidade de gente revoltada que perdeu o id

Highlighted
Tropa
Tropa
Está bugado isso, toda hora que da OK depois de alterar a senha falha, não vai.
Highlighted
Geral reclamando,mas não tinha outra opção. Não dava pra simplesmente migrar, já que se o cara aq no BR se chama Thunder e outro no EU se chama Thunder também, não daria pros dois ficarem com o mesmo nome. Se o nome tá indisponível, usa outro parecido colocando algo no final, não é o fim do mundo. Seu nick também vai ser o mesmo no jogo.
Highlighted
Tropa
Tropa
meu nome de usuário é único,mas mesmo assim eu posso mudar ele?
Highlighted
Achei até legal um login para todos os jogos da riot, mas na hora de trocar o nome do login, já tinham pegado o login que eu usava por 5 anos.