E aê, meus ranqueados!
Estamos chegando no final daquela festa popular anual que alegra tantos e aborrece tantos outros, o URFea (na realidade, anunciamos hoje que o modo vai estar disponível durante os patches 9.5 e 9.6, mas eu não quis perder a piada). Mas apesar do fim da festa, tivemos um mês de fevereiro bem tranquilo sem nenhum grande problema, então vamos aproveitar o Debugando desse mês para falar mais do astro do momento: o Cliente.
Assuntos do mês:
Disclaimer:
Nessa publicação NÃO VAMOS FALAR de balanceamento, de Campeão quebrado (no sentido “forte demais” - se estiver quebrado de bug, aí a gente fala...), de funcionalidades novas, toxicidade & comportamento, quem não tá recebendo skin, que Campeão deve ser atualizado ou sobre o universo de LoL, etc.
Bora lá para o que aconteceu esse mês:
Tivemos 0 problemas críticos nesse mês (então 0 horas de derrota impedida ligada), agora 82,8% da base está jogando abaixo dos 60 ms de latência (nosso atual recorde) e a única situação que observamos foi uma semana em que a Vivo passou por alguns problemas e muitos jogadores sofreram com desconexões durante alguns dias, mas as coisas já voltaram ao normal.
Do ponto de vista do servidor, foi um mês bastante tranquilo.
Mês passado falei sobre como problemas com o cliente eram mais comuns no Brasil devido a quantidade de pessoas com PCs um pouco mais antigos e muita gente comentou dizendo que estava com problemas mesmo tendo PCs novos.
Longe de mim dizer que temos o melhor, mais rápido e mais feroz cliente da história dos vídeo-jogos, porém hoje em dia ele é bem estável e deveria rodar muito bem se o seu computador tem especificações similares às recomendadas.
O que é completamente oposto à experiência que muitos de vocês dizem ter com ele. Partindo disso vou tentar abordar duas teorias:
Para ambos tipos de situação, você não precisa virar um mestre do método Konmari, pois lançamos há muito tempo atrás a saudosa Ferramenta de Reparos Hextec (você pode ler mais sobre a ferramenta aqui: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/224826367).
Essa ferramenta automatiza a correção de alguns problemas comuns que jogadores de League sofrem, inclusive forçar uma reatualização do cliente ou mesmo reinstalar as partes chave do jogo.
Então se você tem um PC moderno e está sofrendo bugs estranhos, sugiro baixar e tentar iniciar uma reparação, em específico marcar a opção “Forçar Reatualização”, o que deve ajudar seu cliente a ficar estável novamente.
A Ferramenta de Reparo Hextec não vai solucionar todos problemas, mas vai gerar informações importantes para que vocês disponibilizem ao nosso Suporte ao Jogador quando forem abrir um ticket. Eles são as pessoas mais bem preparadas e equipadas para ajudar vocês a descobrirem onde os problemas possam estar acontecendo e contorná-los.
Vocês podem entrar em contato com eles no link: https://support.riotgames.com/hc/pt-br
É isso para esse mês, gostaria muito de ouvir se quem estava tendo problemas com o cliente teve seus problemas resolvidos com a ferramenta de reparo Hextec ou se continuou na mesma. Deixa seu comentário aí pra gente.
Valeu!
eu tenho um pc BOM, com um conjunto de peças atuais, meu cliente é lento e em todas as atualizações o LoL consegue usar 100% do Disco, travando todo o pc, isso q eu tenho um SSD, mas "isso acontece só pra mim".
uso windows original e com os drivers mais atuais recomendados pela fabricante, nada genérico.
a riot insiste em dizer q o problema ta no meu pc, mas no do meu amigo, que tem exatamente a mesma configuração isso tbm ocorre, a diferença é q ele n manda ticket reclamando como eu.
o cliente ta uma bosta, é uma bosta e continuará sendo uma bosta enquanto n derem o braço a torcer e pensarem em como corrigir os erros, cliente antigo n tinha box, clash, EA, EL, Free Skin, emote e etc, mas funcionava perfeitamente, no pc mais carroça q eu tive com um HD de 256GB Sata II, Celeron e 3GB de RAM ele rodava muito bem, hoje q eu tenho um pc bom ele trava, me poupe riot, cansamos de desculpas, só jogamos isso pelo vicio mesmo
o server ta uma bela droga e pra uma atualizaçao demora d++ vlw riot vcs tao cagando o server
Sinceramente, vendo essas """"soluções""""" eu me sinto como meu main
"Perdido e esquecido":champion76:
Eles explicaram a mudança/atualização do cliente. Foi feita para adicionar novas ferramentas e complementos no jogo tipo voice,etc. E melhorar a aparência do mesmo,mas eles focaram muito nisso e esqueceram do principal...a experiência e opinião dos jogadores...mesmo tendo o cliente beta muita gente pode opinar e eles meio que apressaram as coisas:champion5:
@Syfy Cremosofoi exatamente o q eu falei no 1º post q eu estive no final do beta e4 vi q esse bugs q a maioria reclama ja estava presente no final e nao mudou nada como vc falou " eles meio que apressaram as coisas" pq eles prometeram isso a algum tempo mas se soubessimos q seriam tao ruim nem valia a pena eles colocar esse cliente.
Tenho problemas graves que acontece comigo ja tomei dc e nao consegui voltar pro game, perde o clique nos campeoes e minios deixando eu so no auto atack horrivel tenho que sair e entrar de novo no game e em ranked se voce perde 3 minutos de game é muita coisa tendo que esperar com erros adversarios pra voltar pro game <- isso aqui ta acontecendo direto ou o jogo fica travando e zuando toda a diversão deixando eu na pior das situações ja reportei o caso varias vezes , teve um dia que fiz mais de 3 tempos de fila de 20 minutos ou seja 3 horas por causa do lindo cliente inovador de vocês, e mais uma coisa, essa fila de tempo não funciona direito, fica dando desconect impossibilitando a conclusão do tempo , tendo que usar um (VPN) pra concluir,
oque adianta ter um cliente cheio de frescura se nada funciona ??????????????