Olá, pessoal. Meu nome é Leandro e eu sou o líder do time de League of Legends da Riot no Brasil.
Hoje estou aqui pra gente conversar sobre o que está rolando em League e sobre o futuro do jogo.
Se você ainda não assistiu, te convido a começar pelo vídeo abaixo onde gravei um resumão da conversa:
League of Legends foi lançado em 2009 com a proposta de ser um jogo online e competitivo para jogar com os amigos — que fosse ao mesmo tempo profundo e divertido. Quase dez anos depois, o League se tornou o jogo de PC mais popular do mundo e tem mais de 100 milhões de jogadores ativos todos os meses.
Por isso, hoje a nossa visão é muito mais ambiciosa: queremos tornar o League um esporte global que dure gerações.
Vamos falar sobre o primeiro aspecto: o esporte. Ao falar de esporte, é natural pensar no cenário profissional. Um esporte pode ser uma profissão — mas também um hobby, uma atividade praticada em família, entre amigos, nas escolas e universidades, em torneios amadores e profissionais. Nós acreditamos que o League foi muito longe e ajudou a legitimar o estilo de vida gamer, mas ainda pode muito mais.
O segundo aspecto é o multi geracional. Desde o começo a gente acreditava que fazer um bom jogo era suficiente para fazê-lo crescer. Se o jogo é bom, amigos convidam amigos e o jogo cresce naturalmente. Isso funcionou durante muito tempo. Acontece que os jogadores que começaram a jogar League há dez anos amadureceram junto com o jogo. Portanto, para que o League dure por gerações é preciso apresentar o jogo para novos gamers.
Este é o motivo pelo qual vocês têm visto, por exemplo, ações da Riot com influenciadores que ainda não jogam League. Nós queremos convidar novos streamers e criadores de conteúdo para a nossa comunidade, para que eles possam apresentar o League para uma audiência nova. Novos jogadores não só vão fazer do League um jogo para várias gerações, mas também criam uma melhor experiência de jogo para quem já joga.
Também é importante entender que esta nova geração de jogadores vive um momento bem diferente. Além de League, hoje existem outros jogos incríveis no mercado. E nós ficamos felizes porque o mercado de games também cresceu muito no Brasil. Hoje existem muito mais jogadores, o que significa que existe espaço no mercado para vários jogos de sucesso, que a galera curte e reveza entre eles.
Considerando todo este contexto, temos muito orgulho de dizer que League of Legends nunca esteve tão bem. Desde que o League foi publicado no Brasil em 2012, o número de jogadores e a audiência do CBLOL só cresceu — e continua crescendo. Todo o nosso esforço atual é porque estamos nos antecipando e nos preparando para continuar seguindo a visão de tornar o League um esporte global que dure por gerações.
Um aspecto importante para o sucesso e longevidade de League é a evolução do jogo. Desde o início, League recebe atualizações de balanceamento, funcionalidades e conteúdo a cada duas semanas.
As mudanças sempre estiveram presentes, mas certamente foram maiores nos últimos tempos. Começamos atualizando os monstros da selva, cinco novos dragões diferentes e novas plantas em Summoners Rift. No início da temporada, apresentamos um sistema completamente novo de runas. Mais recentemente, fizemos mudanças no meta e no balanceamento, além de lançar novos campeões únicos — como o Pyke, um suporte assassino. E todas as mudanças têm o mesmo objetivo: fazer de League um jogo mais divertido e dinâmico, e menos previsível — para que cada partida seja única. De novo, para que o League dure por gerações, ele precisa mudar, oferecer novas experiências e novas maneiras de ter momentos épicos com seus amigos.
As mudanças são necessárias e vieram para ficar, mas sabemos que nem sempre acertamos. No início do ano, comunicamos a ideia de distribuir as novidades de League em várias atualizações, em vez de concentrá-las no início e no meio da temporada. Curiosamente, a ideia era diminuir o impacto das mudanças para os jogadores, mas o efeito foi contrário. Nós ouvimos vocês, e vamos voltar atrás na decisão.
É aprendendo que a gente evolui. Nós somos muito felizes e gratos pela maneira como a comunidade de League é apaixonada e engajada. O feedback de vocês é o que nos permite entender o que funciona e o que não funciona, e nos ajuda a tomar decisões melhores.
E mais do que nunca, precisamos deste feedback. Com vocês, a gente vai conseguir fazer boas mudanças, receber bem os novos jogadores, e levar o League para um futuro ainda mais incrível.
Deixem a sua opinião nos comentários, nós queremos muito ouvir de vocês.
Um abraço, e até mais.
lol é um jogo muito bom ❤️ porem as filas rankeadas estao um pouco ruins , com jogadores toxicos etc. obg lol br seis sao foda ❤️
sobre o evento achei muito bom as orbs de skin divididas por rota, pois eu sou main adc e tive a oportunidade de ganhar varias skin de adc's , pfv façam isso mais vezes
@Noharris Finalmente alguêm que dá a cara a tapa. Boa sorte amigo estamos ansiosos pelo seu proximo passo.
primeiro voces tem que arrumar o client que ta uma bosta.
tem que tentar fazer o jogo no meio da partida parar de cair.
de resto eu acho que o jogo ta perfeito.
mais especificamente sobre as mudanças, achei as mudanças nos Adc's too much,entendi o fator late game que a riot quer colocar nos adcs,porem o problema é,que tirando os que fugiram da itemização critica,adc hj em dia nao tem dano NENHUM no early, isso é algo relativamente aceitavel em hyper carrys ja que esses dao overscale no fim do jogo,mas nem todo adc de critico consegue fazer isso;porem a redução nos custos dos itens deve amenizar; porem meu problema principal atualmente ta nos mages, riot fez todo um esforço pra diversificar o bot mas acabou matando o mid no processo, hoje em dia você tem syndra como o 5 pior winrate do jogo em soloQ, dps de diversos nerfs na mesma,tanto na passiva,que ta beem pior do que a anterior quanto na itemização desde que o sustain de mana de mages no jogo foi assassinado, o que acaba resultando em um mid que ou é zoe que é uma nidalee 2.0,aurelio que nao sairá do meta nunca ou algum champ com muita sustain/nao use tanta mana e/ou tenha utilidade,o que mata a noção basica de mages no mid,que sempre foi meu meta favorito,cade syndra?cade lux?cade ziggs?ta valendo mais a pena pegar um darius mid que esse tipo de champ e isso ta sinceramente chato pq se vc pegar um desses,provavelmente vai perder pro darius mid...