Olá, pessoal. Meu nome é Leandro e eu sou o líder do time de League of Legends da Riot no Brasil.
Hoje estou aqui pra gente conversar sobre o que está rolando em League e sobre o futuro do jogo.
Se você ainda não assistiu, te convido a começar pelo vídeo abaixo onde gravei um resumão da conversa:
League of Legends foi lançado em 2009 com a proposta de ser um jogo online e competitivo para jogar com os amigos — que fosse ao mesmo tempo profundo e divertido. Quase dez anos depois, o League se tornou o jogo de PC mais popular do mundo e tem mais de 100 milhões de jogadores ativos todos os meses.
Por isso, hoje a nossa visão é muito mais ambiciosa: queremos tornar o League um esporte global que dure gerações.
Vamos falar sobre o primeiro aspecto: o esporte. Ao falar de esporte, é natural pensar no cenário profissional. Um esporte pode ser uma profissão — mas também um hobby, uma atividade praticada em família, entre amigos, nas escolas e universidades, em torneios amadores e profissionais. Nós acreditamos que o League foi muito longe e ajudou a legitimar o estilo de vida gamer, mas ainda pode muito mais.
O segundo aspecto é o multi geracional. Desde o começo a gente acreditava que fazer um bom jogo era suficiente para fazê-lo crescer. Se o jogo é bom, amigos convidam amigos e o jogo cresce naturalmente. Isso funcionou durante muito tempo. Acontece que os jogadores que começaram a jogar League há dez anos amadureceram junto com o jogo. Portanto, para que o League dure por gerações é preciso apresentar o jogo para novos gamers.
Este é o motivo pelo qual vocês têm visto, por exemplo, ações da Riot com influenciadores que ainda não jogam League. Nós queremos convidar novos streamers e criadores de conteúdo para a nossa comunidade, para que eles possam apresentar o League para uma audiência nova. Novos jogadores não só vão fazer do League um jogo para várias gerações, mas também criam uma melhor experiência de jogo para quem já joga.
Também é importante entender que esta nova geração de jogadores vive um momento bem diferente. Além de League, hoje existem outros jogos incríveis no mercado. E nós ficamos felizes porque o mercado de games também cresceu muito no Brasil. Hoje existem muito mais jogadores, o que significa que existe espaço no mercado para vários jogos de sucesso, que a galera curte e reveza entre eles.
Considerando todo este contexto, temos muito orgulho de dizer que League of Legends nunca esteve tão bem. Desde que o League foi publicado no Brasil em 2012, o número de jogadores e a audiência do CBLOL só cresceu — e continua crescendo. Todo o nosso esforço atual é porque estamos nos antecipando e nos preparando para continuar seguindo a visão de tornar o League um esporte global que dure por gerações.
Um aspecto importante para o sucesso e longevidade de League é a evolução do jogo. Desde o início, League recebe atualizações de balanceamento, funcionalidades e conteúdo a cada duas semanas.
As mudanças sempre estiveram presentes, mas certamente foram maiores nos últimos tempos. Começamos atualizando os monstros da selva, cinco novos dragões diferentes e novas plantas em Summoners Rift. No início da temporada, apresentamos um sistema completamente novo de runas. Mais recentemente, fizemos mudanças no meta e no balanceamento, além de lançar novos campeões únicos — como o Pyke, um suporte assassino. E todas as mudanças têm o mesmo objetivo: fazer de League um jogo mais divertido e dinâmico, e menos previsível — para que cada partida seja única. De novo, para que o League dure por gerações, ele precisa mudar, oferecer novas experiências e novas maneiras de ter momentos épicos com seus amigos.
As mudanças são necessárias e vieram para ficar, mas sabemos que nem sempre acertamos. No início do ano, comunicamos a ideia de distribuir as novidades de League em várias atualizações, em vez de concentrá-las no início e no meio da temporada. Curiosamente, a ideia era diminuir o impacto das mudanças para os jogadores, mas o efeito foi contrário. Nós ouvimos vocês, e vamos voltar atrás na decisão.
É aprendendo que a gente evolui. Nós somos muito felizes e gratos pela maneira como a comunidade de League é apaixonada e engajada. O feedback de vocês é o que nos permite entender o que funciona e o que não funciona, e nos ajuda a tomar decisões melhores.
E mais do que nunca, precisamos deste feedback. Com vocês, a gente vai conseguir fazer boas mudanças, receber bem os novos jogadores, e levar o League para um futuro ainda mais incrível.
Deixem a sua opinião nos comentários, nós queremos muito ouvir de vocês.
Um abraço, e até mais.
O declínio no lol está tendo foco agora por causa da repercussão dos jogadores profissionais q também estão achando o jogo chato, por isso vcs se pronunciaram, mas assunto que mais estraga o lol e que nunca é e não foi comentado novamente, são as filas ranqueadas extramente tóxicas e com trolls, esse sim é o maior problema do lol e ele chegará sim ao fim caso isso não se resolva. Pois o meta estranho a gente joga com ele zuado mesmo assim porque amamos o jogo, cliente bugado a gente atura porque é um estresse que também passa, agora toda partida você não se divertir por causa de outros players, sendo que é um jogo de time. Muito engraçado a declaração de vocês q tem como foco competitivo mas o jogo não agrada mais nem os jogadores profissionais.
@Jikyu@ escreveu:Pegarei a citação deste(a) jogador(a) para iniciar a minha ideia.
"Que tal olharem para passado e verem a formula mágica que tornou esse jogo o mais jogado do MUNDO?" - De fato, eu concordo com isso. E não acho que seja apenas em questão de balanceamento de campeões, entende? Me refiro também ao modo como vocês estão revelando novos campeões ou reworks, parece que perderam a criatividade de lançamento.
Sou estudante de publicidade e entendo um pouco sobre essa questão de atingir o público alvo e creio que vocês perderam esse toque mágico que tinham para fazer os players sentirem um hype absurdo para que algo chegasse logo para sabermos mais sobre. Antigamente vocês criavam teasers muito maravilhosos e sinto falta disso, fiquei esperando pela Akali por meses e não tinha NADA sobre ela que me fizesse diminuir a ansiedade por uma notícia, nem um teaser sequer.
A forma como trabalharam em volta da divulgação da Kai'sa também não foi muito legal. Ela é a filha do Kassadin! Eu esperava por isso há anos e não fizeram grande coisa para o anúncio dela, pistas ou algo do tipo para nos deixar mais empolgados para sabermos mais. No mapa de campeões de Agosto, lançado nesta segunda (06/08/2018), notei que a comunidade ficou muito mais empolgada para saber sobre o campeão trancafiado que foi citado do que o resto do conteúdo que fora citado no tópico.
Entende como isso é algo bom? A curiosidade é uma arma, uma arma bastante perigosa e vocês podem usar e abusar dela para deixar a comunidade enlouquecida por notícias. Voltem a fazer isso, pelo amor dos deuses! Não se limitem somente ao Mapa de Campeões, por favor.
Ah, outra coisa. Adoraria que tivesse mais campeões que representasse outros tipos de pessoas, sabe? A representatividade também importa e é algo que nos liga emocionalmente, querendo ou não. Seria bom ver mais estilos de campeões, não somente humanos brancos e tudo mais.
@Noharris me nota por favor aaaaaa ❤️
@MirelinhaXD@ escreveu:
@Noharris Um tempo atrás eu fiz um tópico do porque da Riot ser negligente conosco. E justamente o motivo é esse, que é a ausência de RIOTERS dando a palavra do que está havendo com o jogo. E pareçe que aceitaram a minha crítica, aparecendo o lider do LoL no Brasil, bem feito.
E é isso ai, obrigado.
Sua crítica é muito bem-vinda. Nós podemos e vamos aparecer mais por aqui.
Valeu pelo feedback!
precisa de um rework nas filas rankeadas,muitos jogadores toxicos atrapalhando os que levam a serio
primeiro,consertar o client pq ta mt bugado,trocar esse sistema de reports pq n resolve nada vc reporta o player e simplismente fica so nisso,consertar o problema de ms tb seria um bom começo,e tb sobre as filas rankeada,esta tendo mt troll nas rankeds e acaba que vc entra no jogo pra se divertir e se destacar e no final acaba saindo decepcionado pela toxidade dos jogadores
Bom, como jogador de Lol a mais ou menos 6 anos venho aqui deixar meu humilde feedback sobre a visão atual do jogo. Eu fiquei muito satisfeito com as atualizações de campeões como Urgot, Irelia, Aatrox, Swain entre outros, o trabalho da Riot está impecável, acho que o maior problema atualmente é o balanceamento, qualidade dos servidores e o número de jogadores tóxicos.
Sobre o balanceamento, as vezes eu juro que não consigo entender as atitudes de vocês, as vezes buffam absurdamente coisas desnecessárias e as vezes nerfam absurdamente coisas desnecessárias, não sou nem um mestre das atualizações, mas sinceramente... Quem quer jogar de ADC nesse meta atual? Simplesmente MUITA coisa mudou da água pro vinho, uma hora existia os ADC e PUFF do nada eles desaparecem! Uma dica que eu dou é, estabilidade nas atualizações! As mudanças acho que elas devem ser mais discretas e não tão impactantes, um exemplo clássico é o da Vayne um campeão absurdamente forte antigamente e que agora está inutilizável, se baseiem NA COMUNIDADE! E que o competitivo esteja baseado NA COMUNIDADE! Porque o competitivo é uma ramificação do jogo e com toda a certeza não é a mais importante.
Sobre o server, um dos problemas que eu tenho é no inicio da partida ocorrer mudanças na texturas dos ícones DO NADA, além de que o funcionamento da fixação da câmera não funciona essa é uma das coisas bizarras que acontece comigo, além das demais coisas que acontecem com os demais jogadores.
Sobre os jogadores tóxicos, a coisa tá tão absurda que eles mesmo duvidam sobre as penalidades do jogo, PARECE ATÉ A CRIMINALIDADE DO BRASIL PLMDDS! Escutem mais a comunidade e eu tenho certeza que o número de jogadores triplicará.
@Jikyu@ escreveu:
@Jikyu@ escreveu:Pegarei a citação deste(a) jogador(a) para iniciar a minha ideia.
"Que tal olharem para passado e verem a formula mágica que tornou esse jogo o mais jogado do MUNDO?" - De fato, eu concordo com isso. E não acho que seja apenas em questão de balanceamento de campeões, entende? Me refiro também ao modo como vocês estão revelando novos campeões ou reworks, parece que perderam a criatividade de lançamento.
Sou estudante de publicidade e entendo um pouco sobre essa questão de atingir o público alvo e creio que vocês perderam esse toque mágico que tinham para fazer os players sentirem um hype absurdo para que algo chegasse logo para sabermos mais sobre. Antigamente vocês criavam teasers muito maravilhosos e sinto falta disso, fiquei esperando pela Akali por meses e não tinha NADA sobre ela que me fizesse diminuir a ansiedade por uma notícia, nem um teaser sequer.
A forma como trabalharam em volta da divulgação da Kai'sa também não foi muito legal. Ela é a filha do Kassadin! Eu esperava por isso há anos e não fizeram grande coisa para o anúncio dela, pistas ou algo do tipo para nos deixar mais empolgados para sabermos mais. No mapa de campeões de Agosto, lançado nesta segunda (06/08/2018), notei que a comunidade ficou muito mais empolgada para saber sobre o campeão trancafiado que foi citado do que o resto do conteúdo que fora citado no tópico.
Entende como isso é algo bom? A curiosidade é uma arma, uma arma bastante perigosa e vocês podem usar e abusar dela para deixar a comunidade enlouquecida por notícias. Voltem a fazer isso, pelo amor dos deuses! Não se limitem somente ao Mapa de Campeões, por favor.
Ah, outra coisa. Adoraria que tivesse mais campeões que representasse outros tipos de pessoas, sabe? A representatividade também importa e é algo que nos liga emocionalmente, querendo ou não. Seria bom ver mais estilos de campeões, não somente humanos brancos e tudo mais.
@Noharris me nota por favor aaaaaa ❤️
Lançamento da Jinx = Hype vou virar main só por isso.
O resto
Tem muita diferença em qualidade de conteúdo no lançamento de campeões, alguns tem várias coisas legais, outros só são lançados e é isso aí.
@Xiisde@ escreveu:
PELO AMOR DE DEUS DIGAM QUE VOCÊS TÃO FAZENDO ALGO CONCRETO A RESPEITO DESSES ELO-JOBS MALDITOS.... Jogo desde 2011 e não consigo gostar de rankeada que surgem jogadores totalmente desbalanceados com o resto do time.... To quase desistindo de jogar...
Cara não tenha dúvidas que a gente faz muito contra elo jobs. Seja com o time técnico para identificar quem compra EloJob, seja com o aparato legal para coibir as empresas, a realidade é que trabalhamos muito neste espaço. Não é sempre fácil identificar alguém fazendo EloJob, mas se você encontrar não deixa de falar pra gente.
Valeu!
Boa tarde.
Como andei olhando o forum ultimamente, muitas discuções e opiniões, reparei que entre muitas das questoes levantadas nos foruns, não so da Riot, algumas delas são relevantes o bastante para aparecer em quase todos os lugares.
Eu mesmo andei reclamando muito sobre alguns temas, concordando e discordando de varias coisas.
Parabenizo e agradesço o reworl da e da :champion53:, cansei de ver a morgana com 4 falas o jogo inteiro, mas como voces mesmo falaram e eu espero que não mude tanto, e o W, to até com medo.
Sobre as coisas ruins irei enumerar aqui:
1 - Mudanças constantes e em pouco tempo.
2 - Tanks e colossos com muito dano e muita vida.
3 - Desequilibrio nas habilidades de campeões. (sei que o jogo roda mais por causa do meta, mas o meta afeta negativamente jogadores casuais)
4 - Desequilibrio no dano de camnpeões (é muito ruim voce morrer muito facil entre os niveis 1 a 3, o jogo não anda e acaba gerando a bola de neve)
5 - Nerf constante nos suportes (agora aumentaram o valor dos itens de suporte, estamos tendo que sair da base sem poção pra ter ouro pra primeira volta).
6 - Campeões com habildiades parecidas (quase tudo que lança tem controle de grupo,olha o Pyke, tem quase tudo que é habilidade nojenta do jogo, puxão, invisibilidade, dash, pula, muito dano, é tank, tem escudo, ganha velocidade de movimento, tem regeneração de vida.)
As outras que li, não achei tão relevante, se alguem tiver mais alguma ai, posta e tenta seguir a numeração OK.
Essa e nossa chance da empresa ouvir nossas precer.
o League cada dia melhora mais e mais, e fico feliz em tanto ter sido apresentado a ele, em 2015, que no qual estou até hoje e fazendo conteúdo por ele, quanto o seu crescimento. Todos jogos tem seus erros e acertos? sim, mas sempre tem uma equipe por trás tentando melhora-lo, seja corrigindo bugs à banindo jogadores tóxicos. Aos que estão chegando agora, bem vindos, e aproveitem bem o jogo com os amigos da sua lista ou os que você encontra nas partidas
vcs precisao arruma o servidor do br pq eu tenho uma net de 5 mega e o ping fica entre 130 a 140 depois baixa e fica de boa pleas so isso que estou pedindo o jogo ta otimo so falta arruma o servidor
Eu como alguns amigos queremos jogar ascensão. Cadê o modo?
Prometi para mim mesmo que só ponho RP assim que reativarem o modo e lançarem uma skin legal para Quinn. E assim estou conseguindo cumprir minha promessa. Não quero ser forçado a jogar SR. E também não quero jogara ARAM para descontrair, sendo que não posso escolher meu champ.
Espero um jogo mais democrático nesse sentido. Com mais atenção as minorias. toda hora skin para ahri, lux, MF...
Att,