cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Noharris
Rioter
Rioter

O presente e o futuro de League of Legends

Olá, pessoal. Meu nome é Leandro e eu sou o líder do time de League of Legends da Riot no Brasil.

 

Hoje estou aqui pra gente conversar sobre o que está rolando em League e sobre o futuro do jogo.

 

Se você ainda não assistiu, te convido a começar pelo vídeo abaixo onde gravei um resumão da conversa:

 

 

League of Legends foi lançado em 2009 com a proposta de ser um jogo online e competitivo para jogar com os amigos — que fosse ao mesmo tempo profundo e divertido. Quase dez anos depois, o League se tornou o jogo de PC mais popular do mundo e tem mais de 100 milhões de jogadores ativos todos os meses.

 

Por isso, hoje a nossa visão é muito mais ambiciosa: queremos tornar o League um esporte global que dure gerações.

 

Vamos falar sobre o primeiro aspecto: o esporte. Ao falar de esporte, é natural pensar no cenário profissional. Um esporte pode ser uma profissão — mas também um hobby, uma atividade praticada em família, entre amigos, nas escolas e universidades, em torneios amadores e profissionais. Nós acreditamos que o League foi muito longe e ajudou a legitimar o estilo de vida gamer, mas ainda pode muito mais.

 

O segundo aspecto é o multi geracional. Desde o começo a gente acreditava que fazer um bom jogo era suficiente para fazê-lo crescer. Se o jogo é bom, amigos convidam amigos e o jogo cresce naturalmente. Isso funcionou durante muito tempo. Acontece que os jogadores que começaram a jogar League há dez anos amadureceram junto com o jogo. Portanto, para que o League dure por gerações é preciso apresentar o jogo para novos gamers.

 

Este é o motivo pelo qual vocês têm visto, por exemplo, ações da Riot com influenciadores que ainda não jogam League. Nós queremos convidar novos streamers e criadores de conteúdo para a nossa comunidade, para que eles possam apresentar o League para uma audiência nova. Novos jogadores não só vão fazer do League um jogo para várias gerações, mas também criam uma melhor experiência de jogo para quem já joga.

 

Também é importante entender que esta nova geração de jogadores vive um momento bem diferente. Além de League, hoje existem outros jogos incríveis no mercado. E nós ficamos felizes porque o mercado de games também cresceu muito no Brasil. Hoje existem muito mais jogadores, o que significa que existe espaço no mercado para vários jogos de sucesso, que a galera curte e reveza entre eles.

 

Considerando todo este contexto, temos muito orgulho de dizer que League of Legends nunca esteve tão bem. Desde que o League foi publicado no Brasil em 2012, o número de jogadores e a audiência do CBLOL só cresceu — e continua crescendo. Todo o nosso esforço atual é porque estamos nos antecipando e nos preparando para continuar seguindo a visão de tornar o League um esporte global que dure por gerações.

 

Um aspecto importante para o sucesso e longevidade de League é a evolução do jogo. Desde o início, League recebe atualizações de balanceamento, funcionalidades e conteúdo a cada duas semanas.

 

As mudanças sempre estiveram presentes, mas certamente foram maiores nos últimos tempos. Começamos atualizando os monstros da selva, cinco novos dragões diferentes e novas plantas em Summoners Rift. No início da temporada, apresentamos um sistema completamente novo de runas. Mais recentemente, fizemos mudanças no meta e no balanceamento, além de lançar novos campeões únicos — como o Pyke, um suporte assassino. E todas as mudanças têm o mesmo objetivo: fazer de League um jogo mais divertido e dinâmico, e menos previsível — para que cada partida seja única. De novo, para que o League dure por gerações, ele precisa mudar, oferecer novas experiências e novas maneiras de ter momentos épicos com seus amigos.

 

As mudanças são necessárias e vieram para ficar, mas sabemos que nem sempre acertamos. No início do ano, comunicamos a ideia de distribuir as novidades de League em várias atualizações, em vez de concentrá-las no início e no meio da temporada. Curiosamente, a ideia era diminuir o impacto das mudanças para os jogadores, mas o efeito foi contrário. Nós ouvimos vocês, e vamos voltar atrás na decisão.

 

É aprendendo que a gente evolui. Nós somos muito felizes e gratos pela maneira como a comunidade de League é apaixonada e engajada. O feedback de vocês é o que nos permite entender o que funciona e o que não funciona, e nos ajuda a tomar decisões melhores.

 

E mais do que nunca, precisamos deste feedback. Com vocês, a gente vai conseguir fazer boas mudanças, receber bem os novos jogadores, e levar o League para um futuro ainda mais incrível.

 

Deixem a sua opinião nos comentários, nós queremos muito ouvir de vocês.

 

Um abraço, e até mais.

728 RESPOSTAS


@Noharris@  escreveu:
Olá @EuOnyx! Nós já consideramos esta possibilidade. O desafio é: League é um jogo em equipe, onde o desempenho do grupo deve valer mas do que o desempenho individual. Balancear as recompensas é um mega desafio.

Futebol, basquete, volei, hóquei, baisebol. 5 exemplos de esportes em equipe onde o desempenho individual é avaliado e impacta diretamente no desenvolvimento e crescimento do jogador.


"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

mas eu acho que a valorização da pontuação "Assistências" isso que classifica se vc ajuda seus colegas em abates, seria bom se a assistências tbm fosse gerado em abate de drag e barão e torres e se mostrar aos jogadores que a pontuação de resistência é mais importante que kill. pq assistências é pontuação de trabalho em equipe, não é atoa que sup so tem Assistências pq trabalha em equipe com o adc na lane. se pelo menos recebesse uma recompensa de ouro igual a kill seria bom. E tbm acho que todo jogador deveria passar pela experiência de suporte, pra aprender a ter vontade de ajudar e trabalhar em equipe.

AhriWalker
Tropa
Tropa

Eu acho que antes de tudo (antes de chamar novas pessoas e fazer tantos reworks) é preciso necessariamente consertar a comunidade e, principalmente, o cliente, que está cada dia mais bugado de tantas atualizações.
Vocês estão fazendo tantas coisas novas para deixar os campeões mais vibrantes e legais (não que eu esteja reclamando, pois os reworks ficaram bons) que estão se esquecendo da parte mais importante: JOGABILIDADE. Eu mesma me deparo com um bug novo todo dia(no caso dessa semana foi que eu não conseguia entrar em partidas PvP em summoners rift,e nem sei quando vai acabar esse bug ainda...).
Outra coisa é sobre a zoe, sim ela da um dano absurdo na maioria das vezes, mas isso é praticamente acabar com ela.A cada nova atualização é um nerf nela, tanto que eu acho que o meme vai mudar para ''better nerf zoe'' e, ao invés de realmente balancearem os campeões que estão realmente com um dano absurdo vocês fazem isso( na verdade até bufam mais ainda os campeões que já estão roubados).Eu estava até pensando em comprar uma skin da zoe mas do jeito que está ela vai servir só de imagem no lol pelo carisma mas vai ser inútil em jogo.
Enfim, eu só espero que realmente consertem o cliente, mas em geral eu gostei do modo novo e dos reworks até agora. Valeu pela ótima loja.
Adele
Tropa
Tropa

Flop

Muda o sistema de equilibrar equipe! vcs tem um topico falando sobre ele e 1500 pessoas odiaram o top e 500 gostaram, 3/4% dos players do lol acham uma bosta o sistema de equilibrar equipe e vcs não muda, o jogo vai fali por causa desse sistema inutil! eu prefiro random igual era antes, do q essa merda q vcs criaram totalmente inutil

eu tmb acho
San Japa
Tropa
Tropa

oque voces acham de nerfar o master yi , hein ? :Champion69: Smiley Very Happy 

GugaLOL013
Tropa
Tropa

Pô Riot vocês poderiam fazer alguma coisa para os jogadores ganharem mais ESSENCIA AZUL por que tá muito difícil de ganhar e os jogadores novos querem comprar campeões novos mas demora muito. Sei lá vocês poderiam trazer de volta a ESSÊNCIA AZUL por partida
Zhattana
Aronguejo
Aronguejo

O jogo com EA esta extremamente difícil ter campeões como antes, e vou colocar aqui o meu lado não sei os de mais. pois eu fico muito sem vontade de joga lol por conta da mudança do EA antigamente com o IP eu jogava de 5 a 10 horas por dia e hoje mal jogo 2 partida e já fico desanimada. O jogo ser difícil ate vai agora ser extremamente difícil já e de mais dificilmente tem eventos pra ajuda e mesmo assim quando tem da 100 a 300 de EA que nao da nem pra compra 1 campeão de 450 EA '-' deveria pelo menos aumenta esses EA da missão diária pra 500 EA e tira a Experiencia pois experiencia nos pega jogando já o EA não.

Concordo com você, tirar o XP e colocar 500 de EA pela primeira vitória do dia
Mestre Allan
Aronguejo
Aronguejo

Ao meu ver o jogo ficou muito pesado nas últimas atualizações.
Ken Anderson
Tropa
Tropa

espero que o jogo cresça mais e que aprenda com os erros que ja fizeram e que mantenha os play atualizado nas novas mudanças sempre

Eu acredito nesse futuro! Tomara que lol cresça mais e mais, amo esse jogo desde de 2010 :3

vocês não acham que não só pra manter mas atrair mais jogadores não deveria haver mais eventos e missões ?

@Noharriseu acho que deveriam acrescentar no sistema de missão do dia um aumento de experiência e EA por lvl. to no 210 e tipo é uma bosta receber 500 de exp. e 50 EA. isso tinha que crescendo conforme você vai subindo.

Entendo, mas o negocio seria punir quem trolla ( tirar pontos mesmo ) e se quiser dar 20 pontos para a equipe que ganhar, por mim tudo bem mas não acho justo o cara se esforçar e alguns safados que não tem oque fazer trollar o jogo e sair tudo bem afundando o time, e eu não estou falando de um cara que jogou mal não, estou falando de safado mesmo.... ninguém aguenta mais isso.
Frangonauta
Aronguejo
Aronguejo

Cuidado com a forma de evoluir o jogo!!!

estagnar é muito progmático, então evoluir é a melhor forma para tudo. porém cuidado com as formas que fazem isso, estão fazendo modificações complexas envolvendo "nerfs" e criando dificuldades e desigualdade entre campeões, quase não da graça jogar de atirador mais rsrs, bom,  concluindo, se houver balanço entre os jogadores independentemente das coisas que acrescentarem o jogo ficara divertido a todos

Att.
Gazai Yuno
Hiei äd gap
Tropa
Tropa

O lol é um jogo bom,mas ultimamente ta complicado na ranked,bugs,troll,skin etc

Primeiramente boa noite ❤️
Meu nome é Douglas Alves, mais conhecido como ''AVG S t a r K'' no lol.
Gostaria de dar uma dica para vocês adicionarem no jogo (Caso ela for bem avaliada haha), conforme passamos de níveis, recebemos recompensas, como exemplo: Campeões Aleatórios e EA.
Percebi que a cada 25 Níveis que upamos, recebemos algumas recompensas maiores, como exemplo: (Nível 50 > Emote Lenda 2, Borda exclusiva de Nível 50, Ícone ou Ward aleatória > Nível 75 > Emote Lenda 3, Borda exclusiva de Nível 75, Ícone ou Ward aleatória > Nível 100 > Emote Lenda, Borda exclusiva de Nível 100, Sentinela Lenda Gloriosa > e por aí vai...)
Porém as bordas de Níveis são temporárias, pois quando você passa os ''25 níveis'', ela automaticamente vai para a próxima borda de nível.
A minha sugestão seria para vocês implementarem a opção ''Bordas'' na aba de ''Coleção'' do perfil do jogador. Assim o jogador poderia ter todas as bordas que ele obteve conforme passou os respectivos níveis, e elas seriam permanentes para cada pessoa, podendo mudar quando quisesse no próprio perfil de invocador, como se você estivesse trocando o teu ícone de invocador quando quisesse!

Gostaria muito que isso desse certo, e que em um futuro próximo vocês implementem esta opção, pois acho que o perfil da pessoa ficaria muito mais diversificado e bonito ❤️

Atenciosamente ~ AVG S t a r K ~ (Não morra ainda, foi só um tirinho de leve hahahahaha - :Champion36:)

''AVG S T A R K''

Vou por uma ward aqui, já que sou um bom colocador de sentinelas.