cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Noharris
Rioter
Rioter

O presente e o futuro de League of Legends

Olá, pessoal. Meu nome é Leandro e eu sou o líder do time de League of Legends da Riot no Brasil.

 

Hoje estou aqui pra gente conversar sobre o que está rolando em League e sobre o futuro do jogo.

 

Se você ainda não assistiu, te convido a começar pelo vídeo abaixo onde gravei um resumão da conversa:

 

 

League of Legends foi lançado em 2009 com a proposta de ser um jogo online e competitivo para jogar com os amigos — que fosse ao mesmo tempo profundo e divertido. Quase dez anos depois, o League se tornou o jogo de PC mais popular do mundo e tem mais de 100 milhões de jogadores ativos todos os meses.

 

Por isso, hoje a nossa visão é muito mais ambiciosa: queremos tornar o League um esporte global que dure gerações.

 

Vamos falar sobre o primeiro aspecto: o esporte. Ao falar de esporte, é natural pensar no cenário profissional. Um esporte pode ser uma profissão — mas também um hobby, uma atividade praticada em família, entre amigos, nas escolas e universidades, em torneios amadores e profissionais. Nós acreditamos que o League foi muito longe e ajudou a legitimar o estilo de vida gamer, mas ainda pode muito mais.

 

O segundo aspecto é o multi geracional. Desde o começo a gente acreditava que fazer um bom jogo era suficiente para fazê-lo crescer. Se o jogo é bom, amigos convidam amigos e o jogo cresce naturalmente. Isso funcionou durante muito tempo. Acontece que os jogadores que começaram a jogar League há dez anos amadureceram junto com o jogo. Portanto, para que o League dure por gerações é preciso apresentar o jogo para novos gamers.

 

Este é o motivo pelo qual vocês têm visto, por exemplo, ações da Riot com influenciadores que ainda não jogam League. Nós queremos convidar novos streamers e criadores de conteúdo para a nossa comunidade, para que eles possam apresentar o League para uma audiência nova. Novos jogadores não só vão fazer do League um jogo para várias gerações, mas também criam uma melhor experiência de jogo para quem já joga.

 

Também é importante entender que esta nova geração de jogadores vive um momento bem diferente. Além de League, hoje existem outros jogos incríveis no mercado. E nós ficamos felizes porque o mercado de games também cresceu muito no Brasil. Hoje existem muito mais jogadores, o que significa que existe espaço no mercado para vários jogos de sucesso, que a galera curte e reveza entre eles.

 

Considerando todo este contexto, temos muito orgulho de dizer que League of Legends nunca esteve tão bem. Desde que o League foi publicado no Brasil em 2012, o número de jogadores e a audiência do CBLOL só cresceu — e continua crescendo. Todo o nosso esforço atual é porque estamos nos antecipando e nos preparando para continuar seguindo a visão de tornar o League um esporte global que dure por gerações.

 

Um aspecto importante para o sucesso e longevidade de League é a evolução do jogo. Desde o início, League recebe atualizações de balanceamento, funcionalidades e conteúdo a cada duas semanas.

 

As mudanças sempre estiveram presentes, mas certamente foram maiores nos últimos tempos. Começamos atualizando os monstros da selva, cinco novos dragões diferentes e novas plantas em Summoners Rift. No início da temporada, apresentamos um sistema completamente novo de runas. Mais recentemente, fizemos mudanças no meta e no balanceamento, além de lançar novos campeões únicos — como o Pyke, um suporte assassino. E todas as mudanças têm o mesmo objetivo: fazer de League um jogo mais divertido e dinâmico, e menos previsível — para que cada partida seja única. De novo, para que o League dure por gerações, ele precisa mudar, oferecer novas experiências e novas maneiras de ter momentos épicos com seus amigos.

 

As mudanças são necessárias e vieram para ficar, mas sabemos que nem sempre acertamos. No início do ano, comunicamos a ideia de distribuir as novidades de League em várias atualizações, em vez de concentrá-las no início e no meio da temporada. Curiosamente, a ideia era diminuir o impacto das mudanças para os jogadores, mas o efeito foi contrário. Nós ouvimos vocês, e vamos voltar atrás na decisão.

 

É aprendendo que a gente evolui. Nós somos muito felizes e gratos pela maneira como a comunidade de League é apaixonada e engajada. O feedback de vocês é o que nos permite entender o que funciona e o que não funciona, e nos ajuda a tomar decisões melhores.

 

E mais do que nunca, precisamos deste feedback. Com vocês, a gente vai conseguir fazer boas mudanças, receber bem os novos jogadores, e levar o League para um futuro ainda mais incrível.

 

Deixem a sua opinião nos comentários, nós queremos muito ouvir de vocês.

 

Um abraço, e até mais.

728 RESPOSTAS

@Eduardo1914

Auhasuahsuhasuh

Pelo menos usem a notas para diminuir/aumentar os PDLs ganhos ou perdidos. Nao gosto de perder 20 PDLs tirando A enquanto alguem do meu time tira Z- e perde a mesna coisa. Nao me importo de perder, mas se eu perder menos vou me esforçar mais até o fim. /Surrender nunca mais haha. Abraços.

piuaEgyt0y
Tropa
Tropa

sabe oque mais fode no jogo ? é que a riot lança atualização para arrumar um bug mas tem um bug na atualização e buga de novo para atualizar, por favor arruma esse jogo

cara nao aguento mais estas atualicao eu jogo em saib, todo vez agora eles inventa as coisas mano pelo amor n sou rica hj gastei 2hs que puis na saib so para atualizao a pora do jogo para com isto estou perdendo a vontade de joga este jogo bosta

Gostei dessa ideia. Tomara que a Riot faça isso.
TheLuqra

Praticamente entro em depressão pelo desbalanceamento nas minhas filas ranqueadas.

League e um jogo desequilibrado, eu tambem estou ficando de saco cheio desse jogo, eu em 8 meses de lol peguei gold facil, depois disso nunca mais subi, continuo no gold mas o time  que a riot coloca comigo me segura nesse elo, eu ja tenho certza que eu n jogo mais como um gold, pois ja sei rotação de jungler, sei quando vai gankar, olho no mini mapa pelomenos 4 a 7 vezes por min, vejo as rotas q tao mia, sei quando vou tomar gank de top mid ou jg, wardo muito, compro pink faço de tudo e mesmo assim n subo... na real só fico na mesma subo 1 pouco e caio tudo, subo um pouco e caio tudo, eu sinceramente falta muito pouco pra eu desinstalar esse jogo mediocre... os adms desse jogo controla tudo tenho certeza


@malleevolla kill@  escreveu:

cara nao aguento mais estas atualicao eu jogo em saib, todo vez agora eles inventa as coisas mano pelo amor n sou rica hj gastei 2hs que puis na saib so para atualizao a pora do jogo para com isto estou perdendo a vontade de joga este jogo bosta


 

Verdade, qdo o cara pega uma md3 ou md5 parece que no teu time cai os pior do servidor e no outro lado os pro player, kkk tenso tem que arrumar esse algoritmo ai rito pfv 

a riot não quer que tu jogue o jogo, faça como eu deleta está merda e venha jogar vainglory
YuriZahard
Tropa
Tropa

o presente do lol

mid primaria top secundaria caiu suporte por preenchimento automatico troll

deu remake quando pego a lane que queria foi jogar a proxima sobro sup troll

nao deu blue troll

nao deu leesh troll

deu ks troll

morreu na lane dele troll

respondeu o rage troll

nao deu atenção troll

 

isso pela incompetência de vocês da riot por deixa o servidor assim o futuro do lol é deixar de existir diversão e sobrar ódio por jogar


@Sentry@  escreveu:

@Riot Mundico@  escreveu:
Yoyo Akuar, belezinha?

Valeu pela sua opinião. Eu, como gamer mais véio (não melhor nem mais experiente, véio mesmo, rsrs) respeito muito aqueles jogadores que tem uma relação profunda com o nosso jogo, afinal acho que são poucos os jogadores que jogam desde 2012, GGWP por isso!

Sobre seu feedback, queria sua ajuda para entender melhor como tem sido o impacto em você na utilização da plataforma do nosso fórum. Entendi que tem um ponto sobre interação entre Rioters e jogadores - nesse ponto, consegue dar exemplos e mais detalhes? Além disso consegue dar mais detalhes do que é ser "nada funcional"? (pessoalmente acho esse comentário um pouco "hard" sem muito contexto, e até meio agressivo se colocado dessa forma). Ter mais detalhes e exemplos sempre é um bom caminho para que a informação chegue ao lugar certo.

Sobre uma maioria não gostar deste fórum - você tem certeza desse dado ou está falando por uma experiência própria e de amigos próximos? Sobre o fórum eu acho que qualquer mudança vai demandar da gente adaptação. Convenhamos que mudar e se adaptar não é algo "gostoso" de fazer. Eu mesmo confesso que quando entrou a nova plataforma do fórum eu fiquei um pouco perdido, mas hoje a percepção não é mais essa. Tem coisa pra melhorar? Claro! Sempre vai ter! E é com a ajuda de todos vocês que vamos transformando as coisas aos poucos.

Topa ainda dar um voto de confiança no desafio de deixar essa plataforma TOP antes de recomendar voltamos ao antigo?

Pra fechar, eu AMO que tu curtes diversidade no LOLzinho - eu também! Rsrs, curto a ideia de ser pego de surpresa contra uma bot-lane que nunca joguei com dois bonecos melees. Pra mim é mais aprendizado - às vezes ele vem com a vitória, outras com a derrota.

😉
GGWP

@Riot MundicoOla , gostaria de esclaresser umas coisas aqui no Forum , Primeiramente quando o forum foi mudado, nos Disserão que ele mudaria, e que teria outras melhorias de acordo com o nosso feedback, no inicio tudo era bug, normal para uma plataforma que tinha acabado de mudar, porem alguns erros e bugs continua ate hoje , inclusive o Corretor ortografico na resposta com citação.

 

com isso em mente bugs constantes, sistema de forum totalmente novo para 2005 e não para 2018, alguma coisa tinha que acontecer, teve em maio Algumas, mas foi mais tapa buraco do que realmente um melhoramento.

 

parece que você não olha as Discursões sobre o forum , onde muitos jogadores mostra o seu descontentamento frequentemente.

 

Ele precisa concertar Varios Bugs.

Melhorar o sistema de visualizações.

Acessibilidade.

Organização como todo ele e bem confuso para iniciantes.

Ferramentas simples no responder:

                                     *Formatação de texto

                                     *cores

                                     *hiperlink de imagens

dentre outros.

 

muitas coisas poderia melhorar , mas aceitar e mais facil, onde a maioria ja desistiu pois não temos nem uma ferramenta que funciona direito que deveria ser interratividade , se torna frustração pois não temos nenhum impacto perante a publicadora, temos os nossos moderadores que tenta fazer o maximo que eles conseguen sem nenhum retorno ou esclarecimento.

 

Onde a nossa comunidade está em crescimento, não temos nenhum retorno sobre o nosso feedback tende a passar a impresão que somos menores comparados a outras regiões, onde a Publicadora e a comunidade tende a ser mais próximas, diferente aqui do Brasil, onde fica um afastamento muito grande sobre a comunidade, tende a perceber o tamanho desse topico em poucas horas.

 

não coloco muita fé que essa pequena interção que está acontecendo hoje pois sei que daqui a 1 mês , voltara como sempre, a galera isolada da publicadora como aconteceu nesses ultimos meses, não adianta falar que estão proximos e tentar nos ilidir com promessas vazias e nada de realmente concreta.

 

No Boards nos queriamos mais transparencia com a Riot, onde a discrepancia de interratividade com Rioters do NA é absurda, qualquer duvida ou feedback ou Bug e levado a sério , diferente da nossa região, onde o afastamento e muito grande , chegando a ponto de moderadores fazer o trabalho que era para ser dos Rioters, como melhoramento das ferramentas, interratividade, e esclaresimento de algumas situações, como nunca acontece foi o estopin da revolta da comunidade a respeito dos Youtubers, nunca teve nenhum tipo de clareza.

 

eu não gosto desse forum, porem e a nossa unica forma de contato com a Riot aqui no Brasil, mas todos que são realmente usuarios ja sabem, Nada postado aqui no fórum tem alguma relevancia pois não está no Reddit.


 

Estou ressusitando esse post , para mostrar como essa citação , tem algo que realmente concretizou.

 

"não coloco muita fé que essa pequena interção que está acontecendo hoje pois sei que daqui a 1 mês , voltara como sempre, a galera isolada da publicadora como aconteceu nesses ultimos meses, não adianta falar que estão proximos e tentar nos ilidir com promessas vazias e nada de realmente concreta."

 

 

Eu não tinha qualquer esperança que nossas reclamações seria ouvidas, algumas pode ser que ajudou, mas não foi resolvido uma enome destas questões que nos tinhamos sobre o forum e a comunidade.

 

O meu ponto e que se a Riot falou em aproximidade com a comunidade e as nossas questões fosse resolvidas, porque depois de 2 mês quase nada de fato foi concretizado?, antes de vir tentar nos iludir novamente com promessas vazias, tente colocar os nossos feedback deste post em prática.

 

 

 

VDD man mas eu so queria escrever msm pq to tiltado d como a riot nao sabe fazer balancemaneto de equipes Gzuis >:^(

rlsrenegado
Tropa
Tropa

Olha eu até sei q aqui ñ é o lugar certo pra dizer isso, mas a partir de hj eu desisto do lol, na moralzinha msm, eu peguei ban de 5 partidas por causa de bug do game q ñ me deixava entrar na partida ou q quando eu entrava travava tudo, e namoral das 2 primeiras vezes OK mas sinceramente hj eu cansei, eu n to mais com a minima vontade de jogar isso mais por um bom tempo, mais uma vez eu sei q esse n é o lugar certo mas só queria desabafar msm, eu desisto desse jogo, eu amo ele e eu jogo desde 2012 mas sinceramente é esse tipo de coisa q me faz ficar P* em uma coisa q eu deveria estar me divertindo, bom passar bem e até mais, já desinstalei e n planejo voltar atrás, q vcs tenham muito sucesso XOXO
BrazilianJF
Tropa
Tropa

LoL é um jogo bom, faz anos que não jogava nada e meu ultimo estilo de jogo foi RPG !

As vezes encontro alguns jogadores tóxicos, infelizmente, acredite ou não mas o LoLzinho ajuda a focar mais o trabalho em grupo com os objetivos.
2001 was sad
Tropa
Tropa

Sinceramente eu tô gostando muito do lol e do jeito que ele tá crescendo ultimamente, mas ainda continuo muito insatisfeito com a comunidade das filas ranqueadas e o Launcher do LoL, ainda acho que a RIOT deveria voltar atrás a usar os mesmos recursos que foram usados no client antigo só que com as mesmas funções do novo client atual!


@2001 was sad@  escreveu:
[...] ainda acho que a RIOT deveria voltar atrás a usar os mesmos recursos que foram usados no client antigo só que com as mesmas funções do novo client atual!

E por que exatamente vc acha que tiveram que mudar o client?


"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

Vocês poderiam otimizar o laucher e balancear as filas rankeadas, pq atualmente tem muito troll,MDS

Esses nerfs tão estragando o jogo se o personagem foi criado como assassino "pra burstar" ele tem que bursta mesmo com um combo e chore os elojob que não sabem counterar, agora olha kassadin quebrado ate o sup novo é mais forte que ele e que akali que é uma assassina, qual sentido em criar um super assassino pra depois nerfa ate não ter dano não ter combo, o lol era divertido demais mesmo com a Katarina apertando R e pentando ja que ela é uma Assassina AP ela cumpri oque promete, agora esse meta novo nenhum cumpri oque promete ta tedioso jogar CD altos, danos desbalanceados, novos champs forte pra caramba e os antigos nerfados, um exemplo "Soraka da mais silencie que o KASSADIN cara o Kassadin tento silenciar a mãe" como assim? Cade a promessa do Kassadin ?

Modos rotativos : È oque me prende no jogo ainda eu ja desinstalei por causa dos troll voltei a jogar por causa desses modos diferenciados que ainda estavam legal, hoje em dia so jogo aram é raro ir no normal game ou flex to cansado dos trolls, afks.
E como li que não vai ter modo rotativo mais nos finais de semanas estou desinstalando novamente irei procurar outro moba que cumpri oque promete "Diversão" LoL deixo de ser divertido quando começo essa porcaria de campeonato, aonde vocês nerfam o champ pelo jeito que o "PROFISSIONAL JOGA" .

Sem URF, Sem Modos Rotativos e agora sem TT 😞

Vamos começar otimizando o jogo e o laucher? Pq sinceramente está uma bosta, nem o clash tá pegando e o problema é só no BR, rs
Lord Viper
Aronguejo
Aronguejo

O futuro é mais gente abandonando esse jogo que em 8 temporadas não consegue implementar a porcaria de um sistema de voip essencial para e-sport!!