Boa noite galera!
Tudo certinho com vocês? Eu espero que sim!
Como alguns de vocês já sabem, no último dia 15 de dezembro, nós tivemos uma ação especial no discord com a galera da Riot Games Music para falar um pouco mais sobre o novo álbum Sessions: Diana, lançado no dia 10!
A comunidade teve a oportunidade fazer algumas perguntas em relação ao álbum e também ao universo musical da Riot Games, esclarecendo dúvidas e deixando vários feedbacks super interessantes!
Durante a ação, algumas perguntas e respostas foram traduzidas do inglês para o português de forma simultânea, já outras perguntas foram feitas completamente em inglês e respondidas direto em inglês. Hoje, eu vim aqui postar todas elas para vocês, traduzidas, para o acesso de todos que não tiveram a oportunidade de participar, e também quem tem uma certa dificuldade com o inglês!
Nós separamos todas as perguntas em três categorias diferentes, sendo:
[MUSIC] - para assuntos relacionados a musica em geral.
[SESSIONS] - para assuntos diretamente ligados as Sessions.
[CHAMP] - para assuntos relacionados ao campeão escolhido ou dúvidas do processo.
Espero que gostem!
RiotWestbroke:
"Sessions nos deixa explorar o mundo interno dos campeões e o processo criativo deles. Com a Diana nosso objetivo era passar o sentimento de inspiração durante a madrugada, tendo ideias aleatórias as 2 da manhã, uma jornada fora da zona de conforto da imaginação. A conexão com a lua era clara e nós também tínhamos a intenção de contar uma história mais sutil sobre a Diana buscando inspirações em novas experiências. (Por exemplo o por do sol). Cada Sessions terá um campeão diferente e uma estética diferente, tanto visualmente quanto musicalmente. A ideia é explorar personagens de uma forma mais introspectiva e queremos continuar com isso."
Riot_wuddaheq:
"Sessions foi um projeto passional (assim como muitos deles). Vimos muita dor ao redor de soluções musicais para os criadores e decidimos que queríamos encontrar uma forma de ajudar. Começou como uma ideia louca, mas à medida que falávamos cada vez mais sobre ela, aos poucos foi se tornando extremamente real! Estamos entusiasmados para ver até onde chegou e mal podemos esperar para ver o que o futuro nos reserva."
1° - Sobre o K/DA, teremos mais comebacks do grupo ou More foi a despedida desse grupo tão amado? Eu como KPOPPER de anos, ficaria muito triste de saber que esse grupo tão perfeito não vai voltar.
2° - Sobre a Seraphine, vocês pretendem trazer algum projeto com ela de novo? Se sim ela vai voltar como uma artista solo ou como uma nova integrante da K/DA? Claro que ela voltar como um membra o grupo inteiro teria que voltar (e isso seria incrível kkkk). P.S: Amo a Seraphine, meu campeão favorito ❤️
3° - Teremos um Boy Group de KPOP no League of Legends também? Já sabemos que existem inúmeras artes feitas pela comunidade e seria muito incrível ter um novo grupo para acompanhar as K/DA além de ter campeões que simplesmente seriam perfeitos para uma linha de skins assim, como por exemplo o Ezreal, Aphelios, Sett e Rakan.
Riot_wuddaheq:
Riot_wuddaheq:
"Que tipo de músicas? Nós criamos temas de campeões para todos os novos campeões que estão sendo lançados agora mesmo!"
Riot_wuddaheq:
"Sim, com certeza, nós adoraríamos explorar toda e qualquer forma de fazer isso se tornar realidade. Se você tiver algo específico que gostaria de ver, nos avise!"
Riot_wuddaheq:
"Infelizmente, no momento não, mas estamos explorando futuras Sessions!"
Riot_wuddaheq:
"Assim esperamos! Eu acredito que nós estamos apenas começando com a True Damage. Agora mesmo, não existe nenhum plano para eles, mas nós sentimos que eles ainda possuem muito espaço para crescer!"
Riot_wuddaheq:
"Cada projeto começa com uma nova inspiração, normalmente no processo criativo nós queremos que as outras pessoas compreendam ou sintam o mesmo, por isso, nós procuramos ritmos e campeões que se encaixam melhor nessa idéia. Nós estamos avaliando como nivelamos este processo!"
Riot_wuddaheq:
"Atualmente não temos nenhum plano para Neeko, mas eu também amo a Neeko! Eu vou jogar a ideia para o time!"
Riot_wuddaheq:
"Nós não temos planos para uma Sessions temática de Halloween, mas nós planejamos fazer mais Sessions no futuro, e estamos explorando formas diferentes de fazer isso!"
Riot_clyde:
"Animação: The Line"
Riot_wuddaheq:
"Qual campeão você quer? 🙂"
Riot_wuddaheq:
"Nós geralmente tentamos trabalhar com campeões que se encaixam na música, mas honestamente varia de projeto para projeto! Nós nem sempre podemos escolher mas definitivamente estamos interessados em toda a lista de campeões!"
Riot_wuddaheq:
"O cenário musical brasileiro é maravilhoso, eu pessoalmente amaria fazer alguma coisa desse gênero. Nossos amigos incríveis do escritório brasileiro já me apresentaram vários estilos legais, eu tenho até uma pasta com todos eles salvos!"
A good shrubbery:
"Todas elas são especiais, mas eu tenho escutado Ever Fall de Toyko no modo repetir!"
Riot Joepod:
"Para o Sessions: Vi, nós entramos em contato com musicistas e produtores que realmente amamos, e que pensamos que se encaixariam criativamente e com a temática para o projeto!
Para Diana, nós tivemos muitos retornos do álbum da Vi e também adicionamos novos artistas incríveis. Para uma futura Sessions, esperamos continuar com essa tendência de trazer alguns artistas de volta, e também dar espaço a novos produtores! 🙂"
Riot_wuddaheq:
"Nós estamos sempre procurando por novos gêneros para explorar! Nós sempre procuramos pelo melhor gênero que se encaixa em nossos objetivos. Se você tiver qualquer recomendação eu estou sempre disposto a ouvir músicas novas!"
RiotWestbroke:
"Nós definitivamente estamos abertos a esse tipo de coisa para futuros lançamentos - algo que fizemos com a Diana foi adicionar um pouco mais de sons sintetizadores, e a cada batida que avançasse, seria divertido explorar diferentes adições musicais"
Nós adoraríamos adicionar vocais! Mas música com direitos autorais é muito complicada e introduzir vocais pode dificultar ainda mais. Nós estamos quebrando a cabeça em como fazer isso faz algum tempo."
Riot_wuddaheq:
"Nós queremos explorar outros gêneros musicais para as Sessions, mas nós não estamos planejando abandonar o estilo. Cada projeto que lançamos é seguro dizer que será chamado de 'Sessions'."
Riot_wuddaheq:
"Geralmente nós começamos com a melodia e então selecionamos os campeões que sentimos que se encaixam melhor, mas o processo é diferente para cada projeto!"
Pmo:
"Resposta curta: Os dois!
Resposta Longa: Conforme vamos avançando e criando mais projetos musicais, nós queremos criar um equilíbrio entre cultivar nossas bandas atuais assim como também encontrarmos oportunidades para explorar mais estilos, gêneros e artistas. Existe muito espaço para explorarmos, e nós estamos ansiosos para fazer isso em breve!"
Riot_wuddaheq:
"Isso seria incrível! Mas não temos planos para isso no momento."
RiotWestbroke:
"Eu adoraria continuar expandindo o que fazemos com o Pop em geral -- "Pop" é um termo muito abrangente, mas com bandas como K/DA recentemente temos trabalhado com coisas diferentes com influências mais "darks" (Villain) e com danças e bass-style (Drum Go Dum). Eu amo que nós podemos ampliar o "nosso som" dessa forma, e pessoalmente eu espero que possamos continuar assim. Pessoalmente, eu acho que o Sessions é uma prova de que nós podemos explorar mais "nichos" ou subgêneros hiper específicos, e eu gostaria de levar essa filosofia de gêneros e sons que são focados em certas regiões e subgêneros (basicamente, vamos arriscar!)"
Riot_wuddaheq:
"Ainda existem tantos outros campeões para serem explorados, acho que que nós provavelmente iremos criar outras Sessions antes de repetirmos. Dito isso, nunca se sabe quando voltaremos!"
RiotWestbroke:
"Atualmente o plano é focar em um novo estilo estético para cada lançamento dos Sessions. Nós temos tantos personagens nesse mundo, e nele tem muitas Sessions que nos permitem explorar uma visão única, de um jeito mais introvertido -- Definitivamente, nós queremos aproveitar toda essa diversidade do mundo antes de pensar em continuações, pelo menos por agora."
Riot_wuddaheq:
"Oof, essa é difícil. Minha trilha favorita não é a que eu mais gostei de trabalhar. Minha trilha favorita provavelmente é “DRUM GO DUM” mas a mais divertida pra mim, pessoalmente, ou é GIANTS ou então VILLAIN. Giants provavelmente ganha porque durante a cerimônia de abertura eu trabalhei com alguns artistas que eu jamais imaginei que conheceria, e eles são pessoas maravilhosas."
RiotWestbroke:
"(Falando de uma perspectiva de campanha de vídeo musical/marketing)
Villain foi um estouro, pessoalmente. Foi uma ótima combinação do time criativo, com a visão certa para a música perfeita.
Eu também adorei o Aftershock e Predator, falando como alguém que trabalhou no show do Pentakill. Aquela hora em que o rosto de Mutaris aparece no céu e o meteoro caiu e destruiu a arena...ah cara, isso foi tão divertido! Foi um choque tão divertido e diferente da Pentakill que ninguém esperava!"
(P.S. Se você compareceu ao show, muito obrigado!)
A good shrubbery:
"É difícil escolher a minha favorita! Eu diria que eu toquei bastante THE BADDEST, mas Sessions:Diana tem estado em loop ultimamente. Eu também amo Dynasties and Dystopia e What Could Have Been da trilha sonora do Arcane!
Em relação à mais divertida na gestão do projeto para 2021, eu me diverti muito trabalhando com @RiotWestbroke e a equipe no desenvolvimento, criando o show do Pentakill!"
RiotWestbroke:
"Alguns elementos punks, com certeza, mas eu acho que a Jinx também se encaixa em algo meio esquisito, um pop meio vanguardista. Algo com uma vibe meio Grimes, ou 100 gecs talvez?"
Riot Joepod:
"Essa eu lembro, eu estava jogando TFT, tomando muito café e comendo um burrito. 🙂"
Riot_wuddaheq:
"Alguém como o Silco? Não temos planos no momento, mas olha, essa é uma ideia incrível!"
Riot_wuddaheq:
"A Lux realmente precisa de mais amor???? Hahahah até o momento, sem planos! Mas isso não significa que ela não poderia! Eu acredito que todos os campeões tem capacidade para estar em um grupo!"
Riot_wuddaheq:
"Obrigada VOCÊ!
Todos vocês nos deram a oportunidade de fazer isso e nós não podíamos
Eu acho que músicas que contam histórias são as mais impactantes. RISE é um bom exemplo de algo mais moderno e que nos conta uma história maravilhosa, na minha opinião. Não é feito da mesma forma que você está descrevendo mas eu acho que ainda assim é uma história convincente. Eu adoraria me aprofundar mais sobre o que isso e a forma como a Riot continua ampliando e construindo mais coisas, eu tenho certeza de que futuramente teremos espaço para isso!"
RiotWestbroke:
"Nós estamos completamente comprometidos com a idéia de contar histórias em nossos projetos - PK sempre foi um exemplo de fazer isso, e nós realmente estamos mais focados em fazer isso com o 'Capítulo Perdido', com um conceito de Old x New Metal para os vídeos do Viego ou etc.
Eu aaaamo Sad Mummy, e é um ótimo exemplo de algo que é simples e contida, com um componente musical que não necessariamente requer de um álbum enorme ou uma performance mundial, etc. Pessoalmente eu amaria me sacrificar um pouco aqui e ali e tentar produzir mais histórias curtas como essa."
Ashekandi:
"Khazix/Ornn/Azir"
Riot_wuddaheq:
"Da perspectiva da lore deve ser o Warwick.
De uma perspectiva mais fantasiosa, provavelmente o Viego.
Mas para subir de elo é 100000% Vi"
RiotWestbroke:
"Existe essa possibilidade -- Sessions não precisam ser reflexos do universo de Runeterra. Vi, por exemplo, vive em uma versão mais contemporânea e estilizada de uma grande cidade!"
Riot Joepod:
"Essa é uma idéia incrível! Nós adoraríamos saber o que nossos fãs gostariam de ver em futuras Sessions.
Você tem alguns campeões favoritos que gostaria de ver?"
Riot Joepod:
"SIM, SIM!!! Eu ainda ouço MCR diariamente!
WHAT'S THE WORST THING I CAN SAYYYY, THINGS ARE BETTER IF I STAYY, SO LONGGG and GOODNIGHT (Referência a música Helena do My Chemical Romance)"
Chemicalseb:
"Sim! Cada região tem suas características, ritmos, harmonias, linguagens, etc."
BrendonComposer:
"Com certeza, isso sempre é uma das primeiras coisas que consideramos quando estamos trabalhando com um novo campeão. Para alguns deles, essa é uma parte essencial da música, e para outros, pode ser algo mais secundário e ajuda a fundamentar a música daquela região."
Riot_wuddaheq:
"Eu adoraria explorar mais sobre isso, mas nós estamos focando em um tipo específico ou mais próximo para o Sessions. A coisa mais legal sobre o Sessions, na minha opinião, é que a nossa criatividade não está focada em apenas um único estilo, nós podemos explorar coisas novas. Isso se aplica também a música e animação."
Riot_wuddaheq:
"Eu adoraria ver a Evelynn fazendo uma participação no K/DA ou Pentakill. As duas bandas tem a vibe certa para criar essa química."
Riot Joepod:
"Nós queremos explorar todos os estilos e gêneros para as Sessions! Cada lançamento deve ser único e especial, e essa mistura dos gêneros é algo que nós sempre estamos buscando! 🙂"
Riot_wuddaheq:
"Onde está nosso álbum de Drum and bass?????"
Ashekandi:
"Se eu não tiver uma banda masculina com o estilo de música pop/soul eu vou chorar (me deem um estilo moderno estilo Adele feito pela Senna ou algo desse tipo)"
Pmo:
"Uma coisa que definitivamente queremos fazer mais é contar histórias dentro de cada uma de nossas diferentes bandas e artistas. O que fizemos recentemente para o "Capítulo Perdido" do Pentakill é um exemplo do tipo de experiências imersivas e interativas que pensamos que poderiam ser mais comuns no futuro. Além disso, mais tipos de mídia visual/video ilustrando a música também estão definitivamente dentro dos nossos interesses. Adoraríamos ouvir o que vocês querem ver também!"
Riot_wuddaheq:
"Depende do projeto. Isso pode mudar de acordo com o projeto mas normalmente nós tentamos começar com a música primeiro!"
A good shrubbery:
"Oie! Meus gêneros e bandas favoritos mudam direto, mas eu sempre me pego escutando Lo-Fi e punk Japonês ultimamente. Também tenho escutado muito Classixx e Dayglow."
RiotWestbroke:
"Ok, essa é uma resposta estritamente pessoal -- mas eu adoraria explorar alguns campeões estranhos e inesperados do ponto de vista musical. Acho que a música nos permite atingir um nível de abstração criativa, onde podemos transmitir a sensação e a vibração da identidade de um campeão de maneiras legais, e a 'Curse of The Sad Mummy' (A Maldição da Múmia Triste) é um bom exemplo disso bem feito na minha opinião. Portanto, para mim, os campeões "monstruosos", ou os mais pouco ortodoxos conceitualmente, seriam super divertidos de explorar a partir de um ponto de vista musical."
a good shrubbery:
"A trilha sonora do Cowboy Bebop original!!"
Pmo:
"Qualquer uma de Joe Hisaishi é um clássico pra mim. Contudo minha música favorita de anime é Moon Revenge do Sailor Moon, haha!"
ENCERRAMENTO:
Riot_wuddaheq:
"Hey galera, nós gostaríamos apenas de dizer um muito obrigado por participarem hoje! Nós estamos diminuindo o ritmo de nossas respostas por agora, mas nós vamos responder mais algumas ainda no correr da noite. Todos vocês foram maravilhosos e suas perguntas foram super divertidas! Nós provavelmente não nos veremos até o próximo ano, mas fiquem ligados para mais músicas e se você tiver idéias sempre compartilhe conosco em nosso Twitter - @riotgamesmusic"
RiotWestbroke:
"Só quero adicionar, obrigado, obrigado, OBRIGADO por escutarem e por serem vocês mesmos. Eu fui ao Brasil para a CCXP em 2019 e foi surpreendente ver como vocês são legais, apaixonados e curiosos. Os fãs do Brasil são incríveis e nós amamos todos vocês. Ver a comunidade brasileira surgindo no concerto do Pentakill foi realmente reconfortante, e vocês são as primeiras pessoas que nos vem à cabeça quando pensamos em Pentakill e nossa música em geral!
(Comentário aleatório, eu realmente gosto de como vocês jantam tarde, picanha e vinho às 11:30 da noite é realmente um caminho a se seguir!)"