cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mod Michelly
Moderação
Moderação

PQC - Sessions: Diana / Riot Games Music PT-BR

Boa noite galera! 

Tudo certinho com vocês? Eu espero que sim! 

Como alguns de vocês já sabem, no último dia 15 de dezembro, nós tivemos uma ação especial no discord com a galera da Riot Games Music para falar um pouco mais sobre o novo álbum Sessions: Diana, lançado no dia 10! 

A comunidade teve a oportunidade fazer algumas perguntas em relação ao álbum e também ao universo musical da Riot Games, esclarecendo dúvidas e deixando vários feedbacks super interessantes!

Durante a ação, algumas perguntas e respostas foram traduzidas do inglês para o português de forma simultânea, já outras perguntas foram feitas completamente em inglês e respondidas direto em inglês. Hoje, eu vim aqui postar todas elas para vocês, traduzidas, para o acesso de todos que não tiveram a oportunidade de participar, e também quem tem uma certa dificuldade com o inglês!

Nós separamos todas as perguntas em três categorias diferentes, sendo:

[MUSIC] - para assuntos relacionados a musica em geral. 

[SESSIONS] - para assuntos diretamente ligados as Sessions. 

[CHAMP] - para assuntos relacionados ao campeão escolhido ou dúvidas do processo.

Espero que gostem! :Summoner31:

• [CHAMP] Por que escolheram a Diana para esse projeto?

RiotWestbroke:

"Sessions nos deixa explorar o mundo interno dos campeões e o processo criativo deles. Com a Diana nosso objetivo era passar o sentimento de inspiração durante a madrugada, tendo ideias aleatórias as 2 da manhã, uma jornada fora da zona de conforto da imaginação. A conexão com a lua era clara e nós também tínhamos a intenção de contar uma história mais sutil sobre a Diana buscando inspirações em novas experiências. (Por exemplo o por do sol). Cada Sessions terá um campeão diferente e uma estética diferente, tanto visualmente quanto musicalmente. A ideia é explorar personagens de uma forma mais introspectiva e queremos continuar com isso."

• [SESSIONS] Olá pessoal, eu gostaria de saber mais como a idéia do Sessions surgiu

Riot_wuddaheq:

"Sessions foi um projeto passional (assim como muitos deles). Vimos muita dor ao redor de soluções musicais para os criadores e decidimos que queríamos encontrar uma forma de ajudar. Começou como uma ideia louca, mas à medida que falávamos cada vez mais sobre ela, aos poucos foi se tornando extremamente real! Estamos entusiasmados para ver até onde chegou e mal podemos esperar para ver o que o futuro nos reserva."

• [MUSIC/CHAMP] 

1° - Sobre o K/DA, teremos mais comebacks do grupo ou More foi a despedida desse grupo tão amado? Eu como KPOPPER de anos, ficaria muito triste de saber que esse grupo tão perfeito não vai voltar.

2° - Sobre a Seraphine, vocês pretendem trazer algum projeto com ela de novo? Se sim ela vai voltar como uma artista solo ou como uma nova integrante da K/DA? Claro que ela voltar como um membra o grupo inteiro teria que voltar (e isso seria incrível kkkk). P.S: Amo a Seraphine, meu campeão favorito ❤️ 

3° - Teremos um Boy Group de KPOP no League of Legends também? Já sabemos que existem inúmeras artes feitas pela comunidade e seria muito incrível ter um novo grupo  para acompanhar as K/DA além de ter campeões que simplesmente seriam perfeitos para uma linha de skins assim, como por exemplo o Ezreal, Aphelios, Sett e Rakan.

Riot_wuddaheq:

1. "Nós não temos planos atualmente para o K/DA, mas nós realmente amamos o grupo. Nós investimos em desenvolver músicas de longo prazo e estamos sempre pensando no fandom do K/DA! 
  2. Neste momento nós não temos nenhum plano para Seraphine, mas assim com o K/DA, nós estamos sempre pensando sobre as bandas.
  3. Por enquanto não, mas as artes dos fãs são incríveis. Eu pessoalmente amo as idéias que a comunidade têm criado, todos são incrivelmente talentosos e têm as teorias mais legais!"

• [CHAMP] Vocês irão fazer sobre todos os personagens? espero que sim, muito feliz uma musiquinhas para os meu mains

Riot_wuddaheq:

"Que tipo de músicas? Nós criamos temas de campeões para todos os novos campeões que estão sendo lançados agora mesmo!"

• [SESSIONS] Vocês planejam continuar com esse projeto com diferentes campeões? – ou até mesmo se personagens que não estão no LoL, mas em outros jogos, como LoR?

Riot_wuddaheq:

"Sim, com certeza, nós adoraríamos explorar toda e qualquer forma de fazer isso se tornar realidade. Se você tiver algo específico que gostaria de ver, nos avise!"

• [SESSIONS] Olá, eu queria saber se vocês estão planejando lançar um Sessions do Pyke, ouvir o som da água como uma música relaxante seria muito bom!

Riot_wuddaheq:

"Infelizmente, no momento não, mas estamos explorando futuras Sessions!"

• [MUSIC] A banda "True Damage" voltará??

Riot_wuddaheq:

"Assim esperamos! Eu acredito que nós estamos apenas começando com a True Damage. Agora mesmo, não existe nenhum plano para eles, mas nós sentimos que eles ainda possuem muito espaço para crescer!"

• [SESSION] Quais foram as suas inspirações para este projeto? E qual foi a parte mais divertida? 

Riot_wuddaheq:

"Cada projeto começa com uma nova inspiração, normalmente no processo criativo nós queremos que as outras pessoas compreendam ou sintam o mesmo, por isso, nós procuramos ritmos e campeões que se encaixam melhor nessa idéia. Nós estamos avaliando como nivelamos este processo!"

• [CHAMP/MUSIC] Eu amo a neeko de paixão, é a minha personagem favorita, pretendem trazer ela para algum grupo musical mais para frente? tipo K/DA ou True Damage?

Riot_wuddaheq:

"Atualmente não temos nenhum plano para Neeko, mas eu também amo a Neeko! Eu vou jogar a ideia para o time!"

• [SESSIONS] Vai ter Sessions temáticas? Tipo uma de halloween, ou algo do tipo.

Riot_wuddaheq:

"Nós não temos planos para uma Sessions temática de Halloween, mas nós planejamos fazer mais Sessions no futuro, e estamos explorando formas diferentes de fazer isso!"

• [SESSIONS] Quem foi o artista que fez a animação??? Eu amei o vídeo!

Riot_clyde: 

"Animação: The Line"

• [CHAMP] Qual é o próximo campeão a ter um Session?

Riot_wuddaheq:

"Qual campeão você quer? 🙂"

• [CHAMP] Vocês planejam dar mais visibilidade a personagens que não são muito populares (tipo Taliyah, Neeko, Nidalee e outros), dando um espaço no universo musical do LoL?

Riot_wuddaheq:

"Nós geralmente tentamos trabalhar com campeões que se encaixam na música, mas honestamente varia de projeto para projeto! Nós nem sempre podemos escolher mas definitivamente estamos interessados em toda a lista de campeões!"

• [MUSIC] Nós poderemos ver, no futuro, uma maior influência brasileira nas próximas trilhas? Eu gostaria de ver algo com um toque de funk ou samba, por exemplo

Riot_wuddaheq:

"O cenário musical brasileiro é maravilhoso, eu pessoalmente amaria fazer alguma coisa desse gênero. Nossos amigos incríveis do escritório brasileiro já me apresentaram vários estilos legais, eu tenho até uma pasta com todos eles salvos!"

• [MUSIC] Qual foi a melhor música da Session pra vocês?

A good shrubbery:

"Todas elas são especiais, mas eu tenho escutado Ever Fall de Toyko no modo repetir!"

• [MUSIC] Qual é o critério de seleção para a escolha de produtores para a criação de músicas para o projeto Sessions? 

Riot Joepod:

"Para o Sessions: Vi, nós entramos em contato com musicistas e produtores que realmente amamos, e que pensamos que se encaixariam criativamente e com a temática para o projeto! 

Para Diana, nós tivemos muitos retornos do álbum da Vi e também adicionamos novos artistas incríveis. Para uma futura Sessions, esperamos continuar com essa tendência de trazer alguns artistas de volta, e também dar espaço a novos produtores! 🙂"

• [MUSIC] Vocês pretendem explorar outros gêneros musicais?

Riot_wuddaheq:

"Nós estamos sempre procurando por novos gêneros para explorar! Nós sempre procuramos pelo melhor gênero que se encaixa em nossos objetivos. Se você tiver qualquer recomendação eu estou sempre disposto a ouvir músicas novas!"

• [SESSIONS] [MUSIC] Vocês já trabalharam com muitos artistas incríveis. No próximo Sessions, ou futuramente, vocês planejam em trabalhar com um cantor e ao mesmo tempo em um estilo lo-fi ou alguma coisa desse tipo?

RiotWestbroke:

"Nós definitivamente estamos abertos a esse tipo de coisa para futuros lançamentos - algo que fizemos com a Diana foi adicionar um pouco mais de sons sintetizadores, e a cada batida que avançasse, seria divertido explorar diferentes adições musicais"

Nós adoraríamos adicionar vocais! Mas música com direitos autorais é muito complicada e introduzir vocais pode dificultar ainda mais. Nós estamos quebrando a cabeça em como fazer isso faz algum tempo."

• [SESSIONS] O nome "Sessions" é destinado a álbuns lo-fi, ou todos os álbuns que vocês lançarem terão esse nome?

Riot_wuddaheq:

"Nós queremos explorar outros gêneros musicais para as Sessions, mas nós não estamos planejando abandonar o estilo. Cada projeto que lançamos é seguro dizer que será chamado de 'Sessions'."

• [MUSIC] O que faz um campeão ser escolhido para uma banda?

Riot_wuddaheq:

"Geralmente nós começamos com a melodia e então selecionamos os campeões que sentimos que se encaixam melhor, mas o processo é diferente para cada projeto!"

• [MUSIC]  O que é mais provável que a gente veja antes, um retorno de uma banda já existente ou uma banda nova?

Pmo:

"Resposta curta: Os dois! 

Resposta Longa:  Conforme vamos avançando e criando mais projetos musicais, nós queremos criar um equilíbrio entre cultivar nossas bandas atuais assim como também encontrarmos oportunidades para explorar mais estilos, gêneros e artistas. Existe muito espaço para explorarmos, e nós estamos ansiosos para fazer isso em breve!"

• [SESSIONS] Existe a possibilidade de lançar um campeão juntamente com seu álbum sessions?

Riot_wuddaheq:

"Isso seria incrível! Mas não temos planos para isso no momento."

• [MUSIC] Qual estilo musical vocês estão dispostos a trabalhar futuramente?

RiotWestbroke:

"Eu adoraria continuar expandindo o que fazemos com o Pop em geral -- "Pop" é um termo muito abrangente, mas com bandas como K/DA recentemente temos trabalhado com coisas diferentes com influências mais "darks" (Villain) e com danças e bass-style (Drum Go Dum). Eu amo que nós podemos ampliar o "nosso som" dessa forma, e pessoalmente eu espero que possamos continuar assim. Pessoalmente, eu acho que o Sessions é uma prova de que nós podemos explorar mais "nichos" ou subgêneros hiper específicos, e eu gostaria de levar essa filosofia de gêneros e sons que são focados em certas regiões e subgêneros (basicamente, vamos arriscar!)"

• [SESSIONS] Vocês planejam repetir campeões? Por exemplo, um Sessions: VI2?

Riot_wuddaheq:

"Ainda existem tantos outros campeões para serem explorados, acho que que nós provavelmente iremos criar outras Sessions antes de repetirmos. Dito isso, nunca se sabe quando voltaremos!"

RiotWestbroke: 

"Atualmente o plano é focar em um novo estilo estético para cada lançamento dos Sessions. Nós temos tantos personagens nesse mundo, e nele tem muitas Sessions que nos permitem explorar uma visão única, de um jeito mais introvertido -- Definitivamente, nós queremos aproveitar toda essa diversidade do mundo antes de pensar em continuações, pelo menos por agora."

• [MUSIC] De todas as músicas que vocês já trabalharam, qual delas é sua favorita? E o que foi mais divertido fazer?

Riot_wuddaheq:

"Oof, essa é difícil. Minha trilha favorita não é a que eu mais gostei de trabalhar. Minha trilha favorita provavelmente é “DRUM GO DUM” mas a mais divertida pra mim, pessoalmente, ou é GIANTS ou então VILLAIN. Giants provavelmente ganha porque durante a cerimônia de abertura eu trabalhei com alguns artistas que eu jamais imaginei que conheceria, e eles são pessoas maravilhosas."

RiotWestbroke: 

"(Falando de uma perspectiva de campanha de vídeo musical/marketing)

Villain foi um estouro, pessoalmente. Foi uma ótima combinação do time criativo, com a visão certa para a música perfeita.

Eu também adorei o Aftershock e Predator, falando como alguém que trabalhou no show do Pentakill. Aquela hora em que o rosto de Mutaris aparece no céu e o meteoro caiu e destruiu a arena...ah cara, isso foi tão divertido! Foi um choque tão divertido e diferente da Pentakill que ninguém esperava!"

(P.S. Se você compareceu ao show, muito obrigado!)

A good shrubbery: 

"É difícil escolher a minha favorita! Eu diria que eu toquei bastante THE BADDEST, mas Sessions:Diana tem estado em loop ultimamente. Eu também amo Dynasties and Dystopia e What Could Have Been da trilha sonora do Arcane!

Em relação à mais divertida na gestão do projeto para 2021, eu me diverti muito trabalhando com @RiotWestbroke e a equipe no desenvolvimento, criando o show do Pentakill!"

• [CHAMP] Como seria o estilo musical da jinx?

RiotWestbroke:

"Alguns elementos punks, com certeza, mas eu acho que a Jinx também se encaixa em algo meio esquisito, um pop meio vanguardista. Algo com uma vibe meio Grimes, ou 100 gecs talvez?"

• [SESSIONS] O que vocês estavam comendo pra ter uma idéia tão genial assim?

Riot Joepod:

"Essa eu lembro, eu estava jogando TFT, tomando muito café e comendo um burrito. 🙂"

• [MUSIC] Vocês farão músicas com alguns personagens de arcane que não estão no LoL?

Riot_wuddaheq:

"Alguém como o Silco? Não temos planos no momento, mas olha, essa é uma ideia incrível!"

• [CHAMP/MUSIC] Vocês acham que a Lux se encaixaria em fazer uma colaboração em um grupo musical? (ex: K/DA, True Damage) ou até mesmo fazer parte de um novo grupo?

Riot_wuddaheq:

"A Lux realmente precisa de mais amor???? Hahahah até o momento, sem planos! Mas isso não significa que ela não poderia! Eu acredito que todos os campeões tem capacidade para estar em um grupo!"

• [MUSIC] Muito obrigada por responderem tão abertamente. É uma honra fazer parte dessa comunidade ❤ ️ E sobre as músicas que contam histórias? Como por exemplo “The Curse Of The Sad Mummy” seria incrível ver mais campeões ou temas com músicas do mesmo estilo.

Riot_wuddaheq:

"Obrigada VOCÊ!

Todos vocês nos deram a oportunidade de fazer isso e nós não podíamos 

Eu acho que músicas que contam histórias são as mais impactantes. RISE é um bom exemplo de algo mais moderno e que nos conta uma história maravilhosa, na minha opinião. Não é feito da mesma forma que você está descrevendo mas eu acho que ainda assim é uma história convincente. Eu adoraria me aprofundar mais sobre o que isso e a forma como a Riot continua ampliando e construindo mais coisas, eu tenho certeza de que futuramente teremos espaço para isso!"

RiotWestbroke:

"Nós estamos completamente comprometidos com a idéia de contar histórias em nossos projetos - PK sempre foi um exemplo de fazer isso, e nós realmente estamos mais focados em fazer isso com o 'Capítulo Perdido',  com um conceito de Old x New Metal para os vídeos do Viego ou etc.

Eu aaaamo Sad Mummy, e é um ótimo exemplo de algo que é simples e contida, com um componente musical que não necessariamente requer de um álbum enorme ou uma performance mundial, etc. Pessoalmente eu amaria me sacrificar um pouco aqui e ali e tentar produzir mais histórias curtas como essa."

• [CHAMP] Quais são seus campeões favoritos?

Ashekandi:

"Khazix/Ornn/Azir"

Riot_wuddaheq:

"Da perspectiva da lore deve ser o Warwick.

De uma perspectiva mais fantasiosa, provavelmente o Viego.

Mas para subir de elo é 100000% Vi"

• [SESSIONS] Podemos esperar sessions temáticas de universos alternativos, por exemplo "sessions: Dark Star", ou de Skins, como "Sessions: SG Jinx" ?

RiotWestbroke:

"Existe essa possibilidade -- Sessions não precisam ser reflexos do universo de Runeterra. Vi, por exemplo, vive em uma versão mais contemporânea e estilizada de uma grande cidade!"

• [SESSIONS] O que vocês acham de criar uma enquete com 5 campeões para os jogadores escolher quem eles gostariam de ver no próximo Sessions?

Riot Joepod:

"Essa é uma idéia incrível! Nós adoraríamos saber o que nossos fãs gostariam de ver em futuras Sessions.

Você tem alguns campeões favoritos que gostaria de ver?"

• [MUSIC] Por favor façam músicas emocore para o Aphelios, estilo MCR

Riot Joepod:

"SIM, SIM!!! Eu ainda ouço MCR diariamente!

WHAT'S THE WORST THING I CAN SAYYYY, THINGS ARE BETTER IF I STAYY, SO LONGGG and GOODNIGHT (Referência a música Helena do My Chemical Romance)"

• [MUSIC] Quando se trata de criar músicas, vocês imaginam que cada região de Runeterra tem um estilo diferente?

Chemicalseb: 

"Sim! Cada região tem suas características, ritmos, harmonias, linguagens, etc."

BrendonComposer:

"Com certeza, isso sempre é uma das primeiras coisas que consideramos quando estamos trabalhando com um novo campeão. Para alguns deles, essa é uma parte essencial da música, e para outros, pode ser algo mais secundário e ajuda a fundamentar a música daquela região."

• [SESSIONS] Eu amo em como no Sessions: Diana vocês trabalharam em toda uma trajetória visual na animação, você realmente consegue sentir a ambientação. Vocês estão planejando fazer isso para os próximos álbuns também?

Riot_wuddaheq:

"Eu adoraria explorar mais sobre isso, mas nós estamos focando em um tipo específico ou mais próximo para o Sessions. A coisa mais legal sobre o Sessions, na minha opinião, é que a nossa criatividade não está focada em apenas um único estilo, nós podemos explorar coisas novas. Isso se aplica também a música e animação."

• [CHAMP] Vocês acham que a Evelynn seria ideal para uma participação no Pentakill?

Riot_wuddaheq:

"Eu adoraria ver a Evelynn fazendo uma participação no K/DA ou Pentakill. As duas bandas tem a vibe certa para criar essa química."

• [SESSIONS] Os álbuns sessions terão sempre um estilo definido, ou podem haver álbuns com músicas de vários gêneros?

Riot Joepod:

"Nós queremos explorar todos os estilos e gêneros para as Sessions!  Cada lançamento deve ser único e especial, e essa mistura dos gêneros é algo que nós sempre estamos buscando! 🙂"

• [MUSIC] O que vocês gostariam de fazer quando comentamos em produzir ou criar algo futuramente se tratando da Riot Music? 

Riot_wuddaheq:

"Onde está nosso álbum de Drum and bass?????"

Ashekandi:

"Se eu não tiver uma banda masculina com o estilo de música pop/soul eu vou chorar (me deem um estilo moderno estilo Adele feito pela Senna ou algo desse tipo)"

Pmo:

"Uma coisa que definitivamente queremos fazer mais é contar histórias dentro de cada uma de nossas diferentes bandas e artistas. O que fizemos recentemente para o "Capítulo Perdido" do Pentakill é um exemplo do tipo de experiências imersivas e interativas que pensamos que poderiam ser mais comuns no futuro. Além disso, mais tipos de mídia visual/video ilustrando a música também estão definitivamente dentro dos nossos interesses. Adoraríamos ouvir o que vocês querem ver também!"

• [CHAMP] O que vem primeiro? A idéia para a música/banda/gênero ou a idéia para a skin?

Riot_wuddaheq:

"Depende do projeto. Isso pode mudar de acordo com o projeto mas normalmente nós tentamos começar com a música primeiro!"

• [MUSIC] Quais suas músicas/bandas favoritas?

A good shrubbery:

"Oie! Meus gêneros e bandas favoritos mudam direto, mas eu sempre me pego escutando Lo-Fi e punk Japonês ultimamente. Também tenho escutado muito Classixx e Dayglow."

• [CHAMP] Quais campeões vocês estão mais animados para trabalhar, particularmente?

RiotWestbroke: 

"Ok, essa é uma resposta estritamente pessoal -- mas eu adoraria explorar alguns campeões estranhos e inesperados do ponto de vista musical. Acho que a música nos permite atingir um nível de abstração criativa, onde podemos transmitir a sensação e a vibração da identidade de um campeão de maneiras legais, e a 'Curse of The Sad Mummy' (A Maldição da Múmia Triste) é um bom exemplo disso bem feito na minha opinião. Portanto, para mim, os campeões "monstruosos", ou os mais pouco ortodoxos conceitualmente, seriam super divertidos de explorar a partir de um ponto de vista musical."

• [MUSIC] Para vocês,qual anime tem a melhor trilha sonora?

a good shrubbery:

"A trilha sonora do Cowboy Bebop original!!"

Pmo:

"Qualquer uma de Joe Hisaishi é um clássico pra mim. Contudo minha música favorita de anime é Moon Revenge do Sailor Moon, haha!"

ENCERRAMENTO:

Riot_wuddaheq:

"Hey galera, nós gostaríamos apenas de dizer um muito obrigado por participarem hoje! Nós estamos diminuindo o ritmo de nossas respostas por agora, mas nós vamos responder mais algumas ainda no correr da noite. Todos vocês foram maravilhosos e suas perguntas foram super divertidas! Nós provavelmente não nos veremos até o próximo ano, mas fiquem ligados para mais músicas e se você tiver idéias sempre compartilhe conosco em nosso Twitter - @riotgamesmusic"

RiotWestbroke:

"Só quero adicionar, obrigado, obrigado, OBRIGADO por escutarem e por serem vocês mesmos. Eu fui ao Brasil para a CCXP em 2019 e foi surpreendente ver como vocês são legais, apaixonados e curiosos. Os fãs do Brasil são incríveis e nós amamos todos vocês. Ver a comunidade brasileira surgindo no concerto do Pentakill foi realmente reconfortante, e vocês são as primeiras pessoas que nos vem à cabeça quando pensamos em Pentakill e nossa música em geral! 

(Comentário aleatório, eu realmente gosto de como vocês jantam tarde, picanha e vinho às 11:30 da noite é realmente um caminho a se seguir!)"

1 RESPOSTA
1LICH1
Barão
Barão

As Ilhas e bandopolis teriam sons certamente opostos.
Comentário realmente aleatório no final, não seria ceia nesse horário?

"Alguma vez você já escutou o chamado?"