cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

Olá pessoal,

 

Aqui é a Pixie, trabalho no time de comunidade e sou responsável pelo relacionamento e os projetos com Influenciadores da Riot Games no Brasil. Publicamos ontem no PBE (o ambiente de testes de League) uma série de ícones de YouTubers brasileiros, assim como de várias outras regiões. Estou aqui para explicar o que aconteceu.

 

Os ícones fazem parte de uma iniciativa global para apresentar League para novos jogadores. Parte da estratégia é convidar YouTubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências. Porém, entendemos a frustração dos influenciadores (e de seus fãs) que jogam League e ajudam a nossa comunidade há tanto tempo ao ver outros influenciadores recebendo algo tão legal como um conteúdo in game.

 

Há dois anos, aqui no Brasil, o programa da Academia de Piltover dá suporte aos criadores de conteúdo de vídeo. Os membros mais ativos têm benefícios, como acesso antecipado a novos campeões e skins, eventos como palestras e workshops presenciais, além de várias oportunidades de parceria. Este mês, nós queríamos lançar uma atualização para Academia com novas recompensas - das quais ainda não podemos falar muito -, mas incluem conteúdo dentro do jogo que vai além de ícones (embora ícones sejam muito legais e estejam nos planos). Esta atualização é parte do lançamento de um programa global da Riot de apoio a criadores de conteúdo de League.

 

Como o lançamento do programa global atrasou, e para sermos justos com os influenciadores e criadores de conteúdo de League no Brasil, decidimos não disponibilizar os ícones que vocês viram no PBE por aqui. Sabemos que os criadores de conteúdo brasileiros contribuem muito para o jogo e para a comunidade, com dedicação e criatividade, e em nenhum momento tivemos a intenção de diminuir a importância desta parceria. Assim, achamos que não publicar os ícones é o melhor caminho.


A Academia está constantemente evoluindo para oferecer benefícios que reconheçam as contribuições dos criadores de conteúdo. Temos planos para abrir a Academia para outros tipos de criadores (como streamers), enquanto apoiamos os esforços globais da Riot para oferecer programas similares em outras regiões. Vamos conversar com alguns criadores atuais de League (estou falando de você também, Pato Papão! #quack) para entender como evoluir o programa de uma maneira legal para eles, enquanto recebemos novos criadores também.

Estamos muito empolgados com o futuro da Academia e com as nossas parcerias com a comunidade. Espero que vocês possam ver novidades em breve (™) do seu criador favorito! 


 

199 RESPOSTAS
Righwat
Tropa
Tropa

Parabéns, é realmente uma estratégia muito boa. Vamos a minha analise como player que não entende nada.
O jogo é totalmente focado no modo competitivo e a grande estratégia da empresa é "PUXAR O SACO" de grandes youtubers e trazer seu publico de crianças de 8 a 12 anos que atualmente jogam Minecraft, assim explorando o lado estratégico das mesmas que estão na pré-escola.
Outra coisa que é interessante freezar é que grandes e queridos jogadores muito importantespara o cenario que trouxeram muito para o meio jamais receberam tal feito, mas na iniciativa desesperada de trazer as crianças para o jogo, se faz de tudo para "PUXAR O SACO" dos grandes e trazer seus inscritos.
A Riot games faz pesquisas medíocres pedindo se os players gostariam de que fossem feitas novas skins e emotes, enquanto o jogo encontra-se em uma verdadeira crise tanto na parte de jogabilidade quanto na de jogadores ativos.
Acredito que para o jogo ser "CASUAL" precisa-se de um equilíbrio nos campeões e não simplesmente uma seleta lista de escolhidos para serem pickados. (Sim! Escolhidos... Porque é a Riot que decide quem aparecera no jogo!).
Fica a minha critica como player que não entende nada. Espero que no futuro o League volte a ser o bom jogo que não deveria ter deixado de ser. #ISSOPROVAVELMENTENÃOVAIACONTECERPORQUEODINHEIROFALAMAISALTO
Wetu
Tropa
Tropa

Obrigado pela explicação Pixie!

 

Faço parte da Academia de Piltover e reconheço todo o esforço e carinho que a Riot tem com os criadores de conteúdo. O programa traz um suporte absurdo para nós. 

 

Infelizmente ainda tem muita gente que não conhece o programa, mas espero que esse cenário mude com o tempo e que a Academia de Piltover cresça cada vez mais.

 

Sou suspeito para falar. De qualquer forma segue o link pra quem ainda não conhece:

https://academiadepiltover.br.leagueoflegends.com/

 

Aguardando ansioso pelas novidades!

Wetu (Wetu Anima)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descobriu o que é bom para o moral?
abelini
Aronguejo
Aronguejo

Ei @Marmita Fitness vlw por explicar a situação acredito que a RIOT pode fazer essa parceria com outros criadores de conteudo, mas foi precipitado lançarem esses icones sem antes olharem para os criadores de conteudo que ja estão no meio, a gente tem ai o Pato quando tem champ novo ou rework ele tem um trabalho danado para fazer as primeiras impressões ele explica um pouco das skills e do pontencial do champ e fora os streamers e pro-players que estão no cenario a muito tempo, numa proxima oportunidade não tenho nada contra essa interação com esses criadores de conteudo o Edu, Felipe, Teddy e todos os outros que futuramente vocês possam chamar mas antes de fazer essas coisas esperem um feedback da comunidade por que acho que teve um excesso de xingamentos que poderiam ter sido evitados se a situação tivesse sido explicada antes!

Flarc Katsu
Tropa
Tropa

Não faz nenhum sentido os icones, eu entendo que eh tudo marketing, mas como icones vão incentiver na vinda de novos players ? esse youtubers tão no meio dos jogos a anos e se n tiveram ate agr 1 video sobre o game, eh pq o game n os interessa, n sei nada sobre marketing mas se abaixar a esse nivel por novos players eh decadencia, a queda no numero de jogadores, eh esse meta horrivel, a cada nova atualização eh uma decepção
KillSwich
Tropa
Tropa

Uma dúvida, as outras regiões irão receber os icons e a BR é a única que cancelou?

KammyX7Away
Tropa
Tropa

Nossa fiquei muito perdido com uns post nas redes sociais, sorte que mas existe o fórum uffa 😅 que bom que a Riot cancelou os ícones dando prioridades os criadores de conteúdo de lol 😉😉

Pois é, sempre é melhor olhar o fórum e ver o pronunciamento oficial, as redes são ótimas mas as vezes trazem informações que podemos interpretar errado 

se primeiro tivessem feito os icones para os criadores de conteudo de lol dando atençao para eles pq eles q mantem a comunidade de lol ativa juntos com os players,ai sim pra depois fazerem essa jogada de markenting pra chamar novos jogadores tudo isso poderia ter sido evitado.

eu acredito que a Riot possa unir o útil ao agradável

Eu amo muito a Academia, desde o primeiro dia que entrei, o contato maior com os Rioters, é algo que me sinto diferenciado, para o jogador comum, a exclusão do Maki, que tá aqui de penetra (risos).

 

Mas assim, eu estava pensando que uma coisa a gente poderia fazer, sem sombras de dúvidas é identificar os academicos in game, e eu tô muito afim!

iH8Coffee
Tropa
Tropa

Cara, que comunidade ridícula a desse jogo. Nem sabia do que se tratava e já derrubaram.
Só esperando a rito desligar o server Br e os troxa ter que ir chorando pro NA
"Enquanto a morte o consome, ele aprecia cada segundo de êxtase e desespero que o medo lhe entrega. Seu corpo e alma, agora podres, não mais podem se entristecer."
espectramuuu
Tropa
Tropa

Eu acho lgl e inteligente essa estrategia mas como alguns ja citaram o problema e nao fazer algo parecido com algumas pessoas que a vida é criar conteudo com lol , stremers/youtubers como pimpimenta, jukes, yetz, PatoPapao. s7ven entre muitos outros. E tambem pessoas como Ken , Universo Ludico . Laboratorio de Zaun , Ip etc que criam um conteudo sobre lol que nao c trata so sobre gameplay

Tem que ser o emote do mini hang loose.

Takamatsu2
Aronguejo
Aronguejo

Não foi errado fazer ícones pra jogadores que nao jogam League of legends....Foi errado NÃO FAZER icones pra quem ja joga e pra quem ja ajudou TANTO esse jogo.

Não tem como concordar com uma ideia que gratifica tanto os "estranhos" e esquece COMPLETAMENTE os que sustentam esse jogo de alguma forma

Continuo achando uma ideia ruim e não vejo porque as pessoas precisam concordar com isso. Eu no lugar de um Streammer que não foi mencionado, já teria parado de contribuir com esse jogo a muito tempo. (E ainda incentivaria TODOS os meus seguidores a sairem do jogo.)

..e outra coisa...

É humanamente impossível que esses jogadores (Seguidores desses youtubers e os proprios) não conheçam o jogo. Se eles não jogam até hoje, um ícone não vai fazer eles mudarem de ideia.
O Youtuber sim... pode começar a jogar pelo dinheiro que a venda de ícones vai garantir pra ele... Mas será MESMO que um seguidor do EDU (por exemplo) vai começar a jogar League of Legends so porque ele começou a jogar?

Eu acho que vai acontecer o seguinte.... Esse seguidor do edu nem vai jogar o jogo, e ainda pode descurtir o trabalho do Edu. =D
Baby Doll
Arauto
Arauto

Espero que se vier outra leva de ícones que pelo menos sejam de pessoas que passam parte do seu tempo se empenhando em criar conteúdo para o jogo, como o Pato Papão e até mesmo a Samira Close

Eu acho q tirar n é a melhor opção pra isso, acho que deixar os icones, mas explicar, como o Moobeat n tinha explicado o porque o pessoal ficou sentido, acho que podiam deixar os icones agora que explicaram.

Concordo com tudo que você citou, e ainda mais: LoL não é um jogo amigável com novatos também.
Toda a mecanica, toda a malícia de mapa, todo a sua experiecia vem com uma varga exagerada de frustração, desde o efeito psicologico da voz consternada ao ouvir "Derrota", ou gastar uma hora apenas para perder tempo - com campeões desbalanceados, com uma comunidade tóxica, com um mapa repetitivo ou com eventos estupidos que não agregam nada, ou pior ainda, com um sistema de recompensas que beira a humilhação (serio, jogar 12+ partidas pra conseguir os fragmentos de chave pra ganhar um Teemo ou o uma skin feia de 540RP nos baús chega a ser SAFADEZA). A pior parte disso tudo tá na própria Riot que não escuta os seus jogadores.
Houve semanas que eu joguei sem o menor prazer de jogar, e houve semanas em que eu fui jogar qualquer coisa que fosse melhor. Nas ultimas mudanças no jogo, como o Aatrox (era um campeao que eu curtia muito), me fez realmente pensar em abandonar o league de vez.

No fim das contas, a Riot tá tornando o jogo cada dia pior por não entender que quem deve ficar satisfeito com algo dentro do jogo é quem joga. Ninguém tá ligando se o designer achou o campeao ultrapassado e quer tirar toda a identidade dele para satisfazer seu ego. Repito, quem sabe se o campeao vai ou nao ficar bom é a comunidade. O que fizeram com o Aatrox/Ryze/Soraka ao meu ver foi um pessimo exemplo de frankenstein, enquanto outros campeões estão injustos e não oferecem sequer counterplay (fizz, zed, LB, Master Yi, Jax, Zoe) por terem maneiras de ficarem inalvejáveis. "Ah, mas mudemos o conceito do Aatrox e vamos tranformar ele num colosso (a classe mais porcaria já inventada na LoL)
Fica a dica riot, quer voltar a crescer: ouça seus players.
 

vai urubua
Tropa
Tropa

Deixo uma Reflexão para todos os Riots que lerem esse comentário qual o mais importante? : " embalagem ou o conteúdo ?.. "

Minha humilde opinião: se os jogadores que já jogam a anos não estão aguentando o jogo por causa de inúmeras coisas que vem acontecendo no jogo imagine jogadores novos que vão entrar no meio dessa bagunça.
El Caliente
Aronguejo
Aronguejo

Mas o Felipe Neto?