Olá pessoal,
Aqui é a Pixie, trabalho no time de comunidade e sou responsável pelo relacionamento e os projetos com Influenciadores da Riot Games no Brasil. Publicamos ontem no PBE (o ambiente de testes de League) uma série de ícones de YouTubers brasileiros, assim como de várias outras regiões. Estou aqui para explicar o que aconteceu.
Os ícones fazem parte de uma iniciativa global para apresentar League para novos jogadores. Parte da estratégia é convidar YouTubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências. Porém, entendemos a frustração dos influenciadores (e de seus fãs) que jogam League e ajudam a nossa comunidade há tanto tempo ao ver outros influenciadores recebendo algo tão legal como um conteúdo in game.
Há dois anos, aqui no Brasil, o programa da Academia de Piltover dá suporte aos criadores de conteúdo de vídeo. Os membros mais ativos têm benefícios, como acesso antecipado a novos campeões e skins, eventos como palestras e workshops presenciais, além de várias oportunidades de parceria. Este mês, nós queríamos lançar uma atualização para Academia com novas recompensas - das quais ainda não podemos falar muito -, mas incluem conteúdo dentro do jogo que vai além de ícones (embora ícones sejam muito legais e estejam nos planos). Esta atualização é parte do lançamento de um programa global da Riot de apoio a criadores de conteúdo de League.
Como o lançamento do programa global atrasou, e para sermos justos com os influenciadores e criadores de conteúdo de League no Brasil, decidimos não disponibilizar os ícones que vocês viram no PBE por aqui. Sabemos que os criadores de conteúdo brasileiros contribuem muito para o jogo e para a comunidade, com dedicação e criatividade, e em nenhum momento tivemos a intenção de diminuir a importância desta parceria. Assim, achamos que não publicar os ícones é o melhor caminho.
A Academia está constantemente evoluindo para oferecer benefícios que reconheçam as contribuições dos criadores de conteúdo. Temos planos para abrir a Academia para outros tipos de criadores (como streamers), enquanto apoiamos os esforços globais da Riot para oferecer programas similares em outras regiões. Vamos conversar com alguns criadores atuais de League (estou falando de você também, Pato Papão! #quack) para entender como evoluir o programa de uma maneira legal para eles, enquanto recebemos novos criadores também.
Estamos muito empolgados com o futuro da Academia e com as nossas parcerias com a comunidade. Espero que vocês possam ver novidades em breve (™) do seu criador favorito!
Ai vcs querem que tenha jogadores igual antigamente?
Façam isso antes que vire o h1z1,
voltem o jogo num rollback, quando foi lançado o novo mapa, lembra disso? Entao... Pode ser esse '' novo mapa '', mas o jogo naquele estilo naqueles buffs e nerfs, pronto, voltem o jogo a antigamente, vlw
Poderia ser mais legal se houvesse uma collab com isso, se todos concordarem.
No começo, não tinha entendido nada, mas, agora entendi do que se tratava.
E, como algumas pessoas disseram, não acho que alguns fandoms desse youtubers se interessariam ou agregariam algo pelo jogo.
nem pra arrumar essa porcaria de servidor
@Marmita Fitnesseu compreendo a intenção e a ideia de planejamento da RIOT, em relação a conquistar os criadores de qualquer conteúdo gamer externo (fora da comunidade de lol) e seus fãs, eu concordo com isso tanto que eu curti seu Post. Porém, há um grave problema presente nisso, com o qual eu não concordo!
É o seguinte, pois se nem na comunidade presente aqui hoje, que é composta por jogadores antigos e novos, streamers de dentro e de fora da Academia de Piltover, fora outros tipos de criadores de conteúdo e etc..., se nem entre eles encontramos pessoas totalmente contentes com desempenho geral da empresa (mesmo que todos ainda amem o jogo), se é este o caso, como vocês acreditam que podem conquistar mais pessoas (jogadores novos), sem antes reforçar a identidade de vocês com todos os que já estão aqui presentes?
Isso no mínimo faria mais sentido, se antes de qualquer teste com pessoas externas, vocês recompensassem com possibilidade de conteúdo visual in-game, as pessoas que já estão aqui, para que elas (e seus fãs) possam se sentir valorizados pelo trabalho que fazem, mesmo que neste caso do PBE se trate de um contrato de direito para uso de identidade privada que acredito eu, que seja o que vocês fizeram com esses Youtubers e etc... de fora da comunidade (algo de exe. tipo: vamos usar sua identidade aqui no nosso jogo, então você divulgará ele pros seus fãs e por fim nos compartilharemos com você os ganhos nesta parceria de uso de identidade), ou seja, independente de qual seja o acordo, a aposta de Market que vocês fizeram, se torna arriscada quando nem a imagem off-game de vocês com os fãs esta saudável. Por fim, acaba sendo um erro enorme do mesmo jeito propor um plano de larga escala que valoriza de maneira muito especial pessoas que não gostam nem do jogo em si, isso independente dos planos de vocês...
Então vocês, irem atrás desses profissionais de outras plataformas, sem antes valorizar com clareza e respeito visível, aqueles outros profissionais que já estão aqui revitalizando todos os dias a imagem do jogo de vocês há tantos anos, seja oficialmente por negócio ou simples homenagens, cara, mesmo do ponto de vista midiático, não faz para mim nenhum sentido positivo.
Afirmo tudo isso pois, se foram antes testados no PBE ícones destas pessoas que nem gostam ou jogam League of Legends, somente pode ser pelo fato que vocês priorizaram profissionalmente com negócios eles, ao invés do que os fazem parte daqui, aqueles que todos nós acompanhamos todos os dias... e isso é bem triste, fora um erro grave por parte da empresa!
rito tive uma ideia, vcs poderiam lançar uma skin do pato pro nunu, o willump de pato e o nunu de antonio
ps a ideia já é antiga tem ate imagem
O sem graça é fazer ícone de youtuber que nunca parou pra jogar lol na vida.. Em vez de fzr ícone dos caras que mais jogam lol '' Jukes, Yoda, Pato e broziocre que tiram o tempo pro lol'' total desrespeito..
''Acho que o objetivo é trazer uma comunidade que não conhece lol pro jogo'', também pensei assim mas não deixa de ser desrespeito. Poxa, não vai adiantar trazer jogador nenhum pra um meta que jogadores de anos não gostaram. Bugs no lol e trolls nas rankeds que não tomam providencias. Desse jeito o lol só vai trazer mais ''haters'' ninguém vai apoiar .. O que é uma pena, era um dos jogos favoritos.
Eu sou contra esses ícones desde que vi o primeiro anúncio sobre. Mesmo entendendo a jogada da Riot para promover o jogo, deixaram de lado quem realmente se dedica ao jogo. Poderiam ter feito os ícones para criadores fora e dentro do LoL ao mesmo tempo, mas como fizeram somente dos que sequer participam da nossa comunidade, foi um erro bizarro e não consigo entender como não perceberam que quem gosta do jogo e acompanha os criadores do LoL ficariam indignados com isso. Acho que a mensagem que fica é que os criadores de conteúdo que realmente se dedicam ao jogo não são a prioridade.