cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

Olá pessoal,

 

Aqui é a Pixie, trabalho no time de comunidade e sou responsável pelo relacionamento e os projetos com Influenciadores da Riot Games no Brasil. Publicamos ontem no PBE (o ambiente de testes de League) uma série de ícones de YouTubers brasileiros, assim como de várias outras regiões. Estou aqui para explicar o que aconteceu.

 

Os ícones fazem parte de uma iniciativa global para apresentar League para novos jogadores. Parte da estratégia é convidar YouTubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências. Porém, entendemos a frustração dos influenciadores (e de seus fãs) que jogam League e ajudam a nossa comunidade há tanto tempo ao ver outros influenciadores recebendo algo tão legal como um conteúdo in game.

 

Há dois anos, aqui no Brasil, o programa da Academia de Piltover dá suporte aos criadores de conteúdo de vídeo. Os membros mais ativos têm benefícios, como acesso antecipado a novos campeões e skins, eventos como palestras e workshops presenciais, além de várias oportunidades de parceria. Este mês, nós queríamos lançar uma atualização para Academia com novas recompensas - das quais ainda não podemos falar muito -, mas incluem conteúdo dentro do jogo que vai além de ícones (embora ícones sejam muito legais e estejam nos planos). Esta atualização é parte do lançamento de um programa global da Riot de apoio a criadores de conteúdo de League.

 

Como o lançamento do programa global atrasou, e para sermos justos com os influenciadores e criadores de conteúdo de League no Brasil, decidimos não disponibilizar os ícones que vocês viram no PBE por aqui. Sabemos que os criadores de conteúdo brasileiros contribuem muito para o jogo e para a comunidade, com dedicação e criatividade, e em nenhum momento tivemos a intenção de diminuir a importância desta parceria. Assim, achamos que não publicar os ícones é o melhor caminho.


A Academia está constantemente evoluindo para oferecer benefícios que reconheçam as contribuições dos criadores de conteúdo. Temos planos para abrir a Academia para outros tipos de criadores (como streamers), enquanto apoiamos os esforços globais da Riot para oferecer programas similares em outras regiões. Vamos conversar com alguns criadores atuais de League (estou falando de você também, Pato Papão! #quack) para entender como evoluir o programa de uma maneira legal para eles, enquanto recebemos novos criadores também.

Estamos muito empolgados com o futuro da Academia e com as nossas parcerias com a comunidade. Espero que vocês possam ver novidades em breve (™) do seu criador favorito! 


 

199 RESPOSTAS


@Viktor Doom@  escreveu:

@Thezitan@  escreveu:
O problema em si não foi nem colocar os ícones desses youtubers aí, o problema foi vcs terem feito isso sem nunca antes fazer algo assim por alguém que dedica a vida a tanto tempo por esse jogo (Pato papão, sev7n, entre outros)

Tu não sabe ler? ou só não sabe interpretar mesmo? ela deixou explicito ali o que tá rolando bixo



Acho que quem está precisando de algumas aulas não é ele...
Acredito com o que ele escreveu "O problema em si não foi nem colocar os ícones desses youtubers aí, o problema foi vocês terem feito isso sem nunca antes fazer algo assim por alguém que dedica a vida a tanto tempo por esse jogo"
É que nenhum dos youtubers que criam conteúdo de league e participam ativamente da comunidade ganhou algo dentro do game, como um ícone(Eu adoraria jogar com um ícone do Sev7n, ou do Gamer Aleatorio, ou qualquer outro criador de conteúdo), E é um pouco "vacilo" da Riot pensar primeiro nos youtubers que não tem nada com a comunidade, do que a própria comunidade... É só uma questão de cuidar primeiro dos seus, depois dos outros...

Gente... esse assunto já tá encerrado.

A Riot voltou atrás e publicou uma nota oficial dizendo que vai retirar esses ícones de circulação e inclusive, parece que nosso protesto por aqui (E no youtube, pra quem tambem fez por la) surtiu efeito.

Sim... em sua nota oficial, a Riot mencionou o Pato Papão (E ainda lançou uma hasthag #QUACK) ...Vamos fazer com que o Pato fique sabendo de onde foi que saiu toda essa repercursão...

Lol esta morrendo a estrategia em si é boa porem vcs nao deram reconhecimento para quem fazia videos sobre lol sobre os pacth ate faziam musicas sobre lol abraçava a comunidade agora esses youtubera teen que cagam pra lol fala que nunca ia jogar lol e vcs recebe de braços abertos com patrocínio e icones foi revoltante to quintando flw
Ronan Silva
Tropa
Tropa

Eai Galera, vai ou não ter esses icones dos Youtubers ? Pois não gostei dos icones que não seja algo que seja do conteudo sobre o LOL! 

Ronan Silva
Tropa
Tropa

Cara BRKSEDU , ja citou no seu Twitter que nunca ia jogar LOL e DOTA, ai vai la a RIOTE GOMES e faz um Icone pra ele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem vários youtubers que jogando lol faz tempo o Pato e um exemplo o que devia ser feito mesmo e criar ícone e emoji de youtubers que realmente jogando lol não para os youtubers que fazem videos que nem são relacionados a league of legends muito menos focado em jogos eletrônicos. A ideia e boa mais fazer ícones para pessoas que nem jogam o jogo ai eu acho que ta errado tanto youtubers de league of legends como Pato Yoda,Br TT,Jovirone,Kami e outros que realmente jogam o jogo. Então faz isso certo se não vai no decepciona.
Thrawm
Tropa
Tropa

Fo d a se os YT , arrumen esse **cogumelo do teemo** de jogo de uam vez .. SoloQ ta o **cogumelo do teemo** do **cogumelo do teemo** e vcs focando em coisa aleatoria .. Nunca vi uma impressa de jogo tao incompetente como a Riot mds
HiroDarling
Dragão
Dragão

eu so nao entendi pq fazer uma parceria com youtubers q nem sao gamers, nao faz sentido, o publico do felipe neto nao tem nada a ver com o lol O.o 😛
alem disso vcs nao ate podem fazer isso, ninguem pediu pra remover isso, so acharam injusto com os criadores q sempre estiveram ai e nunca tiveram nada em troca...

Dizer que league of legends tá morrendo é meio exagerado... Acho que um jogo que ainda tem 80 milhoes de jogadores nao pode ser considerado como um jogo que esteja morrendo, porém, sim...ele está perdendo popularidade num nível muito rapido. (Sim, é diferente de estar morrendo.)
O que matou essa idéia da Riot foi apostar em pessoas que nunca se interessaram pelo jogo e nunca demonstraram que isso ia acontecer um dia.... Sério... BrksEdu.... NADA A VER.
Ele mesmo ja disse que nunca jogaria esse jogo porque league of legends não chamou a atenção dele... Meu deus, ai vem a Riot e tenta imortalizar ESSE CARA dentro do jogo enquanto o Pato tá aí a anos fazendo conteudo pro jogo.

AINDA BEM que a Riot voltou atrás e cancelou essa maluquice...

Morrer sei que não vai, mas se continuar perdendo a popularidade os investidores vão parar de patrocinar os campeonatos?


@Ronan Silva@  escreveu:
Cara BRKSEDU , ja citou no seu Twitter que nunca ia jogar LOL e DOTA, ai vai la a RIOTE GOMES e faz um Icone pra ele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

============================
Pois é...mas você já ouviu o ditado de que "o dinheiro corrompe as pessoas"?

Então.... A Riot continua nessa investida doente dela e ainda patrocinou um video do Edu.
Edu jogando League of Legends pela primeira vez.

 

Realmente a Riot não tá nem aí pra vocês...

o do pato é o mais esperado por todos nós :3
joaotriskal
Tropa
Tropa

Eu gosto de receber Icones e Emotes e skin de ward's, mas convenhamos, deixa as skin de ward permanente riot pls!!!!
Monspeet
Aronguejo
Aronguejo

Concordo com a galera que o problema em si não foi fazer icones de youtubers, mas sim vocês não terem feito isso com youtubers e streamers que estão ai a tanto tempo divulgando o jogo, como o Pato Papão, Kunispace, Josi Gamer, Barato dos Games, Sev7n e por ai vai.
C0M4ND0
Tropa
Tropa

#quack

Agora os players iniciantes ganham fragmento de champs,quando tão em níveis baixos,por meio de missões.
Adele
Tropa
Tropa

Mico

e eu so querendo os icone de Invocador do Chash

concordo