cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RicVeryHard
Tropa
Tropa

É verdade que esse jogo terá INÚMEROS features "HANDICAP" pra manipular os vencedores/perdedores?

Assisti bastante sobre o jogo, e a forma como itens e os campeões q surgem pra se comprar ou não, impactam decisivamente na partida, ou seja, o próprio jogo pode colocar as melhores combinações pra X pessoa, basta ela ter o conhecimento básico do game pra vencer. Quando não o próprio jogo deixa X pessoa escolher por último já que está forte demais, fazendo assim Y crescer na partida, ou seja, handicap.

O fator jogador é indispensável, mas fica a ilusão de que "Nossa montei a comp perfeita" quando na verdade o jogo te jogou na cara tudo enquanto pros outros nem itens bons caíam...

Eu sei que a Riot e seus influences patrocinados querem vender tais features como algo que ajuda a competitividade, sendo que ela faz exatamente o inverso, afinal, repito, HANDICAP

*handicap: DESPORTO•ESPORTES
em corridas e outras competições, vantagem que se concede a um ou mais competidores (pessoa ou animal) para compensar deficiências de sua parte e igualar as possibilidades de vitória de todos.

7 RESPOSTAS
MVP DYDY
Tropa
Tropa

Te falar q nunca tinha pensado nisso... wtf, creio q a Rito irá mudar essa coisa de aleatoriedade pow
STHSilqueira
Dragão
Dragão

Isso pode ser bem viável pra empresa se ela souber aplicar de forma despercebida, talvez ajudando com quem paga mais, já que agora o sistema é lootbox, e quem paga mais, se ganha mais, consequentemente vai continuar pagando. É uma ideia interessante essa sua, estarei percebendo melhor quando lançar no servidor live

Riot é mestra em ocultar esse tipo de feature handicap, vide matchmaking do LOL, só vi uma vez lá nos primórdios o jogador Kami "desvendar" algo até explícito pra quem analisa e falar em público que o jogo baseia as equipes (jogadores trolls/ruins e bons/melhores) basicamente na sua % de vitória (winrate), mito total dizer q quem é bom carrega sempre, o matchmaking sempre é aprimorado a te fazer perder e vai colocar até trolls e afks pra "ajustar as estatistificas" rsrs

Únicos beneficiados disso são empresas de elojob, jogador comum se mata pra subir de elo, se estressa a toa, reporta e não tem nenhum resultado viavel na melhora da comunidade, pq? Pq o sistema é feito pra ser assim meus caros jogadores.

Esse sistema do matchmaking eu já discuti com umas colegas meus e depois que vi o kami comentando falei "ah pronto, o negocio era certo". Tanto que brincamos que é tipo, "você ta jogando bem e ganhando muito? Que bom meu amigo, mas tem um um pessoal que ta ruim demais, tem como você carregar eles? Os jogadores só tem em média 20 derrotas seguidas, frag 5/18/1, é fácil, você da conta"
Lee Baker
Tropa
Tropa

Meu caro amigo, encontrei alguem que me entende... No entanto, eu notei que o handicap nao esta presente apenas no TFT, mas tambem nas filas normais. Apos um tempoi observando, há coisas sem explicação: As vezes o  snowball de xp é diferenciado, skillshots sao "acertadas errando" e tower shots sao instantaneos ou lentos demais, dependendo da situação. 

Basicamente, em partida de filas normais, o sistema de handicap tenta facilitar o game do individuo que é "inferior", dando vantagem ao mesmo. Quantas vezes nao joguei contra um Thresh que o hook passa longe e parece que é atraido misteriosamente ao meu corpo (tenho 350k de mastery co Thresh) ao passo que meu hook entra na cabeça de um player e nao pega... Isso está presente ja há um tempo, porem a riot mascara bem... Oque algun entendem como bug de hitbox, eu entendo como handicap, visto que em muitos casos, ocorrem bugs de um lado sendo que dada a mesma situação em um outro game com outro player, o mesmo "bug" nao ocorre...

Kiruki
Arauto
Arauto

Creio que isso já acontece.
Quando você ganha uma partida de maneira fácil, você ganha poucos PDLs.
Eu já fiquei em primeiro e ganhei apenas 14 PDLs.

Enquanto outras, aonde eu estava bem na sarjeta e venci, ganhei MUITOS.
Eu já ganhei 70 PDLs numa vitória em segundo lugar.

Ou seja, o fator azar/sorte interfere nos seus PDLs, mas não acho que tenha um "algoritmo determinante de posição".
Vir muito ou pouco é só sorte ou azar. Administrar os recursos que tem é o que faz TFT ser um jogo de estratégia.
Você pode até chorar para a sorte, mas 90% das partidas vocês não deve contar com ela pra vencer.
aconito
Aronguejo
Aronguejo

Eu já percebi umas coisas estranhas no TFT, principalmente jogando contra uma composição de 3 yordles, que deveria ser apenas 30% de chance de errar, ou seja 3 em cada 10 ataques, as vezes parece que esse numero sobe para uns 90%, muitas vezes vi uns 6 ou mais ataques seguidos falharem, oque é extremamente improvavel, isso não acontece contra todos os jogadores, talvez só contra quem tem uma pequena lenda especifica?, pode parecer teoria maluca, mas...