cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Manuo
Tropa
Tropa

[CRIAÇÃO DE FÃ] TeamFight Tactics: Set "Quests" - Um conjunto inspirado em RPG (Prévia)

Ohayo!

Meu nome é Manuo, e sou um jogador assíduo de TFT. Amante de jogos clássicos e super fã do autochess, estou trabalhando a um tempo em um conjunto que seria bastante uma mistura dos jogos de RPG clássicos e atuais, em um universo imbuído em magia e neutralidade, luz e trevas, anjos e demônios, e o universo do League of Legends, mas voltado ao TFT. Chamei-o (nome sujeito a mudanças) de Quests (em português, Buscas).

Lembrando que isto é apenas uma ideia, algo criado por um fã e jogador de TeamFight Tactics. O jogo é de autoria da Riot Games, mas esta ideia, inspirada no jogo da empresa, foi criada por mim. (Email para contato: emanuel13556@hotmail.com). Quem sabe a Riot dê uma olhadinha na nossa ideia ner?

exemplo.png

Neste conjunto, as origens são denominadas raças, catorze no total, com a subdivisão em classes, como é o padrão no TFT. Alguns efeitos são novos e exclusivos, ou seja, que ainda não foram usados em nenhum outro conjunto anterior do jogo, enquanto outros foram reciclados e reformulados para as novas mecânicas.

Por falar em mecânica, enquanto o conjunto "Ascenção dos Elementos" tinha o sistema de casas especiais e elementos diferentes por partida; "Galáxias" com os diferentes tipos de modalidade de jogos e "Destinos" com a mecânica dos escolhidos, neste conjunto se tem uma maior valorização da dinamicidade entre campeões e o próprio jogador, que assim como em um jogo de RPG, é o jogador quem deve estar no controle e ser o responsável por tomar certas decisões que podem melhorar a sua condição no jogo, atrapalhar aquele inimigo que levou grande vantagem ou se manter seguro durante a partida. E para isso, o jogador precisará tomar certas escolhas durante as rodadas, e não apenas ficar observando os seus pequenos soldados lutando.

A mecânica proposta para Buscas é o de "Benção de Aery". Trata-se de uma forma de energizar as batalhas, tornando-as mais dinâmicas e flexíveis, em que se pode mudar o rumo das coisas mesmo estando com peças fracas ou com um posicionamento ruim. A Benção de Aery é um poderoso efeito que o jogador poderá conceder a um campeão no meio do combate, que servirá para despertar poderes fenomenais.

imagem_2021-02-25_135438.png

  • Cada jogador inicia o jogo com uma benção de Aery. Se a cada cinco rodadas (menos PvE) o jogador ganhar três vezes consecutivas ou perder três vezes consecutivas, ele adquire uma benção de Aery, podendo acumular até três cargas. Caso a série de derrotas ou vitórias não ocorra, ele ganhará uma benção de Aery após a quinta rodada;
  • O uso de benção de Aery durante uma rodada é ilimitado, mas um campeão não pode ser abençoado mais de uma vez em uma rodada;
  • O efeito da benção de Aery conta como habilidade, e ativará como tal, mas não gastará mana do campeão;
  • É possível adquirir uma benção de Aery através de orbes de espólios raras das rodadas PvE;
  • Na loja, existe uma chance de um campeão ser comprado juntamente com uma benção de Aery, que ativará automaticamente no início da próxima rodada. O preço do campeão ficará mais caro, definido através do custo do mesmo:
    • Custo 1 -> 5 de ouro
    • Custo 2 -> 10 de ouro
    • Custo 3 -> 15 de ouro
    • Custo 4 -> 20 de ouro
    • Custo 5 -> 25 de ouro

raças (1).png

Cada raça foi inspirada em sistemas clássicos de RPG de mesa, como Dungeons & Dragons, jogos antigos com o mesmo sistema como The Legend of Zelda, séries e sagas ambientadas em universos medievais e mitológicos, como Senhor dos Anéis, Game of Thrones e Hobbit e histórias infantis clássicas. Cada efeito de raça foi pensado para combinar com os campeões incluídos e suas linhas de skins, para que haja várias formas de lidar contra certas situações e maior flexibilidade de se adaptar no decorrer jogo, de uma forma divertida e mágica. 

Ah, e desta vez, todas as raças terão sua lore e histórias individuais, narrando o porque estarem ali lutando e quais suas interações com as demais raças dentro do universo de Quests, que já estão sendo desenvolvidas,

Ícones ainda em desenvolvimento e sujeitos á mudança.

3792008-broom-flying-halloween-witch_109020.pngBruxas: A cada 6 segundos , 2 / 4 campeões inimigos aleatórios são enfeitiçados por quatro segundos, tornando-se incapazes de atacar ou conjurar habilidades, e recebem 30% / 50% de dano adicional das bruxas.

Miss Fortune.png Zyra.pngTristana.pngElise.pngCamille.pngMorgana.png

imagem_2021-02-26_145634.pngFadas: No início da rodada, todos os aliados recebem um escudo que protege contra 100 / 300 de dano durante 6 / 12 segundos.

ModeloAshe.pngLeBlanc.pngJanna.pngAhri (1).png

(POST EM CONSTRUÇÃO, DEIXEM SUAS OPNIÕES E SUGESTÕES, MAS JÁ ESTÁ TUDO CONSTRUÍDO E PENSADO <3)

 

2 RESPOSTAS
XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

Eu curti muito a ideia do Aery ser uma ferramenta de uso ativo no combate, mas ate o momento, vejo que o efeito do Aery esta muito forte pelos exemplos dados, o uso dele muda demais o jogo, veja de diminuir um pouco o poder do Aery.

Mas a ideia é muito boa, curti pakas 

Dizzie
Lenda
Lenda

Mas aí teria que incluir os outros talentos também.