cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mango Sent
Moderação
Moderação

Conhecendo as Ranqueadas do TFT - 2019

Hey pessoal,

Agora que todos já estão viciados no TFT, nada melhor que liberar a competição e nos prepararmos para as Ranqueadas! Isso mesmo, o modo mal chegou, mas vamos que vamos em uma nova escalada nos tabuleiros interdimensionais.

Já saiu um /dev: sobre o assunto, porém o artigo é bem extenso, então venho dar uma resumida e colocar os pontos principais do sistema de ranqueadas, promoção, rebaixamento, níveis e por aí vai.

Como sempre, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que vamos ajudando com o que temos até então (:

Ranqueadas

A previsão de lançamento está bem próxima, sendo planejada para o patch 9.14. A experiência será bem parecida com a de Summoner's Rift, mas muito mais dinâmica. Segue algumas coisas para ficar atento:

• O sistema de ranques continua o mesmo, indo do Ferro até o Desafiante.
  • Não haverá série de promoção, chegando nos 100 de PdL você será promovido para a próxima divisão.
  • Você receberá PdL se terminar em 4º lugar ou mais.
  • Você perderá PdL se terminar em 5º ou menos.
  • Sua posição determinará a quantidade de PdLs recebidos ou perdidos.

Nos primeiros dias vocês notarão que a escalada será mais rápida que a de SR, porém só chegará no desafiante quem realmente souber jogar muito bem o TFT.

Ah! Vocês também podem jogar com seus amigos em uma equipe predefinida. Elas ainda existem neste modo, mas também vão sofrer algumas modificações para se adequar ao TFT.

Se todos seus amigos forem ouro ou abaixo, vocês podem fazer uma equipe de até 5 pessoas. Se alguém for platina ou acima, o limite vai para 3 pessoas. Na imagem abaixo vocês podem conferir melhor quem pode jogar com quem.

Recompensa das ranqueadas

Vamos ter recompensas, porém ainda não existe nada finalizado. Possivelmente serão de acordo com o seu ranque,  diferentes das recompensas de Summoner's Rift.

Passe BETA do Teamfight Tactics

Como o nome já informa, é um passe BETA, querem trazer um senso legal de progressão recebendo recompensas ao completar desafios semanais.

Pode ser algo já visto em outros jogos, mas é um sistema novo para a Riot, então muita coisa pode mudar no futuro, não foi descartada as chances de até decidirem algo totalmente diferente com base na experiência dos jogadores e feedback. Então não esqueçam de vir aqui no fórum comentar o que estão achando de tudo isso.

Temporadas

Passar por aquele processo de aprendizagem é sempre legal, época de experimentar coisas novas, testar e se sentir desafiado a fazer coisas novas. Por isso cada temporada o plano é fazer uma rotação de Campeões, novos itens, mudanças no sistema, assim criar um toque único para cada temporada.
Caso acompanhem as temporadas das ranqueadas de Summoner's Rift, é possível que ocorram até 3 ou 4 temporadas por ano, mas tudo ainda está em analise.

Notas finais

Ainda tem um tempinho para lançar as ranqueadas e definirem tudo. Percebi que as noticias e artigos lançados até agora não abordaram todos os aspectos das ranqueadas do TFT, muito está sendo experimentado e modificado, então vou atualizando o tópico com o tempo (:

Como sempre, se tiverem dúvidas é só deixar nos comentários que vamos nos ajudando!

80 RESPOSTAS

uma coisa que está me deixando irritada é o fato de algumas partidas pendentes no TFT não carregarem. 😕 

e se eu fechar e abrir o jogo pra ver se atualiza elas somem e nao consigo completar mais rápido certas missões. 

Amo tft e tava com dúvida nas rankeds, ajudou bastante! GG
gelove
Tropa
Tropa

Provavelmente aconteceu um bug, perdi pdl em quarto. Como vi no fórum que os 4 primeiros ganham, resolvi avisar por aqui.

Print das estatísticas

Existe um bug super irritante no TFT , que congelou os meus pdl.:summoner32:

independente de quaisquer resultados nas ranked meus pdl estão inertes,nem sobem nem descem.

isso é muito estranho pq pelo chat do tft nenhum outro jogador estava com esse problema (no caso eu perguntei a um bocado de gente)..enfim

fiz a md5 cai ferro 2 como a maioria, e depois fui subindo até o bronze IV 90 pdl. dai freezou.

já fazem uns 3 dias.

sei que está em beta mas tirar primeiro no TFT  ja é difícil,  imagina vc tirar e nada acontecer?......putz SAD.Smiley Frustrated

@Draken l TFT  escreveu:
To animado para as ranqueadas de TFT, espero que chegue com a maioria dos bugs corrigidos, volto e meia jogo algumas partidas de no PBE e realmente o sistema ranqueado parece ser bem mais dinâmico comparado ao normal e isso pra mim é um ponto positivo.

Quanto as recompensas por temporada poderiam ser ícones como temos em SR, borda, ovos das lendas e talvez mais algum item de espólio que poderia conter EA ou emotes, tem muitas possibilidades.

Realmente, concordo com seu ponto de vista. Uma nova entrada de um modo com um novo sistema de ranked, isso diversificará mais ainda o jogo e fará que não fique só como uma coisa monótona.

Sobre as recompensas, de fato seria algo a se pensar, mas as suas ideias também são boas, pois não vejo o porque de ganhar skin em dobro. Não que seja ruim, mas assim traria uma forma variada de recompensas e fariam as pessoas se sentirem mais a vontade para obtê-las

Não vejo a hora de passar raiva.
OPSSSS, brincadeirinha.
SanGrent
Arauto
Arauto

Os caras nem renderizaram a arte do TFT direito, olha essa fumaça no fundo em espiral dá pra ver q foi tudo em uma layer kkk
Milanorr
Aronguejo
Aronguejo

Só não entendi porque desvincular as recompensas das já existentes, o mesmo tempo que gasto jogando TFT é o mesmo que poderia estar jogando em summoners'rift, assim como no twisted treeline as recompensas deveriam se interligar afinal é um modo de jogo como o próprio já é, acrescentando uma forma vitoriosa para uma determinada pequena lenda e ícone até porque estão juntas no mesmo cliente.

"Se as pessoas acreditam em tudo que ouvem, então não há diferença entre a mentira e a verdade."

E o bug do Canhão fumegante a todo vapor. Pensei que tinham corrigido! Vlw.Flw!

Tive o mesmo problema duas vezes já

@gelove  escreveu:

Provavelmente aconteceu um bug, perdi pdl em quarto. Como vi no fórum que os 4 primeiros ganham, resolvi avisar por aqui.

Print das estatísticas

não é bug, depende do mmr da partida, não ta equilibrando o mmr por que tem poucos players fora do bronze e ferro, ai quando vc cai com elos muito abaixo do seu, vc so ganha ponto a partir do terceiro lugar, e ganha menos tbm.

RainySky
Tropa
Tropa

Ainda tá muito dependente da sorte, porém bem mais balanceado.

Também achei que era bug, quando peguei prata 1 cheguei a perder 30 pdl e ganhando apenas 1 ficando em quarto haha.
turbatio
Tropa
Tropa

@Mango Sent  escreveu:

(...)

Ranqueadas

A previsão de lançamento está bem próxima, sendo planejada para o patch 9.14. A experiência será bem parecida com a de Summoner's Rift, mas muito mais dinâmica. Segue algumas coisas para ficar atento:

• O sistema de ranques continua o mesmo, indo do Ferro até o Desafiante.
  • Não haverá série de promoção, chegando nos 100 de PdL você será promovido para a próxima divisão.
  • Você receberá PdL se terminar em 4º lugar ou mais.
  • Você perderá PdL se terminar em 5º ou menos.
  • Sua posição determinará a quantidade de PdLs recebidos ou perdidos.

Nos primeiros dias vocês notarão que a escalada será mais rápida que a de SR, porém só chegará no desafiante quem realmente souber jogar muito bem o TFT.

Ok, eu peguei 4º lugar em duas partidas seguidas e perdi PDLs, -6 pra cada partida. Como proceder? Estou no Ouro 4. 

brnscsd
Tropa
Tropa

nice

Esse TFT ta todo bugado, toda vez que ganho ranqueada em primeiro lugar não ganho pdl, concertem isso pelo amor de deus !!!!!!!

Também já fiquei em 4º lugar e acabei perdendo PDL.

''Se o elo for menor que ouro voce pode jogar com grupos de até 5 pessoas'' .

Qual elo? SoloQ ou elo da TFT? 

Um grupo de prata abaixo(elo da tft) não consegue jogar com mais de 3 jogadores, sendo q na soloQ são todos platinas +, ou seja, estão levando em consideracão o elo da soloQ, o que não tem nada a ver com a fila desejada.

@Markiuse  escreveu:
A sorte define o early game, se vc souber jogar consegue constantemente ficar no top 3

Eu acho que não, já tive alguns earlys bem ruinzinhos e consegui virar o jogo

a riot mesmo ja falou que é um jogo de sorte, os itens e as cartas vem aleatoriamente, logo, sorte.