cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

/Dev: Atualizações e futuro do TFT

Ir para a solução

Tópico original: Riot MapleNectar 

Oi, pessoal! O Teamfight Tactics foi lançado há menos de uma semana, e nós (às vezes, até nossos servidores) ficamos impressionados com a recepção de vocês. Todo mundo está jogando várias partidas e fornecendo um feedback incrível! É um bom momento para discutir alguns dos aspectos mais comentados até agora e traçar nossos planos para o futuro do modo.

O restante da Atualização 9.13 

No decorrer dessa Atualização e com o beta das pré-ranqueadas, vamos fazer rápidos ajustes e mudanças de balanceamento conforme novas descobertas. Quando vocês lerem isso, já vamos ter aplicado ajustes no Garen, Yasuo, Morellonomicon, Kennen, nas chances de surgimento de todas as unidades e muito mais. Vamos manter esse ritmo conforme o necessário até a Atualização 9.14. Nosso objetivo é que o Teamfight Tactics esteja na melhor condição possível quando a temporada começar. Também vamos ficar de olho nos bugs que precisarem de atenção imediata, então continuem denunciando quando se depararem com algum!

Atualização 9.14 - Ranqueada e novo conteúdo 

Com o início oficial da nossa primeira temporada (vamos chamá-la de “Temporada Beta”), vocês conseguirão entrar na fila ranqueada e testar suas habilidades estratégicas durante a escalada. Embora seja bem difícil vencer todas as partidas de TFT, se vocês conseguirem ficar entre os 4 melhores, vão ganhar PdL e subir de ranque. Então, mesmo que não consigam encontrar as unidades ou itens que desejam, não desistam!

Também vamos adicionar o primeiro novo Campeão ao Teamfight Tactics na Atualização 9.14! Twisted Fate, um Pirata Feiticeiro, chega pra reforçar a composição dos estrategistas caçadores de tesouros e mudar os planos no início de jogo.

Futuras Atualizações 

Planejamos adicionar conteúdo novo ao TFT em quase toda Atualização. Nossa primeira nova Origem também deve ser lançada em breve, trazendo ainda mais possibilidades de construção e opções para vocês. Queremos manter o TFT divertido, empolgante e cheio de novidades.

Assim, vamos caminhando até o fim da temporada, que no momento está previsto para daqui a três meses. Com o fim da temporada, vamos lançar nossa segunda remessa, que deve renovar a mecânica de jogo e trazer novas unidades e Origens para agitar as coisas no TFT!

Bom, agora que vocês sabem alguns dos nossos planos para o TFT, vamos falar sobre as questões levantadas com mais frequência por vocês.

Feedback #1: O RNG (Gerador de Número Aleatório) não é legal

Vamos ser diretos: achamos que o RNG beneficie o Teamfight Tactics em longo prazo. Ele evita que toda partida fique parecida e cria grandes momentos e histórias quando você, por acaso, consegue tudo o que quer. Já ouvimos relatos de jogadores que conseguiram, em uma mesma partida, 3 Forças da Natureza! Pensando em longo prazo, isso é ótimo para o TFT.

Dito isso, concordamos que o nível de discrepância não está muito equilibrado. Não receber absolutamente nada é contra o espírito do jogo, ainda mais quando temos um sistema de itens tão divertido de se interagir. Não receber item algum priva os jogadores de interagirem com esse sistema e de tomarem decisões estratégicas interessantes (além de encontrar combos absurdamente fortes).

Então, vamos fazer algumas mudanças. Ainda estamos definindo os detalhes exatos, mas o surgimento garantido de itens vai aumentar. Também estamos testando outras coisas além de itens, como conceder ouro, EXP e até Campeões. Todas essas mudanças vão estar na Atualização 9.14. Quando elas chegarem, não deixem de dar sua opinião.

Feedback #2: Eu queria mais informações na UI (Interface do Usuário)

A gente concorda! Queríamos liberar o beta para vocês o mais cedo possível para que todos pudessem curtir o TFT. Agora que o lançamento já aconteceu, vamos adicionar vários novos elementos de UI para esclarecer como as coisas funcionam. Isso inclui:

Medidores de dano, painéis de atributos para unidades, indicadores de sequências, prévias de itens no inventário, ajustes na UI atual de colocações e muito mais. Vamos priorizar isso, então a primeira rodada de atualizações na UI já vai entrar na 9.14. Estamos sempre atentos ao feedback de vocês, então continuem comentando o que ainda pode melhorar!

Feedback #3: Sinto falta de recompensas, como EXP, por jogar

É, a gente reparou nesse problema. Desde o lançamento, a falta de recompensas/progresso ficou evidente. O Passe Beta já foi lançado e deve estar ajudando os estrategistas a conseguirem novas personalizações bacanas, como skins de Arena e até uma Pequena Lenda gratuita. Mas planejamos desenvolver a progressão ainda mais no futuro do TFT.  Também estamos pensando na melhor forma de integrar Summoner’s Rift, ARAM, TT e TFT em uma experiência coesa, já que cada modo oferece mecânicas de jogo consideravelmente diferentes.

Além disso, os jogadores que tiverem comprado o Passe Fliperama já podem ganhar Emblemas Fliperama jogando TFT. Essa não era a nossa abordagem inicial, mas vocês deixaram claro que consideram isso importante. Assim, acabamos repensando e fazendo algumas alterações.

Feedback #4: Dano sofrido pelo jogador, itens e outras coisas que não parecem certas 

Uma das maiores vantagens de lançar o Teamfight Tactics como beta é a oportunidade de receber todo esse feedback de vocês. Continuem relatando o que ainda pode melhorar no TFT e vamos continuar fazendo mudanças.

----------------------------------------------------------------

Por enquanto é isso! Queremos manter a comunicação sobre o TFT o mais aberta possível, então vocês podem esperar muitos outros artigos como este à medida que as coisas avançam. Nós estamos adorando todo o feedback e queremos garantir que vocês se sintam ouvidos. Agradecemos todo o suporte até agora e boa sorte na Arena!

Tags (1)
199 RESPOSTAS
Kalmyrs
Tropa
Tropa

Sobre o RNG, ele acrescenta um número de probalidades para o jogo em sí deixando-o mais complexo entretanto não é algo saudavel para um jogo de estrategia contar tanto com a sorte! eu sei que as mudanças n deixaram o jogador receber nenhum item, porém acho recomendavel para um maior balanceamento o mesmo número de recursos "items" serem distribuidos aletoriamente entre todos os jogadores. Onde cada jogador recebe a mesma quantidade mas de forma aleatoria. E buff na miss fortune ela é uma unidade de custo 5 devia ter stats melhores, jogar com pístoleiros late game é muito difícil por essa transição. Ela em sí não é ruim mas das 5 partidas que eu rodei com pistoleiros eu perdi 4 em segundo lugar com miss lv 2 e com diferentes items, talvez seja que uma comp pirata e pistoleiros não tenha front alguma e a miss seja um alvo muito facil sem front line.
Att, Kalmyrs.

Thewrz
Tropa
Tropa
Uma das coisas mais frustantes que tem nesse modo é a aleatoriedade dos embates, que ódio que me dá quando eu estou fazendo uma estrategia late game e caio 3 vezes seguidas contra o top um, q simplesmente destroça minha board.
Concordo que os embates devam ser aleatórios mas deve existir tb um sistema que impeça que eu batalhe contra um mesmo oponente diversas vezes seguidas, tanto ganhando quanto perdendo sempre é chato tretar diversas vezes contra o mesmo cara.
Sobre a interface, melhorem a da loja,comparada a outros jogos do gênero esta mto fraca e não ajuda o player a fazer boas decisões.
Nabo2
Tropa
Tropa
Essas duas coisas tornariam o TFT ainda melhor e mais prático

1 - Apertar B para mostrar as combinações de itens
Isso seria interessante, não lembro de todas as combinações, e mesmo usando o celular pra isso, apertando um botão para ver isso in-game seria mais prático

2 - Uma melhor forma de "desempatar", só dar dano nos dois lutando é meio sacanagem
os smugfres
Tropa
Tropa
buffa os piratas pfv, tão muito inútil
sei lá, quando juntar 3 fazer cair a ult do gp no mapa(nada tão roubado, nerfar o dano dela óbvio) ou qualquer outra coisa assim, eles tão precisando muito de um buff
Alice why
Tropa
Tropa
Ansioso para a Ranked, esse modo de game tem muito futuro se a rito souber administrar bem e não deixar mofa, é um dos melhores Auto Chess que tem no momento, parabéns rito ❤️
Ansioso pelo modo ranqueado!
Lucas Bomba
Tropa
Tropa
Poe tipo uma interface falando a receita dos items, será mais facil pra jogabilidade do que ter que ficar abrindo navegador e minimizando o game para procurar

Qual a skill do Tf ?

LeBIanç
Tropa
Tropa
Achei desbalanceado o jogo sob o seguinte aspecto: quando vem os campeões (aleatóriamente) e você consegue subí-los de nível, rapidamente você sai na frente sem mérito algum por parte do jogador — o mesmo ocorre em relação aos itens — o que, ao meu ver, e acredito que para muitos, deixa o modo um tanto sem graça pelo desbalanceamente fruto de pura sorte. Espero que, de fato, haja algumas mudanças quanto a tais aspectos.
RafinhaM2
Tropa
Tropa

Boa riot,empresa mito.To gostando bastante do TFT,Show de bola.

Mitos 😄  :Champion130:

Kazkrad
Tropa
Tropa
Queremos Saber sobre o balanceamento do drop de itens nos mob,alguns dropam 3 itens em uma rodada com mob e os outros simplesmente não dropam nada...isso deixa o joguinho bem desbalanceado!
Mal sabe vc, que vc msm é o troll das suas partidas
Truiz
Tropa
Tropa
Eu tava esperando muito por um pirata no jogo, espero que seja fácil pegar o TF xD
Mazenko

Enquanto não tiver drop fixo por wave neutra mantendo a sorte como atributo principal, o jogo vai continuar desequilibrado... não consigo pensar em ranked quando a sorte é o fator principal em waves neutras, ou fixam 1 drop por wave (algo assim), ou vão quebrar o modo.

uhahuahuahuahahua eu também. Vocês que reclamam de não depender de equipe ( Em um jogo que é de 5 pessoas e você já entra sabendo disso, mas tá né.. ) são os mesmo que vão ranqueada, morrem 10x e culpam o time. Agora vocês vão ficar no bronze sem poder inventar desculpa de ser o time ahahah ( Ou vão culpar o RNG, ou a mãe de vocês.. sei lá ) !!
Acho que um dos principais pontos de mudança deveria ser o lobby com os amigos "partys" porque quando vc é eliminado ... mesmo nao saindo da partida (colocando assistir) você é automaticamente excluido do voice chat .... e isso é frustante ... pq vc ja ia ter de esperar por seus amigos....
Outra coisa é que quando vc coloca jogar novamente após a partida ... cada amigo da Party vai pra uma sala diferente 0.o..... isso tbm poderia ser melhorado
FairPIay
Tropa
Tropa

O pior problema ainda continua. Ter jogadores com 1 e outros com 6 itens nas rodadas iniciais é o maior e pior desequilibrio de jogo. Isso não é divertido nem pra quem vem com mais e muito menos pra quem vem com menos.

BarraZord
Tropa
Tropa

Olá eu sou um iniciante no desenvolvimento de jogos e sei que o que vou falar aqui nada tem a ver com o assunto do post. Porém gostaria de relatar aqui a minha imensa vontade de entregar um jogo para vocês evoluirem e eu passo todos os direitos a Riot se for preciso. Trata-se de um Moba com elementos de Battle Royale. Se for interessante para vocês basta entrar em contato pelo meu imail pessoal (farmlog2@gmail.com). Já estou a quase 1 ano trabalhando nesse jogo e tenho todas as mecanicas dele prontas.  Se caso achem que já existe esse modelo de jogo no mercado, eu prometo que o que estou produzindo não é nada parecido com o que vemos por ai(Battlerite, Survival Heroes, entre outros não tem nada a ver com o que estou fazendo).Abaixo apenas uma imagen do mapa que estou trabalhando.Imagem de mapa do FOG (Fate of Gods)

Bode
Tropa
Tropa
O TFT vai começar a dar xp para sua conta ?
para podermos upar e ganhar EA