cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

/Dev: Atualizações e futuro do TFT

Ir para a solução

Tópico original: Riot MapleNectar 

Oi, pessoal! O Teamfight Tactics foi lançado há menos de uma semana, e nós (às vezes, até nossos servidores) ficamos impressionados com a recepção de vocês. Todo mundo está jogando várias partidas e fornecendo um feedback incrível! É um bom momento para discutir alguns dos aspectos mais comentados até agora e traçar nossos planos para o futuro do modo.

O restante da Atualização 9.13 

No decorrer dessa Atualização e com o beta das pré-ranqueadas, vamos fazer rápidos ajustes e mudanças de balanceamento conforme novas descobertas. Quando vocês lerem isso, já vamos ter aplicado ajustes no Garen, Yasuo, Morellonomicon, Kennen, nas chances de surgimento de todas as unidades e muito mais. Vamos manter esse ritmo conforme o necessário até a Atualização 9.14. Nosso objetivo é que o Teamfight Tactics esteja na melhor condição possível quando a temporada começar. Também vamos ficar de olho nos bugs que precisarem de atenção imediata, então continuem denunciando quando se depararem com algum!

Atualização 9.14 - Ranqueada e novo conteúdo 

Com o início oficial da nossa primeira temporada (vamos chamá-la de “Temporada Beta”), vocês conseguirão entrar na fila ranqueada e testar suas habilidades estratégicas durante a escalada. Embora seja bem difícil vencer todas as partidas de TFT, se vocês conseguirem ficar entre os 4 melhores, vão ganhar PdL e subir de ranque. Então, mesmo que não consigam encontrar as unidades ou itens que desejam, não desistam!

Também vamos adicionar o primeiro novo Campeão ao Teamfight Tactics na Atualização 9.14! Twisted Fate, um Pirata Feiticeiro, chega pra reforçar a composição dos estrategistas caçadores de tesouros e mudar os planos no início de jogo.

Futuras Atualizações 

Planejamos adicionar conteúdo novo ao TFT em quase toda Atualização. Nossa primeira nova Origem também deve ser lançada em breve, trazendo ainda mais possibilidades de construção e opções para vocês. Queremos manter o TFT divertido, empolgante e cheio de novidades.

Assim, vamos caminhando até o fim da temporada, que no momento está previsto para daqui a três meses. Com o fim da temporada, vamos lançar nossa segunda remessa, que deve renovar a mecânica de jogo e trazer novas unidades e Origens para agitar as coisas no TFT!

Bom, agora que vocês sabem alguns dos nossos planos para o TFT, vamos falar sobre as questões levantadas com mais frequência por vocês.

Feedback #1: O RNG (Gerador de Número Aleatório) não é legal

Vamos ser diretos: achamos que o RNG beneficie o Teamfight Tactics em longo prazo. Ele evita que toda partida fique parecida e cria grandes momentos e histórias quando você, por acaso, consegue tudo o que quer. Já ouvimos relatos de jogadores que conseguiram, em uma mesma partida, 3 Forças da Natureza! Pensando em longo prazo, isso é ótimo para o TFT.

Dito isso, concordamos que o nível de discrepância não está muito equilibrado. Não receber absolutamente nada é contra o espírito do jogo, ainda mais quando temos um sistema de itens tão divertido de se interagir. Não receber item algum priva os jogadores de interagirem com esse sistema e de tomarem decisões estratégicas interessantes (além de encontrar combos absurdamente fortes).

Então, vamos fazer algumas mudanças. Ainda estamos definindo os detalhes exatos, mas o surgimento garantido de itens vai aumentar. Também estamos testando outras coisas além de itens, como conceder ouro, EXP e até Campeões. Todas essas mudanças vão estar na Atualização 9.14. Quando elas chegarem, não deixem de dar sua opinião.

Feedback #2: Eu queria mais informações na UI (Interface do Usuário)

A gente concorda! Queríamos liberar o beta para vocês o mais cedo possível para que todos pudessem curtir o TFT. Agora que o lançamento já aconteceu, vamos adicionar vários novos elementos de UI para esclarecer como as coisas funcionam. Isso inclui:

Medidores de dano, painéis de atributos para unidades, indicadores de sequências, prévias de itens no inventário, ajustes na UI atual de colocações e muito mais. Vamos priorizar isso, então a primeira rodada de atualizações na UI já vai entrar na 9.14. Estamos sempre atentos ao feedback de vocês, então continuem comentando o que ainda pode melhorar!

Feedback #3: Sinto falta de recompensas, como EXP, por jogar

É, a gente reparou nesse problema. Desde o lançamento, a falta de recompensas/progresso ficou evidente. O Passe Beta já foi lançado e deve estar ajudando os estrategistas a conseguirem novas personalizações bacanas, como skins de Arena e até uma Pequena Lenda gratuita. Mas planejamos desenvolver a progressão ainda mais no futuro do TFT.  Também estamos pensando na melhor forma de integrar Summoner’s Rift, ARAM, TT e TFT em uma experiência coesa, já que cada modo oferece mecânicas de jogo consideravelmente diferentes.

Além disso, os jogadores que tiverem comprado o Passe Fliperama já podem ganhar Emblemas Fliperama jogando TFT. Essa não era a nossa abordagem inicial, mas vocês deixaram claro que consideram isso importante. Assim, acabamos repensando e fazendo algumas alterações.

Feedback #4: Dano sofrido pelo jogador, itens e outras coisas que não parecem certas 

Uma das maiores vantagens de lançar o Teamfight Tactics como beta é a oportunidade de receber todo esse feedback de vocês. Continuem relatando o que ainda pode melhorar no TFT e vamos continuar fazendo mudanças.

----------------------------------------------------------------

Por enquanto é isso! Queremos manter a comunicação sobre o TFT o mais aberta possível, então vocês podem esperar muitos outros artigos como este à medida que as coisas avançam. Nós estamos adorando todo o feedback e queremos garantir que vocês se sintam ouvidos. Agradecemos todo o suporte até agora e boa sorte na Arena!

Tags (1)
199 RESPOSTAS

melhor q lol normal mt bom trabalho *-*

Ragnis
Tropa
Tropa

O jogo não é balanceado, parece uma loteria, uma roelta russa, 90% das partidas de tft que joguei foram: estressantes,  injustas e frustrantes. O gerador de número aleatório deixa o jogo muito parecido com uma partida de roleta, pode ser que dê certo, ou, pode dar MUITO errado; o jogo mente para o player ao dar certos compeões e frusta ao mudar todo o set de campeões ao longo da partida.
Por experiêcnia já venci e fui vencido neste novo modo, venci com 2 personagems nv. 3 e mais de 4 itens fechados, e já perdi para outro jogador com uma composição de 5 campeões nv. 3 e com mais de 5  itens.

Se querem melhorar o jogo, e tenho 1000% de certeza  de que querem, afinal esse é o trabalho de vocês, sugiro que passem a dar mais atenção para a divesão que o jogo pode fornecer e menos foco nas vitórias, fica evidente que no tft há apenas um vencedor em qualquer hipótese, mesmo naquelas onde você perde exatamente por culpa do jogo injusto.Jogo bizaro

Savit4R
Tropa
Tropa

Draven hit kill ! Kassadin escudo infinito.

RayStar
Tropa
Tropa

Guardias Estelar Heart

Vocês vão acabar com o tft se colocaram mais de 2 pessoas nas rankeds.
nos elos baixos como citado, poderão jogar até 5 pessoas na mesma sala, porém se 4 deles forem fakes e 1 deles a conta principal, as fakes podem perder de propósito garantindo assim os pdls da conta principal. Por Favor não lancem as rankeadas sem resolver isso!!!

Baby Doll
Arauto
Arauto
Alguns pontos bem importantes que eu, jogador que simplesmente DETESTOU esse modo de jogo, tenho para dizer:

Ele é extremamente anti intuitivo. Se você não assistiu 100 vídeos em diferentes canais, falando de diferentes composições, informações sobre os campeões e aquela imagem com todas as fusões de itens, você simplesmente fica lá boiando a partida inteira sem entender absolutamente NADA. Deveria haver no mínimo existir um tutorial/treinamento dentro do próprio jogo, mesmo que seja apenas informações oficiais escritas dentro do cliente, mas também poderia haver uma forma de jogar contra bots para entender melhor.

O fato de você poder não dropar NENHUM item enquanto outros já dropam 2 itens de uma vez é extremamente injusto e já estão cientes disso, mas ainda acho que é algo a ser discutido e analisado, talvez até mesmo podendo comprar diretamente os itens que você quer na loja (os mais básicos), não sei.

Mesmo a distribuição de campeões sendo aleatória, acho que deveriam limitar o nível dos campeões possíveis de serem adquiridos no início do jogo e irem aumentando conforme o jogo progride. Ou, para poder comprar 1 campeão de Rank 4 você deveria ter pelo menos 4 campeões de rank 1, ou dois de rank 2, ou um de rank 3 e outro de rank 1, etc.

Deveriam existir TODOS os mapas dos lugares de Runeterra, sendo escolhidos aleatoriamente, então você teria várias skins para ele. Seria muito legal poder jogar no mapa de Freljord com neve caindo, em Ionia, no Vazio, etc.

As mini-lendas deveriam ter animações, danças e talvez até falas (ou apenas grunhidos, barulhos, etc). É o mínimo, já que são um conteúdo pago e aleatório.

E falando em aleatório, deveriam existir outras formas de obter pequenas lendas. É algo extremamente desnecessário e unicamente cosmético? Sim, mas os jogadores deveriam ter mais opções tanto de obtê-las gratuitamente, como pagando com RP diretamente, ao invés dessa loteria.

Ainda falando em pequenas lendas, seria muito legal se criassem pequenas lendas temáticas de acordo com as skins mais populares, como Star Guardian (talvez os pets pudessem ser pequenas lendas), Arcade, etc.

Poderia haver um sistema de climas integrado aos novos mapas de cada região.

Os chats de batalha e de bate-papo deveriam ser em janelas separadas.

Bom como o TFT acabou de sair do berço, obviamente vão existir alguns problemas, sejam eles de balanceamento, bug's, personagens parados no meio da luta (esse é de dar sangue nos olhos). Bom, mas como quero expor um ponto que achado bem relevante e que deixa um personagem ou composição bem deslabanceado, que é o sistema de item. Começando com os queridinhos da galera: PykeDraven e Aurelion Sol. Esses personagens, por si só, já são bem fortes e se você colocar alguns itens neles acabam ficando absurdamente ridículos. E como o sistema de itens nesse jogo é bastante OP, uma maneira de resolver o absurdo que a maioria dos personagen ficam ao possuir três itens é simplesmente reduzir a quantidade de itens que os mesmos possam possuir ou então permitir que os personagens possam conter somente um item de cada - ai os caras param com os abusos que o sistema de itens atual tem, um Pyke com 2 Shojin's ou um AurelionLissandra, entre outros. Acabei de jogar uma partida em que meu time estava forte, porém o inimigo tinha um Pyke nivel 3, com duas Shojins e ele simplesmente matou meu time inteiro solo (balanceado não é mesmo?). Por isso a sugestão de mudar os itens e não os personagens, porque acredito que os itens sejam muito mais impactantes do que os próprios personagens.

Tio Scroogey
Tropa
Tropa
Banaca isso que a RIOT coloco TF ja era hora de isso começar.
Verdade!!!
O Sem Amor
Lenda
Lenda
Todo DEV eu fico pensando que vai ter que algo sobre os dev e não tem, chega dar uma depressão.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
LOL! The dragon with the item wins the passive of the item. Example, the phantomdancer leaves the dragon uncritically, WTF???

It does not make sense for the monster to pick up the passive item it gives.

RI MUITO! O dragão com o item ganha o passivo do item. Exemplo, o fantasma deixa o dragão sem criticar, WTF ???

Não faz sentido para o monstro pegar o item passivo que ele dá.
EngShady
Dragão
Dragão
Eu tenho uma reclamação a fazer especialmente sobre a comp de metamorfos, toda vez que eu tento fazer isso eu me fodo lindamente, eu faço a comp de Elise, Gnar e Shyvanna pra pegar o bônus mas eles sempre morrem antes de se transformarem porque o bônus deles só funciona depois da transformação '-'
Acho que eles tão precisando de um buff.
#VoltaBoards

@EngShady  escreveu:
Eu tenho uma reclamação a fazer especialmente sobre a comp de metamorfos, toda vez que eu tento fazer isso eu me fodo lindamente, eu faço a comp de Elise, Gnar e Shyvanna pra pegar o bônus mas eles sempre morrem antes de se transformarem porque o bônus deles só funciona depois da transformação '-'
Acho que eles tão precisando de um buff.

É que você tem que fazer item de resistência pra eles durarem até a transformação porque eles já ganham muita velocidade de ataque com o bônus deles, Dançarina Fantasma é ótima por causa disso, faz eles durarem bastante e ainda dá velocidade de ataque.

br   br
Aronguejo
Aronguejo

e rakin q é bom, no torneio nada né?

o campeonato nao foi feito pela riot e sim pela twich, ja que ele nao esta na twich e esta com problemas ela nao vai

Seria interessante que no histórico possa ver as partidas de tft, é frustrante nao poder ver suas composições vencedoras. e outra, seria bom sempre atualizar as notas de atualizações do tft pois não é facil saber quais mudanças foram feitas.

ganhei 2 seguidas mas ate agora nao ganhei ps pontos do evento fliperama
OM3GA
Tropa
Tropa
Bom dia
Gostaria de fazer algumas sugestões de ferramentas pra poder ajudar mais os jogadores desse novo modo de jogo.
como por exemplo:

Status do campeões (habilidades, classe)
Status e receita dos itens
Status de Classes (assassino, ninja, e etc..)
Montar formação de classes e deixar salva
Montar formação de itens e já deixar salva para os campeões indicados.

e que essas informações possam ser vistas fora do campo de batalha e dentro.

O Amoéba
Tropa
Tropa
Galera eu tive uma ideia aleatória do nada
Que eu acho que seria legal colocar no Team fight Tatics
Existe o app TFT helper
Que serve para ver os itens
Mas acho q poderia fazer um tipo de arsenal para o tft
com itens, classes, dano, Skils, combos etc...
E também se pudéssemos ver quais atributos ganharia
seria de ótima ajuda
Diz Ga Alcam
Tropa
Tropa
alguém por favor faz do Draven uma unidade de 5 gold, ele ta forte demais pra ser apenas 4, me disseram que ele levou nerf já, mas não aparenta, ultima partida de TFT minha um Draven 1 estrela inimigo que destruiu meu Darius 3 estrelas full tank ~QUE NÃO TINHA MORRIDO NENHUMA RODADA ANTERIOR~ (isso nas rodadas finais em q só sobraram eu e mais um outro jogador), não da pra se divertir ou testar estrategias divertidas, só se ganha com um Draven cheio de items, o level nao importa, ou uma composição glacial, que ja esta perdendo a graça também