Sinceramente falando, eu joguei esse set inteiramente por diversão.
Eu tava em quarentena e toda vez que tava no tédio, eu jogava uma partida TFT.
Como mudou tudo de maneira radical, e eu não joguei NADA do Set 3.5, eu só dei uma lida e olhei uns vídeos do zEmerson para ter uma noção do que funciona. E assim que lançou, apenas parei de assistir vídeos no YouTube relacionados à TFT e só jogava com a minha experiência dos sets passados mais uns adendos dos vídeos do zEmerson para ter uma noção de carrys e itens fortes.
Eu só jogava de maneira full aleatória, sem forçar comps e etc., apenas para ver no que dava e passar o tempo.
Mas eu terminei minha MD5 no Prata 1, então dei um esforço e joguei mais pra chegar ao Ouro 4 e simplesmente empaquei por lá.
Eu mais perdia que ganhava e perdia feio.
Como em todos os sets eu terminei Platina, não seria nesse que eu jogaria a toalha, então lá vou eu me reinscrever nos canais de TFT. Após me inscrever em vários diferentes por conta do algoritmo do YouTube, acabei me fixando em 2 canais: zEmerson e TSM Keane.
Como o Z é brasileiro, foi fácil entender o que ele falava e sua linha de raciocínio.
Ele me deu MUITAS dicas: Como comprar Chosens, Como saber qual comp fazer, Quais são os melhores itens e etc.
Mas quando eu cheguei no Ouro 1,eu comecei a assistir cada vez menos.
Apesar de ser um bom jogador, ele costuma focar mais no humor, fazendo piadinhas e às vezes jogadas muito ousadas ou trolls apenas para a famosa "criação de conteúdo". Eu não tava mais aprendendo nada com ele e chegava a conseguir prever as jogadas dele antes mesmo de ver o vídeo. Então eu acabei focando mais no TSM.
Como ele não fala português, minha atenção voltava mais pro tabuleiro, aonde eu tinha que adivinhar qual era o raciocínio dele para entender como ele jogava e em como eu posso aplicar isso. E deu muito certo, cheguei ao Platina 4 sem muitas dificuldades.
Eu pensei em parar por aí, mas eu vi que eu tinha MUITO tempo no Passe, que faltava completá-lo e jogar Normal Game não era divertido pois sempre tinha AFKs e os jogadores não aparentavam jogar tão bem. Então, voltei à Ranqueada, tava me divertindo mesmo.
Como as partidas tavam mais difíceis, eu via os vídeos do TSM com mais atenção e conseguia replicar seu raciocínio nas partidas. E então, em duas semanas, eu fui do Plat 4 pro Diamante, e fui uma jornada gloriosa.
Esse Set ainda tá muito divertido, apesar do meta de early game tóxico, então vou continuar jogando para ver até onde consigo chegar.
Ah, e para aqueles que acham que TFT é pura sorte, joguem esse Set.
De longe, é o Set com mais estratégia envolvida.