cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mango Sent
Moderação
Moderação

FAQ - Dúvidas comuns do Teamfight Tactics

Hey pessoal,

Sejam bem vindos ao Teamfight Tactics, TFT para os mais chegados (:, neste tópico vamos concentrar as perguntas mais comuns que os jogadores tiveram durante o período do PBE, espero que ajude caso você fique com aquele Teemo atrás da orelha.

Para o pessoal que ainda não viu nada sobre o TFT, recomendo que dê uma conferida nestes links, pois aqui vou presumir que você entende pelo menos do que se trata o novo modo de jogo.

Q: Terminei a partida e não recebi a minha recompensa, o que aconteceu?

R: As recompensas são liberadas apenas depois que a partida for concluída.

Q: Terminei as missões, mas minha recompensa não apareceu!

R: Confira se a sua partida ainda não está em andamento, também lembre que é necessário resgatar sua recompensa manualmente. A sua recompensa sempre estará com uma borda brilhante com a descrição de resgate.

Q: Encontrei um bug e não vi ninguém falando sobre, onde posso reportar o erro?

R: Utilize a opção de reportar bugs lá no canto inferior direto do client. Preencha as informações e detalhe os passos para replicarmos o problema.

Q: Como eu tiro um item do meu campeão?

R: Uma vez equipado, não será possível tirar um equipamento do seu personagem, por isso tenha em mente o que você quer fazer na partida.
Dica do @Draicker: Caso necessite do equipamento, você pode vender o campeão que está com o equipamento, assim fará o item voltar ao seu inventário.

Q: Lista de itens! Mim dá!!!

R: O @SQ SôChallenger fez um tópico com a lista de itens do TFT. Dá uma conferida no tópico dele, neste link!

Caso possuam dúvidas que não foram listadas em nenhum lugar, basta perguntas, lembrando que aqui não será focado na mecânica do jogo, vamos responder dúvidas mais gerais sobre o modo (:

Então basta perguntar que vamos adicionando ao FAQ!

18 RESPOSTAS

GOD
HvCeaser
Arauto
Arauto

So falta colocar loja(P) para vermos as combinações que os item dão, pois ninguem é obrigado ou consegue ir atras de imagens, aplicativos para ver as combinações.

@HvCeaser  escreveu:
So falta colocar loja(P) para vermos as combinações que os item dão, pois ninguem é obrigado ou consegue ir atras de imagens, aplicativos para ver as combinações.

Hey @HvCeaser,

Oficial realmente não vamos ter, mas o SQ SôChallenger fez um tópico com a lista de itens (:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Discuss%C3%A3o-Geral-TFT/Utilidade-p%C3%BAblica-Fiz-uma-coli...

Draicker
Lenda
Lenda

Como tiro um item do meu campeão? Faltou dizer q vc pode vendê-lo e reaver assim o item para colocar em outro campeão.

não vão ter? que ridículo ein. Estão obrigando o usuário a memorizar centenas de combinações? Ah mas tem a lista de itens nesse link, nessa imagem... bom nao é problema meu, e quem não consegue dar alt tab pois o PC nao é tao bom? ou até consegue mas no tempo perdido ja não pode escolher qual o melhor campeão ou item a pegar na roleta ou ajustar a formação.
Mas na lógica da rito é: baixe o jogo, jogue, mas para aprender você tem que ficar dando alt tab no meio da gameplay e conferir o tutorial em sites de terceiros criado por fãns.

@HvCeaser  escreveu:
não vão ter? que ridículo ein. Estão obrigando o usuário a memorizar centenas de combinações? Ah mas tem a lista de itens nesse link, nessa imagem... bom nao é problema meu, e quem não consegue dar alt tab pois o PC nao é tao bom? ou até consegue mas no tempo perdido ja não pode escolher qual o melhor campeão ou item a pegar na roleta ou ajustar a formação.
Mas na lógica da rito é: baixe o jogo, jogue, mas para aprender você tem que ficar dando alt tab no meio da gameplay e conferir o tutorial em sites de terceiros criado por fãns.

Hey @HvCeaser,

O problema também não é meu ué, sou um moderador do fórum, não um rioter que desenvolveu isso, se quiser dar sugestões você pode criar um tópico e falar sobre de forma amigável.

Na minha visão, se você joga league consequentemente memorizou a habilidade de mais de 150 campeões, sabe a combinação de diversos itens, combinação de runas, como reagir a diversas situações, counter picks, rotas, buffs, combos, posicionamento, sinergia, etc. TFT vai ser a mesma coisa, jogue e aprenda, ninguém vai ser pró no jogo no mesmo dia em que ele saiu.

Ah! Só lembrando o jogo está no beta, tudo é subjetivo a mudanças.

Pain Rookie
Aronguejo
Aronguejo

pq não se ganha xp ?
achei chato por isto, divertido, mas ficou chato em não contar para xp ou fragmento d echave.

Mais alguem não consegue ver a tela de quando acaba a partida ? aquela que mostra os campeões que cada um fez, aqui quando eu perco fica desse jeito: 

eu uso aquela opção de fechar o client durante as partidas, so que não fecha, quando inicia fica os 2 abertos :X

esse modo n da xp não?

Tem 64 combinações de itens, então eu sou obrigado a decorar todas as combinações e os efeitos dos itens OU ficar dando alt+tab durante o jogo? É piada né? 

Yi Never Die
Tropa
Tropa

Quando acaba Minhas Partidas de TFT não mostra a Colocação vai direto pro Lobby, oque possa ser ?

O dragão com o item ganha o passivo do item. Exemplo, a dançarina fantasma deixa o dragão sem tomar critico, WTF ??? 
Não faz sentido para o monstro pegar a passiva do item que ele dá.
Ironwill
Arauto
Arauto

Vamos falar de duvidas então:
1 - O começo é totalmente aleatório, ok, com uma escolha entre campeões que já vem com item, mas ...
Partida 1:
Porque eu não ganhei item vencendo os 2 combates contra bots mas outros jogadores tinha jogador com até 4 items?
Partida 2:
Porque eu ganhei 1 Darius com 2 barrinhas de vida na terceira rodada e na mesma terceira rodada do outro lado tinha um Darius com 5 ou 7 barrinhas de vida destruindo minha composição inteira sozinho?
Partida 3:
Porque mesmo depois de ganhar combate eu não ganhei item nenhum?
Eu tinha entendido que só se ganha item após vencer, ou é simplesmente uma chance de ganhar quando vence combate ou só aumenta a chance?

2 - É possível comeback sem ganhar items e sem vir campeões adequados?
Ficar torrando xp pra ver se vem campeão que presta pra composição, para não vir, faz torrar a xp em algo inutil e nem da para comprar campeão as vezes (e pior, depois roda novamente e o que vc rodou fica perdido mesmo, mesmo que o campeão que vc quisesse tenha saido na rodada que ficou sem XP para comprar) . . . é possível um comeback assim e sem ganhar 1 item nem vencendo os combates de farm, contra IA, quando do outro lado tem jogadores já com 2, 3 estrelas no campeão e uns 7, 8 items espalhados entre os campeões?
(ou só aceita a derrota e fica assistindo apanhar até o final ou simplesmente quita?)

Sinceramente, o forum é a última chance que eu dou ao modo de jogo, foi o pior modo de jogo que já vi e simplesmente indignado DISSO ter rankeada (e ARAM que é muito menos aleatório não).

Se minhas perguntas forem respondidas e eu enchergar alguma luz no fim do tunel, "talvez" eu volte.

Hey @Ironwill,

1. p1 - Itens vem de forma aleatória, pessoal da rito já comentou que quer dar uma melhorada nisso. Opções estão em sempre dar um item aleatório em waves específicas.

p2 - Existem os bônus de origem, itens, níveis, etc que podem ter dado vida a mais para o Darius inimigo (:

2 - Sim, é possível ganhar e não depende tanto assim da sorte como muitos insistem em culpar. O posicionamento de tropas é um dos principais fatores, tente entender como cada tropa se comporta, sempre olhe o tabuleiro de outros jogadores, pois esse é um jogo de pedra, papel e tesoura, não existe uma comp que vai vencer sempre usando a mesma posição.

TFT é um modo complexo que precisa de muita análise, é bem difícil você ganhar com apenas 3 partidas de experiência. Dá uma passada lá na área de Guias do TFT, tem vários guias interessantes que podem te ajudar (:

@Mango Sent  escreveu:

Hey @Ironwill,

1. p1 - Itens vem de forma aleatória, pessoal da rito já comentou que quer dar uma melhorada nisso. Opções estão em sempre dar um item aleatório em waves específicas.

p2 - Existem os bônus de origem, itens, níveis, etc que podem ter dado vida a mais para o Darius inimigo (:

2 - Sim, é possível ganhar e não depende tanto assim da sorte como muitos insistem em culpar. O posicionamento de tropas é um dos principais fatores, tente entender como cada tropa se comporta, sempre olhe o tabuleiro de outros jogadores, pois esse é um jogo de pedra, papel e tesoura, não existe uma comp que vai vencer sempre usando a mesma posição.

TFT é um modo complexo que precisa de muita análise, é bem difícil você ganhar com apenas 3 partidas de experiência. Dá uma passada lá na área de Guias do TFT, tem vários guias interessantes que podem te ajudar (:

Então quer dizer que "Existem os bônus de origem, itens, níveis, etc que podem ter dado vida a mais para o Darius inimigo " . .  ou seja, +1 fator aleatório, além dos items e da seleção de campeões disponíveis (o que eu "meio que" já tinha entendido que deveria ser coisa do tipo). 

Bom . . . me convenceu!!!

Não vou voltar ao modinho de jogo. 

For comparar com ARAM, é igual alguém iniciar sem ouro pra comprar nada e outro no outro time iniciar com uns 6000 para usar, já fechando 2 itens e sobrando para comprar partes de +1 item, depois vc continuar jogando sem ganhar ouro e o outro ganhando o triplo de ouro/s

Hey @Ironwill,

Se você ver alguns streamers eles consegue ganhar várias seguidas, então acho bem difícil ser algo tão ligado a sorte assim, de qualquer forma, você é quem decide, não vou obrigar ninguém a jogar nada.

TFT é muito mais sorte e muito menos estratégia do que qualquer outro modo de jogo, desculpe mas do que me respondeu deixou bem claro que o que vi das 3 experiencias ruins que tive com o modo de jogo são o que eu estava pensando e confirmando também que sim, alguém pode ser sortudo de conseguir já de cara um campeão forte, com estrelas e items para deixa-lo ainda mais forte . . e ainda continuar ganhando mais items a cada rodada, enquanto o outro jogador pode não ganhar nada durante todas as rodadas, porque é tudo aleatório.

Qual estratégia para com 3 ou 4 campeões nos primeiros combates, sem nenhum item além do item que vem no primeiro campeão, conseguir parar um campeão com 4, 6, 7 items, 3 estrelas e que sozinho iria vencer sua composição toda (e ainda tem outros campeões nas mãos do outro jogador)?

Qual estratégia é realmente necessária ao jogador favorecido uma vez que ele tem um tank de guerra nas mãos e o outro jogador está com espada de madeira de treinamento nas mãos?

Esse tipo de disparidade deveria ser corrigida antes mesmo do modo ser lançado, durante fase de testes, pois não é como se os jogadores fossem jogando e acumulando cartas de campeões e de items para as próximas partidas, garantindo que com o tempo eles fossem tendo as mesmas oportunidades, em uma partida pode não vir nada na sua mão e na outra vir tudo, tornando a partida que não veio nada na mão completamente inútil em termos de estratégia (apenas para testar que mesmo sem item é possível matar algum ou alguns campeões do adversário que tem tudo). 

Sim, sou eu quem decide, obviamente, só que o LoL sendo um jogo estratégico com o controle do jogador sobre o seu próprio jogo sendo total (menos no ARAM que não é possível escolher o campeão mas é possível trocar ou tentar com os dados), um modo de jogo tão aleatório não faz sentido algum para mim.

Sim, também sei que não é você quem criou o modo ou que criou as regras, está apenas as explicando, porém, não vejo outro meio de comunicação de feedback além do forum. 

O modo poderia ser "realmente bom"? Poderia se não fosse tão desbalanceadamente baseado em sorte (basicamente, o fator sorte não deveria existir nisso, ao menos não no caso de ganhar items ou não, que ficaria balanceado se os items ganhos fosse baseado no desempenho de kills ou dano sobre o adversário a cada batalha . . . permitir ao jogador escolher seu "deck de campeões" que iriam aparecer aleatoriamente para ele comprar também resolveria parte do problema e daria identidade aos jogadores que poderiam de fato escolher com o que jogariam, formando as estratégias próprias sem depender inteiramente da sorte durante as rodadas . . . do tipo, quero uma Morgana . . só vem quando falta 1 ou 2 batalhas e gastando uma tonelada de xp rodando tentando pegar a dita Morgana ou de repente nem vem a Morgana). 

É possível jogar no 4g? Alguém já tentou? Trava muito ou roda?