cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ChewbakaN00B
Tropa
Tropa

NERF VEIGAR!

Qual o problema psicológico de criar algo tão absurdamente desbalanceado?

Eu nem diria nerf eu diria BAN do jogo, 100% de win se vc pegar ele.. Palhaçada!

4 RESPOSTAS

Essa comp de Yordle nem é tão forte assim, fora que quem faz essa comp só vai pegar o Veigar praticamente no late game. E eu aposto que você é daqueles que faz comp full tank com 1 Katarina, e ela sim é a personagem mais quebrada desse tier.

Ele é praticamente um Viktor só que yordle. Não é tão forte, e demora muito pra conseguir pegar.
Já ganhei várias vzs contra veigar também.

~ A trama e o tecer do destino guiam.

Apostou errado campeão, eu tento variar as comps sempre e acabo indo bem ficando entre os primeiros, mas a super apelação do veigar acaba ganhando a maioria dos jogos justamente de gente que soh joga com uma comp, estou tentando trazer variedade para o game, justamente o oposto do que vc esta julgando.

Kiruki
Arauto
Arauto

Vamos lá. Para conseguir o Veigar, você precisa que todos os seus yordles estejam 3 estrelas. Sendo 6 Yordles e 9 peças para cada 3 estrelas, é um total de 54 peças específicas para você liberar o Veigar.

Além disso, Yordles são sempre contestados por sua versatilidade. Heimerdinger é importante para comps de Inovadores e Intelectuais, Vex e Ziggs em Arcanistas, Lulu é uma Encantadora decente, o mesmo vale para Poppy e Tristana que são boas no early game. Isso porque não estou contando com o efeito de 3 Yordles que é basicamente uma boa forma de gerar dinheiro.

Usando somente os 6 Yordles você tem 2 Arcanistas e 6 Yordles (dã), sendo que esse buff consegue -25% da mana dos Yordles. Em questão de números, o único relevante é que o Heimer com blue precisa de 2 hits para castar, e com 4 Intelectuais, apenas 1 ataque básico.

Analisando as peças separadamente, nenhuma é muito forte. Alguns podem dizer que Vex e Heimer são fortes; mas eles precisam de itens específicos para serem bons e vira e mexe sofrem nerfs.

Para fechar o Veigar, você vai precisar de vida para vir seus Yordles naturalmente e gold para roletar Yordles e acelerar a vinda do Veigar. E naturalmente, tu vai precisar slammar itens para não perder tanta vida e estabilizar. E quando o Veigar chegar, um dos cenários mais comuns é você não ter vida suficiente para sobreviver 3 turnos para um Veigar 2 Estrelas e/ou não tem itens para ele, tornando-o uma peça fraca no geral. Geralmente quando eu jogo de Yordles, se eu não tenho itens pro Veigar, eu gosto de usar ele como fonte de gold para roletar ou upar nível. 4 intelectuais é bem mais forte que um Veigar sem itens. E falando em Veigar sem itens, com 3 Encantadores (o que não é tão difícil de encaixar), um Veigar sem itens nem risca no seu time.

Resumo da ópera: Os 6 Yordles são 6 peças que, sozinhas, são medianas pra baixo. Eles 6 juntos não possuem tantas sinergias, precisando de mais algumas peças para formar uma composição (recomendo se usar Janna pois trigga Intelectual, Sucateiro e Encantador numa lapada só). Você precisa usar seus itens para evitar morrer, sem contar que, Heimer e Vex precisam de itens quase perfeitos para você conseguir lutar pelo Top 4. E após tu sobreviver tudo isso e fechar sua composição, tu ainda tem que esperar pelo menos 3 turnos pro Veigar vir 2 Estrelas onde ele pode finalmente se tornar uma win con, e torcer para que no Carrossel tu consiga algum item nele. Uma opção é vender o Heimer, passar os itens pra ele e roletar atrás de um Heimer apenas para fechar 6 Yordles; mas é bem arriscado.

Ou seja, o Veigar ser quebrado é quase uma obrigação para compensar todo o perrengue que você passa apenas para conseguir ele.