cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RicVeryHard
Tropa
Tropa

Sobre FATOR RNG/Aleatoriedade Rioter diz "É tudo sorte e vc n será capaz de vencer todas!"

Segue a resposta de um Rioter ao ser questionado sobre features handicap ("sorte") como o fator RNG no jogo, gostaria de saber se também concordam comigo, que pro game crescer e virar algo mais competitivo e profissional teriam que retirar RNG do game e deixar tudo nas mãos dos jogadores, ou se alguém pode acrescentar a essa discussão qualquer coisa.

THE KINGLOSKI!

Salve ^^

Na verdade não, é tudo sorte, então é aceitar e tentar formar uma composição boa com aquilo que vier para você naquelas rodadas. Pode der certeza absoluta que você não vai conseguir ganhar todas, porque tudo vai depender do que vier para você e com certeza pode existir momentos que tu não vai ter tanta sorte, então se prepare e muito para isso.

Como a mão de campeões e itens vem de forma aleatória, pode ser que um jogador consiga ter a sensação que montou a comp perfeita, essa na verdade é até mesmo uma intenção do modo de jogo:

• Dar a sensação de que mesmo com a aleatoriedade, você conseguiu montar uma composição bem forte e pode vencer com isso! Essa é graça e as mecânicas de todos os Auto Chess do mercado, no qual todo mundo está amando.

Por fim, aqui tem um guia de mecânica bem daroa caso tenha a curiosidade: https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/gameplay/teamfight-tactics-guia-de-mecanica-de-j...

Um abração e boa sorte nas partidas de TFT o/

RICVERYHARD
Junho 26º 2019, 11:57:01 am

Já li este guia. Você diz "Na verdade não, é tudo sorte" mas não existe "sorte" em programação, até a aleatoriedade é baseada em estatísticas/algoritmos pré-definidos...

E logo em seguida você confirma o handicap "Pode der certeza absoluta que você não vai conseguir ganhar todas, porque tudo vai depender do que vier para você e com certeza pode existir momentos que tu não vai ter tanta sorte"

Basta trocar sorte por algoritmo que tudo fica mais claro, o jogo determina quem terá chances de vencer ou não de acordo com seus critérios, é sabido que o matchmaking do LOL por exemplo é oculto e tenta "balancear" pela % de vitórias (dificultando vitórias colocando em times ruins contra times bons enfim), só pra ilustrar quanto essa cultura handicap está intrínseca na Riot.

Voltando, basicamente a Riot quer q aceitemos q o jogo decida quem irá vencer mesmo o jogador tentando de tudo e fazendo tudo certo, como isso pode ser justo? Nunca será competitivo como um esporte equiparado, minhas críticas são para que vocês pensem em uma forma melhor e mais justa, pois realmente a ideia do jogo é bastante interessante, mas me frusta pensar que habilidade do jogador está posta de lado em segundo plano deixando a "sorte" (algoritmo) determinar tudo.

THE KINGLOSKI!
Junho 26º 2019, 1:12:13 pm

Enviei a crítica para frente ^^

Obrigado o/

Meu coração e espada sempre por Demacia!
- Garen

A resposta dele diz por si porém mais detalhes e de onde começou isso tudo pode conferir nesse outro post:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Discuss%C3%A3o-Geral-TFT/%C3%89-verdade-que-esse-jogo-ter%C3...

NOTA: NÃO TEM NADA RESOLVIDO NESTE POST, NÃO SABIA QUE DESTACAR RESPOSTA ATIVAVA ISSO OU SEI LÁ O QUE HOUVE! FICA O DEBATE EM ABERTO AINDA!

9 RESPOSTAS

Sim, agora você não vai depender de time, vai é depender do RNG ao seu favor.

o RNG é um dos outros motivos de eu odiar qualquer jogo de MOBILE, onde ganha e se dá bem quem deu mais sorte ou quem pagou.

To fora!

Engraçado, anos atrás eles falaram que iriam remover por completo o fato RNG do game, pois isso prejudica o competitivo. Itens, skills tiveram RNG completamente removido. Agora se tratando do matchmaking, deixam o fator RNG solto? Mantenha a palavra ao menos uma vez riot, que triste isso.

O TFT tem claramente handcap, quando se assiste streamers jogando intensamente no pbe acabou ficando bem visível esse fator no novo modo. Problema é, podem ajustar o handcap pra quem paga mais, já tem o lootbox pra ganhar os bichinhos, quem garante que o handcap não será manipulado?

Draicker
Lenda
Lenda

É lógico q o fator sorte interfere, mas eu venho acompanhado as lives do Dioud no facebook jogando TFT, e ele mesmo quando não tem muita sorte sempre fica bem posicionado só com noção de jogo, maluco pegou 1º,1º,2º.3º,2º em 5 partidas, jogando muito bem em todas elas, mudando comps e ainda dava bom, o fator do RNG interefere mas se o cara for realmente bom ele contorna mesmo não dando pra ganhar todas.

@Draicker  escreveu:

É lógico q o fator sorte interfere, mas eu venho acompanhado as lives do Dioud no facebook jogando TFT, e ele mesmo quando não tem muita sorte sempre fica bem posicionado só com noção de jogo, maluco pegou 1º,1º,2º.3º,2º em 5 partidas, jogando muito bem em todas elas, mudando comps e ainda dava bom, o fator do RNG interefere mas se o cara for realmente bom ele contorna mesmo não dando pra ganhar todas.

Respeito sua opinião, mas discordo, e prefiro falar apenas de vitórias pra não levar o assunto pra outro ramo muito mais abrangente, digo, tirar o foco. E não gosto de pegar pro player ou digital influencer como exemplo por inúmeros motivos, inclusive de ter até algoritmos pra beneficia-los e influenciar mais gente a jogar ou pensar do jeito deles (tobocos tixinhas e afins), enfim, "maquiar" mais o sistema do jogo... Riot é boa nisso, esconde muita coisa sobre o matchmaking como digo inúmeras vezes, mas não quero me prender a isso...

Voltando ao teu comentário: "o fator do RNG interfere mas se o cara for realmente bom ele contorna". Você acabou de provar que não contorna dizendo que de 5 ele ganhou apenas 2.

Digamos que o RNG deu a melhor comp os melhores itens pra outra pessoa ganhar 3 destes 5 jogos, sendo assim fica claro e evidente q Diud por ser pro player e já manjar bem do jogo sobre qualquer jogador comum apenas fez "o básico" e o RNG do jogo deu claramente 2 vitórias ao Diud, 2/5.

Jogos nesse estilo e qualquer jogo contra outros jogadores, não quer que você apenas perca partidas sempre, ele vai forçar um jeito de você ganhar MESMO SENDO RUIM/TROLL/FEEDER/AFK/ETC. E nisso entra novamente o fator RNG.
"Se eu só perco, vou abandonar esse jogo!" — Claytin Main Yasuo Prata desde a season 1

Voltando ao Diud novamente, vamos pensar como programadores gente!

Peguem por exemplo LOL, baseado em winrate, sempre tentando deixar todos com sei lá, em seus 50~60% de vitórias (forçando times ruins e bons etc)

Então Diud ganha seus 60% winrate, destruindo os adversários, vencendo 6 de 10 partidas continuando subindo elo e se sentindo o máximo amando o joguinho pra nunca mais abandonar. rsrs
"Foi incrivelmente difícil essa partida!" — RNG influenciando a vitória de Diud

Entende onde quero chegar? Ficamos a merce das máquinas literalmente sendo manipulados e achando que fazendo o básico estamos sendo bons em algo... RNG mata a habilidade galera. Eu poderia debater isso com vários pontos específicos mas ninguém vai ler nem esse meu comentário que pra mim já é grandinho.

abraçow

mano Resultado de imagem para meme mente explodindo

@MVP DYDY  escreveu:

mano Resultado de imagem para meme mente explodindo

hehehehe, mas então, lançou agora pouco primeira partida do servidor BR e aposto que muita gente que fez o basicão também teve sua primeira vitória, afinal, primeira impressão é a que vale e a Riot junto ao RNG não ia querer falhar nisso:

Byocire
Aronguejo
Aronguejo

A cada dez ganho uma. Chega uma hora que o cerebro cansa. Eu não me importo com vitória, mas pra qualquer ação humana, não chega se reconpensativo e nem divertido. Sempre os vencedores ficam na dianteira entre 90 ou 80, e raramente baixa mais que isso. O jogo é divertido no inicio, exatamente porque você perde, perde muito mesmo, e a diversão fica pela esperança de forma uma composição que leve a vitória. Apenas isso. As batalhas são desordenadas, e o sistema parece favorecer uns e outros não. As partidas duram muito e você não ganha recompesa alguma que sirva para dentro do resto do jogo. Espero que melhorem o modo. Como tudo, uma hora o pessoal vai cansar.

Fiz um post esses dias reclamando do RNG também, na ranked do lol mesmo o RNG do MatchMaking te colocando contra pessoas ruins para ''testar'' suas habilidades (o que é claramente o Matchmaking de alguma forma fazendo você não subir de elo) colocando times desbalanceados você não sente tanto quanto no TFT, já que o jogo só depende de você para ganhar e não de outro 4 no seu time certo? e é justamente ai que mora o problema no 5X5 você sabe que não tem controle do jogo, mas no tft que deveria ser um jogo individual e você deveria ter o controle do jogo, isso não ocorre graças ao RNG.
TFT é divertido até o ponto que você aprende a jogar e o sistema te trolla, não dando o campeão que você precisa mesmo com ninguém fazendo o mesmo campeão, seja rodando dados, seja nas rotações, ou mesmo dando mais itens para jogadores do que você (é ridiculo o drop de item ser baseado entre 0 a 4), dizer que os outros auto chess são assim é falar errado, Dota Underlords mesmo os itens sendo aleatórios, vem um menu que você escolhe um dos 3 itens possíveis, mesmo perdendo ou ganhando, resolve isso ou todo mundo ganha a mesma quantidade de itens ou que pelo menos determinados mobs dropem de 100% algum item (ridiculo dragão não dropar iten, ou as pedras não droparem).
O mais engraçado é a riot assim que anunciou esse modo, mostrar desejo de colocar um modo ranqueado nisso, ranked baseado em sorte, sério?
Ah sistema de ovos caça-níquel, gastei 9k de rp no PBE procurando um ovo level 3 que eu queria, eu não gasto um centavo nesse modo novo e do jeito que está nunca irei jogar ranked disso ai, só jogo com os meus amigos para se divertir, sozinho nem rola, se eu quiser passar raiva por conta de rng eu jogo aram, não um jogo de ''tática''.

Quem joga pela competição, acha divertido o desafio vai cedo parar de jogar esse modo, eu mesmo me limitei a apenas assistir streamers e meus colegas jogando e me recuso jogar esse modo, no primeiro dia ja percebi o sistema dando um show, alguns players tentando jogar com estratégia enquanto os batatas recebendo itens atoa e ganhando de lavada pela pura sorte, achei bem ruim o sistema de RNG. Mas maioria dos jogadores parece adorar o sistema caça niqueis, as pessoas hoje em geral gostam bastante desse sistema de sorte ou pay to win nos jogos, mobile ta ai pra isso, mas pegar um game que só se importa com o competitivo chegando a deixar de lado maioria da comunidade que é casual, e simplesmente implementar um novo game que se baseia em sorte e handcap, falta de respeito com o consumidor, é aquele ponto que eles tão pouco se f*dendo pro que falam ou fazem