cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Avanso
Tropa
Tropa

TFT AINDA CONTINUA UM JOGO DE SORTE

Ultimamente ando jogando muito TFT e venho percebendo que o meta atual está dominado apenas por Estrela Negra, e pelomenos para mim o melhor ponto que TFT aparenta ter em relação ao LOL normal é que a vitória depende exclusivamente de você e de sua estratégia. Colocando uma comp em que apenas um campeão consegue acabar com toda equipe e independente do que você faça ele vai fazer isso  acaba um pouco com o intuíto de um jogo de estratégia, dessa maneira o TFT atual é apenas uma corrida de sorte no carrossel e na roleta pra ver quem consegue um shacco 3 estrelas primeiro. E é simples perceber o quanto isso está errado e colocando em números nas minhas ultimas 6 partidas(Platina IV), 5 tiveram um cara que ganhou em primeiro com Estrela negra. O ponto que venho abordar não é apenas um choro qualquer de quem não sabe perder mas o que sinto no momento é que se você quer vencer uma partida, você é obrigado a fazer Estrela Negra. Voltando a comparação com o LOL normal, lá também existem desbalanceamentos mas em confrontos 1x1 sem interferências externas o que prevalece é a habilidade da pessoa, colocando isso em uma escala maior as coisas mudam de mais. Pedir o balanceamento perfeito de todos os fatores e variáveis de um partida de TFT é imposivel, mas a disparidade que está aparecendo entre Estrela Negra e qualquer outra comp está ridícula, espero que algo seja feito a respeito disso pois é uma das coisas mais frustantes querer jogar de uma maneira e ser obrigado a fazer tal coisa para ganhar, omo o próprio comercial de LOL diz: ''Jogue do seu jieto''

5 RESPOSTAS
Joluan
Dragão
Dragão

"sinto no momento é que se você quer vencer uma partida, você é obrigado a fazer Estrela Negra."
errado

você está certo em dizer quem consegue o shaco 3 estrelas primeiro vence, interpretou errado a situação
estrela negra está levemente acima da curva sim, mas o mais forte nesse atual patch é conseguir um boneco 3 estrelas decente, de preferencia custo 4 tipo kayle
esses bonecos sozinhos estando 3 estrelas ganham os jogos, então levando isso em conta você ler o jogo ver qual boneco nao está sendo comprado e roletar por ele é questão de habilidade
ele vir ou não é questão da sorte

claro
posso estar completamente equivocado, mas é a minha leitura do meta
nem assisto streams nem nada, só jogo casualmente mesmo

qualquer campeão tem skin ultimate, basta vc comprar 3 skins dele
menos vc ornn

Concordo plenamente que todos os multiplicadores de campeões 3 estrelas principalmente os de custo 4 pra cima conseguem muito bem acabar com uma partida. Mas vamos exemplificar melhor, um shacco 3 estrelas simplesmente da insta kill em um Kyle 3 estrelas, em uma Jinx 3 estrelas, em um jhin 3 estrelas e praticamente todos os outros carrys possiveis, também lembrando que um shacco é de custo 3. Isso faz com que pra ganhar de alguem de Estrela Negra você precisa necessáriamente matar primeiramente o shacco e em outros casos o jhin e isso é algo bem complicado já que sendo um infiltrado ele simplesmente ignora qualquer chance de ser focado no começo, a unica opção possivel que vejo para matar um shacco no começo é inverter front line por back line, fazendo assim um comp mata-shacco que vai perder pra qualquer outra coisa.

bem, não é a unica opção
e um shaco pra dar instakill assim precisa de itens
principalmente bt, gume, ga pra sobreviver
se vc considerar os itens tbm considero a kayle 3 estrelas de ga, que vai voltar e matar o shaco enquanto ele foca outro
outra opção é uma lulu com item de armadura posicionada na direção do shaco, ajuda muito e considero uma ótima opção contra shaco muito melhor que colocar tank pra tras que começa a andar pra frente quando o game começa

e shaco sem ga e bt é bem dificil fazer alguma coisa

qualquer campeão tem skin ultimate, basta vc comprar 3 skins dele
menos vc ornn
Tomoé
Aronguejo
Aronguejo

VERDADE EU ERA O SHACO
Draicker
Lenda
Lenda

Apesar de estar sim acima da curva o Estrela Negra, é o Shaco q faz essa comp ser forte juntamente de itens como GA, Gume e BT, já tem nerfs programados no Shaco e nos Estrelas Negras para o próximo patch.

Mas ainda é possível sim de vencer com diversas outras comps. Existe counters para o shaco, mas vc tem q manjar bem de posicionamento, a Lulu consegue dar disable no shaco, o segredo é ter muito CC e cortar cura na sua comp, posicionar aonde o shaco ira pular um tank ou uma lulu lv 2, tentar deixar seu carry longe de onde o shaco vai pular, ter uma GA no carry ajuda, pq se ele morrer o Shaco perde o agro dele e vai pra outro inimigo, e assim por diante.

Não, vc não é obrigado a fazer estrela negra pra vencer, isso eu te garanto, como muita gente tenta fazer acaba q muita gente morre e apenas um consegue se dar bem, assim se vc pegar um snowball com outra comp vc ganha.

Se vc pega um snowball grande com Cibernético no começo do jogo e vai pra 6, e coloca itens certos na irélia e ekko eles carregam. Outra comp muito forte é Kayle com 3 blademaster, crono, celestial, místico, ta sendo bem utilizada em elos mais altos. 4 vanguards com snipers está bem forte tb.

Sim relaxa q vão nerfar, é questão de 1 semaninha, próxima quarta feira. Na minha opinião TFT não é apenas sorte, é consistência, é ter uma noção geral de posicionamento, itens e composições, saber fazer transição, se adaptar rapidamente.