cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
shieldguy
Aronguejo
Aronguejo

oque é RNG ? , e como isso afeta o TFT DE MANEIRA NEGATIVA.

bem quando alguem fala  que TFT e  majoritariamente dependente do rng geralmente essa pessoa tem razão,e obviamente vai ter gente querendo defender dizendo que pra joga tft precisa de habilidade que o jogo e 70% habilidade.

( sim eu ouvi essa perola no youtube fala que o tft e 70% habilidade e a mesma coisa que fala que da pra surfar com uma prancha de sowboard pq e uma prancha, e tão idiota que chega a ser engraçado)

acho que a maioria das pessoas que tentam fala que tft não depende de rng ,geralmente quem fala isso num sabe oque é rng pra inicio de conversa.

então aqui eu vou explicar oque é rng como ela afeta os jogos e suas diferenças de jogo pra jogo.

RNG são siglas para Random Number Generator ( gerador de números aleatórios) ou de uma forma mais informal aleatoriedade/ ou sorte , esse sistema e o que cria as chances de tal coisa ou situação acontecer de forma aleatória  nos jogos, um exemplo quando voce joga legends of zelda mata um monstro ele dropa ( do ingles drop  quer dizer deixa cair ) uma rupy e você mata outro ele não dropa, isso e rng ele administra aleatoriamente as chances de uma rupy cair ou não.

deixando claro RNG Tem em todo jogo, em alguns eles influenciam mais de como o jogo funciona ou no seu resultado, em outros sua influencia e bem mais indireta e não afeta diretamente no resultado final do jogo ou da partida em questão.

geralmente em jogos competitivos (E-sports) a influencia do rng tem que ser minima ou quase nula para que o RNG  não desvalorize as habilidades dos jogadores e os mesmos tenham mais autonomia/controle sobre oque eles conseguem fazer no jogo ou não no jogo.

no league of legends o rng tem um impacto minimo, é tão minimo que ate pro players não levam em consideração geralmente,

as situações onde você pode ver rng no lol  são a ordem de nascimento dos dragons ( ate o momento que   teve a mudança dos dragões elementais o dragão que mudar o campo faz o sistema deixar de ser aleatório)

no sistema de chance de acerto critico , exemplo quando vc fecha uma coletora ela te da 20% de chance de acerto critico , isso significa que quando vc da um ataque básico a 20% de chance que esse ataque básico seja um critico, quando você builda mais items de critico vc aumenta a probabilidade.

os ataques do baron , o baron tem 3 métodos de ataque ele tem o ataque normal, a cusparada em linha reta e o knock up com o tentaculoe a maneira como ele ataca e aleatória.

a runa  cleptomancia ( que foi apagada do jogo ) quando voce acertava uma skill + AA ela te dava um item aleatorio ou gold esses items podiam ser uma poção de cura que dava um boost no AA ou uma poção de mana ou uma ward.

outros modos do lol que são menos  competitivos o rng tem uma influencia maior como o urf e o aram no qual rng escolhe os boneco que vai jogar , vc pode ate tenta roleta pra tenta pegar um campeão que vc acha melhor, mas no fim e o rng que decide oque vc vai jogar  e como o aram e urf não são modos competitivos eles terem essa aleatoriedade mais agrega do que atrapalha pois vc sempre ta brincando com algo novo e sempre vai ser surpreendido quando for jogar.

agora porque?, o rng no tft e uma coisa negativa, pois tft e um jogo  competitivo e ter um RNG que alta influencia no jogo tira  competitividade do mesmo, e faz competitividade jogadores tenham menas autonomia sendo mais fácil duvidar e  ate questionar se eles são tão bons assim ou rng que fez eles subirem sabe denegrini a capacidade do pro player como um todo, outro jogo competitivo que tem um rng alto e hearth stone  e a comunidade caga pro competitivo de hearth stone ninguém da a minima pois o meta atual esta focado em usar cartas com efeitos aleatórios pra atrair mais cartas com efeitos aleatórios e fica spamando efeito aleatório ate ganha o jogo.

36 RESPOSTAS

Você está se esforçando para defender seu ponto de vista, se esforçando tanto que se recusa a entender uma afirmação simples. Autochess é similar ao xadrez quanto a existência de peças de comportamento específico e de posicionamento específico, só difere por ser jogado por uma IA que é a mesma para todos os jogadores e dificilmente dois jogadores terão a exata mesma composição. Quando essa situação difícil ocorre, o critério de desempate é justamente o posicionamento. No TFT anterior era frequente eu chegar nas finais contra outro cara de sniper celestial e eu costumava vencer com o posicionamento de um manto ou com uma neeko mudada pra funcionar como assassino, que pulava e anulava os snipers do adversário.

bem o tft assim como todo auto chess tem algumas inspirações mas num e igual a xadrez, pois vc tem controle das peças e todas as peças tem funções especificas e você so tem as peças pretas e brancas, no tft se pode fazer uma salada mista com clãs e classes, antigamente nos 2 primeiros sets o posicionamento importava muito mas depois posicionamento de peça viro meme, na partida que eu tive que eu fiz uma comp de lunar com caçador focado no aphelios eu deixei o aphelios o mais afastado para que ele pudesse bate de longe enquanto os tanks fazia linha de frente, o aphelios ia ataca melle ignorando o posicionamento, xadres e autochess fora o auto so tem o nome e que o jgo e num tabuleiro de xadres e tem peças fora isso são 2 jogos completamente diferentes, um rpg tatico tem mais elementos de xadres do que um tft.

"Seu ponto de vista"
Está lhe faltando atenção na leitura., ou minima capacidade em interpretar textos.

Não estou defendendo meu ponto de vista. Estou trazendo uma informação real para você.
Xadrez, não é como o auto chess, colega, de xadrez é só o nome "chess". É um jogo com RNG, Xadrez não tem RNG.

[...]
Autochess é similar ao xadrez quanto a existência de peças de comportamento específico e de posicionamento específico, só difere por ser jogado por uma IA que é a mesma para todos os jogadores e dificilmente dois jogadores terão a exata mesma composição
[...]
É exatamente disso que estou falando. Similar, quase não lembra na verdade. Não é IGUAL, e você inseriu Xadrez na conversa, como se fosse do mesmo nicho.

Não compare Xadrez com joguinho de RNG.
Entenda de uma vez, XADREZ não tem NADA A VER com auto chess, com exceção do tabuleiro.

Mas só por não saber comparar uma resenha com um resumo de conceito, já dá pra entender de onde vem essa ideia... Depois querem ditar pro dono do post que ele não pode jogar jogos de estratégia.

*Risos*

Tem um link pra você → https://en.chessbase.com/post/what-is-auto-chess

primeiro vai pesquisar, eu comparei jogadores de tft com jogadores de street fighter, mortal kombat, lol,e Counter strike e falei que comparado aos jogadores profissionais desses jogos com os high elo de tft eles não tem um terço da habilidade pois o tft e 90%rng e isso irrefutavel., o jogo e 90% rng e vai me fala que isso não influencia em nada, que mentir pra si mesmo minta a vontade, mas num tenta menti pros outros achando que o jogo e perfeito e num tem erros pois ele tem esta escancarado

essa comparação com pokemon, xadres, tower defense e rpg tatico , sem ofensa que droga vc andou fumando pra acha que esse jogos são iguais a tft, pq eles não são , no xadres vc tem controle sobre as peças você decide pra onde cada peça vai e e cada peça tem uma função especifica, no xadrex 2 cavalos e 2 torres e no tft vc pode fazer uma comp de 6 cavalos de 4 bispos e 4 torres dependendo se a roleta deixar, e no xadrez você já tem todas as peças desde o começo do jogo você não depende de uma roleta pra decidi qual peça você pode ou não pegar, tft tem algumas pequenas inspirações puxadas do xadrex mas não e igual ao xadres nem aqui nem PQP.

pokemon e um jogo rpg de estrategia no qual vc escolhe os pokemons que vão te acompanha você não depende da aleatoriedade pra escolhe seus pokemons, você escolhe os ataques que eles vão usar e quando eles vão usar, e a ordem de pokemon que você vai usar em combate, você tem total controle sobre como você vai jogar , e no tft você depende da roleta do carrocel pra sequer tentar montar um time.

rpg tático você tem controle sobres quais peças vc vai usar , cada peça tem uma função especifica, e você pode escolher quais habilidades elas vão ter aonde eles vão quantos paços elas vão dar,e vc tem total liberdade pra quais peças vc quer e pode quantas você quiser, com exceção de personagens importantes para a historia.

tower defence eu vou ser franco não joguei muitos, joguei clash royale (eu parei na arena 7 se n me engano), onde você monta o time do jeito que você quiser, pode monta como quiser e tem total autonomia pra escolher o seu baralho do jeito que você quiser, sem depender do rng decidindo oque você pode pegar ou não, e fora que no clash royale as posições de onde vc solta a carta tem muita importância, no tft posicionamento ja virou meme pois tem cartas que ignoram posicionamento, o defeito do clash royale e que é pay to win pra crl, ( atualmente pode te mudado mas quando eu jogava era pay to win pra crl)

vc quer ser fanboy e passa a mão pros erros do jogo escolha sua, eu não sou fanboy de nada se eu acho errado eu falo e num me vem com streamer x streamer y pq esses cara ganha dinheiro com o jogo, obvio que eles não vão falar dos erros do jogo, eles não são burros de critica o prato que lambem, então a opinião deles tem que ser levada com cuidado pois num 100% neutra.

e antes de querer me julgar se eu sei jogar um jogo de estrategia
Zere: persona1, persona 2, persona 3, pokemon da era gb ate a ds , disgaea 1 e 2, pokemon conquest, jeanne D,arc de psp, final fantasy 3,4,5 tem outros sõ que eu não vo fica digitando tudo, participe do campeonato aryton senna de xadrez e fique entre os 100 melhores, ai vc me julga seu eu sei ou não joga um jogo estratégico, e sabe qual a diferença de todos esses jogos de estrategia pro tft eu não dependendo do rng pra decidi oque eu posso ou não faze no jogo, eu tenho total liberdade pra monta minhas estrategias sem depende de um fator externo.

Quanta agressividade passiva, tome seu chá e veja a contradição no que digita e novamente, pare com essa teimosia.
"Xadrez não é como o autochess" seguido de "Autochess é similar ao xadrez", no mínimo implica que lhe falta a interpretação de texto que critica nos outros.
Novamente, para que entenda, o autochess é similar enquanto for possível para um jogo multijogador casual. Imagine você se as pessoas tivessem que mover as peças independentemente pelo tabuleiro? E que de cara tivesse todos os campeões do jogo já nas posições, oras, o jogo não seria similar ao xadrez mas IGUAL ao xadrez, concorda? Só haveria uma diferença de skin e, acredite, foi EXATAMENTE isso que pensaram lá na beta do autochess, eu estava lá.
Similaridade não significa igualdade, assim como o xadrez padrão há outras variedades orientais que, pasme, não são jogos SIMILARES ao xadrez, porém XADREZ. Jogo similar ao xadrez é a DAMAS que não é xadrez precisamente pelas peças seguirem outro padrão de movimento e ter uma linearidade diferente. Compreendeu? Fui didático o suficiente? Agora leve sua agressividade pra longe e aprenda a respeitar os outros senhor "tenho um link, meu argumento é absoluto".

Mas meu argumento não esta errado não, você que acha que o seu está certo.

Parecido, similar e igual, não são as mesmas palavras e não devem ser confundidas. Vai estudar, tá feio já.

Certo, então você fala abobrinha com a ideia do autochess ser similar ao xadrez, diz coisa com coisa, cita um link whatever e então desconsidera o próprio erro e manda os outros estudar. É igual ao brother ali, se dizendo pesquisador sem mandar a planilha de dados na mesa.

[...] "Xadrez não é como o autochess" seguido de "Autochess é similar ao xadrez", no mínimo implica que lhe falta a interpretação de texto que critica nos outros. [...]

Você sabe o que é lógica?
Ouro é metal, Alumínio é metal. Ouro não é alumínio.

[...] Autochess é similar ao xadrez [...]

Pronto, é aqui que você caiu no que falei. Você não sabe interpretar textos com certeza, preste atenção:

[...]
Autochess é similar ao xadrez quanto a existência de peças de comportamento específico e de posicionamento específico, só difere por ser jogado por uma IA que é a mesma para todos os jogadores e dificilmente dois jogadores terão a exata mesma composição
[...]
É exatamente disso que estou falando. Similar, quase não lembra na verdade. Não é IGUAL, e você inseriu Xadrez na conversa, como se fosse do mesmo nicho.

Entre no contexto

1. É exatamente disso que estou falando. → Concordei parcialmente com um trecho citado

2. Similar, quase não lembra na verdade → Em primeira pessoa, citei seu "similar"  e discordei que tivesse tanta semelhança

3. Não é IGUAL, e você inseriu [...] → Complementei, explicando que não são iguais.

Eu venho aqui, ser didático, mas vem seres tacando pau e pedra.

Não é que eu nunca esteja errado, é que eu meço minhas postagens. Eu penso o mínimo antes de escrever algo. É assim que vem as fake news, ofensa gratuita e desinformação, pessoas que não sabem medir o que falam.

Você acha que eu nunca errei? Eu já errei pra caramba, mas tem que saber quando você está errado colega. Não estou trazendo MINHA opinião pra você, estou trazendo opinião de diversas fontes que li antes de argumentar.

Leu o link que te mandei? Lá explica, que os dois não tem nada a ver e que Chess só foi posto no nome pra atrair as pessoas.

*** Sabe o que significa isso → [...] ← ? Significa que estou trazendo um trecho completo de alguma fonte, sem alteração mínima, evitando a remoção de informações vitais, diferente do que você fez aqui:

[...] "Xadrez não é como o autochess" seguido de "Autochess é similar ao xadrez", no mínimo implica que lhe falta a interpretação de texto que critica nos outros. [...]

Você sabe o que causalidade?
1- Alguém diz que Alumínio é como Ouro e sustenta seu ponto: maleabilidade.
2- Você diz que Alumínio não é como Ouro e sustenta seu ponto: Ouro é muito melhor do que Alumínio porque tem maior condutividade e é mais maleável.
3- Eu digo que sim, Alumínio é como Ouro, por conta da maleabilidade e em seguida digo que só não é igual.
4- Você, preso ao seu ponto de vista de "É melhor porque tem mais condutividade e maleabilidade" diz que estou errado, porém, eu insisto que Alumínio é similar ao Ouro, digo a diferença entre similaridade e igualdade.
5- Você cita um link nada a ver, se prende ao seu ponto de vista, diz que falta interpretação de texto nos outros e literalmente diz que estou errado porque "Alumínio não é Ouro" de alguma forma, dentro da sua psiquê é uma negativa para "Alumínio ser como Ouro". E aqui já digo que "Ouro ser melhor que alumínio" é ponto de vista e não um dado, uma vez que o que impõe valor é subjetividade humana e, por exemplo, "alumínio é mais abundante e mais prático de manipular" é um ponto a favor do alumínio.
6- Você abusa das citações como se, de alguma forma, fosse dar razão ao seu erro lá na frente de dizer "Alumínio nem de longe é como o Ouro" quando, na verdade, é.
Consegue entender agora?

@Amigo EstranhoSaquei o nick agora.
"Alumínio nem de longe é como o Ouro"
Onde eu disse isso? Não cabe a está discussão, acrescentar exemplos moldados ao seu gosto, como se viessem de mim. Já tem muito texto meu aqui, distorcer é muito inconveniente.

Quanto mais você fala, mais você sustenta que não sabe interpretar textos, e agora não sabe lógica.

Isso é lógica, você precisa disso pra entrar em inúmeros empregos:
Ouro é metal, Alumínio é metal. Ouro não é alumínio
Banana é fruta. Morango é fruta. Morango não é Banana.
A é letra. B é letra. B não é A.
Um numero inteiro pode ser um numero natural. Mas nem todo inteiro é natural.

Você encontra isso na escola, vulgo, estudar faz bem.

Você distorce ao extremo, é muita ignorância.
Sabe quanto custa 45min disso que to te ensinando? R$45
Então vou me retirar, não vale a pena perder tempo com esse baixo nível... Mas antes, já que você enumerou vou responder:

1 - Quem? Ele não tá aqui nesse fórum.
2 - Quem? Ele não tá aqui nesse fórum.
3 - Você falou sozinho então.
4 - Quem é esse "você"?
5 - o Link tem TUDO a ver com o assunto, então nem tentou ler.
6 - "Alumínio nem de longe é como o Ouro" , novamente, quem disse isso? Distorção mil Grau.

@Dono do Jogo  escreveu:

Xadrez, nada a ver.

Primeiramente que o TFT é sim um jogo de azar, enquanto o xadrez depende totalmente da habilidade do oponente, e obviamente a sua.
No Xadrez você faz todos seus movimentos, 100% são previsíveis, isso depende da sua habilidade e experiência.
As peças do Xadrez, dispostas aos dois jogadores são idênticas. Você não vai ganhar um 3º cavalo no meio da partida e seu oponente uma 2ª rainha apenas por sorte, tem que chegar no final do tabuleiro com um peão, seu oponente pode te parar, e ao chegar, você quem escolhe, não um dado aleatório.

Você quer desmoralizar o cara, mas tá usando um exemplo muito fora do contexto, assim como você próprio disse:
[...] É o mesmo que dizer que jogador de e-sport não chega aos pés do Ronaldinho Gaúcho [...]

Se for discutir, pelo menos use argumentos lógicos ou não cruze suas afirmações com uma contradição.

É como eu disse, eu não gosto de RNG, então prefiro apenas não jogar a sério, é mais fácil.
Vocês podem continuar discutindo, ou podemos encerrar aqui e aceitar que cada um tem um opinião com relação ao jogo.

De todas as formas, tenham um bom dia senhores.

Tá aqui, "Xadrez, nada a ver" seguido de "TFT é um jogo de azar" e foi essa a parte que discordei e é nisso que estamos até hoje mesmo com você, literalmente, dizendo que o TFT é similar ao xadrez (conflito com "nada a ver").

SMH

Primeiramente, eu falei para outro usuário.

Segundo, eu disse "xadrez, nada a ver" pois Xadrez não se encaixava na conversa. Estamos falando sobre RNG, onde se encaixa aqui jogos sem RNG?

E terceiro pra fechar com chave de boss (tá?), eu exaltei inúmeras vezes que só tem o nome e tabuleiro de igual.

Quem disse que era similar, foi você, eu só enfatizei sua palavra e trouxe uma discordância com ela logo em seguida, aliás, fiz outro comentário explicando isso, no passo a passo, pois qualquer um entra aqui, mesmo não sabendo ler.

O único conflito que vejo aqui, é tu apontando o dedo pra todo lado, mas não tem nada pra olhar.

Não sei onde você quer chegar com isso.

Resumindo, "literalmente" com o que eu já falei:

[...]
Xadrez não é jogo de azar, e sua sorte não está envolvida no jogo. Já no TFT sim.

Compare com truco, poker, dominó, RPG, ok, mas Xadrez não, por favor.
Uma coisa é inspirar, outra coisa é ser igual, afirmar algo dessa forma pode confundir as pessoas desinformadas.

[...]

Mas é similar, eu apontei. E voltamos exatamente ao meu ponto depois de todo esse rodeio agressivo seu, é similar e tem várias formas de explicar.
No nome: É impossível nomear X como f(y) se não há como descrever X em função de y. Autochess: Tabuleiro de xadrez, peças com individualidades assim como o xadrez, padrões de movimento assim como o xadrez. Ainda que o valor seja afetado pela adição de uma variável chamada RNG, autochess é um produto derivado do xadrez e sim tem algo a ver, contrariando pela própria lógica aquele site sem nexo nenhum.
SORTE: No Xadrez, veja as jogadas gambit que, literalmente, significa em apostas e é a interferência do RNG no jogo, ou você acha que é completamente certeiro que abrir mão de 1 peça específica pra tirar 1 outra peça do oponente é algo certo? Por vezes a peça que você tirou e perdeu recurso nem é importante pro seu oponente.
SER JOGO DE AZAR: Não, definitivamente não, dominó não é jogo de azar e as peças do TFT funcionam exatamente como dominó. A fim de ser jogo de azar é preciso que o fator ambiente não afete o jogo, por exemplo, em um caça nickel seus 300 erros anteriores não afetam seu acerto, pois a máquina está programada pra dar 1 acerto a cada 2000 tentativas pra uma pessoa aleatória e esse prêmio não cresce em função dos seus 300 erros.
------
Sobre sua atitude: Você disse pra outra pessoa, óbvio que disse pra outra pessoa, há alguém que disse o contrário? Não, eu apenas contra argumentei com seu ponto que sim, tem algo a ver.
Nossa discussão foi sobre ser similar, ter similaridade e eu levantei meus pontos e disse que não é igualdade. Você literalmente concordou comigo e, agora, volta dizer que não tem nada a ver e repete a mesma premissa que faço contra ponto, então faço o contra ponto de novo.
Você é agressivo sem necessidade nenhuma, como se, por um acaso, mostrar um ponto ou outro sobre um joguinho casual fosse ofensivo a sua existência e isso é rude, muito rude! Você manda os outros estudar, você insulta a inteligência alheia a troco de nada quando é você que não consegue falar sobre uma mera afirmação de "sim, o TFT é similar ao xadrez" sem partir pra ignorância. Vou mencionar, também, o péssimo hábito de citar o que outras pessoas dizem como se fosse a tese de doutorado delas e de usar esse recurso visual terrível de fontes de tamanhos diferentes, isso é até erro de etiqueta.

Kappa
nicagabi
Tropa
Tropa

Amigo sim existe rng e as vezes ele ganha por vc mas n os top 1 de TODOS e eu repito TODOS os servidores n sobem por sorte eles jogam de uma maneira tão flexível que acaba que não importa se ele dropa 1 item a mais ou 1 item a menos ele consegue sempre se manter top 4 e isso faz com que eles sejam os melhores obvio que tem aquele cara que pega lendária no nível 7 peça 4 no 5 e por aí vai mas isso se torna tão irrelevante por causa do efeito snowball que ele ganha mesmo tendo "azar", além que nas última atualização a riot modificou as porcentagens fazendo com que o jogo dependesse bem menos de rng, aí vc quer reclamar de gente que faz a mesma comp sendo que no lol por exemplo vc vê os mesmo Champs todo dia e n tá reclamando isso é meta e quem é offmeta ganha mesmo assim.

fica dificil de acreditar quando o jogo e 90% rng e voce em toda partida como ele influencia pesado em cada decisão do jogo,saber manipular a sorte não muda o fato que e dependente dela, ja no lol o meta se da por causa de varias mudanças como buffs e nerfs mudanças de items mas jogar no meta num foi garantia e nada se so vencesse quem jogasse pelo meta, mono champion não existia
Molusco6
Tropa
Tropa

Concordo completamente, o RNR em TFT é ridículo, tanto em items como nos champs.

É ridículo que um player consiga num jogo ter uma equipa com 5 ou ate 6 champs nivel 3, enquanto outros mal conseguem ter um.

É ridiculo que um player tenha os items que precisa enquanto outro só sai "chain vest" e "giant belt". Sim, alguém tem de ficar em ultimo no jogo, mas é estúpido que seja simplesmente pelo o azar do jogador...