cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ghostness
Tropa
Tropa

Estratégia de Composição para ir bem e até mesmo ganhar no TFT!

Antes de tudo saiba que sorte é bem importante no jogo, ter sorte definitivamente ajuda MUITO! No entanto, conseguir se virar com o que é dado é um dos pilares do jogo, por isso tenha em mente que mesmo se você focar um campeão em especial, pode ser que você nem sequer chegue a vê-lo! Assim temos que ter opções sobre o que fazer e é isso que vamos tentar basear aqui.

Esse guia aqui usa as já conhecidas péssimas boas habilidades de Balanceamento da Riot, então é bom manter o olho nos Patchs e mudanças futuras! No entanto, sendo bem honesto, dúvido que consigam nerfar isso de primeira...

 

Para a composisão acredito que um dos melhores picks early seja o Pyke com Shojin, esses 2 juntos fazem um dos melhores CC continuo do jogo, por isso é quase obrigatório te-lo na comp. Ainda, não se preocupe muito com sinergia, aparentemente ter CCs, algum chamariz (tanks?) e um carry é o suficiente nesse jogo, maaass ter uma sinergia é bem útil e algumas classes funcionam muito bem com elas. Então vamos começar.

 

Primeiro

Tente um Pyke lv2 com Shojin, guardar itens para tal é bem simples, 1 BF + 1 Gota. Esse personagem não é necessário gastar tempo buscando lv3, lv 2 já é suficiente.

 

Segundo

Foque no Carry, aqui temos algumas opções:

  • Patrulheiro lv3: Caso consiga um desses rapidamente você pode focar em ter outro na composição, isso é viavel pois assim já tem chance de conseguir um buff de 25% de atk speed e bem cedo você pode começar a aumentar suas chances de conseguir um level 3, visto que a Vayne é tier 1, enquanto o Varus é tier 2. Aqui é possível tentar o combo de 4 patrulheiros (Vayne, Varus, Ashe e Kindred), no entanto no inicio do jogo não há muito espaço e é importante conseguir um 'tank' e um CC (no caso somente o pyke aqui já serve). Note também que tanto a Ashe quanto os Kindred possuem excelente ultimates, no entanto o 2 patrulheiros já serve. Se possível foque ou troque um patrulheiro posteriormente pela Ashe/Kindred.
  • Draven: Feito para ser o maios DPS do jogo, atualmente possui um dano insano, ainda suas duas sinergias básicas o tornam quase uma lenda em dano, eu mesmo acho ele bem mais forte que os outros. Mesmo level 1 Draven ainda é um excelente carry. Normalmente ao se escolher o Draven é bom ter ao menos outro imperial, como o Darius (lv2 ao menos), mais para o fim do jogo conseguir os 4 imperiais definitivamente pode ajudar muito, mas não é legal focar tanto nisso, visto que irá ocupar 4 posições eo Swain, o último imperial é Tier 5 e difícil de conseguir. Nota: Como o Draven é Tier 4 pode ser difícil consegui-lo, se não tiver nenhum outro possível carry level 3, pode ser uma boa opções troca-lo pelo Draven, note porém que é preciso ao menos Level 5 para se ter chance do Draven aparecer como opção de compra.
  • Outro Carry: Caso vá pelo caminho de outro Carry, como a Tristana, tente uma sinergia simples (no caso da Tristana, tenha certeza de pegar ou estar próximo do level 3 e ter outro Gunslinger, para aproveitar), no entanto, acho bem mais fácil Patrulheiro ou Draven, visto que como patrulheiros fica mais fácil ter o combo juntamente com a Ashe e os CCs do Glacial, já que Sejuani e Voli são bons tanks.

Terceiro

Adicione Tanks e CCs:

  • Tanks ideais: Sejuani (possui uma das melhores ultimates do jogo e glacial, mesmo com apenas 2 é um dos melhores CCs, seguindo a linha de patrulheiro a Ashe vai estar na composição, facilitando essa escolha, no entanto, mesmo sem outro glacial ainda é bem útil sua habilidade, além do fato de ser possível transformar alguém em Glacial (Espatula + Cinto de Vida). Cho'gath, é o Tank com mais HP do game, mesmo nível 1 possui 1100 de HP e consegue ter mais vida que alguns campeões um nível acima, sua últimate é um CC excelente que pode pegar mais da metade do campo de batalha! (Riot não soube buffar pouco essa skill).
  • Outros possíveis tanks: Gnar, Yasuo (mesmo level 1 ele pode ser bem útil, apesar de não ser bem um front line), Blitz (tanka até bem, mas o melhor é consegui puxar alguem da backline, como o carry adversário), Volibear e Shen (sua habilidade é excelente e pode mudar o jogo). Por fim, é possível ter uma Lulu lv 2 com Shojin, enquanto Lulu não é tank, ela pode 'transformar' sua equipe em tank enquanto aplica um pequeno CC, bem útil na falta de opções ou mesmo com outros tanks se tiver espaço disponível para ela desse jeito.
  • Alguns campeões situacionais: As vezes ter algum outro campeão level 3 pode ser melhor quem um tank level 2, muitos personagens level 3 tem mais condições de aguentar dano mesmo sem serem tanks, assim caso tenha algum campeão level 3 com bastante resistência, pode ser melhor mante-lo do que troca-lo, pense sobre isso. Ainda, combinações como a dos Guardiões pode ser excelente para um time sem tanks fortes (Leona + Braum) e de quebra ainda possibilita ter a Ashe como segundo Glacial para a sinergia.

Quarto

Em certas ocasiões/composições ter outro Carry, especialmente um mago pode ser uma boa escolha, assim escolha um campeão com excelente habilidade em área, como Aurelion Sol ou Brand lv2, esses conseguem dar muito dano e ao serem equipados com Shojin fazem chover habilidade nos adversários. Brand antes do level 2 pode ser meio fraco e não ajudar muito, ainda mais que sua habilidade ainda pula menos que as do level 2 e 3 (pula apenas 4 vezes, contra as 6 dos level 2 e 3). Note que muitas vezes é importante ter a Shojin equipada, caso contrário eles podem ser ineficazes, principalmente contra certas composições.

 

Por fim quanto aos campeões lembre-se: Campeões level 3 são bem fortes e resistentes, não os troque por algum level 1 se não tiver uma motivo MUITO bom, ainda, campeões Tier 2+ não são vendidos pelo mesmo preço se tiverem no level 2+, logo escolha com sabedoria o que fazer. Ainda, apesar de parecer contrário ao que acabei de dizer, alguns campeões, mesmo level 1 podem ter habilidades que mudam a partida em seu favor, portanto não se acanhe em coloca-los mesmo tirando algum level 2 que esteja em campo. (Aurelion Sol, Cho'gath, Gnar, Sejuani são bons exemplos de level 1 que podem ser úteis).

 

Exemplo de composição no level 6 seguindo essa estratégia:

- Pyke, Draven, Darius, Sejuani, Ashe e Shen

Imperial 2 campeões, Glacial 2 campeões, Ninja 1 e Knight 2.

- Pyke, Vayne (lv3), Ashe, Lulu (com Shojin), Volibear e Warwick (lv3).

Glacial 2, Ranger 2.

- Pyke, Tristana (lv3), Nidalee (lv3), Gnar, Lucian e Shyvana.

Essa composição possui Tristana e Nidale lv 3 pois são campeões Tier 1 e que normalmente pegam level 3 mais facilmente, assim aproveitar as sinergias delas enquanto busca tanks e CC pode ser uma boa. Note que temos Gunslinger 2, o que já ajuda bastante no dano e Metamorfo 3, o que dá ao Gnar, Nidale e Shuvana 100% extra de vida ao se transformarem, fazendo eles tankarem bem. Por fim ainda temos o CC adicional do Gnar (não se esqueça do atordoamente do Pyke de Shojin). Infelizmente ficamos muito dependente da possibilidade de transformação deles, especialmente do Gnar e temos poucas opções de CC, mas é algo que pode ser uma boa escolha caso necessário.

 

Note no entanto que prestar atenção nos oponentes é algo bem útil, caso esteja contra vários times de magos, ter campeões level 1 pode ser complicado, visto sua pouca vida. Assim espalhar a composição na arena pode ser útil, esperar até conseguir aumentar o nível de campeões chave para a composição também é viável. Note porém que espalhar os campeões pode lhe fazer morrer facilmente para assassino, então preste atenção e escolha sabiamente.

 

Quinto - Itens

Carry:

O Carry deve prioritariamente ter Guinsoo's Rageblade :Iten3124: esse item escala o atk speed do carry infinitamente, sendo assim é perfeito para um carry. O carry também é bom estar bem equipado, então além desse item que 'deve ter', outras opções para adicionar (ou substituir caso não consiga fazer o item) são:

:Iten3046:, :Iten3072:, :Iten3094:, :Iten3031: e Espada do Divino.

No geral você pode esperar várias rodadas até ter todos os itens, portanto não tenha pressa em faze-los, no entanto caso esteja perdendo muito e sua vida venha a cair, então não será possível esperar, sendo assim faça o que for melhor. Usualmente itens feitos com Espada BF :Iten1038: e com Arco Composto :Iten1043: são os melhores para o Carry, caso tenha um carry mágico (baseado em habilidade para dar seu maior dano) o melhor sem dúvida ainda é a Shojin (Espada BF + Gota).

Ainda não se acanhe se tiver muto Azar, itens como o:

Buff Vermelho, o :Iten3085: e o :Iten3026: ainda são úteis.

 

Tank:

Simplesmente ter um :Iten3110:, já o fara bem Tank, adicionar algum item feito com :Iten1011: pode ser bem útil também, como o Buff Vermelho (:Iten1011: + :Iten1031:). Caso haja muito dano mágico (habilidades), fazer a Garra do Dragão (:Iten1057: + :Iten1057:) pode ajudar a sobreviver bastante.

 

Uma dica para conseguir itens mais fácilmente, escolhendo os que deseja é não se preocupar tanto em composição no inicio do jogo, fazer economia e perder vida nos primeiros rounds para escolher primeiro o item do Carrossel, assim você não dependerá tanto da sorte e poderá escolher um item/campeão que deseja, apenas não abuse tanto, pois é importante ter ao menos uns 50 de vida no fim do jogo para poder reorganizar/ajustar sua equipe se preciso.

 

Durante a partida, tente ter um income/juros bom, você não precisa se preocupar tanto em rerrolar sua escolha de campeões (champion pool) o tempo todo, ter uma economia pode ser melhor. Ainda veja o Tier do seu carry, se este for 1 ou 2 não gaste ouro tentando subir de nível, visto que isso pode dificultar chegar ao level 3 seus campeões. Caso esteja visando campeões Tier 3+ ou já tenha seu campeão Tier 1/2 no level desejado, alcançar level 5+ irá te ajudar a ter acesso a campeões Tiers 4 mais facilmente.

No começo da partida, caso queira seguir sem ter muito chances de perder, você pode fazer a opção de Tank Carry + sinergia de forma temporária, campeões baratos que você pode vender sem perder nada. O trio de Nobres é um bom exemplo (Garen, Vayne e Fiora), esses 3 são Tier 1 (quer dizer que mesmo level 2 você vende sem perda) e te dão o buff Nobre que no inicio é bem robadinho. Outra opção é o Duo selvagem (Nidale + Warwick), esses dois batem e resistem bastante, sendo uma boa opções. Por fim os Cavaleiros (Mordekaiser, Garen e Darius), todos Tier 1 e resistem bastante dano, principalmente devido ao buff de cavaleiro, sendo que você ainda pode continuar com um deles caso este seja útil para sua composição (como o Darius com o Draven).

 

E terminando essa estratégia, tente alguns 'counters', Blitz para puxar um inimigo difícil de alcançar, itens de desarme e silêncio contra carrys especificos, alterar a formação na arena e assim por diante. No mais, tente fazer seu tank ser o primeiro a ser focado (colocando normalmente na frente) e seu carry sempre protegido (rodeado por outros campeões).

1 RESPOSTA
SKnG
Aronguejo
Aronguejo

Essas comps que você falou são boas no papel, mas é bem difícil você fazer o certo é você se adaptar p/ cada jogo com o que o jogo te da e com base no que o inimigo está fazendo.