cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Shotki
Moderação
Moderação

Raze - Habilidades, Curiosidades e Origem

thumb-1920-1080945.jpg

 

Chegou a vez de falarmos da favorita dos brasileiros (e não só nossa) com o sotaque mais massa virado no cão que um agente de VALORANT pode ter!

Sendo uma dos primeiros agentes a serem introduzidos no Beta Fechado, Raze é uma duelista super agressiva com uma tecnologia que é totalmente a cara dela. Ela não poderia ser “Raze” sem todas as suas habilidades que tem como foco principal causar dano em adversários. Literalmente todas as habilidades de Raze causam dano.




Habilidades



Q - Ao ser pressionado a primeira vez, joga uma Carga de Explosivos que gruda em superfícies. Após já ter sido posicionado, pressione outra vez para causar dano e mover tudo que for atingido.

E - Quando selecionado, você pode arremessar uma granada múltipla, que causa dano e cria partículas explosivas que causam dano a qualquer um que estiver no alcance.

C - Traga bumba à campo, quando utilizado, ele avança em linha reta no chão, ricocheteando nas paredes. O Bumba trava quando detecta inimigos em seu cone frontal e os persegue causando dano se os alcançá-los.

X - Saque um lança-mísseis. Dispare um foguete que causa um dano a qualquer coisa que estiver por perto quando colidir em algo.

Fato Curioso: Vocês sabiam que os Cartuchos de Tinta (E) podia ser utilizado duas vezes (possuía duas cargas) no Beta Fechado? É isso mesmo, você podia arremessar duas granadas em conjunto. Isso mudou na atualização 0.47 onde foi reduzido para uma carga única e foi adicionado a funcionalidade de conseguir restaurar a carga a cada dois abates.




Origens e Curiosidades





Como o primeiro e até o momento único agente brasileiro em VALORANT, Raze tem como origem Salvador capital da Bahia.

Ela é muito conhecida por ser agitada no campo de batalha enquanto ouve sua música... com uma chamada de "Chegou o reggae!"(voz de Marina Santana), Raze aparece na sua frente com o estraga prazeres pra te mandar pelo ar com uma espécie de arte que só ela sabe. Pode-se dizer que ela quer levar ao menos um pouquinho da terra dela, deixando tudo bem colorido, assim como é no Pelô:

 

o-que-fazer-no-pelourinho-salvador.jpg

istockphoto-698210942-170667a.jpg

 

 

 

Tudo isso se deve à cultura da Bahia e Salvador serem extremamente ligadas à cultura dos povos africanos que vieram parar no Brasil.

Não tem como não falar da Bahia e não pensar em toda a gastronomia de lá, onde muitos pratos são conhecidos e carregados Brasil afora.



thinkstockphotos-100674147

O acarajé é uma especialidade gastronômica das culinárias africana e afro-brasileira. Trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê. No continente africano é conhecido como akara, e especificamente no norte da Nigéria é também chamado de kosai.




caruru_baiano_legitimo_9584_600


O caruru é um cozido de quiabos ou carurus que costuma ser servido acompanhado de acarajé ou abará, de pedaços de carne, frango ou peixe, de camarões secos, de azeite de dendê e de pimenta.





Vatap%C3%A1-Baiano

Vatapá é prato típico da culinária afro-brasileira. O seu preparo pode incluir pão molhado ou farinha de rosca, fubá, gengibre, pimenta-malagueta, amendoim, cravo, castanha de caju, leite desnatado, azeite de oliva, cebola, alho e tomate.

Existe até uma música bem pensada na hora de fazer um Vatapá! "Quem quiser vatapá, ô Que procure fazer Primeiro o fubá Depois o dendê..."







E aproveitando a deixa das músicas, não podia deixar de citar as músicas com estilo super rítmicos e únicos da cultura baiana e nordestina. Axé, samba, reggae e brega são os mais famosos, nos trazendo a uma das fusões popularizadas pela Banda Olodum que é o Samba-reggae.

Dá uma conferida abaixo:



E é assim que Raze vem pra jogo: gaiata, cheia de pipoco e foninhos de ouvido que não podem faltar!
Trazendo todo o gingado da Bahia com ela 😉




"O que você falou? Meus ouvidos estão zunindo!"




Rising%20up

 

Tags (2)
5 RESPOSTAS

Que post maravilhoso!!!AMEI!
Arthie
Tropa
Tropa

Amo a Raze desde o beta(embora main Jett rs)
Saudades matar com as duas granadas dela no beta hahahah
Lembro que ela era considerada forte demaissss.
É uma ótima representante BR no game ❤️
Y2K Matrix
Moderação
Moderação

Mandou muito, Shotkiii

 

Pegou a queridinha do povo. É sempre muito divertido jogar com a Raze não é a toa que saiu como uma das mais escolhidas no server brasileiro.

Aí tu brocou (´꒳`)♡

Nicerina UwU
Moderação
Moderação

Que post incrível! ❤️ Raze é uma Agente muito da hora, e tudo o que ela trás e representa é lindo demais. Adorei a parte das comidas típicas e da música ❤️ 

Suser07
Aronguejo
Aronguejo

Não tem como não gostar dessa guria ❤️