cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Agente GHook
Aronguejo
Aronguejo

Agentes e seus lugares de origem: Skye e a Austrália

Olá parças! Vamos começar uma série de textos com curiosidades sobre o local de origem dos agentes de VALORANT, nada melhor do que ir descobrindo e investigando pontos interessantes da lore (história e informações sobre o universo do game) de VALORANT enquanto esperamos novidades, né?! E, como já disse na dica de intro, falaremos hoje sobre a mais nova agente, Skye, a parça da natureza!

skye-1.jpg

Skye é australiana e retira suas habilidades da natureza: fauna e flora juntas para ajudar a curar, bangar e caçar todos aqueles que um dia virou as costas para a mãe terra. Em um ano caótico e cheio de desastres ambientais, frutos da exploração predatória de recursos naturais, a eco-guerrilheira chegou com uma aliança inusitada e cheia da cultura de seu local de origem, Nimbin, Austrália. O vilarejo cheio de paz e amor, herança da cultura hippie, é uma comunidade auto sustentável, com iniciativas no campo da permacultura (uma agricultura mais harmoniosa com prioridade no cuidado e manutenção da natureza local), sustentabilidade, trabalhos manuais e cercada de belezas naturais e vistas incríveis.

Entrada de NimbinEntrada de NimbinEscola de artes - desde 1904Escola de artes - desde 1904Mercado de NimbinMercado de NimbinNightcap national parkNightcap national parkDjanbung GardensDjanbung GardensNimbin RocksNimbin Rocks

E, já que estamos todos no clima natureza, vale-se ressaltar a biodiversidade da natureza da Austrália. Estima-se que 80% das espécies de animais e plantas que vivem na Austrália, só são encontradas por lá. Nisso conseguimos encontrar algumas espécies bem diferente aos olhos do resto do mundo, ou, melhor dizendo, do mundo ocidental! Além dos conhecidos canguru, coala e ornitorrinco, temos espécies realmente perigosas como um crocodilo de agua salgada, aranhas extremamente venenosas (exemplo, a aranha-teia-de-funil), falsas najas (com um veneno nada falso). E também alguns animais que conhecemos normalmente porém com uma “repaginada australiana” como caranguejos gigantes, perus do mato, um lagarto de gola que parece ter saído de “Jurassic Park” e a maior estrutura de organismos vivos do mundo, a Grande Barreira de Corais da Austrália.

animais-australia.jpg

 

Pra finalizar, como pudemos ver nas fotos, as casa de Nimbim são de madeira. Skye é uma ótima artesã e está muito envolvida com a marcenaria. Seus totens de habilidade são esculpidos na madeira, com alguma espécie de limo ou musgo. Eles representam animais reais da Austrália! Em “Luz Desbravadora” skye dá vida para seu totem em forma de pássaro, esse pássaro é conhecido como “Brown Goshhawk” e é uma ave de rapina comum por lá. Com“Predador Explosivo” Skye convoca um lobo para realizar uma caçada por inimigos, essa espécie é conhecida como Lobo-da-Tasmânia famosa por suas listras nas costas e foi o maior marsupial carnívoro dos tempos modernos (Sim, ele era parente dos cangurus, gambás e outros animais que tem marsúpio, ou seja, carregam os filhotes em bolsas externas), infelizmente encontram-se extintos em decorrência das ações do homem na natureza (ocupação de seus territórios para cultivo e pecuária, visto que eram uma ameaça para as criações). Agora, com sua habilidade ultimate é que Skye reúne toda a fúria da natureza e convoca três mega venenosas Águas-vivas. Existem muitas espécies de Águas-vivas, medusas e cubozoas na Austrália. Muitas delas respeitadas o suficiente para fazer com que qualquer banhista não entre na água do mar em sua temporada de reprodução. A “vespas-do-mar”, por exemplo, são capazes de produzir uma dor tão forte ao contato que a pessoa pode se afogar ao toca-la e, caso não se afogue, pode sofrer uma parada respiratória ou colapso cardiovascular tamanho a potência do veneno. A “irukandji” é outro exemplo e seu veneno possui até mesmo uma doença para chamar de sua, a “síndrome de Irukandji” foi primeiramente identificada numa tribo de povos originários da Austrália e tem como sintomas: “fortes dores, cãibras nos braços e pernas, taquicardia, náuseas, agitação, sudorese, hipertensão e uma desagradável sensação de morte iminente.”

Brown GoshawkBrown Goshawk

 

Lobo-da-TasmâniaLobo-da-Tasmânia

Carybdea sivickisi - uma"água viva" com olhosCarybdea sivickisi - uma"água viva" com olhos

E esse foi o primeiro post da série sobre curiosidades dos agentes e seus locais de origem, animados para viajar o mundo e conhecer um pouco mais sobre o universo de VALORANT?!

até a próxima e se cuida, parça!

   

3 RESPOSTAS
Gaushow20
Arauto
Arauto

Que post incrível! Já quero as minhas passagens para a Austrália!!

Já quero visitar @___@@
Y2K Matrix
Moderação
Moderação

Aiiiii, tão bonitinho os bichinhos :') combina bem com ela