cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém pode me dar umas dicas do valorant ? Estou iniciando agora ( dicas de armas, etc...)

2 RESPOSTAS
DopeNark
Arauto
Arauto

Cara no youtube tem umas dicas e truques bem legais. Vou te dar umas básicas aki.

Sobre a 1º Rodada de cada lado:
1º Se tu tiver atacando compra a pistola com silenciador, é muito melhor pra rushar;

2º Se tu tiver defendendo foca em comprar habilidades que atrasam o inimigo, e tenta não colocar a cara;

Sobre contra-atacar o time Atacante:
1º Quando tu ver o time deles em um lado, tu contra-ataca pelo lado oposto. Vai com calma e não faça muito barulho pois você não quer lutar contra eles, como você ta defendendo tu vai querer apenas pegar eles pelas costas. Caso você mate alguém do time adversário pelas costas, tu recua e fica camperando escondido em algum lugar próximo ou tu volta e se junta ao seu time. Pq quando tu matar algum deles, eles vão saber sua posição e se tu continuar trocando tiro tu vai ficar em desvantagem pois tu vai ta sozinho e provavelmente tu vai acabar morto. Geralmente eu consigo pegar 1 ou 2 fazendo isso;

2º Se tu ta vendo o time adversário atacando muito um ponto, compre uma sniper Operator e fique mirado naquele ponto. Provavelmente tu vai levar 1 ou 2, talvez até mais;

Sobre Armas:
1º Se tu ta trocando muitos tiros de perto eu recomendaria a Stinger(Pistola Sheriff para tiros de longe ou Ghost para o problema de munição da Stinger), Spectre, Guardian ou Vandal(Pistola Ghost);

2º Se tu ta trocando muitos tiros de médio alcance eu recomendo a Spectre, Phantom, Guardian ou Vandal. (Pistola Ghost ou Sheriff dependendo da arma primária);

3º Para trocas de longo alcance eu recomendo a Sheriff, Phantom, Guardian, Vandal ou Operator;

Aprenda também a economizar dinheiro pois é essencial. Quando eu to jogando de Role Suporte, eu sempre priorizo economizar ainda mais pra ajudar o time com armas.

Ah mano, tipo assim, estuda o mapa, vê uns posicionamentos bons, mas tenta não ficar repetindo eles, tipo por exemplo, na haven tu ficar no altar da C toda hora, em algum momento o time inimigo vai sacar que tu so ta indo pra lá e vai te tacar smoke, granada ou cravar de awp, ou no caso operator em tu, então tenta ser um pouco mais imprevisível que assim tu sempre consegue uma free kill.

A mira é apenas jogando, tenta testar todas as armas em treino ou perssonalizadas, ou sla pd testar in-game tb ñ tem problema, que dps de um tempo se melhora, mas spray seria legal você tentar treinar tb, tipo saber o básicozinho de puxar a mira pra baixo nos primeiros tiros da arma e talz.

Armas... Assim... quando tu perder o primeiro round pistol é bom não comprar nada, tipo NADA msm, nem skill, nem sla uma sheriff e colete, que ai no próximo round tu ja faz vandal/phantom e colete 2 , equanto a maioria dos caras do outro time vão estar provavelmente de sub - mas pode ter caso de player comprando vandal/phantom/operator nunca se sabe, vai depender da escolha dele - então em poder de fogo você provavelmente vai estar na frente, só toma cuidado pra não encurtar as distâncias que dai, caso tu não tenha uma mira boa, ou se o cara tiver escondido e tu so morrer, no prox round se vai ficar quebrado e vai ter que fazer eco novamente ou forçar o que normalmente muita gente faz. Spectre é boa, mas não tanto quanto vandal e phantom à distância, então tenta administrar a vantagem assim, tenta tirar os caras dos cantos e talz.

Economia em geral, tenta sempre apertar o Tab pra ver a economia do time inimigo na fase de compras, pq ai tu vai mais ou menos sacar se eles irão forçar, fazer eco ou fazer armado.
Se não entendeu essas 3 palavras é simples.
Eco - Round Econômico, geralmente só pistol no máximo uma sheriff e colete 1
Forçado - Round de all in, quando o time decide comprar tudo, mas não tem uma economia boa, na maioria das vezes eles podem vir de sub/pistol ou até mesmo vandal e phantom, vai depender do dinheiro que eles os jogadores vão ter, tipo 3600, provavelmente farão spectre e colete 2, pois o custo da vandal e phantom é 2900, agr 4200, o cara pode fazer uma vandal/phantom, é so fazer uma matemática básica e tu vai ver que 1 vandal/phantom + colete 2 = 3900. e spectre e colete 2 da 2600.
Armado - Round normal, todos com arma, colete 2 e habilidades. Essas armas provavelmente são Vandal/Phantom/Operator
Uma coisa que eu particularmente gosto de fazer em round forçado, ou quando o time inimigo tá de eco, e no round passado eu tenha morrido, é puxar uma spectre e colete 1, pq é uma opção mais econômica, e vale mais apena, pois caso vc esteja jogando mal, ou acabar morrendo pro time inimigo, você não entrega muita vantagem, como entregaria se estivesse sla, de operator ou phantom contra os caras de pistola.
Uma coisa muito, mais muito importante, tenta sempre acompanhar o seu time, caso eles forem comprar ou fazer eco, nunca compre sozinho ou faça eco sozinho, tenta se comunicar e falar pro time fazer eco, comprar e talz, caso tenha dinheiro sobrando, compra pro seu colega, não seja pão-duro, o limite de dinheiro é até 9000 então tu não vai conseguir estacar uma poupança tão grande assim, mas se caso o time não se comunicar e jogar no foda-se e não querer ouvir a call, ai vc administra a tua própria economia e faz o teu jogo.

Atacando, é bom andar sempre com o time, e quando forem fazer um exec, uma entrada no bomb, é sempre bom ter alguem olhando as costas, escondido por preferência, não dando a cara e esperar pro time defensor avançar. Depois de plantar a bomba é essencial não ficar dando a cara, pois caso você morra muito cedo, você acaba perdendo a vantagem e abrindo espaço pro time inimigo avançar no bomb, e assim as chances de perder o round são muito altas. Mas caso você tenha muita confiança na sua mira você pode arriscar peekar o cara, mas se tu morrer, sem matar ng, praticamente você entregou o round, tipo sla, é um 4x3 e teu time plantou a bomba, tu morre e deixa 3x3 tu ja perdeu a vantagem que tinha, dai fica mais difícil garantir o round.

Defendendo, tenta não ficar rushando, apenas segura a sua posição, da uns strafes pra pegar info, fica atento para ouvir os passos, pra avisar o time da localização dos inimigos, é mt importante pegar info pro seu time fazer um back mais rápido, pq se a glr for fazer o back dps que entrarem no bomb fica bem mais difícil fazer o retake. Tenta sempre dar o back, caso esteja indo pela TR, limpando os locais que possivelmente podem ter inimigos, mas se no caso você estiver indo pela ct e sabe que não vai ter ng lá, pd puxar a faca e correr pro bomb,mas msm se o time falar que é A, e você ta la na B ou na C dependendo do mapa, você não tem a total info se TODO MUNDO, no caso todos os jogadores vivos do time inimigo estão no bomb, pois normalmente sempre vai ter um ou dois costinha, assim como citei lá em cima a função de marcar sempre as costas quando for atacar,p semre quando tu for dar o back pro retake e vir pela TR, tenta limpar os locais, fica atento nos cantos pra caso tenha alguém marcando, pq é muito provável de ter, mas se caso o teu time spotar todo mundo la, acelera o passo para ajudar no retake.

O resto é tudo mecânica de jogo, dos agentes, recomendo que escolha 2 agentes pra masterizar pq ficar jogando randomicamente com qualquer um não vai fazer com que você melhore muito, e conhecimento do mapa, vão ter lugares manjados que na maioria das vezes pode ter players, então isso dai é apenas experiência. Não precisa levar tudo que eu falei ao pé da letra, não jogo tão bem, mas tenho uma pequena noção vinda do CS, com o tempo tu aprende tb. Espero que eu tenha ajudado e as dicas tenham sido úteis bom jogo ai 😛