cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NuuzurLazul
Tropa
Tropa

Como balancear a Sage, mas deixando ela com características quase iguais...

Olá e como vão? Eu não sou muito de comentar sobre o Valorant por acha o jogo muito sólido e bem feito. Porém eu vi que a equipe de desenvolvimento está com problemas de balancear a Sage e estou aqui para ajudar nessa questão... Então vamos lá?

Sumário: 

1: Habilidades modificadas.

2: Justificado as mudanças na habilidades.

3: Conclusão.

1:Habilidades modificadas. 

Habilidade assinatura/Orb de cura: Sage agora precisar matar dois inimigos para poder curar, mas encontra partida a Sage cura dois pessoas ao mesmo tempo em distância mediana entre elas... Sim a Sage conseguira curar a si mesma e um aliado.

Habilidade Orb de lentidão: Agora somente será apenas um Orb em vez de dois, mas área de efeito ampliada, entretanto a tempo de duração menor. 

2: Justificando mudanças nas habilidades.

Primeiramente vamos começa com a cura. A cura da Sage nunca foi real problema, mas somando sua suprema, os jogadores de Sage jogue mais escondidos e realmente não parecer ter uma real justificativa da Sage pegar kill e melhor jogar de forma como assistente do time. Com tal mudança coloca um certo valor para Sage ser colocar em perigo e tira aquela gameplay monótona... Mas agora ela consegue curar até dois aliados ao mesmo tempo, ou seja, os jogadores de Sage terão que escolhe curar um aliado ou si mesmo, mas perdendo a possibilidade de curar outro aliado até matar dois inimigos... De fato é essa mudança é para deixar Sage menos sólida e mais inconstante.

Agora sobre o Orb é uma habilidade que parece que não tem penalidade de utilizar ela de "qualquer forma" (Assim ouviu um barulho de passo e só jogar uma que já para o avanço e ainda tem mais outra caso precisar). Sim é uma habilidade muito sólida e com poucas penalidade a Sage. Sendo assim sendo apenas uma e com tempo de duração menor os jogadores vão ter trabalha melhor com sua barreira ou não utilizar de forma leviana... Só que a área é maior, levando em conta isso, mas fácil de acertar os inimigos e deixando mais difícil de sair dela com faca, ou seja, mais fácil de comba supremas com ela e dificilmente um time vai invadi o bomb quando ela jogar essa habilidade. O Fato que vai punir os jogadores que jogarem na hora errada, pois não dando tempo para os aliados derem cove para Sage, mas ser jogada na hora certa ou na situação certa ganha um round. 

3:Conclusão:

Eu queria deixar mais bonitinho, mas não temos tantas coisas de enriquece o post do Valorant... Fora isso, eu espero que os jogadores de Sage que lerem esse post gostem da mudança e encarecidamente peço que entendam que sua agente é forte de mais atualmente e dei meu melhor para deixar ela viável e satisfatória aos jogadores. Por favor caso discorda de alguma das mudanças comente. 

6 RESPOSTAS
Cabritinho75
Aronguejo
Aronguejo

Eu costumo usar bastante Sage nos meus jogos, então tenho algumas considerações pra fazer 🙂
Acho sim que o orbe de lentidão dura de mais e não me incomodaria um nerfzinho na duração, não acho nem que precisa aumenta a área, mas com relação a cura.... acho complicado.
Ela é uma sentinela e, assim como Cypher, muito do que deve fazer é pra conseguir informação pro time e tentar não deixar eles jogarem do jeito que quiserem. E é isso. Ela não tem habilidade de combate nenhuma. Claro que muita coisa é resolvida na mecânica, mas não é por isso que acho que ela tem que se expor sem nenhum tipo de mobilidade ou skill pra ajudar a limpar a entrada.

Ao invés de duas kills antes poder curar (mesmo que sejam dois heals), o que tbm pode sair do controle, acho que uma cura proporcional ao dano sofrido ia ser mais interessante. Por exemplo, já percebeu como a cor da barra de vida dependendo do hp restante? Eu não sei os números exatos, mas, se está verdinha, cura 25%, se está laranja cura 50% e se está vermelha (quase morto) cura 100%. Isso vai fazer a Sage pensar duas vezes antes de spammar heal no primeiro que levar um tiro só pra usar logo o cd antes da próxima grande troca (curou num avanço inicial, conseguiram plantar no outro bomb e estão se preparando pra parar um retake, por exemplo)

Eu gostei da sua ideia da cura e sinceramente eu não queria nerfa a cura por achar que não é grande problema, mas o problema dela que todas habilidades bem sólida. Mas sobre a parte dela ser igual o Cypher é errado, pois o Morello já falou que cada agente tem uma função e por isso que tiraram o slow da habilidade de tira visão que essa função é atrasar o inimigo é da Sage.

Não quis dizer que é igual, só que ambos são sentinelas. Em quanto o Cypher é útil pra coletar informação, ela é útil pra segurar o push do inimigo, por exemplo. Raze, Reina, Phoenix e Jett, são duelistas, mas não é por isso que são iguais ou bons na mesma coisa 😉
Gaushow20
Arauto
Arauto

NÃO TOCA NA MINHA SAGE!!!!!!!! Zuera kkkkkk XD
Adoramos quando vocês compartilham suas opiniões sobre o game. Já estou vendo que a comunidade também deu uns pitacos sobre o tema. Curti bastante a sua opinião, tudo está muito bem estruturado! Mas conta para nós, qual é o seu agente favorito?

Killjoy, mas ante dela era a Jett, entretanto, sou muito ruim com a Jett.

Essa sim precisa de um nerf, huashdusahddush
Um absurdo o dano daquelas granadas