cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Y2K Matrix
Moderação
Moderação

Comportamento do jogador e futuras mudanças

E aí, gente bonita, tudo bem? Eu, Trixie vim falar de mais um tópico importante hoje e ele é: comportamento negativo ingame.

Sabemos o quanto um comportamento negativo, seja abuso verbal ou AFK acabam impactando negativamente uma partida. Tendo consequências no desempenho do time num geral e também pessoal para cada pessoa que sentir esse efeito da sua forma. 

Com o VALORANT em breve comemorando seu 1 ano de lançamento, nossos devs ouviram diversos feedbacks em relação à essas atitudes e comentaram sobre suas intenções de controlar e tentar corrigir jogadores que passem da linha no respeito ao próximo. Então, vou comentar algumas coisas que pretendem mudar no nosso atual sistema de penalidades.

Atualmente, temos o sistema de 72h de restrição de chat escrito e voice para quem se comportar mal dentro do jogo. Com isso, a pessoa não consegue se comunicar com seu time até expirar o tempo da penalidade. Levando em consideração as prospecções dos nossos devs, as punições tendem a ficar nesse formato:

AFK

As penalidades começam mais brandas, até porque quem nunca teve um problema de internet, né? Mas para quem repete muito esse comportamento de sair das partidas, elas acabam ficando mais severas, até porque a falta de um agente compromete toda a estrutura e desempenho de um time. As penalidades seguem dessa forma

• Avisos;
  • Negação de EXP para as partidas que você ficou AFK (EXP não cresce em árvore, não!);
  • Pequenas deduções na sua classificação ranqueada para abandonos de fila;
  • Deduções na sua classificação ranqueada ao ficar AFK em jogo (Atualização 2.03);
  • Aumento nas restrições de fila;
  • Entrada proibida em partidas ranqueadas;
  • Banimento em VALORANT (mas só se você persistir muito).

OFENSAS NO CHAT

Comunicação é algo essencial em um FPS, porém algumas vezes, acabam acontecendo situações desagradáveis e que afetam a autoestima de nossos jogadores e jogadoras. Com isso os filtros de texto tem uma melhora e são introduzidas mais nuances ao sistema. A penalidade escalona com base na frequência e na severidade da ofensa e elas podem ser as seguintes:

• Avisos;
  • Banimento de comunicação;
  • Banimento prolongado de comunicação;
  • Banimento na fila ranqueada;
  • Banimento do jogo;
  • Banimento prolongado do jogo.

FEEDBACK DE DENÚNCIA

Uma das partes que mais importa para vocês, é ver a ação gerando resultados. Sabemos o quanto alivia receber um feedback de denúncia mas, acreditem, não é porque você não o recebeu que nada foi feito. Nossa equipe está sempre de olho nas denúncias e investiga a fundo para poder aplicar uma punição decente à quem merece.

Com isso, no novo sistema, a primeira versão exige que você esteja online no cliente do jogo para receber o feedback, mas estão desenvolvendo para notificar você fora do jogo também.

Todas essas infos podem ser consultadas na íntegra dentro do nosso site nesse link.

7 RESPOSTAS
Si wan
Tropa
Tropa

Vocês falam falam falam e não muda nada !

AFK o que mais tem é gente que perde a lane e fida e quita do game...
Ofensas no chat:

Se um homem fala um ai pra uma mulher = ban de 14 dias é machista e é isso é aquilo
Mulher trola a partida manda todo mundo tomar no meio do furico, faz apologia a suicídio = 0 banimento (se for uma riot mulher que ver seu ticker ai que não vai ser banido mesmo)

Racismo você manda ticket com print e tudo, o riot responde e dar entender que racismo não é sujeito de banimento KKKKKKKKKKK
Mas se você for vitima e reportar um racista e você fazer algo ou falar um ai na partida = dependendo do riot que ver seu ticker quem leva ban é você

Chamar os outros de macaco dentro do lol virou algo normal !

Oi, tudo bem?

Posso te garantir que cada caso é tratado individualmente, nós não tratamos ou divulgamos as punições que não seja com o próprio jogador punido.
Posso te dizer que qualquer comportamento indevido será analisado e as devidas providências serão tomadas, sinta-se livre para denunciar qualquer comportamento maldoso que você veja durante um jogo.

Valeu.

Se você diz né, como sempre riots donos da verdade suprema os que nunca erram KKKKKKKK
Gouki
Tropa
Tropa

Oi Matrix, tudo bem?

Acho sinceramente que vocês deveriam ser mais claros quanto ao que está sendo tomado de ação.

Falar por exemplo: apesar de vocês não receberem feedback, podem ter certeza que estamos avaliando os reports. Isso não se reflete hora nenhuma dentro do jogo. Por exemplo: acabei de jogar uma partida onde tinham duas pessoas que se saíram bem de cada lado, eu no meu time, e um outro player do outro. O outro time ganhou. Um player do outro time que visivelmente foi carregado vira e fala "gg izi". Esse tipo de comportamento vem da comunidade tóxica do LOL. Joguei LOL por muito tempo e sei como é. 

Desanima de verdade essas coisas, e a gente tem opção de report para essas coisas mas isso nunca acaba. Convém vocês fazerem igual streamers da twitch e deixar algumas palavras pré-banidas do chat, isso deixaria a experiência muito melhor. 

Acho que a Riot poderia melhorar e muito o suporte pra comunidade. Esse é um jogo que tem de tudo pra se tornar um FPS de grande relevância, mas desanima demais esses comportamentos, fora os players que utilizam de programas e hardwares ilícitos para se destacarem. 

Obrigado.

Y2K Matrix
Moderação
Moderação

Opa, Gouki, bom dia!

Quando falamos de comportamentos tóxicos dentro da comunidade, é importante ter em mente alguns casos de proporção mais grave como assédio moral, ofensas que trazem questões discriminatórias e pesadas. Um "gg izi" no final da partida realmente é chato de lidar e muitas vezes pode acabar desmotivando mesmo, como você disse. Mas, precisamos diferenciar momentos assim de quando uma jogadora sofre com machismo dentro de uma partida, por exemplo, a fim de sabermos nossa prioridade na hora de reduzir comportamentos negativos da comunidade.

Outro ponto, quando se faz uma denúncia pelo nosso suporte, mesmo que o agente acabe não comentando, eu te garanto que ela foi examinada e investigada bem cuidadosamente justamente porque nos importamos com os reports de vocês.

Nossa vcs dizendo "importante ter em mente alguns casos de proporção mais grave como assédio moral, ofensas que trazem questões discriminatórias e pesadas."

Sendo que sempre quando reporta racistas nunca dar em nada, equipe de suporte da riot no geral é horrivel, querem falar que se importa com as coisas , mas quando reportam nn fazem nada ? qual a logica? Ja vi vitima de racismo ser banido e os racista não !

vocês são muito palhaço
Jonhxz hehe
Tropa
Tropa

o que banimento prolongado no jogo quer dizer? é como um permaban?