cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Noé Voltou
Tropa
Tropa

Congelamento de Tela

Gostaria de saber se alguém está passando por um problema semelhante ao meu depois da chegada do Ato 3. Eu jogava tranquilamente o Valorant por horas, agora se eu jogo três partidas, é certeza de acontecer o "congelamento de tela" onde eu preciso reiniciar o meu computador todas as vezes. Eu não tenho problema com FPS mas esse congelamento está acontecendo todas as vezes e tive que desinstalar o jogo por conta disso. O problema era tão grave que acontecia até mesmo com o jogo fechado, navegando na internet e travava. Sem o Valorant o problema não aconteceu mais, provavelmente algo relacionado ao Vanguard. Só gostaria de saber se alguém está passando pela mesma coisa que eu. Sei que vai vim alguma sugestão de atualizar drivers e etc, mas não sou leigo, portanto, alguma possível solução fora do "comum"?

6 RESPOSTAS
Gaushow20
Arauto
Arauto

Bom dia, maninho! Essa não é a experiência que desejamos proporcionar no VALORANT. Você pode tentar uma instalação limpa:

1) Desinstalando o VALORANT e o Vanguard*
Vamos usar o bom e velho jeito pra isso: ir no Painel de Controle do Windows > Selecionar o VALORANT> Desinstalar
*2) Excluindo a pasta VALORANT*
Abra o diretório onde o VALORANT foi instalado (por padrão, fica no Disco Local C:\Riot Games e verifique se a pasta VALORANT continua lá depois da desinstalação. Se sim, delete a pasta do Riot Client e a do VALORANT. E na pasta C:\Arquivos de Programas\ e delete a pasta Riot Vanguard.
Algumas vezes acontece da pasta não querer ser excluída por ela estar "aberta" em algum lugar do sistema operacional, se isso acontecer, é só reiniciar seu PC e assim que ele ligar de novo, a primeira coisa que você vai fazer, vai ser excluir essa pasta, fechou?
*3) Limpando registros remanescentes*
Vamos usar o CCleaner nessa etapa. Ele fará uma varredura e limpeza dos registros do seu PC. Você pode encontrar o CCleaner aqui nesse link, oh:
https://www.ccleaner.com/ccleaner/download
*4) Reiniciando o PC com uma inicialização limpa*
Isso libera o Windows de processos desnecessários em segundo plano, deixando o sistema operacional mais leve na inicialização e melhorando o consumo de memória RAM! Isso também ajuda a evitar travamentos e encerramentos inesperados do Cliente.
-Pressione a [Tecla Windows] + R
-Digite msconfig na caixa de texto
-Clique na aba Serviços
-Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft para que nenhum processo importante seja acidentalmente desabilitado
-Clique no botão Desativar tudo, mas deixe marcado o serviço vgc da Riot caso ele apareça pra você ai
-Clique na aba Inicialização de Programas
-Clique no botão Desativar tudo
-Clique no botão Aplicar
-Clique no botão OK
-Reinicie o computador
*5) Baixar o VALORANT!*
E, por fim, basta baixar um novo arquivo no site oficial e instalar o VALORANT como administrador, reiniciar a maquina e tentar iniciar o jogo novamente.

Se não funcionar, vou pedir para abrir um ticket com o nosso suporte: https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br
Cuscuz Voador
Arauto
Arauto

Não sei se você conseguiu ou não resolver o problema, por isso eu já vou deixar aqui minhas sugestões pra você.

Você tem certeza que esse problema está acontecendo somente quando o jogo tá instalado no seu PC? Porque se o problema aconteceu sem o jogo instalado isso significa que o problema vai além, e mesmo com ele instalado o problema pode, PODE não ser o jogo e eu digo por experiência própria, já que tive problemas semelhantes graças a um cabo HDMI de qualidade duvidosa. Literalmente era o mesmo problema que você tá tendo, a tela congelava, travava tudo e a partir daí já sabe. Dê uma olhada nas temperaturas dos componentes do PC, o HWMonitor é perfeito pra isso,  e fique de olho na placa de vídeo com o Afterburner pra ver se ela está em pleno funcionamento.

E pra deixar claro, não tô passando pano pro Vanguard porque eu sei que sim, ele causa problemas em inúmeros computadores e eu mesmo já tive problemas com ele no meu PC. Enfim, dê uma olhada em absolutamente tudo, drivers, temperaturas, reinstale, e por aí vai. Se tiver certeza que de fato o jogo tá prejudicando seu PC, desinstale. Não vale a pena o risco de ter o windows corrompido por causa de um game.

Boa sorte.

Éo MINGOOH
Tropa
Tropa

Me encontro com o mesmo problema do amigo ali. Antes do 3o Ato rodava o jogo lisinho e quase sem nenhuma queda de FPS. Hoje me encontro com congelamento de tela, FPS sai de 60 pra 9 ou menos, está uma desgraça jogar, na verdade impossível! Se alguém conseguir corrigir sinalizem aqui ou em outro fio no fórum! 

Galera, quem não conseguir solucionar o problema deve procurar o nosso suporte: https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br

Esta acontecendo a mesma coisa comigo, já reinistalei o Valorant e não deu em nada. Continuo com congelamentos no jogo. E quando reinicio aparece codigo de erro 51