cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
FrostQueen Janna
Aronguejo
Aronguejo

Desbalanceamento. Dessa vez vamos falar de Valorant

Ir para a solução

De ano em ano eu venho falar sobre como na minha opinião a riot vai destruindo o URF mas agora é hora de eu dizer o que acho do novo juego da riot games.

Valorant foi divertido no beta, digo algumas partidas foram desbalanceadas mas no geral dava para se divertir. Deu para perceber os testes de balanceamento se ajustando durante o beta e agora no jogo oficial temos isso, um sistema bem parecido com o do lol, ou sistema moedor de carne como eu gosto de chamar.

Então, balanceamento é colocar pessoas de nível parecido em dois times para batalhar e atingir um objetivo. O sistema do lol como ja vimos atua na mão contrária disso e o mesmo acontece em Valorant.

Meu conselho aos amigos que começaram a jogar foi, não jogue solo, procure amigos, faça uma equipe que você vai se divertir mais, só que tenho visto em diversos streamers que nem isso salva o novo jogo.

A questão de balanceamento para vocês pensarem é a seguinte, um cara mata muito em uma partida, tem que ir para um próximo jogo com uma galera que mata na mesma proporção. O que o sistema faz, coloca esse cara contra jogadores de nivel menor e ai vemos as chacinas, jogos de 13 a 0, 13 a 1, por que? Porque a idéia de balanceamento da riot é contrária à diversão dos jogadores. Ai você vai ter um jogador se divertindo muito na partida, fazendo uns 40 kills e 9 jogadores carregados, se sentindo inúteis ou se perguntando se ta rolando hack no jogo. 

Sei lá, pode estar rolando hack em algumas partidas, não sei. Na dúvida eu reporto e tenho certeza que os reports de hack vão se empilhar nas caixas de report da riot, mas será que eles estão mesmo preocupados com isso?
Não é muito difícil para o sistema fazer as contas, quantos hs certeiro o jogador faz por partida, que pontos ele costuma defender e atacar, são todas informações que podem ser apuradas até por um sistema simples se fosse um jogo iniciante. Também não é dificil perceber os níveis de quem você esta jogando e contra, quando cai aquela garotada com voz de desenho animado no seu time com todos deixando a spike na base ou jogando contra um time que ergue walls bloqueando totalmente a spike, as câmeras estratégicas, etc. Basta poucos rounds pra você dentro do jogo saber quem do seu time e do adversário tem noção de jogo e quem é acostumado com fps.

O futuro do jogo? Não se enganem, a riot nunca se preocupou em refazer o sistema do lol para ser verdadeiramente balanceado para ser divertido para os jogadores. Quem é solo e casual vai passar raiva lá e aqui e vai continuar jogando pela raiva e não pela diversão e fazer os jogadores continuarem jogando é mais importante do que se preocupar se estão se divertindo ou não.

Essa é minha opinião e se você é um jogador avançado ela não se refere a você, a empresa tem que respeitar a diversão tanto do seu jogo quanto do jogador iniciante e casual.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Concordo com você pq isso acontece direto nas minhas partidas, colocam pessoas menos experientes que eu no meu time e pessoas extremamente acima de mim no time inimigo. Balanceamento das partidas está errado mesmo. 

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
roymas
Tropa
Tropa
Rpz, eu faço o mesmo que você, quando eu tomo tiro antes de o cara aparecer na minha tela, eu reporto logo. Vi em um vídeo que pode ser a questão do ping. Como nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=W-rnfe6VATs&feature=youtu.be;
quem tem 20 de ping tem 1 segundo de vantagem em comparação quem tem 60 de ping. Na minha região, o minimo de ping é > 55. Então quando vejo galera com 20 de ping já sei que tenho desvantagem, chegando a não utilizar 100% do meu esforço porque não posso pagar mais internet que não vai melhorar.(minha net é de 240 mb).

Agora, sobre o balanceamento, o problema do lol são as smurfs. Jogadores frustados no diamante criam conta nova só pra matar todo mundo sem dificuldade. Um dia criei uma conta para jogar com uma amiga novata. Vi que no time, inimigo e aliado tinha gente que tava reclamando da build, e jogando como se fosse briga por elo. Minha amiga só se frustou por jogar lol.
Eu acredito que quando abrir as rankeds vai ficar mais equilibrado cada um no seu elo. E o jogo pode se tornar um pouco mais divertido.(tirando o fato que a comunidade tóxica do valorant só irá crescer. Até pq nem racista toma ban nesse jogo)
pois é kra, ta mto broxante jogar por agora, de 10 partidas, umas 2 só vem boa, direto vem time full inciante, fica sendo uma disputa entre times de quem consegue carregar mais, além de ter afk em várias partidas, os kra fica 0/5 no 5º round e já quita por frustação. os kra falam que é pros noobs aprenderem, mas ninguém consegue aprender jogando contra kra que já sabe do jogo, fica 0/todos todos os jogos, obviamente eles desistem do game. ao invés de colocar as ranked logo ,pra esse problema diminuir, eles estão no caminho contrário disso.
Esse problema não vai ser resolvido com a ranqued porque o desbalanceamento é o mesmo no lol tanto pra normal game quanto ranqued.
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Concordo com você pq isso acontece direto nas minhas partidas, colocam pessoas menos experientes que eu no meu time e pessoas extremamente acima de mim no time inimigo. Balanceamento das partidas está errado mesmo. 

Ver Resposta em Destaque no post original

A riot normalizou durante anos que colocar pessoas de diferentes níveis no mesmo time contra pessoas de diferentes níveis é balancear. Mas ai as pessoas ficam discutindo sobre isso e brigando. Isso esta errado não apenas porque com isso quem compra a briga vai dizer que esta balanceado mas porque o sistema foi montado em torno disso. O sistema não funciona, os smurfs não entram na conta e mesmo que tenham level baixo e joguem mais, não dá pra dizer que um jogo estava justo.
Eles teriam que refazer o sistema, criar uma classificação de mecânica de jogo, se a pessoa sabe caitar ou não, se sabe wardar corretamente, se faz objetivos. E ai montar as partidas com uma taxa de erro de uma partida para nivelar a dificuldade se a pessoa esta aprendendo um campeão novo e punindo quem estiver tentando burlar isso com partidas mais difíceis. Isso no lol, mas dá pra fazer e no valorant é mais fácil ainda porque você tem os fatores de tempo de reação. A questão é, qual o interesse do sistema estar como esta se isso gera toxicidade e diminui a diversão do jogo?