cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RENATOxPROx
Tropa
Tropa

[EXPLICAÇÃO] COMPORTAMENTO TÓXICO

Muito se sabe sobre esse tipo de comportamento e como isso impacta em jogos online, o que precisamos entender e enxergar na nossa comunidade é a pessoa que tem esse tipo de comportamento.

Como identificar esse tipo de comportamento? e o que ele reflete?

  1. Pessoas mal humoradas;
  2. Pessoas que se irritam facilmente;
  3. Pessoas que não se alimentam bem e tem um mau humor elevado;
  4. Noites mal dormidas;
  5. Problemas psicológicos;
  6. Problemas pessoais em geral.
  7. Problemas familiares.

 

Reconhecendo na prática em alguns exemplos:

  • Quando o individuo entra na partida ele já mostra um tipo de comportamento agressivo, se irrita quando um aliado morre facilmente em combate, pois o ele faria de outra forma que talvez não levaria a morte do personagem. Ai ele já começa a mostrar, logo em contra partida, ele começa a ficar reclamando o tempo todo e muito gravemente disparar ofensas e dai para pior.

  • O individuo geralmente se sente superior a vitima e acaba pondo um fim em uma partida que deveria ser saudável. Você pode mutar caso você não esteja se sentindo bem, e caso venha sofrer punição você pode argumentar a situação, a Riot tem obrigação de entender o motivo. Se for o caso representação legal quando ao individuo.

  • Com isso ele consegue minar a equipe, as vezes até incitar que todos comecem a agredir mentalmente o seu aliado, e isso é um crime constitucional, se você for atacado dessa forma você pode procurar uma delegacia próxima de sua casa e realizar o boletin contra essa pessoa.

  • Em casos graves como racismo entre outro, essa pessoa poderá ir presa.

  • Em nada ajuda esse tipo de atitude e não devemos passar pano, pois negativa totalmente a partida, deixando o clima pesado e incomodo para todos.

  • Outros comportamentos abusivos são prática de bullying, como chamar o seu aliado de ruim etc.. ter o mínimo de paciência possível, que caracteriza o que eu disse acima.

 

Resumo:
Quando você se deparar com esse tipo de situação, você pode tentar gravar a cena, se existir algum crime praticado você pode registrar um boletim de ocorrência online, dependendo você pode ganhar até 5 mil de danos morais e a prisão do individuo dependendo do seu crime. Grave as cenas e reporte a Riot e faça a sua ocorrência.

Vou listar os tipos de casos que podem dar danos morais contra os pais do acusado ou até o adulto. Um exemplo eu ganhei 3 mil por danos morais contra um usuário da Blizzard e ele pegou de 6 meses a 3 anos de cadeia pelo caso ocorrido e por ser de menor se não seria mais ainda.

  1. Chamar o aliado de Lix..;
  2. Bullying;
  3. Racismo;
  4. Preção psicológica;
  5. Ofensas; 
  6. Homofobia.
  7. Entre outros.

 

Não fique esperando somente a Riot tomar uma atitude:

Delegacia Online RJ: https://delegaciaonline.pcivil.rj.gov.br
Delegacia Online SP: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br

 

Não se sinta mau por não ter jogado bem uma partida, se hoje não for o seu dia esta tudo bem, ninguém tem o direito de te ofender por isso.


Se você tem esse tipo de comportamento o que você pode fazer para mudar isso?

  • Não ofender;
  • Não xingar;
  • Respeitar o seu aliado ou adversário;
  • Compreender um aliado que esteja jogando mau (A pessoa pode estar aprendendo ou não esta ne um bom momento/dia.);
  • O Valorant ou qualquer outro game é lugar de respeito;
  • Se você não mudar esse comportamento, você pode acabar se metendo em maus bocados, não hoje, não amanhã, porém em algum momento você sofrerá as consequências dessa atitude.
Tags (1)
1 RESPOSTA
ll MARY ll
Tropa
Tropa

Sinceramente? Parece que a RIOT tem medo de perder os jogadores tóxicos, por isso é mais fácil falar pra pessoa que é a vitima se virar e ir atrás da polícia, sendo que o crime aconteceu dentro da plataforma do jogo. E veja bem, não to ofendendo a RIOT, estou dizendo o que eu vejo, pois cada vez que jogo sinto menos vontade, pois cerca de todas as partidas vejo gente se ofedendo, sendo racistas, homofóbicas, desejando até a morte um do outro com muita frequência.