cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Petrüs
Tropa
Tropa

Erro de conexão - código 138

Bom dia, galera! Já estou tratando disso com o suporte da Riot mas gostaria de compartilhar com vocês, vai que alguém encontra uma solução e compartilha, né? Não custa tentar.

Valorant é um jogo incrível. Estou muito hypado com o game, porém, desde o dia 18/06 estou com o erro de conexão. Consigo logar, mas depois de 5/10/15 minutos geralmente, aparece a mensagem: "Valorant encontrou um erro de conexão. É necessário reiniciar o cliente". Reinicio, mas depois de 5 minutos, volto a cair e assim sempre até eu desistir.

Já tentei muuuuita coisa, sério, de verdade, não to exagerando. O suporte me passou inúmeros passos, assisti alguns vídeos no youtube, nada resolveu nem melhorou. Pensei que depois da manutenção de quinta e att para a versão 1.3 isso iria acabar, mas continuou, o que mudou é que agora aparentemente mostra o código do erro, que é o 138.

Não consigo jogar nada, e se tento caio no meio da partida e acabo prejudicando os outros jogadores e ainda me frustrando por tentar jogar algo que deveria ser tão simples, mas que caio em momentos cruciais, e sabemos que cada minuto é importante no game.

Algumas coisas que gostaria de destacar sobre esse erro que acabei lendo sobre:

1. Esse erro aparentemente é por causa do Vanguard. O serviço "vgc" simplesmente parece estar deixando de ser executado do nada e daí acontece o erro de conexão. Parece que ele está instável ou algo assim, mesmo eu colocando a opção automático e tals, continua assim.

2. Li no reddit que pode ser que o jogo em si ou o Vanguard esteja com problema com várias provedoras da América Latina e a equipe de desenvolvedores teriam que entrar em contato com cada para verificar as rotas e encontrar uma compatibilidade com tudo isso (???) sim, eu li isso, mas não sei até que ponto é verídico ou faça sentido.

3. Li também sobre existir uma possível incompatibilidade com processadores AMD da série A em relação ao Vaguard ou ao jogo em si. Não entendo profundamente sobre isso, mas a mensagem "erro de CONEXÃO" não parece ter sentido com o processador, mas como sou leigo no assunto não posso confirmar nada. O fato é que vi no reddit que a maioria das pessoas tem processadores AMD da série A e enfrentam este mesmo problema. De qualquer forma, vi um ou mais casos onde o erro também acontece em outros processadores. Enfim...

Sem querer tomar mais o tempo de vocês, peço que se souberem de alguma novidade, me escrevam aqui, vamos nos ajudar... eu queria poder fazer algo sobre, mas não tenho a mínima ideia. Só lamento por todos os jogadores que gostariam de estar jogando e tendo experiências incríveis (ou não) e não podem, como eu. Abraços!

WhatsApp Image 2020-07-11 at 00.00.12.jpeg

"Meu potencial é ilimitado!"
- Syndra
166 RESPOSTAS
The Celoh
Tropa
Tropa

Então eu tenho o amd a8 5600k já troquei mais de 10 tickets com a Riot e não consegui resolver, acabei de formatar o computador e ainda continua o mesmo erro.

O meu é o amd a8-5550M de notebook e tenho o mesmo problema desde o beta,já tentei de tudo pra resolver,desde outro S.O até formatar o que já tenho,retirar memória ram e até agora sempre esse mesmo erro no meio das partidas...

Poxa, você tem o problema há bem mais tempo que eu. Espero que a gente possa arrumar isso logo e voltar a jogar 😕
- Syndra

Eu enfrento o mesmo problema, também ja tentei todos os métodos, ja vi literalmente, todos os videos no youtube e não consigo resolver....

tenho notebook A8-5500  

Tenho o processador A10-5700 e também estou tendo esse problema a um bom tempo, já formatei o pc e tudo mais.
troquei vários tikets com o Riot e já falei até com os técnicos do meu provedor de internet (Net) mas nem eles sabem como resolver isso.
A Riot falou nos tikets que era problema com perda de pacotes, mas eu levei meu computador na casa de um parente e mesmo assim (Com outra internet) continuou caindo.
Espero que resolvam logo 😞

Realmente é muito estranho esse bug eu tenho um processado da seria A fico bem desanimado em jogar o game com esse bug

tá muito estranho mano... eu tenho mais de 50 e-mails trocados com o suporte da Riot, repleto de passos e coisas pra fazer que não funcionaram e por fim agora me pediram pra esperar que estão verificando o que pode estar ocorrendo, mas sem uma previsão de quando isso vai estar resolvido 😞
- Syndra

Esse erro não para de aparecer comigo desde que baixei o jogo. JÁ TENTEI DE TUDO.

Salve, boa noite, conseguiu resolver ser problema amigo? Estou tendo o mesmo problema e tenho um AMD A10-6790k

Petrüs
Tropa
Tropa

Galera, só pra atualizar vocês, ainda estou em contato com o suporte da Riot. Eles estão se aproximando cada vez mais de uma possível solução, estão afunilando as ideias e relatos e possivelmente em breve saia um fix ou algo que conserte esse erro nos próximos dias. Provavelmente, mas não com 100% de certeza, exista uma incompatibilidade mesmo entre o Vanguard e os processadores da série A da AMD, mas também existem uns outros processadores que estejam nessa lista aí. Vamos aguardar mais um pouco, já que aguardamos até hoje, né? HAHAHA Tenho certeza que eles estão dando o melhor para tornar nossa experiência com o jogo riquíssima! ❤️
- Syndra
arthurpc0104
Tropa
Tropa

parece q é alguma incompatibilidade cm os hardwares da AMD pq pelo q eu vi td mundo cm AMD ta tomando esse erro inclusive eu, e é mto chato pq eu fico sendo quicado da partida td hr e o jogo fecha dai dps eu tomo um monte de penalidade e n consigo nem jogar mais

tenho o amd a-10 5800k e ta a msm bst

meu processador é igual ao seu também amigo! vamos aguardar mais um pouco 🙂
- Syndra
implutoZHero
Tropa
Tropa

o meu A8-5600k ta com o mesmo problema, tentei de tudo, firewall, segurança, alterar codigo do game, mas nada deu certo, to só esperando a att

17012001
Tropa
Tropa

Quando será que eles vão corrigir isso, mds só quero jogar...
Tylër
Tropa
Tropa

Eu aqui também ta com mesmo problema eu tenho um A8-6500
ll Katsui ll
Tropa
Tropa

Eu estava jogando de boas esses dias , toda att que a riot faz no valorant ta vindo com algum bug complicado...
Demoqqy-2046
Tropa
Tropa

Eles ja conseguiram alguma solução, não aguento isso jesus

Tenho um A8 6600K e estou com o mesmo problema, estava jogando sem problema algum na versão 1903 do windows quando atualizei começou a acontecer isso.