cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Petrüs
Tropa
Tropa

Erro de conexão - código 138

Bom dia, galera! Já estou tratando disso com o suporte da Riot mas gostaria de compartilhar com vocês, vai que alguém encontra uma solução e compartilha, né? Não custa tentar.

Valorant é um jogo incrível. Estou muito hypado com o game, porém, desde o dia 18/06 estou com o erro de conexão. Consigo logar, mas depois de 5/10/15 minutos geralmente, aparece a mensagem: "Valorant encontrou um erro de conexão. É necessário reiniciar o cliente". Reinicio, mas depois de 5 minutos, volto a cair e assim sempre até eu desistir.

Já tentei muuuuita coisa, sério, de verdade, não to exagerando. O suporte me passou inúmeros passos, assisti alguns vídeos no youtube, nada resolveu nem melhorou. Pensei que depois da manutenção de quinta e att para a versão 1.3 isso iria acabar, mas continuou, o que mudou é que agora aparentemente mostra o código do erro, que é o 138.

Não consigo jogar nada, e se tento caio no meio da partida e acabo prejudicando os outros jogadores e ainda me frustrando por tentar jogar algo que deveria ser tão simples, mas que caio em momentos cruciais, e sabemos que cada minuto é importante no game.

Algumas coisas que gostaria de destacar sobre esse erro que acabei lendo sobre:

1. Esse erro aparentemente é por causa do Vanguard. O serviço "vgc" simplesmente parece estar deixando de ser executado do nada e daí acontece o erro de conexão. Parece que ele está instável ou algo assim, mesmo eu colocando a opção automático e tals, continua assim.

2. Li no reddit que pode ser que o jogo em si ou o Vanguard esteja com problema com várias provedoras da América Latina e a equipe de desenvolvedores teriam que entrar em contato com cada para verificar as rotas e encontrar uma compatibilidade com tudo isso (???) sim, eu li isso, mas não sei até que ponto é verídico ou faça sentido.

3. Li também sobre existir uma possível incompatibilidade com processadores AMD da série A em relação ao Vaguard ou ao jogo em si. Não entendo profundamente sobre isso, mas a mensagem "erro de CONEXÃO" não parece ter sentido com o processador, mas como sou leigo no assunto não posso confirmar nada. O fato é que vi no reddit que a maioria das pessoas tem processadores AMD da série A e enfrentam este mesmo problema. De qualquer forma, vi um ou mais casos onde o erro também acontece em outros processadores. Enfim...

Sem querer tomar mais o tempo de vocês, peço que se souberem de alguma novidade, me escrevam aqui, vamos nos ajudar... eu queria poder fazer algo sobre, mas não tenho a mínima ideia. Só lamento por todos os jogadores que gostariam de estar jogando e tendo experiências incríveis (ou não) e não podem, como eu. Abraços!

WhatsApp Image 2020-07-11 at 00.00.12.jpeg

"Meu potencial é ilimitado!"
- Syndra
166 RESPOSTAS

Vamos torcer pra que na atualização desta semana a correção saia ❤️
- Syndra
The Celoh
Tropa
Tropa

Sabe que dia desta semana irá acontecer a atualização?

Mano, vou evitar usar palavras de baixo calão para não perde a razão, vamos-la. a primeira vez que vi algo relacionado ao erro foi dia 26/06/2020 ou seja riot não quer concerta o bug ou não sabe como fazer, pois um jogo que ficou famoso rapidamente ter erro por causa dos plugin de uma serie de processadores um erro gravíssimo desse não deveria nem passar caso passe que e normal erros acontecem e normal, porém permiti que o erro continue por mais de um mês e muita sacanagem e falta de respeito com o publico que gostou do jogo e está querendo jogar, porém fica perdendo partidas simplesmente porquê não conseguem re-logar para jogar ou se irritam e desistem de jogar, pois quando acontece uma vez em partida continua acontecendo cada vez com mais frequência. dito tudo isso temos duas opção ou ela está procrastinando ou ela ta se fingindo de cega, pois e impossível mover uma equipe inteira para resolução de bugs e o bug não ser consertado, peço encarecidamente que a riot concerte logo esse bug, pois assim não dá para jogar. imagino pessoas com esse serie de processadores que gastaram dinheiro com o jogo e está tendo esse problema de não conseguir jogar. é sim muitos já fizeram o que ela manda, de re-baixar o jogo, desinstalar o vanguard e depois deixa o jogo re-instalar, para algumas pessoas realmente funciona. porém tem muito mais que está com problemas mesmo fazendo os processo e só recebemos a resposta "Já estamos cientes sobre esse erro e estamos trabalhando para resolvê-lo! Enquanto isso, vou pedir para que você tente reinstalar o seu jogo seguindo esse passo a passo, para ver se resolve, beleza?" e não teve nem um hotfix/hotfixes para corrigir este problema. SE estou equivocado peço perdão, porém tenho certeza que não estou errado.

Comigo foi exatamente a mesma coisa, meu processador é um A6 6400k, Vi videos no yt, troquei tickets com a Riot, só não procurei no Reddit. Mas enfim, hj depois de muito tentar a riot deu seu parecer final "Olá, Dart

Bom dia!

Sinto muito que o problema ainda persista. 😞

Acabamos ficando cientes dessa inconsistência única que você mencionou, e isso já foi elevado para a investigação e estamos tratando de um fix para que isso pare de acontecer, mas apesar disso, eu não tenho uma ideia exata de quando esse fix exatamente vá sair além de quem bem em breve, mas eu tenho certeza que estamos dando o nosso melhor para resolver isso o mais rápido possível, então fica de olho nos órgãos de notícia como o Discord Oficial do VALORANT BR ou talvez até o Twitter Oficial do VALORANT BR para qualquer atualização sobre o caso em questão, até lá, é uma certa questão de paciência, peço pela sua compreensão!

Fique em casa, se cuide e muito álcool em gel!
ZANGYO
Tropa
Tropa

Eu comprei um PC essa semana pois eu sempre tive um mais fraquinho, agora que tentei jogar estou com esse erro, meu PC também é um AMD, fiquei um pouco triste e agora estou ainda mais por saber que esse erro já persiste desde o Beta do jogo. 😕 O jeito é migrar pra outros games mesmo.

kkk gosto muito do suporte deles, mas acho meio estranho e sem consideração com a gente mandarem um e-mail assim que é copiado sabe? esse mesmo email ai com as mesmas palavras me mandaram há mais de um mês, quando o meu problema começou... só nos resta aguardar amigo
- Syndra

tá errado não amigo... eu também já fui muito paciente, as vezes da vontade de falar algumas coisas mas deixo pra la pq sei que nao adianta... talvez nao deva ser simples pra eles ne, enfim... a questão é que tb nao eh culpa nossa e eu comprei um processador novo pra poder jogar o game melhor, n eh o melhor processador, mas eh um melhorzinho, de 4 nucleos, so que como é da amd, deu esse problema... nao tem previsao pra solução, nao joguei o Ato I inteiro do game, e agora vai começar o Ato II e acho que vou ficar sem jogar tb ne... triste quando vc gosta de um jogo e nao pode jogar, vamos aguardar...
- Syndra

Rapaz eu gosto muito da riot jogo lol desde a season 4 fui banido em uma conta hackeada, desanimei porém não diquei sem jogar o lolzin, agora um game que me hypo pra kct ter um erro grave desses, o problema n e que o erro seja complicado e talz e sim que tem 1 equipe inteira para resolução de bugs e eles não consegue resolver um erro grave desse mano isso sinceramente e inaceitavel entendeu minha indignação não e com o problema em si mais sim com o tempo que ta demorando resolver isso está desde a beta ou seja uns 2 meses se pá entendeu, e eles parecem não estar nem ai simplesmente ignorando o fato desse bug existir, a primeiro momento achei que fosse plca de video pois meu jogo pegava 15fps no maximo, pois então comprei uma e advinha continuo fui empurrando com a barriga peguei os personagem gratis completei 4 parte do ato I to quase liberando um quarto personagem bloquiado, só que cansei de me irritar criei ate um topico que citei este pois e realmente uma coisa revoltante oque eles fazem com os jogos deles isso acontece desde o lol nunca se importando com os jogadores casuais no lol e menos porém aqui eles realmente fazem descaso o meu topico que falo praticalmente a mesma coisa incluindo este e mais 2 topicos mostrando meu total desprezo pela situação atual. https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Discuss%C3%A3o-Geral/ERRO-DE-CONEX%C3%83O-VALORANT-DESAB... e fiquei mais **cogumelo do Teemo** que mesmo reclamando da mensagem que eles mandão para TODOS seus jogadores eles fizeram a mesma coisa DENOVO. isso que mais me irrita.

Eu super entendo a sua frustração pq tanto to na mesma situação. É como você disse, até dá pra entender o erro, pq erros e bugs acontecem... mas a demora pra consertar já passou dos limites. E infelizmente só nos resta ficar indignados e esperar por uma solução...
- Syndra
Diniz Woods
Tropa
Tropa

Cara tem mais de um mês que eu estou com esse problema e o mais bizarro é que quando joguei o beta não teve esse problema, a parti do patch 1.01 começou isso. EU li varias e várias coisas sobre e tentei muitas delas e nada resolveu. Mandei ticket e o mais bizarro é que eles me pediram uma série de coisas relacionadas a minha internet(????) sendo que deixei explicito que jogava outras coisas e nenhuma dava problema. A única solução que eu encontrei pra jogar foi pegar um HD menor e instalar o Windows 7 nele e então ai sim ia(o meu é um a8 6600k) o que me faz pensar que é algo com o WIndows 10 o jogo e o processador...

Qual desempenho desse processador no jogo sem ser o bug

olha, é um desempenho melhor do que o processador que eu tinha antes kkk mas roda bem o jogo, bem mesmo, o prob é o erro de conexão
- Syndra

amigo, então com o windows 7 vc consegue jogar? qual a versão do windows 7 que vc está usando? Tipo, estou com o Windows 10 aqui versão 2004... ja formatei ate pro win 8, mas n deu certo pq minha placa de vídeo n ta disponivel pra win 8. Enfim... é foda ter que voltar pro Win 7, mas se eu tiver certeza que vai funcionar eu acho que vou fazer isso.
- Syndra

recomendo não fazer isto pois se n me engano, o win 7 vai parar de receber atualização ou seja você tera que formata para jogar e dps formatar dnv para ter win atualizado, e como sempre lançou a ATT e não concerto o BUG

No momento não to usando. Da muito trabalho ficar tendo que trocar de sistema toda vez que eu vou jogar algo que não fosse valorant então eu tive que formatar por que troquei de Hd e não coloquei o Win7 de novo. Mas eu usava o Win7 profissional service pack 1(lembrando que deve fazer todas a atualizações do windows updtade dele também). 

Eu tenho esse problema desde o beta, e agora eles ainda me punem por um erro que nem culpa minha e. Alem do banimento por uma hora e no competitivo, seu rank desce mais e sobe menos. Duas partidas como mvp da partida e meu rank caiu mais que meus amigos. Eu desinstalei o jogo e desisti, porque aparentemente nao tem como jogae e eles nao tem a intencao de consertar

eles conseguiram alguma solução? Já se passaram várias att's e ainda não consigo jogar normalmente 😕 AMD A8-5600k
implutoZHero
Tropa
Tropa

Fala guys, possuo um AMD A8-5600k e estou enfrentando os mesmos problemas, já tentei de tudo, desde modificações no game até liberar todas restrições de segurança e não recomendo, no meio tempo em que estava eu tentando resolver já com 0 restrições de sistema, operando sem segurança nenhuma, um malware invadiu minha rede e meu computador, eu estava sendo usado como VPN para algum hacker num perfil secundário através de gerenciamento remoto. Então vamos deixar que a Riot games resolva o problema com atualização, pois é muito perigoso deixar seu computador vulnerável, digo por experiência pessoal. 
"Seu projeto é inadequado para isto!" 
- Heimerdinger

GGirotto
Tropa
Tropa

Engraçado, parece que é algo com os processadores da AMD mesmo, pq eu estava jogando no meu note antes de ter um desktop e rodava normal, mas agora com AMD não para de dar esse erro

Ce gosta né
Tropa
Tropa

Até agora nada, queria jogar o jogo e até comprar o passe mas enquanto continuar com esse erro,  eu não vou gastar em nada. eu tenho um amd a8-6600k.

Engraçado que no beta eu não tava tendo nenhum problema mas depois que o jogo lançou ficou dando esse erro