cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
eu sou o flow
Aronguejo
Aronguejo

Eu amo Valorant, mas Vanguard não dá

Bem, gostei do Valorant desde o começo, lá no beta. Meu pc quebrou na segunda semana do beta,
provavelmente foi surto elétrico(logo não tem nada ver com o Vanguard) e depois de alguns gastos 
consegui monta-lo novamente, e voltei a jogar Valorant ontem.
Hoje ao tentar ligar o PC, o Vanguard travou a iniciação do windows10, provavelmente por conta do driver
novo da AMD, ou qualquer outro driver da minha MOBO, afinal foi tudo atualizado ontem.
Como eu sei que foi o Vanguard? Por que ao iniciar o PC novamente, o Vanguard estava desativado.
Sim, só conseguir ter acesso ao meu computador por que o Vanguard estava desativado.
Eu sei que o Vanguard desativa drivers que possuem vulnerabilidades, mas para mim isso é um padrão elevado demais
Até pq tem cheat que tá passando toda essa "segurança" do anti-cheat. Então não tá valendo a pena para mim.
Pq eu fiz esse tópico? Para que jogadores que estão na dúvida vejam e evitem o jogo. Aqui no Brasil a comunidade tem feito piada de quem tem problemas com o Vanguard, mas lá fora o medo é real. Inclusive tem jogador coreano que não está jogando Valorant por causa do Vanguard.
Esperar atualizações da Riot sobre o anti-cheat deles. Até lá sem Valorant para mim, infelizmente.

8 RESPOSTAS
VaiTeia Voa
Aronguejo
Aronguejo

Olá, Ore Wa

Entendemos sua frustração com tudo o que ocorreu, porém dentro de um PC podem haver diversos fatores que interfiram no bom funcionamento do mesmo. Por mais que o Vanguard esteja na sua fase inicial e que obviamente terá atualizações para mante-lo sempre o melhor possível, acredito que caso ele tivesse interferência no seu PC isso aconteceria desde o primeiro dia que você baixou e jogou VALORANT (e mesmo assim precisaria de testes para realmente constatar o que houve).

Espero que você esteja on novamente em breve para todos jogarmos juntos!
Light of Madness
Aronguejo
Aronguejo

concordo, entro aqui no furm soh pra ver se arrumaram isso. Pelo jeito nao e me recuso a instalar ate arrumarem isso. Mas conhecendo a Riot eu vou eh focar em outro jogo.

Eu tive um problema semelhante com o Vanguard dias atrás, que só foi resolvido ao reinstalar ele. Basicamente o PC simplesmente desligava DO NADA quando o Vanguard estava ativado, poderia ser durante o boot do windows, no meio da jogatina ou fazendo qualquer outra coisa. Meu PC simplesmente desligava. Eu descobri que de tanto o PC desligar sozinho o Windows entrou em "modo de reparo", e quando voltou estava com o Vanguard desativado, que por coincidência o problema com ele desativado tinha sumido.
Enfim, no meu caso a resposta clichê do suporte da Riot aparentemente resolveu o problema, que foi simplesmente reinstalar o Vanguard. Mas o meu caso foi um caso a parte, pra você talvez não resolva.

@VaiTeia Voa Sinceramente acho que você se equivocou ao afirmar que o Vanguard só poderia causar problemas em computadores que tinha o Valorant instalado no primeiro dia. Eu tive problemas com o Vanguard várias vezes, desde o mouse desativando no meio da partida, PC desligando, consumo exagerado de memória RAM e quedas grotescas de FPS. E TODA VEZ que eu venho no fórum alertar é sempre a mesma coisa: "Entendemos sua frustração mas o Vanguard ainda está em fase inicial, verifique seu PC, reinstale" e bla bla bla. Sinceramente, eu não sei se você faz isso, mas você deveria pegar todos os feedbacks a respeito do Vanguard e enviar para os superiores, porque a quantidade de jogadores que enfrentam problemas por causa disso não é brincadeira não. O que vocês da Riot tem que entender é que o Valorant é um jogo novo, e a chance de fazer dar certo é AGORA. Esse monte de problemas que o Vanguard causa em vários computadores só vai fazer o jogo entrar em queda livre até ficar esquecido, e se vocês não enxergam isso agora, vão enxergar quando começar a sentir a debandada de jogadores.

E pra quem está lendo, não estranhem se o público do Valorant começar a debandar com o passar do tempo por problemas relacionados ao Vanguard ou ao próprio jogo em si, principalmente agora que a Valve vai lançar o novo VAC no CS GO, por exemplo.
MemoriaPC
Tropa
Tropa

deve ser foda se vc

SiriusLeto-1009
Aronguejo
Aronguejo

Se o driver está vulnerável então deve-se cobrar da fabricante mais segurança e não culpar o Vanguard.

mano se a riot consertou o vanguard ate esse mês q estou digitando esse comentário eu n instalo o valorant pois não confio no vanguard e se ninguém responder este post se consertaram o vanguard eu não instalo o valorant

Matsonking
Aronguejo
Aronguejo

Sem contar que o jogo está cheio de hacker, eu desistir do jogo já tem um tempo e vim no forum só pra ver como estava pq eu acabei de ver em um forum com mais de 10 sites vendendo hacker de valorant valores de 20 a 150 dólares por mês. O Vanguard deletou arquivos do meu PC, estragou minha vpn, travou meu PC varias vezes tive sorte de não estragar minha memoria nem corromper algum arquivo do meu sistema operacional e crashar tudo. Tudo isso porque uma mente doentia falou para eles colocarem um anti-cheat no kernel da maquina que estaria tudo bem, parece que deu certo mesmo afinal o que eles queriam com esse método invasivo? Só olhar outros jogos FPS os seus anti-cheats são mais eficaz que o vanguard e não tem essa presepada toda. Minha historia de quando eu desistir do Valorant foi no dia que ele estragou minha VPN e me deixou na maike no serviço depois disso desinstalei agora fico na esperança deles tirarem esse câncer do jogo.
BananaBoomZX
Tropa
Tropa

Valorant possui excesso de problemas. Em maioria das partidas vejo jogadores reclamando da queda de fps ou que o jogo simplesmente congelou, além obvio do excesso de hackers. Enfim cara, vou ser realista com você, raramente vejo moderadores ou alguém realmente interessado em arrumar isso ou aquilo, no máximo o seu post é um desabafo. Eles estão pouco interessados nas opiniões de nós humildes sul-americanos, o que real importa pra eles são asia e america do norte.