cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
eu sou o flow
Aronguejo
Aronguejo

Experiência - Por que todos do time recebem a mesma quantidade?

Olá agentes, tudo em riba? (tudo bom?)

Então, cá estava eu pensando num detalhe do Valorant. Nas partidas sem classificação & ranqueadas os jogadores
recebem a mesma quantidade de exp, mesmo se jogarem muito bem ou muito mal. 

Parece algo sem importância, na real não é um grande problema, mas parece que o jogo não te recompensa por fazer um pouco mais, ou não te pune por não fazer nada. Independente do seu desempenho dentro do jogo, cê ainda recebera a mesma quantidade que todos do seu time. 

Atualmente o sistema te dá xp por round jogado e round vencido. E é só isso. Então, se tu for um cone, mas seu time te carregar, vc vai receber bastante xp sem "merecer". E se tu for o melhor do seu time e perder todas as rodadas, vc ainda vai receber o mesmo xp que os demais. Isso não me parece muito justo, eu acho.

E no Spike rush isso é ainda pior. Spike rush sempre vai dar 1000 de xp independente de vitória ou derrota, abate ou morte. É tão bizarro, que tem gente que ta farmando XP se matando na base na Spike rush. 

Qual a opinião de vocês jogadores sobre isso? E vocês Riot, por que o sistema é dessa maneira? 
Será que existe algum motivo para o sistema de experiência funcionar dessa maneira? 

7 RESPOSTAS
TonySterco-3697
Aronguejo
Aronguejo

O problema nao é ser justo ou nao, o problema é que nao tem como dizer o quanto um jogador contribui no round, que parametros seriam utilizados? Numero de kills? Injusto, e aquele cypher que nao matou nada mas foi incrivel com as cameras e fios pro resto do time matar?

No valorant vc ganha ou perde como um time, ponto final

E sobre o spike rush, é um modo super extremamente casual, reservado para os memes, no spike rush cada um pode fazer oq quiser do jeito q quiser (menos avacalhar o resto do time claro), sempre rio dos caras q ficam grilados quando o time vai mal e perde, e daí? Todo mundo ganha 1000 e xp e pronto

Seu argumento não faz sentido pq o jogo tem maneiras de descobrir mvp...

No final o mvp não importa de nada, pq muito provávelmente o cara que ficou em mvp teve a cura daquela sage 7/15 ou a visão do time inimigo daquele sova 8/13, só serve pra inflar o ego de alguns jogadores.

MVP é só uma conta de segunda série (Kill + Assist)/Death, número raso demais pra descobrir realmente qual foi a contribuição de cada jogador por não levar em conta coisas como curas, smokes, barreiras, visão e etc...
Não é atoa que a imensa maioria dos MVP vai pro jogador de duelista, principalmente Raze.
#VoltaBoards
Cabritinho75
Aronguejo
Aronguejo

É como disse o Tony, você ganha ou perde como um time e seria um pesadelo tentar descobrir a contribuição individual de cada um pra tentar distribuir xp. Sem contar que isso não necessariamente influência no joguinho... Já no competitivo, a distribuição de pdl varia bastante de acordo com o frag, pelo que percebi, então se é uma coisa que te incomoda, tenta deixar o "for fun" de lado e tenta subir nas ranqueadas. O normal vai ainda vai estar lá pra quando tiltar
xD

Quero LÊLÊ
Aronguejo
Aronguejo

Você ganhou EXPERIÊNCIA, todo mundo jogou a mesma partida, jogou os mesmos rounds, ou seja mesma EXPERIÊNCIA para todos, não faz sentido dar menos ou mais sendo que o processo em questão é igualitário.

Stanis
Tropa
Tropa

Achei válido o questionamento... mas também concordo com as respostas aqui de baixo