cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Alicoptero
Tropa
Tropa

Fui vítima de racismo e EU fui punido. Abri um ticket no suporte e a Riot não ligou

Fui vítima de racismo por um cara tiltado que desde o primeiro round, quando ele morria ou alguém do time morria, ele começava a gritar que todo mundo é ruim e que não faz nada. Começou a falar que a gente era macacos e por isso somos ferro. Ele não parou, passou a partida toda chamando a gente de macacos. Pedi pro time inimigo reportar pq ele estava sendo racista e ele falou que foi racista comigo pq eu sou um primata. Eles falaram que iam reportar o cara por racismo e tudo mais. O racista estava jogando bem, provavelmente era algum smurf de gold usando essa conta e dando rage em gente nível ferro.  

A surpresa aconteceu após a partida, quando recebi a mensagem de que EU tive meu chat restringido por 72h devido a mal comportamento da minha parte. Não faz diferença ter o chat restringido pq nunca falo nada e nem uso mic. No máximo que eu falo é a letra do bomb que os inimigos estão e nesse dia eu falei que o cara era racista. Abri um ticket no suporte do Valorant duas vezes e recebi a mesma resposta automática idiota "Olá, Agente.
Agradecemos você ter entrado em contato. Os nossos sistemas indicam que você foi restrito de utilizar as ferramentas de comunicação de texto e voz em jogo por causa de comportamento inadequado no chat."

Velho, qual é o problema da Riot? O cara foi racista claramente chamando a gente de macaco, ficou a partida toda fazendo bullying com o meu time e qualquer pessoa que ouvisse as coisas que ele falou e escreveu daria perma ban no IP do cara, mas a Riot vem e me fala que eu tive comportamento inadequado? O racista simplesmente me reportou e eu fui punido e eu nem sei se o racista foi punido também. Além de ser vítima de racismo, a Riot ainda me pune por ter sido vítima de racismo. A Riot apoia o racismo então? Não entendo cara, mas sinto vontade de nem jogar mais

8 RESPOSTAS
BD1 Drawey
Aronguejo
Aronguejo

A melhor opção quando você é punido injustamente é abrir um ticket.

Se eles deram essa resposta no ticket, responda de novo dizendo que você não mereceu essa punição, muito provavelmente vão dar outra resposta e prosseguir com o caso. Talvez seja só uma resposta automática.
Shotki
Moderação
Moderação

Oi, Alicoptero! 

Cara, sinto muito que você tenha passado por essa situação na partida, de verdade, imagino que não tenha sido uma experiência nem um pouco legal. Vou te dar algumas recomendações para que você receba a ajuda devida.

A mensagem de resposta que você mencionou é do nosso bot, o S.A.M.
Ele faz a linha de frente de alguns tickets para que vocês jogadores recebam um retorno o quanto antes. Vou te pedir para retornar nesse mesmo ticket que enviou e mandar alguma outra mensagem, por exemplo, pedindo ajuda de um agente ou coisa do tipo. Caso mesmo assim você não consiga o devido contato, tenta abrir o ticket em uma outra área, assim poderemos te dar mais detalhes do que poderá ser feito, se for possível.

Lembra que todo o processo de um ticket que envolva sua conta é totalmente privado, então toma cuidado ao postar ele aqui no fórum para não enviar informações suas. 

Espero que você consiga resolver isso de alguma forma.
Abraços.

Eu abri o ticket reportando sobre a restrição e recebi a resposta automática, então abri um ticket novamente e recebi exatamente a mesma resposta ctrl+C ctrl+V

Não é possível responder pois os dois tickets estão como resolvidos. Abri para a área de de skins pq quando é sobre dinheiro a Riot quer saber do que se trata

Teria sido melhor se você tivesse apenas mutado o meliante... enfim. Se realmente foi injusto, faça como o carinha acima disse e insista nos tickets.

Pastor Tobias
Aronguejo
Aronguejo

Nesse caso eu iria até o inferno pra ele tomar ban.

DopeNark
Arauto
Arauto

Cara, eu sofro racismo e xenofobia o tempo inteiro. Reporto e não acontece nada, eu sinceramente nem ligo mais o voip e nem o chat. Nego é muito tóxico mano, sem falar quando vem aquele time fechado de 4 **bleep** querendo trolar e fazer bullying.
O Tiltadinho
Tropa
Tropa

Nunca responda uma ofensa, principalmente se foi ofendido por voz e responder por texto, o bot provavelmente identificou as palavras usadas pra responder como a ofensa, ja que infelizmente não existe algo tão preciso para identificar o que é dito por voz,
por exemplo:

o cara te chama de macaco no chat de voz e você responde "não sou macaco" por texto, o bot de texto vai perceber o que você respondeu enquanto o de voz vai ser jugado em alguns dias...

é um ban injusto, mas entenda que quem te deu ele foi uma IA que não sabe identificar quem começou.
o melhor a se fazer é mutar e repotar, pedir pra outros reportarem pode ser um tiro em você mesmo pelo mesmo motivo anterior, lembre-se que mais jogadores estão ouvindo e que em outras partidas mais pessoas vão reporta-lo também