cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hattori uwu
Aronguejo
Aronguejo

Mensagem DX11 Feature Level

Mensagem DX11 feature level

Galerinha, sabemos que alguns de vocês estão enfrentando essa mensagem depois da atualização por isso peguei o teletrasporte mais próximo e vim ajudar vocês!

Vamos lá!

Pra começar iremos acabar com a maior dúvida de todas, não aumentaram os requisitos mínimos e sim agora com o novo sistema há uma identificação de máquinas que estão abaixo desses requisitos. 

Aparecia essa mensagem ao abrir o VALORANT antes desse patch:

erro.png

Agora ao invés de receber essa mensagem de que possíveis crashs poderiam acontecer, não é mais possível rodar o jogo nesses casos. Sabemos que alguns jogadores conseguiam rodar VALORANT mesmo estando abaixo dos pré-requisitos, mesmo que muitas vezes com dificuldades por estarem abaixo do solicitado, houve uma otimização no patch 1.14 onde e uma delas é o Shader Model 5.0  e algumas placas de vídeo não tem suporte para ele, somente para o Shader Model 4.0. Sem eles os computadores podem apresentar problemas de inconsistência e compatibilidade em algumas, afetando dessa forma a sua experiência e a dos colegas de equipe.

Gostaria muito de vir com uma solução mais fácil e ajudar vocês arrasarem nas partidas, mas estamos trabalhando sempre pra melhorar a experiência de vocês e colocar como necessário os requisitos mínimos é uma prevenção de possíveis erros e frustações que vocês podem enfrentar. 

Se você não entende muito bem de Hardware para adquirir uma placa de vídeo que atenda aos requisitos, aconselhamos que consulte um técnico que irá identificar qual a placa mais adequada pra sua máquina. 

Abraço e até a próxima! 

34 RESPOSTAS
lukinha-8091
Tropa
Tropa

mais voces vai arruma ese erro o meu da ese erro dx11

Mik4aa-3865
Tropa
Tropa

Boa noite, eu fui ver os requisitos mínimos e vi que meu pc atende aos médios e mesmo assim dá isso, instalei o DX 12 até, meu pc tem essas configs:

i3-4160

16 RAM

Geforce 8400 GS

Opa, maninho!
Olha, eu pesquisei sua placa de vídeo atual por aqui e vi que ela só possui o Shader 4.0, o que caracteriza como abaixo do requisito de Shader 5.0 e irá te impedir de jogar mesmo que as demais especificações do seu computador atendam devidamente.

MARCELOAF2
Tropa
Tropa

me sobrou uma duvida aqui, estou abaixo desse shader 5, meu game nunca crashou nem nada rodava liso, o processador é bom porem a placa antiga, ja amigos meus com os dois antigos o jogo vive crashando e continuam com acesso ao game, nao consigo entender certas coisas

E aí! tudo bem?

Olha, eu entendo seu caso, e apesar de você ter um processador muito bom, acredito que a única coisa que te impede de jogar no momento (segundo suas palavras) é sua placa de vídeo que está abaixo do requisito no caso do Shader 5.0.

No caso dos seus amigos, pode ser que as peças deles estejam bem velhinhas, mas que ainda atendem o Shader 5.0 ou qualquer outro requisito mínimo.

Mesmo que seus amigos possuam peças antigas e a GPU tenha suporte ao Shader 5.0, provável que eles vão conseguir rodar o jogo, mas não significa que eles não terão dificuldades rodando o jogo, caso não estejam totalmente dentro dos requisitos como você falou... que o jogo crasha e tudo mais.

Não é por nada não, mas isso já era de se esperar. Essas placas antigas demais (o carinha ali tem uma Geforce 8400 GS, tá doido) não tem esses sistemas mais novos, e consequentemente sequer vão abrir muitos jogos. Façam um esforço, tentem pegar uma placa da linha GTX 10 ou 16 Series que o game vai rodar com 100+ de fps com tudo no ultra do ultra, seja a GTX 1050, GTX 1060, GTX 1650 ou GTX 1660.

Não adianta, pra conseguir jogar vão precisar fazer upgrade na placa gráfica. É isso ou vão ficar sem jogar, não tem o que fazer.

Boa sorte a todos.

nossa vão perde muitos jogadores meu pc rodava liso o jogo estava platina , sorte que não gastei um centavo com esse jogo  !! partiu csgo com 240 de fps !! csgo forever ! 

ué amigo se o jogo estava rodando liso para quem tem placa antiga, não tem o porque els fazerem isso! quem vai ganhar é a nvidia e amd com os troxa que vao gastar dinheiro !! meu pc roda todos os games ,menos esse valorant depois da atualização ! estraho nao ?!?!

eu rodava sem problemas, mesmo estando abaixo do minimo. nunca crashei ou travei no jogo. quando compro skins a riot manda uma dessa, po, n to afim de comprar um pc novo com esse dólar alto 😞 

Meu Pc rodava tranquilamente, nunca nem travava, tive que restaurar ele por outros motivos e agora fui baixar pra jogar e não estou conseguindo por esse erro do directx11, alguém sabe se tem como eu jogar?

Compre uma placa de vídeo com suporte a directX 11, recomendo a gt 730, ou a gt 610, ambas vc encontra na olx na faixa dos 200$ a 300$ reais.

olá amigo, voce conseguiria me dizer se meu notebook rodaria tranquilo? ele tem essas configurações

Especificações Acer Aspire 5 A515-51-55QD

• Série A5 (Aspire 5) | Código de Barras EAN 4713883368230 | Tampa na cor Preto
  • Processador Intel Core i5-7200U de sétima Geração (de 2.5 até 3.1 GHz) 3MB Cache
  • Memória RAM 4 GB DDR4 – Frequência 2133 MHz  – Expansível até 20 GB – (2 slots no total)
  • Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620
  • Armazenamento 1 TB HD (5400 RPM)
  • Tela 15.6″ LED HD c/ Antirreflexo – Resolução 1280 x 720
  • Sistema Operacional – Windows 10 de 64 bits | 2x alto-falantes estéreo | Touchpad com função multitoque
  • Teclado Português padrão ABNT Teclado numérico integrado (numpad)
  • Portas: 1x USB 3.0 energizada | 2x USB 2.0 | 1x USB 3.1 Tipo-C (1ª geração) | 1xa HDMI suporte HDCP | 1x leitor de cartão SD | 1x  RJ-45 | 1x combo microfone/fone
  • Bateria 4 células (Lítio Prismático – 3220 mAh) Até 7 horas de uso (varia conforme o uso de cada pessoa)
  • Webcam HD com HDR – Acer Crystal Eye Resolução de 1280 x 720
  • Comunicação: WiFi 802.11 b/g/n/ac  | Bluetooth 4.0 | Rede Gigabit 10/100/1000
  • Dimensões 381.6 x 263 x 21.6 mm | Peso 2.2 kg

Opa, dando uma olhada na sua placa para ele esse, o seu computador deve rodar, já que ele tem o suporte a shaders superior a 5 (o mínimo requisitado) então deve rodar tranquilinho, só baixar e jogar. 

Nossa amigo, tava tao ansioso para para jogar, mas quando fui abrir o jogo ele esta travando mto, nem da para jogar, imaginei q daria certo, pois o notebook é recem formatado e novo, fiquei sem entender. mas obrigado

Eita, viu se os drivers estão atualizados? Driver de vídeo, de áudio, Windows? Como você disse está recém formatado ele vem desatualizado. Mas caso não, você pode entrar em contato com o suporte ao jogador para ver se eles identificam algo que pode te ajudar. https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br

brayanlolv
Tropa
Tropa

eu rodava sem nenhum problema com minha gt 9800 e agora nao rodo mais

O Shader 5.1 tbm é compativel?

tava na mesma mano, fui reinstalar o valorant dnv pq o lol ta chato demais, e me dei de cara com esse erro

NezumiSakaki
Tropa
Tropa

Muita falta de consideração com os jogadores... eu jogava sem problemas antes com o meu pc, sem queda de fps nem nada, ai dps dessa atualização que parou de funcionar e simplesmente não posso mais jogar... e eu achando que a Riot defendia os players com pc fraco...