cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TeetrixD
Aronguejo
Aronguejo

Queda de FPS - O que fiz para resolver?

Fala meu povo! Tudo certo?

Pois bem, vim aqui falar hoje sobre o que ocorreu com diversos jogadores ultimamente após a atualização 1.14 do Valorant.

Então, após atualizar, muitos jogadores, inclusive eu mesmo, falamos a respeito das quedas imensas de FPS até o zero e que não estávamos conseguindo jogar desse jeito.

Bom, criei um ticket, foram 3 dias de pura conversa, prática e testes, até que um carinha do suporte conseguiu me ajudar pra valer. Então, a pedido do jogador @Doidertron, vou falar um pouco do que fiz para arrumar no meu PC e voltar a jogar normalmente.

1ª SOLUÇÃO (PESSOAL) - Se você estiver usando Windows 10:

• Use o atalho Windows + I para abrir as configurações do PC;

• Vá até "Jogos" e desabilite a opção de Xbox Game Bar;

• Após isso, na mesma tela, vá até "Modo de Jogo" e habilite a opção "Modo de Jogo" caso esteja desativada.

2ª SOLUÇÃO (SUPORTE) - Baixe e instale o programa próprio da Riot Repair Tool - PC clicando AQUI 

• Após baixar e abrir, escolha "usar como administrador" na própria opção que eles dão;

• Depois disso, selecione o Valorant, clique em iniciar e está concluído;

• Reinicie sua máquina.

3ª SOLUÇÃO (SUPORTE) - Por fim, o que temos que ter em mente é que problemas de queda de FPS em apenas alguns momentos é e está relacionado com o RAM do computador possivelmente. Para melhorar isso, o que deve ser feito é o seguinte:

• Abra o jogo normalmente;

• Na tela inicial, antes de começar uma nova partida, minimize o jogo (Alt + Enter), clique com o botão direito do mouse no menu da barra de tarefas e entre no Gerenciador de Tarefas;

• Vá até "Detalhes" e procure por "Valorant.exe" e "Valorant-Win64-shipping.exe" ou algo do gênero;

• Nesses dois processos, clique com o botão direito -> "Definir prioridade" -> "Alta" (não coloque em "Tempo Real" e faça esse procedimento em um de cada vez dos dois);

• Por fim, use novamente o atalho (Alt + Enter) para voltar à tela cheia e inicie uma partida para testar (aconselho ser Disputa de Spike).

Bom pessoal, esse foi o método que me instruíram a fazer e que deu super certo! Infelizmente não sei se resolverá o problema que todos estão passando, mas quis compartilhar com vocês caso isso possa ser útil a alguém.

Então foi isso, agradeço a todo o suporte e principalmente ao Throwerzin por ter me ajudado a resolver esse problema pelo Ticket.

Novamente, me desculpem caso não dê certo no computador de vocês, mas aconselho entrar e tentar uma possível solução no suporte também.

Valeu gente!

4 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Bacana vir trazer esse tipo de conteúdo, @TeetrixD . Obrigado!

Derim
Tropa
Tropa

Vlw Man ficou foda, me ajudou bastante, felicidades
Misato San
Tropa
Tropa

Muito obrigada por ter compartilhado esse conteúdo, champs! ❤️
GutsHawkGG
Moderação
Moderação

Agradecemos muito pelas alternativas que vocês nos deu, maninho!