cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TeetrixD
Aronguejo
Aronguejo

Queda de FPS

Oi pessoal, tudo bem?

Então, crio esse tópico pra falar sobre algo que começou a ocorrer hoje comigo e gostaria de saber se foi com mais pessoas.

Pois bem, eu normalmente jogo Valorant todas as tardes e, como de costume, comecei hoje e vi que tinha uma atualização pendente, assim, atualizei por volta das 13-14h.

Só que aí que começou o grande problema: meu computador bate de boa os requisitos mínimos para o jogo, e normalmente jogo entre 60-80 FPS. Só que o que houve foi que o jogo começou, depois da atualização começou a cair em quase todos os momentos para o ZERO, prejudicando tanto o desempenho, quanto as partidas.

Já tentei editar configurações in-game (resolução, janelas, qualidade de imagem e vídeo) e do PC, mas nada resolve.

Por isso estou aqui hoje e pergunto para vocês: isso está acontecendo com todo mundo ou é apenas comigo?

Enviei um ticket, mas ainda nada. Em caso de atualização nele volto a comentar aqui. 

Valeu pessoal!

7 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Fala, @TeetrixD . Dá um OC na tua GPU e vê se melhora. Se melhorar, é vídeo. Se não é do jogo: https://www.msi.com/Landing/afterburner baixa, instala, faz o OC e depois vê no que dá.

Capeta167
Tropa
Tropa

Fala! Estou tendo exatamente o mesmo problema! Desde que a baixei nao posso jogar. Carreguei o ticket e ainda nao tive resposta.

LaoVoid
Moderação
Moderação

Salve @TeetrixD , beleza?

Então champs, sobre essa situação, é uma boa dar uma conferida se os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados, e o mesmo vale para o seu DirectX, se mesmo com os requisitos mínimos e tudo atualizado o problema se manter, a melhor opção é aguardar a resposta do ticket que você enviou mesmo, feshow?

Bom, está tudo atualizado, o DirectX inclusive.
Como eu disse os requisitos estão ok... Mas enfim, vou esperar 😕
Doidertron
Tropa
Tropa

Fala TeetrixD, beleza? Então mano, entrei aqui no fórum pra ver se achava algo relacionado a isso. Tenho um Ryzen 3400G e geralmente jogava com 100-120 fps bem de boa. Recentemente percebi uma queda muito brusca, as vezes nao tendo capacidade de manter 60fps. Não tinha relacionado isso com a atualização pq troquei de monitor quase que no mesmo dia, entao fiquei sem entender o que pudesse ser o problema. Caso respondam seu ticket da um toque pra sabermos se foi algo da atualização. Estou pensando em mandar um também. Valeu e espero que nosso problema seja resolvido.
RodrigoPx
Tropa
Tropa

estou tendo o mesmo problema, eu jogava valorant todos os dias mas depois das ultimas atualizaçôes abandonei o game por motivos de nao conseguir mais jogar, todos meus drivers estao atualizados, meu computador é ótimo e roda cs LISO. ja fiz diversos tutoriais no youtube e nada tem resolvido esse problema... buscando ajuda pela internet descobri que tem muitos jogadores que adoravam o game e tambem nao estao mais conseguindo jogar uma partida se quer, meu fps fica a 80 e quando atiro, faço uma movimentação rapida, uso poder etc o FPS simplismente vai pra 0 trava por alguns segundos e volta ao normal... impossivel de jogar

Então, fiz outro tópico explicando o que fiz para arrumar, se você der uma procurada tu acha.
Mas enfim, vou dar uma resumida aqui.
O que fiz foi basicamente ativar o Modo Jogo do Windows e desativar o do Xbox e, quando estar no saguão do jogo (tela inicial), minimizar o jogo com Alt Enter, abrir gerenciador de tarefas, ir em detalhes e colocar os dois processos do jogo (Valorant e outro que estará próximo) para prioridade ALTA.
Isso funcionou no meu, além de usar a ferramenta de reparo, mas é isso.