cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Xounder
Tropa
Tropa

Travamentos foram resolvidos?

Alguém que não estava conseguindo jogar o Valorant por causa da queda de fps, travamentos, congelamento de tela, está conseguindo jogar agora?

Se sim,  o que fizeram pra conseguir?

25 RESPOSTAS
Gaushow20
Arauto
Arauto

Hey, amigo! Essa não é a experiência que desejamos para você ao jogar VALORANT. Nesses casos, orientamos que verifique se o seu PC está com a versão mais recente do Windows. Além disso, é legal conferir a situação dos Drivers através do Driver Booster (https://canaltech.com.br/software/driver-booster-como-atualizar-drivers-windows-10-automaticamente/) e usar uma atualização própria da NVIDIA para o VALORANT e executar o jogo através dela para verificar se a queda ainda continua.

Se ainda assim não resolver: abra um ticket com o pessoal de suporte: https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br

Qual a configuração do seu pc ? tem gente que ta com problemas se baseando nos requerimentos porém na realidade ta bem distante daquilo.
jeptbrasil
Tropa
Tropa

Eu tinha desistalado 2 patch atrás por causa de quedas de fps, ai agora está bem melhor.
Obs: Tenta colocar mais Ram No pc AJuda muito!!
JEPT TE GANKO

Pc é esse ai
i5 7200u
Hd graphics 620
4gb ram
Win 10

A série U de processadores são voltados para notebooks com uma boa economia de energia, essa configuração pode até estar dentro dos minimos que o valorant pede porém quem joga sabe que não é bem assim, o que você pode fazer é colocar a resolução 1024x768 limitar a 30 fps e colocar tudo no low, porém ainda pode ser que tenha quedas ou lag.

O que não entendo é que joguei o beta e rodou, msm naquele tempo que todo mundo reclamava da queda de fps. In live parece que estou jogando o beta piorado, não consegui jogar uma partida sem que aparecesse no 3-4 round dando algumas quedas de fps no decorrer do jogo.
Já rodei alguns outros games que em tese são mais pesados e consegui jogar de boa. O que me faz pensar, no momento os requisitos mínimos pra se jogar são os de 144fps?
CQN-king
Tropa
Tropa

Meu, baixei o game pouco tempo, joguei uns 4 dias ,não constantes ou seja devo ter o game por volta de 1 semana e meia no máximo e os últimos dois dias tó full no game hehe, baixei joguei tudo perfeito, fps ótimo, conexão excelente e tudo mais, aí fui jogar hoje, nada mudou no meu pc tudo atualizado e se não está não estava antes de qualquer jeito, e agora não consigo jogar nada, abro a partida meu ping tá entre 25 e 35 como antes mas só que tá muito lagado aparentemente por parte do servidor, mas sempre entro nas partidas e ninguém reclamando ou seja é só comigo, to quase desinstalando e dificilmente voltarei ao game, vou dar até amanhã para ver, e testei em mais de 4 jogos multiplayer diferentes de cs a sei lá FIFA e ta tudo normal por aqui.

Tenho um i7, gtx 1050 e 16gb de ram e tenho quedas desde o inicio do game, atualmente não tenho jogado porém o que podemos perceber é que o jogo não está tão leve, conforme vão atualizando vão mudando algumas coisas pode ser que tenha adicionado algum efeito ou alguma configuração que está dando conflito com algo, pra ter certeza mesmo faz o seguinte: instala o msi afterburner e monitora tanto o FPS quando o uso da CPU e da GPU, junto com o uso da memória ram, manda um print ou um txt detalhado que da pra ver se o seu notebook está no limite.
GutsHawkGG
Moderação
Moderação

Olá, Xounder.
Enquanto o seu VALORANT estiver rodando, dá uma olhada no seu gerenciador de tarefas e verifica como está o uso da sua CPU. Caso esteja em alto uso, ou 100% isso pode estar ocasionando essas quedas de FPS.
Você pode também tentar realizar uma inicialização limpa. Isso libera o Windows de processos desnecessários em segundo plano, deixando o sistema operacional mais leve na inicialização e melhorando o consumo de memória RAM! Isso também ajuda a evitar travamentos e encerramentos inesperados do Cliente. Para isso, siga esses passos:

-Pressione a [Tecla Windows] + R
-Digite msconfig na caixa de texto
-Clique na aba Serviços
-Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft para que nenhum processo importante seja acidentalmente desabilitado
-Clique no botão Desativar tudo, mas deixe marcado o serviço vgc da Riot caso ele apareça pra você ai
-Clique na aba Inicialização de Programas
-Clique no botão Desativar tudo
-Clique no botão Aplicar
-Clique no botão OK
-Reinicie o computador

Tinha feitos uns testes com o gerenciador de tarefas aberto e vi que de vez em quando a Cpu vai pra 100%, 30% dele é só o Vanguard, o que causa alguns dos drops/congelamento do jogo. E sobre só conseguir jogar a partir do 3 - 4 round notei que o Disco fica em 100% nesse período. Já desfragmentei o disco fiz tudo em quanto pra tirar esses 100% no jogo mas nd.

Também notei que se abrir um treino ele trava mt por um tempo dps consigo jogar, ao sair do treino e voltar ele roda liso

Só consegui mandar os prints, o hml (log) que transformei pra txt não entra aki.

Inicio Treino.png

Meio Treino.png

Fim do Treino.png

As quedas de FPS são por causa do processador chegando a 100%, com essa configuração não é possível jogar a 60 FPS, limita a 30 que deve resolver boa parte das quedas, sei que é ruim jogar a 30 porém não tem outra opção, sobre os congelamentos e conseguir jogar somente no 3/4 round como seu disco está indo a 100% pode ser esse o problema, algum aplicativo ou o windows está utilizando ele todo, baixa um programa chamado Crystal Disk Info e manda uma print aqui pra gente dar uma olhada, porém antes reduz a 30 FPS e conta como foi e manda também se possivel as prints com o afterburner com o jogo limitado a 30.
Xounder
Tropa
Tropa

Gostaria de corrigir, na verdade os drops em sua maioria não são pela Cpu em 100% isso ocorre uma, duas vezes no máximo em uma partida.

Limitei a 30 fps 1024x768 no modo treino e sendo sincero estava melhor em 60 fps, cada quedinha de fps era uma tela congelada.

Um fato curioso que notei ao fazer esses prints foi, por exemplo, entrar no modo treino e limitar fps em 30  ele vai estar travando enquanto carrega as armas, tiros, manequins... após isso da pra jogar de boa; saindo do modo treino, limitando o fps pra 60 e entrando no treino dnv sequer trava no começo, somente da algum drop quando faço algo novo, ultar com o boneco por exemplo. Testei o inverso, inicei com 60 fps e dps abaxei pra 30 e deu na msm.

Da uma olhadinha ai na ultima imagem, não entendi o pq disso

CrystalDiskInfo_20200729202819.png

VALORANT-Win64-Shipping_2020_07_29_21_15_56_300.png

VALORANT-Win64-Shipping_2020_07_29_21_22_47_575.png

Systemqq.png

Sua memoria e seu disco estão no limite, a memória até da pra entender mas o disco não pode ficar assim, por isso causa os travamentos. Aparentemente ele está saudável porém no gerenciador de tarefas da pra ver um processo do sistema utilizando quase todo ele, sempre fica assim ou o HD só entra em 100% quando abre o valorant ? se acontece isso somente no valorant pode ser algum problema relacionado a uma configuração incorreta de memória de paginação, vai no menu iniciar e digita sistema, depois ali do canto esquerdo vai em configurações avançadas do sistema, na janela que abrir vá até a aba avançado, depois em desempenho clique em configurações, vai abrir uma outra janela e vai ter uma aba avançado, clique lá e vai ter um quadrado escrito memoria virtual, clique em alterar e verifica se a primeira opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades", se estiver ativada pode fechar tudo, se caso estiver desativada, ative-a de aplicar reinicie o seu computador e verifica se o disco continua a 100%, por padrão o disco rigido só fica em 100% de uso quando tem algum programa ou processo utilizando toda leitura dele, não é normal ele ficar a 100% a todo momento, quando abrir o jogo novamente aperta a " bandeira do windows + r " e digita " cmd ", na tela que aparecer digita " tasklist " e copia o que apareceu e manda aqui ou se não der manda uma print completa, se seu disco ficar a 100% a todo momento mesmo fora do valorant me avisa também.
Xounder
Tropa
Tropa

Cara, pouco tempo antes do dia 19 (dia que usei o SupportAssist) notei uma demora ao iniciar e ao abrir programas, mas não sabia o pq. Agora vi que ao iniciar o pc, o disco fica em 100% por um tempo e ao abrir programas ele vai pra 100% e depois cai.

Fiz desfragmentação do disco; desabilitei o acesso remoto; superfetch; Windows search; sfc, dism e chkdsk com nenhum erro encontrado. Fiz uma boa parte das coisas que tem no ytb por causa do hd em 100 no jogo, mas nenhum resolveu nem pro login do windows e abertura de programas.

Dei uma lida e vi que tinham removido esse RemoteFXvGPUDisablement, porque estava dando erro e tal, na atualização de 2004 – que estou usando agora –, porém não entendo pq ele sempre aparece consumindo muito do disco ao iniciar o Windows. Tentei até desinstalar essa atualização, mas não há botão pra isso. 

E valeu por estar dando um help

tasklist1.png

disco 100 iniciar.png

Em relação ao 100% de uso de disco ao iniciar o windows é completamente normal, como recomendação sempre que você for ligar seu computador espere no mínimo uns 10 minutos antes de começar a mexer, pode parecer muito mas o hd ele demora mesmo para carregar tudo e como é de apenas 5400RPM ele fica lento e com uso elevado mesmo, ao abrir programas é comum ele dar um pico de 100% pois está armazenando o cache e tudo mais, porém ele não pode ficar preso em 100% quando o programa já foi carregado, agora esse RemoteFXvGPUDisablement se eu não estou enganado é um programa referente a vGPU, um modo de utilizar sua gpu com maquinas virtuais, compartilhar memória física e tudo mais, porém não era pra isso estar aparecendo e utilizando HD sem que você esteja utilizando alguma máquina virtual, rodando o windows em uma maquina virtual ou um processo parecido, faz assim clica com o botão direito ali no menu iniciar e clica em Windows PowerShell e aguarde carregar, o powershell as vezes demora um minuto para carregar, assim que ele carregar (vai aparecer a linha igual no cmd, PS:\C:\User.....) cola esse comando lá:

Get-ItemProperty HKLM:\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\* | Select-Object DisplayName, DisplayVersion | Sort-Object -Property DisplayName -Unique | Format-Table -AutoSize

Esse comando é para listar todos programas instalados, assim que aparecer os programas instalados você seleciona tudo copia e cola aqui, depois vai no menu iniciar e pesquisa por adicionar ou remover programas, vai aparecer os programas instalados também porém agora você tira print de todos, é interessante fazer as duas formas pois tem programas ou arquivos essências que não aparece em um lugar mas aparece em outro, estou no aguardo e respondo assim que visualizar.
Xounder
Tropa
Tropa

Entendi. Então acho que está safe de certa forma.

Estão aqui os programas:

prog.png

prog2.png

Que estranho não era pra pra esse processo estar rodando, geralmente ele fica rodando a todo tempo e consumindo o disco ? faz uma coisa que pode ajudar também digita la no menu iniciar Aplicativos em segundo plano e desmarca a opção Permitir a execução de aplicativos em segundo plano, reinicia o computador e verifica se tem uma melhora pequena (bem pequena mesmo, porém ainda pode ser uma melhora), suas configurações do windows update estão normais ? era pra esse processo ser desativado por padrão na atualização de julho, verifica se tem atualizações novamente, por precaução, observei também que você não tem nenhum anti-vírus instalado está apenas com o windows defender certo? como precaução baixa e instala o kaspersky free e depois de instalado efetue um escaneamento completo: https://www.kaspersky.com.br/free-antivirus é mais por precaução mesmo.
Xounder
Tropa
Tropa

Os aplicativos em segundo plano já estavam desmarcados. Procurei por esse RemoteFxv no gerenciador e não o achei, creio que ele só inicie seu processo ao iniciar o pc e depois some. Contínuo não entendendo, igual você, o porquê dele está iniciando processo sendo que ele foi desabilitado nessa nova atualização do windows KB4565503, até chequei pra vê se tinha alguma atualização no windows update mas nada.

Entendi, então o que me resta recomendar é você testar outro hd, fazer uma formatação limpa ou então testar com algum ssd, eu tinha postado um tópico quando valorant lançou falando sobre esses travamentos, alguns notebooks mais fracos tem esses travamentos mesmo que só melhoram travando o fps, até mesmo computadores mais potentes estavam com esses travamentos pegando o meu de referencia, antes de atualizar o valorant (a ultima atualização) estava normal ? desculpe se eu já tinha perguntado isso é que eu acompanho muitos tópicos kkkk, se durante o gameplay seu processador e os graficos integrados não chegar a 100% não podem ser eles, agora se durante as partidas (não durante o carregamento do mapa, durante a partida mesmo) o hd fica a 100% ai podemos culpa-lo, se você tivesse um ssd pra testar seria muito bom, no reddit tem um pessoal que resolveu as travadas com um ssd por conta do vanguard, mas ai é um caso bem especifico, a principio seu windows está normal, fez o download e escaneou com o kaspersky?