cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Xounder
Tropa
Tropa

Travamentos foram resolvidos?

Alguém que não estava conseguindo jogar o Valorant por causa da queda de fps, travamentos, congelamento de tela, está conseguindo jogar agora?

Se sim,  o que fizeram pra conseguir?

25 RESPOSTAS
Xounder
Tropa
Tropa

Na verdade não, desde o lançamento do jogo estou com esses inúmeros problemas, a única vez que consegui jogar foi no note de um amigo. É muito o raro o processador ir a 100, no máximo duas vezes em uma partida que é por causa do Vanguard utlizando +20% sei la o pq, a gpu sequer passa de 90, o único que vejo praticamente a todo momento em 100 é o disco, infelizmente não tenho ssd pra testar.

Deixei ontem/hj fazendo a verificação que vc falou e achou uns 26 erros tudo na outra partição, removi tudo. Achei que estava tendo algo de errado no pc por ele ficar em 100 ao iniciar e abrir programas, mas, como vc disse que e normal em hds então acho que está tudo ok, ainda não tenho certeza se tirar esses erros que o Kaspersky encontrou melhorou em algo na performance do pc, mas vou usar aqui e ver se noto alguma diferença.

Pelo jeito o problema está sendo no HD mesmo, mesmo não acusando erros no crystal disk info ele continua a 100% no valorant, tem algum processo fazendo isso, mesmo sendo HD de notebook não era pra ficar assim, e sim é normal pois na inicialização ele carrega tudo, porém ficar a 100% enquanto joga não é normal, se fizer diferença e resolver me avisa, caso contrario eu recomendaria uma formatação limpa para ver se resolve esse 100%, o kaspersky na verdade é um anti-vírus, pode ser que tenha encontrado algum vírus ou algo parecido.
Xounder
Tropa
Tropa

Pelo que pude ver ele é o único jogo dos que tenho aqui que o disco fica em 100% praticamente o tempo todo. 

Lembro que quando abria o Valorant o Antimalware Service ia pra 100 do disco e dps de um tempo descia e o jogo abria, em alguns momentos nas partidas ele contribuía pra 100% junto com o System e o Valorant, será que não é conflito do Firewall com o Vanguard? A propósito coloquei o Riot Client, Vanguard e o Valorant como exceção no Firewall, mas pode ser que mesmo assim esteja dando conflito sei la.

Xounder
Tropa
Tropa

Fiz uns testes com o esse Antimalware Service fechado, o Kaspersky facilitou o trabalho pq ele já desabilita de padrão pelo que vi. E o que deu pra notar foi que esse processo estava mesmo atrapalhando o jogo, ele desabilitado deu uma melhorada no jogo aparentemente. Na seleção de Agentes o que demorava 15-40 segundos para 1 Agente aparecer na tela, se eu mudasse de Agente era +40 sec de espera, agora demora -15 segundos e já carrega todos os Agentes.

Em partida ele está demorando menos pra carregar, as duas partidas que fui entrei no 1 round, antes tinha partidas que eu entrava só no final e outras nem entrava (Disputa da Spike), porém ainda ocorre os drops de fps no começo do jogo - 1 round -, até entendo ficava em 100% o disco, mas em alguns momentos que a Cpu, Gpu e o Disco estavam baixos menos de 70% e a Memória ficava ali entre os 95-98% e ainda dava os drops de fps/congelamento, isso ocorria muito quando alguém lançava habilidade.

sei la.png

Travamentos quando alguém lança habilidade é cpu e/ou gpu, ainda vou insistir pra tentar rodar a 30 kkkk a 60 não tem como com essa configuração, pode até rodar porém quando ver inimigo ou ter muita habilidade vai cair, a porcentagem se refere ao uso porém mesmo estando a 60%, o clock, memória, bits e tudo mais dos gráficos integrados não dão conta, coloca a 30 e verifica como vai estar o desempenho, aparentemente esse anti malware que estava utilizando estava dando conflito com o vanguard, o kaspersky é bom nesse quesito, a memória ram esta no limite, limitando a 30 e reduzindo o máximo que conseguir dos gráficos (parece que está no médio ou no alto) pode dar uma melhora, agora em relação ao firewall pode ficar tranquilo, se fosse problema nele o jogo nem carregaria.
Xounder
Tropa
Tropa

Estranho porque nas configurações de vídeo tudo esta no mínimo possível. Entendi o que vc disse, testarei depois limitar dnv a 30 e algumas outras coisas, caso não der em nada desisto e espero uma melhor otimização do jogo, ou sei la.

Obrigado meu mano por tirar as dúvidas e resolver alguns problemas, valeu.