cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Allw1N-4954
Tropa
Tropa

VALORANT FAIXAS PRETAS RESOLUÇÃO

Alguém pode me ajudar? Res windows 1024x768 nativa e dentro do jogo 1024x768, porém não consigo tirar essas faixas pretas na horizontal. Segue print

https://ibb.co/1XybnsM
https://ibb.co/KXKrr6S

6 RESPOSTAS
Y2K Matrix
Moderação
Moderação

Opa, champs, beleza?

Nesse caso, pode ser que os drivers do monitor estejam desatualizados e aí causem esse problema pra ti ;/ mas aí, você pode tentar o seguinte:

1. Procure por **Gerenciador de Dispositivos** na barra de pesquisa do Windows
  2. Expanda a seção **Monitores** e clique com o botão direito nele seguido de **Atualizar driver** ( se tiver algo pendente, ele vai dizer na hora)
  3. Reinicie o computador

Se por aí não tiver nada, você pode mandar um ticket através do nosso Suporte que eles conseguem investigar situações assim com um aprofundamento maior e te dizer com mais precisão a causa disso, GG?

Precisando de qualquer coisa, estamos aí ❤️ tenha um ótimo dia.

LaoVoid
Moderação
Moderação

Olá champs, tudo bom?

Pelo o que pude perceber, o seu monitor tem uma proporção de tela (aspect ratio) de 4x3, e seu Vava está em 16x9 nessa resolução personalizada que se encontra nas configurações. Essas barras pretas acontecem justamente quando as proporções de telas são conflitantes:

black-bars-aspect-ratio-16-9-21-9-4-3-cinemawide.png

Nesse caso, a melhor opção é você dar uma segunda checada se o Windows está com a resolução de acordo com a nativa do seu monitor, que é o ideal, e se isso não solucionar, pode ser uma boa alterar a resolução do Vava pra ficar de acordo com o monitor, caso não consiga modificar, tente resetar as configurações do Vava:
- Na busca do Windows, busque por C:\Users\%USERNAME%\AppData\Local\valorant\Saved\Config;
- Entre nessa pasta;
- Apague todas as pastas que aí estiverem;
- Agora, busque por C:\Users\%USERNAME%\AppData\Local\ShooterGame\Saved\Config;
- Vamos na pasta;
- Apaga tudo;
- Detalhe importante: só possui a segunda pasta quem fez parte do Beta do VALORANT e que ainda não a apagou. Então, se você não se encaixa nesse grupo, pode ficar tranquilo se não encontrar ela.

- Após apagar as pastas, é só testar a troca da resolução no VALORANT.

Allw1N-4954
Tropa
Tropa

Boa noite guys! Primeiramente agradeço pelo apoio!
Nenhum dos dois procedimentos funcionaram, tentei atualizar no gerenciador de dispositivos o monitor porém meu monitor é muito antigo, não existe acho que drive para ele, é um LG Flatron ez T730SH tubo 17".
Tentei também acionar o suporte porém não consegui também, deve estar com algum bug eu acho, não consegui também emitir tickets para a riot.
Pelo que eu entendi, realmente meu vava está abrindo em resolução 16x9 ocasionando o erro de proporção.
Eu realizei os procedimentos de deletar as pastas mas sem solução. Tirei prints das configurações dentro do painel na nvidia, acho que está tudo ok.
Existe alguma outra forma de forçar o Valorant a abrir em 4:3 sem ter a opção dentro do jogo? Na parte do video dentro do Vava, além do jogo não reconhecer o monitor, a resolução só me da opção de personalizada. 

nativo.jpg

taxaproporcao.jpg

  

game.jpg

Opa, Allw1N! Tudo bem?

Disponha de qualquer coisa, pode contar com a gente para te ajudar no que for preciso 😉

Valeu por retornar e dar mais detalhes sobre, e maninho... pelo que pude ver no monitor que você citou que usa, essas barras pretas em cima e em baixo servem para te deixar com o mesmo campo de visão que outros jogadores que tem uma proporção de tela maior, para que você não seja prejudicado com nenhum tipo de desvantagem, saca?

Infelizmente para esse caso em específico não existe nenhum tipo de solução (já que é algo nativo desse monitor que usa atualmente), visto que as barras pretas servem justamente para não te deixar em desvantagem. Caso contrário, se você tivesse sua tela preenchida, nas laterais as pessoas conseguiriam te ver sem que você as visse também e isso te prejudicaria demais.

Espero que tenhamos te ajudado e qualquer outra coisa na qual possamos fazer, é só falar!

Abração.

Bom dia, amigo, eu sugiro que com o jogo aberto, você mude as resoluções da placa de vídeo com o jogo em modo "janela em tela cheia" tente a resolução 1600x1024 60hz.

obrigado!

-Gbvive

Bom dia, amigo, eu sugiro que com o jogo aberto, você mude as resoluções da placa de vídeo com o jogo em modo "janela em tela cheia" tente a resolução 1600x1024 60hz.

obrigado! ❤️

-Gbvive