cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BananaBoomZX
Tropa
Tropa

Valorant está se tornando FRUSTRANTE ! (Opinião)

Bom dia, tarde e noite a todos. Venho aqui para desabafar, atualmente venho jogado bastante Valorant pois sei que a Riot diferente de muitas empresas, não abandona seu jogo do dia para a noite a fim de focar em outros projetos, o que me deixa otimista em questão de novos conteúdos que veem sendo disponibilizados mensalmente, porém no emaranhado de atualizações algumas coisas ainda deixam a desejar.

Primeiro de tudo, a mal otimização. Jogo desde o lançamento da agente Reyna, e mesmo assim não vi um patch que corrija o problema da demora de renderização de alguns cenários e até mesmo dos próprios agentes, ficam como borrões na tela sem textura, além do obvio aviso em vermelho no canto direito superior dizendo que o FPS está abaixo do normal. Por fim esse problema me leva a outro, o congelamento em telas de loadings infinitos, eu até mesmo escuto o meu time conversar no voice e de vez em quando até tiros e feitos, porém com a tela de loading invés do jogo em si. (Obs.: provavelmente alguém vai dizer, "O problema pode ser a configuração do seu pc", o que claramente não é o caso, já que além do meu pc rodar jogos como R6, Cs e até msm Battlefield sem se quer problema algum de renderização, vejo fóruns e mais fóruns reclamando de problemas básicos como o jogo não estar abrindo e etc.)

Outro problema recorrente é o excesso de hackers nos servidores brasileiros. Eu sei, o Brasil é o segundo país com mais cheaters no mundo e não há o que fazer sobre isso, pois eles sempre arranjarão uma maneira de burlar o sistema. De fato é muito difícil acabar com esses trapaceiros, porém o sistema do jogo não facilita. Não há um aviso de que esses hackers estão sendo punidos quando você os denuncia, o sentimento que me abala é a injustiça, principalmente em jogos ranqueados onde mesmo assim você será punido, pois o adversário está jogando sujo. (Obs.: eu tenho noção de que não sou o melhor jogador do mundo, e que as vezes alguns  estão apenas jogando bem, porém quando o adversário dá 13 HS's seguidos é de se suspeitar que algo não está normal no sujeito.) (Obs.: "nadei" pelo o Google a procura de hackers para o Valorant, e a facilidade para encontrar Fóruns que cobravam merreca pelos seus programas é realmente impressionante, me pergunto se a Riot faz algo a respeito).

Uma observação decorrente que venho analisando também é a falta de empatia por jogadores casuais. "Como assim?", vou ser direto, o sistema de recompensa do jogo é fraquíssimo. Primeiramente você precisa gastar em media 100 horas em 2 meses para completar o passe, o que é bastante tempo de jogo (lembre de dar ênfase no BASTANTE)  e nem vou falar do sistema de "contratos de agente", pois chega ser um abuso pelas recompensas medíocres que lhe entregam, o que salva ainda o "contrato" é a liberação dos agentes nada mais e nada menos do que isso. O passe gratuito lhe dá apenas uma skin de arma, UMA SKIN, você tem noção do que é jogar cem horas e liberar uma única skin, é ridículo, se não for para comprar o passe de batalha, fique longe desse jogo. Lembrando que no passe você consegue algo chamado Radianites Points o que é inútil para a grande massa de jogadores, ela apenas serve para melhorar skins do mercado de microtrasação da Riot, como efeitos , tinturas e finalizações, ou seja você paga o passe de batalhar, joga por 100 horas consegue seus Radianites Points, para gastar com skins de armas que você terá que comprar com dinheiro real, um ciclo funcional para ganhar din din , o que me leva para o ponto a seguir....

Skins, skins, skins tão bonitas, bem feitas e polidas, muito mais do que o Cs:Go ofereceu durante toda sua trajetória, porém muitos confundem as coisas. Cs:Go tem um mercado externo de vendas e compras de skins, o mercado é tão insanamente grande que o publico que frequenta esses sites são como investidores em uma leilão ou ate mesmo profissionais do trading. Já no Valorant a historia é diferente, lá apenas encontramos uma empresa mercenária que cobra o valor de 150 reais em uma faca sem foguinho, porque com foguinho é mais 30 reais já que você precisa upar a sua skin fazendo o passe de batalha, assim o dinheiro vai em partes alguns para taxas que o Brasil cobra e o resto na mão da Riot. Enfim lembrando que a "skin" a qual você comprou não é de fato sua, você apenas possui o direito de usar ela no jogo, o que impossibilita sua venda ou negociar com ela. 

"Onde você quer chegar ?"

Mesmo que eu ainda goste do jogo pelo carisma dos agentes e sua gameplay interessante, me sinto no direito de protestar contra esse território tão sombrio do game, sistemas predatórios de micro-transações, a falta de atenção ao publico mais pobre que joga o jogo, o sistema de recompensas lento e repetitivo. Enfim obrigado por ler meu desabafo e por favor ignore os erros de português. Valew 🙂

14 RESPOSTAS
Bardo do Amor
Arauto
Arauto

Em relação ao desempenho técnico eu não tive basicamente nenhum problema com o jogo, só uma vez que do nada eu tive que instalar novamente o VisualStudio.
SeiK3Nz
Tropa
Tropa

Concordo com o fps do jogo ta horrivel mesmo, eu to jogando com graficos baixos e do nada depois de alguns minutos jogados fica aparecendo baixo fps do client, sendo que meu pc roda jogo de 2020 com grafico 100x superior.

ta cheio de hack mesmo, parei ate de levar a serio o jogo, tomo ban no chat de texto e voz a cada 3 dias SEM FALAR UMA PALAVRA e eu sendo a pessoa xingada, pq não jogo serio e meus times ficam me denunciando hua, enquanto isso os hacks ali livres e soltos, sim esse é o nivel da riot, ban automatico no chat sem falar nada e quem xinga e usa hack não toma ban kkk so rindo mesmo.

sobre skin acho que free player nao tem nem o que reclamar, skin não é pra ser pra free player mesmo, em questão de jogabilidade, o jogo ta completo, tem todos os personagens liberados, tds as armas, skin não muda nada, acho que a riot ate da demais dando 1 skin de graça por passe, eles tem que ganhar dinheiro de alguma forma

TonySterco-3697
Aronguejo
Aronguejo

Ah q pena, nao tenho problemas com nada disso q vc falou

Desempenho do jogo no meu computador é excelente, só minha net **cogumelo do Teemo**, mas o problema é da minha parte

Hackers nem me preocupo, capaz de eu jogar contra um e nem perceber

Skins nunca foram feitas pra vc ganhar de graça e nao fazem a minima diferença para o jogo, e sinceramente 90% delas sao feias pra kct, vc tinha q agradecer por eles ainda te darem a possibilidade de ganhar algumas delas de graça

Eu usei o painel de controle da NVidia para otimizar o Valorant e agora não tenho problemas.
Eu também acho as skins caras porém é algo opcional e não te trás vantagens no jogo além da estética, então se não concorda é só não comprar, mas sua reclamação é valida, quem sabe eles não baixam o preço, ainda mais para os padrões Brasil.
Para mim as recompensas estão boas, você joga casualmente é já ganha milhares de XP.
not COREAN
Tropa
Tropa

Eu acho cômico a quantidade de reclamações no forum sobre cheaters e quando eu jogo em uma conta de elo menor, são as mesmas pessoas que me acusam em toda santa partida, é, realmente é frustrante jogar (com o chat habilitado), porque a comunidade, principalmente de elo menor é composta 90% por pessoas que não se esforçam em melhorar e descontam a frustração acusando no jogo. Enfim, só um desabafo 🙂

Watch this!

Infelizmente compartilho do mesmo sentimento, apesar de não ter problemas com FPS tão frequentes, percebo quedas de FPS repentinas durante o jogo (o que não tenho em nenhum outro), mesmo tendo um tempo de frame em 12ms com 300FPS em média, também tenho problemas com renderização demorada no inicio das partidas e na tela de seleção de agente, inclusive um problema que acontece as vezes, que você citou, de ficar preso na tela de loading e até ouvir as pessoas falando, mas o jogo nunca carrega, nem fechando e abrindo de novo, e depois tomo penalização. Isso é um problema de servidor que negam em assumir, já que tentei contato com suporte e jogaram o problema para mim, como se fosse culpa minha, tá difícil, sem contar os desbalanceamentos nas rankeds.

Gaushow20
Arauto
Arauto

Salve, maninho! Aqui aceitamos elogios, críticas e feedbacks! Então é bem legal ver a comunidade debatendo sobre o game. Vale lembrar que o VALORANT é um game novo, então algumas coisas ainda serão alteradas conforme o tempo passa. A tendência é que o VALORANT evolua em conjunto com a comunidade.

Cara, você tá cobrando o máximo de desempenho das equipes da Riot e ainda querendo abdicar de qualquer pagamento/financiamento por isso. Você acha que uma empresa se mantém como? É óbvio que eles querem vender o passe, e é pra vender mesmo. É muito fácil querer jogar um jogo muito bem feito sem ter que pagar nada por isso, mas não é assim que as coisas funcionam.
No mundo real a Riot tem custos para arcar, e se ela não estimular a compra dos conteúdos in-game, como diabos ela vai conseguir justificar toda a operação dos servidores? Isso que estamos falando de um jogo em que você literalmente consegue jogar de igual para igual com quem gasta dinheiro, só não terá direito ao luxo das skins.

Mas tem uma coisa que você falou que eu concordo: o tempo de jogo que se demanda para atingir a experiência de conquista das recompensas (tanto de passes quanto de contratos de agente) é demasiado longo. Acho que o pessoal que cuida dessa parte do jogo deveria entender que o público que joga o Valorant vai muito além de crianças e adolescentes que têm o dia inteiro para jogar. Eu, por exemplo (e sei que muita gente encontra-se em situação similar à minha), apesar de ter jogado bastante nas últimas duas semanas, não tenho condições de jogar o jogo todos os dias (trabalho e faculdade nas costas) e fazer todas as missões do passe no tempo cronogramado fica bastante complicado. Acredito que é sim um ponto a se repensar, nesse sentido.

JimmyCroft
Aronguejo
Aronguejo

Quanto a otimização eu nunca tive problema nenhum desde o primeiro dia, jogo em um notebook com i7 e uma gtx1660ti, drivers sempre atualizados.

Quanto aos hacks, de fato existem situações suspeitas, caras que acertam apenas headshots a partida inteira, outros que parecem ter uma "inspiração sobrenatural" pra saber onde todo mundo está e etc, o engraçado é que esses players geralmente ainda ficam se gavando no chat global(que existência patética e carente). Infelizmente jogo de FPS ainda sofre desse mal e não existe ainda uma solução definitiva. Eu francamente não consigo entender qual a graça de deixar a máquina fazer tudo por você. Se eu sou tão ruim num jogo a ponto de ter que usar hack pra jogar então esse jogo não é pra mim e é melhor se divertir com outra coisa. Mesmo assim eu ainda acho que o Valorant não está tomado de hacks ou coisa assim, dá pra jogar de boa.

Quanto as skins, os pacotes são bem caros mesmo, mas o passe de batalha tem um preço bem razoável e vem 3 conjuntos de skins. E a Riot precisa rentabilizar o jogo então não sou contra a venda de skins porque são coisas que não proporcionam vantagem de jogo e por isso caso alguém não tenha recursos pra comprar não vai ter desvantagem em nada.

Nós estamos falando de uma empresa milionária. Posso pegar por exemplo o League Of Legends, que é um jogo da mesma empresa e possui métodos de conseguir skins pagas sem pagar. O que aparenta é que a empresa fez o jogo as pressas, com falta de conteúdo e mal desenvolvimento de suas funcionalidades. Eu sei que a empresa tem q lucrar mas cobrar 130 em uma skin é obviamente abusivo. No lol nenhuma skin custa isso e além disso são muito mais bem feitas e trabalhadas que em um jogo de fps.

Eu tbm não sou contra a cobrança de skins adicionais, só que pelo preço cobrado, não dá pra defender. A maioria do público que joga Valorant não possui um computador high-gen , ou seja não tem condições financeiras para gastar com passe ou skins, é uma questão de lógica.

O JOGO ESTA CHEIO DE HACKER PARECE CS GO

lxcvs1
Tropa
Tropa

Bom dia, estou com problemas a dias, e a dias estou tentando resolver. meu fps ta 130 (NÃO TENHO QUEDA DE FPS) mas o TEMPO DE FRAMEE TOTAL ta alto, entao fica travando, alguem sabe o pq? ja fiz de tudo.... e da na msm. Ja mudei a resolução, ja deixei tudo no alto, no baixo, vsync etc. e da na msm. tempo ocioso fica acima de 8ms(então da umas travadas) impossivel de jogar. testei csgo e esta tudo normal...

o jogo é bem falho e tem a comunidade mais toxica por metro quadrado que eu ja vi, mas o que mais me incomoda nesse game n é o desempenho porco e nem mesmo a comunidade isso com alguns ajuates e mutando todo mundo da pra aturar mas a questão de que QUALQUER PLAYER MEDIOCRE DE QUALQUER ELO SAI DANDO HS A RODO isso me frustra, e não estou falando de cheaters estou falando da metrica de tiro desse jogo que é newbie friendly de mais, eu sinceramente tenho um bloqueio nesse jogo pq jogando com amigos dentre eles sou um dos melhores pois vim do cs e é incrivel como meu amigo que é uma batata nonserver consegue sair dando hs em geral e ele era prata 2 no cs, esse jogo não respeita logica alguma de competitivo visto que até o tickrate é variavel e não fixo, mas de acordo com a riot o jogo esta como deveria estar e assim ele vai ficar só não sei se dura muito tempo