cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
wonderf4ll
Tropa
Tropa

Valorant não abre!!

Gente, fui instalar ontem o Valorant normalmente, ocorreu a instalação e tudo, reiniciei. O problema é que, quando clico no ícone para abrir, simplesmente não acontece nada!!! Não abre nada.

O vanguard fica em execução de segundo plano, e percebi que no gerenciador de tarefas fica esses ícone da "RiotClientServices", na aba de segundo plano.

Já tentei abrir como adm, desinstalar e instalar novamente e sempre acaba na mesma coisa 😞

37 RESPOSTAS

Qual as configurações do seu pc?
DopeNark
Arauto
Arauto

Vai no gerenciador de tarefas fecha tudo que tem Riot, League of Legends ou Valorant escrito. Dps tenta abrir dnv, se não funcionar reinicia o PC pra ver.
Ekewaka
Tropa
Tropa

Eu tava com o mesmo problema aqui no meu e fiz o seguinte para resolver o problema.

Vai na pasta do Valorant no Meu Computador->Riot Games->Valorant->live->ShooterGamer->Binaries->Win64 e procura o arquivo com esse nome aqui VALORANT-Win64-Shipping, logo depois vc clica nele com o botão direito vai em "propriedades" e procura "Compatibilidade" e em baixo nas configurações vc marca as opções "desabilitar otimização de tela inteira" e "executar esse programa como administrador" e clica em aplicar pra salvar essa mudança.

O meu deu uma mensagem de erro quando cliquei na primeira vez mas quando cliquei de novo ele funfo direitinho.

Espero ter ajudado.

o meu continuou com a mensagem no segundo clique 😞

Olá, Zeldis!

Vamos tentar fazer uma instalação limpa. Siga o passo a passo:

1) Desinstalando o VALORANT e o Vanguard*

Vamos usar o bom e velho jeito pra isso: ir no Painel de Controle do Windows > Selecionar o VALORANT> Desinstalar

*2) Excluindo a pasta VALORANT*

Abra o diretório onde o VALORANT foi instalado (por padrão, fica no Disco Local C:\Riot Games e verifique se a pasta VALORANT continua lá depois da desinstalação. Se sim, delete a pasta do Riot Client e a do VALORANT. E na pasta C:\Arquivos de Programas\ e delete a pasta Riot Vanguard.

Algumas vezes acontece da pasta não querer ser excluída por ela estar "aberta" em algum lugar do sistema operacional, se isso acontecer, é só reiniciar seu PC e assim que ele ligar de novo, a primeira coisa que você vai fazer, vai ser excluir essa pasta, fechou?

*3) Limpando registros remanescentes*

Vamos usar o CCleaner nessa etapa. Ele fará uma varredura e limpeza dos registros do seu PC. Você pode encontrar o CCleaner aqui nesse link, oh:

https://www.ccleaner.com/ccleaner/download

*4) Reiniciando o PC com uma inicialização limpa*

Isso libera o Windows de processos desnecessários em segundo plano, deixando o sistema operacional mais leve na inicialização e melhorando o consumo de memória RAM! Isso também ajuda a evitar travamentos e encerramentos inesperados do Cliente.

-Pressione a [Tecla Windows] + R

-Digite msconfig na caixa de texto

-Clique na aba Serviços

-Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft para que nenhum processo importante seja acidentalmente desabilitado

-Clique no botão Desativar tudo, mas deixe marcado o serviço vgc da Riot caso ele apareça pra você ai

-Clique na aba Inicialização de Programas

-Clique no botão Desativar tudo

-Clique no botão Aplicar

-Clique no botão OK

-Reinicie o computador

*5) Baixar o VALORANT!*

E, por fim, basta baixar um novo arquivo no site oficial e instalar o VALORANT como administrador, reiniciar a maquina e tentar iniciar o jogo novamente.

SagazGod
Tropa
Tropa

Conseguiu resolver? Se sim, como?

Amigo fiz todos os passos e não deu certo ele nem abre o game. E nem a parte nde login😢
Elcoyotito13
Tropa
Tropa

Já tô 1 mês com mesmo problema e não abre já fiz de tudo

Oi, Elcoyotito13!

Você já chegou se o seu PC tem os requisitos mínimos para jogar VALORANT? (Você pode checar isso por aqui: https://riot.com/2Yw649B).

Como você já tentou a inicialização limpa e não funcionou, nesse caso vou pedir para você abrir um ticket com o nosso suporte técnico para que eles possam avaliar com mais precisão o que pode ser feito no seu caso. Você pode fazer isso acessando por aqui: https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br

Ola, Conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema, Instalei o Valorant a + ou - 1 semana, tava funcionando normal, hoje entrei no jogo mas teve um queda de luz, entrei de novo e fui banido por 1 hora por sair da partida, apos se passar essas 1 hora fui entrar novamente no game, mas simplesmente não abre nada, clico no icone do jogo abre o riot cliente serviçes em segundo plano junto com o riot cliente crash. Mas não da nada. cheguei a ficar 30 minutos esperando e não aparece nada. Tive Mo trabalho para instalar esse jogo, tive milhares de erros para resolver, se continuar assim vou desistalar e nao jogar mais. Não sei porque esse jogo esta dando tanto problema.

o meu está com o msms problema aff

Lulska0
Tropa
Tropa

comigo está acontecendo a mesma coisa, o valorant depois da tela de seleção de personagem, ficou em um loop eterno de "entrando no mapa", perguntei para os meus parceiros, e sim era só eu preso naquilo, e por um erro do próprio jogo, tomei punição de 1 hr, sendo que fiquei fora da partida por SEGUNDOS, depois disso fechei o jogo para esperar as 1 hora, e agora não abre mais... continuo com raiva de ter tomado punição por erro do jogo, pois minha internet com certeza está funcionando normalmente.

jogo valorante desde o beta e hoje me aconteceu o mesmo problema. Clico para abri e nada. No gerenciador de tarefas fica rodando um RiotclienteServices e é isso ai... o jogo não abre mais

iRetr00-BR2
Tropa
Tropa

Eu tive esse mesmo problema há um tempo.
assiste esse vídeo: https://youtu.be/I0S1njDwTNc

o único problema é que o dono do vídeo fala inglês, mas da para entender.

espero ter ajudado =D

Isso resolveu meu problema, obrigado!!!

mas no meu computador nao tem essa aba

o meu tmb, ja conseguiu arrumar?

deu certo aqui! valeu

Mano parabéns deu muito certo amo você ❤️