cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Matsonking
Aronguejo
Aronguejo

[Vanguard]Mais uma do Vanguar! bugando minha VPN

o Vanguard serve pra que mesmo? achei que ele era um anti-cheat e que só ficava ativo quando eu iniciava o jogo.

O Vanguard simplesmente impede que componentes do meu sistemas sejam carregados, muito lindo isso. 

Se você utiliza um VPN para trabalhar de casa pode esquecer de jogar o Valorant eu confesso que hoje eu desistir de vez do jogo.

O vanguard é um item agregado ao jogo que traz muita desmotivação e problemas, isso que da confiar super permissões a uma ferramenta.

Eu já desconfiava que minha vpn do checkpoint tinha parado de funcionar por causa do Vanguard mas hoje eu prestei atenção em uma mensagem e adivinha só ele impede da minha virtual network de iniciar. Erro_Vanguard.png

Você acha q eu vou ficar com meu emprego ou com o Vanguard no PC? só não vou criticar mais pq eles tiveram a decência de mostrar o que ele bloqueou no meu sistema.

10 RESPOSTAS
RAROLOL193
Tropa
Tropa

tenta ir no gerenciador de processos e fechar o vanguard quando nao for jogar, mas vai ter que reiniciar o pc apos trabalhar, se quiser abandonar o game fica a vontade, to tomando ban por crashar o jogo por bug dos caras mesmo, to quase indo na sua
Quero LÊLÊ
Aronguejo
Aronguejo

Vanguard bloqueia algo que tem brechas de segurança, quais podem ser abusadas por desenvolvedor de cheats para injetar no jogo, agora tem sempre a opção de desativar o Vanguard, e o Vanguard sempre fica ativo, não só quando se inicia o jogo.

Não funciona esse vnapp.sys tem que ser iniciado com o sistema operacional mas o VG estava bloqueando ou eu fico desinstalando o vanguard e instalando e reiniciando o pc igual um doido ou nunca mais jogo e fico de boa no LOL e outros jogos FPS.

o cara vai usar um wall com uma Virtual Network? a unica aplicação logica seria um anti HID ban sei la. Eu não queria um hardening no meu Sistema Operacional eu só queria um anticheat que funcionassem eu já joguei PUBG, RB6, Overwatch e Fortnite e nunca passei por esse problema com seus anti-cheat eles hardening tanto que estão bloqueando coisas legitimas do sistema operacional e ainda continua tendo hacker no jogo do mesmo jeito.

Esse vnapp.sys e aplicação da Virtual Networking.

Você sabe que o VALORANT um jogo online está em constante contato com o servidor e se você usa VPN o cheat pode pegar a info do trafego né.

Tenta bloquear o vanguard pelo firewall do Windows ou anti vírus dai depois permite denovo
GutsHawkGG
Moderação
Moderação

Olá, Matsonking. 

Você chegou a enviar um ticket para o nosso suporte, para saber do por quê isso estar acontecendo? Normalmente, o Vanguard não bloqueia o acesso a VPN, eu mesmo a uso para trabalhar e não acontece isso.

Para abrir um ticket, é só acessar esse link: https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br.

Tenho o mesmo problema parece que até com a mesma vpn.

É muita falta de noção da empresa, é obvio que no contexto de pandemia o número de pessoas que utilizariam seus pcs pra trabalhar iria aumentar, consequentemente eventuais problemas deste tipo iam aparecer mais.

Lembro que tive esse problema já no beta do valorant, ai quando quero jogar, tenho que instalar a Riot Vanguard, ai instala a noite pra gameplay e desinsta-la de manhã pra trabalhar.

T4zzzZZZ
Tropa
Tropa

Boa tarde,

Este problema ocorreu comigo recentemente, iniciou no dia 17/07/21, e até então achei que estava relacionado com uma atualização do Windows que ocorreu neste respectivo final de semana.

Formatei o notebook na parte da manhã e o problema voltou a ocorrer a noite, horário no qual eu jogava Vavazinho.

Ainda não tinha feito esta relação dos meus jogos, pois nunca tive problema com isso desde o início da pandemia. Hoje no caso estou utilizando o VMware para acessar o Checkpoint (vpn), e me supre de boa, até porque somente hoje me informaram desta relação do VG com o Checkpoint.

Fiz alguns testes antes de desinstalar:

- Fechar o VG

- Desabilitar o início automático

- Matar os serviços

Nada, desinstalei e funcionou.

Orosios
Tropa
Tropa

Tive o msm problema, aqui fiz o seguinte:

1 - fecha o vanguard

2 - desabilita e habilita novamente o Virtual Network Adapter que seu client vpn cria.

3 - Starta o serviço da vpn

4 - Só conectar novamente na vpn.