Quando eu tinha 8GB de RAM o jogo tinha quedas de FPS drásticos, por exemplo de 140 caia para 50, chegando a congelar a tela por alguns segundos.
Então comprei mais memória, adicionei, fui na BIOS e fiz o teste full que demorou 3 horas e 40 minutos, deixei a madrugada testando os 16GB e ocorreu tudo certo.
Agora não tenho mais congelamento de tela, o FPS continua caindo muito, de 160 fps vai para 100, mas o que importa é que não congela mais quando cai o FPS.
Só que agora tenho outro problema o jogo trava e não volta mais, tenho que reiniciar, tem hora que jogo tudo tranquilo porém tem momentos que o jogo trava.
hey manin,
existem outros fatores para você estar percebendo essa queda de FPS, por exemplo, a placa de vídeo! Se continuar enfrentando problemas, envie um ticket para nosso suporte! Ou então vá até nosso servidor de discord oficial para tirar dúvidas!
eu jogo com 8 de ram faz anos e isto nunca fez ter problema de fps verifica a placa de video (que e o mais provavel)
e o uso da GPU
se quiser mais ajuda informe sua configuração do sistema
Uso um i5-750
Gtx 1050 ti
8 gb ram generica e lol nunca deu problema
Atualizei drivers, estou com o Directx 12, temperatura normal e atualizei até a BIOS.
Infelizmente tem que deixar os gráficos péssimos e fps travado em 60, mesmo com uma boa placa gráfica e bastante memória.
O jogo é bugado mesmo, pois tenho o jogo Lichdom Battlemage que é bem pesado, cheio de efeitos e também muitos outros jogos e só o Valorant que trava, mas infelizmente a Riot não conserta o jogo, só dá a desculpa padrão de softwares e drivers desatualizados ou insinuações que é o hardware do cliente.
Cara, o jogo tá sofrendo com esse problema depois da última atualização, espera uma solução antes de fazer um teste definitivo!