cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
GutsHawkGG
Moderação
Moderação

ERRO VAL 7 DE VALORANT - dúvidas frequentes

Há algum tempo, alguns jogadores têm relatado sofrer com o erro 7 e por conta disso, resolvemos criar esse post com a possível resolução para o problema.

O que é o erro Val 7?

É quando ocorre um erro que impede a conexão com a plataforma do jogo e às vezes, fazendo um simples processo já resolve! Como? Vamos explicar agora:

Vamos tentar fazer um flush DNS da seguinte forma:

• FlushDns 

1 - Aperte Windows, digite CMD e execute como administrador, como na imagem abaixo:

flushdns.png

2 - Digite netsh int ip reset 
3 - Digite ipconfig /release (Isso remove todas as configurações de IP) 
4 - Digite ipconfig /renew (Isso solicita ao seu Cliente DHCP novos) 
5 - Digite ipconfig /flushdns (Limpa cache de DNS invalido ou corrompido) 
6 - netsh winsock reset 
7 - Reinicie o PC

Não deu certo? Então vamos tentar outra coisa!

. Abra o CMD e execute os seguintes códigos:

1 - ipconfig /flushdns  

2 - nbtstat -R  

3 - nbtstat -RR  

4 - netsh int reset all  

5- netsh int ip reset  

6 - netsh winsock reset 

Por ultimo, vamos alterar o DNS da sua conexão. 

• Alterando o DNS 

Clique no ícone de Rede ou de Wi-fi (dependendo que como você acessa a internet) > "Configuração de rede e internet" > Alterar propriedades da conexão. 

Na página seguinte, se for cabeada, vá em Ethernet e se for sem fio, vá em wi-fi, do lado direito tem um link "Alterar opções do Adaptador" clique nele e você vai para uma tela com vários ícones de conexão diferentes. 
Clique com o botão direito na conexão que está ativa na sua máquina (exemplo, eu to na cabeada, então vou no ícone Ethernet), clica com o botão direito do mouse > Propriedades. 

Na lista que aparecer, selecione Protocolo IP versão 4 e clique no botão "Propriedades". 
Clique no botão "Usar seguintes endereços de servidor DNS": 

• Google 

Primário :8.8.8.8 
Secundário: 8.8.4.4 

• OpenDNS 

Primário 208.67.220.220 
Secundário: 208.67.222.222 

Dá ok em tudo e fecha todas as janelas. 

Realizou todos os processos e mesmo assim o erro persiste? Não se preocupe, temos o nosso suporte que vai poder te ajudar com isso. É só você acessar o link e enviar um ticket: https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br.

14 RESPOSTAS
z1on fps
Tropa
Tropa

Esse erro pode estar relacionado a um possivel ban na conta?

GreenPh
Tropa
Tropa

Deu certo, fiz todos os passos da parte 1 e acho que deu certo! Obrigado!
JasonDark
Tropa
Tropa

Esse procedimento não funciona em nada e ainda por cima faz vc perder mais tempo q o necessario pra reconectar a partida. O problema não tem nada av com a internet em questão do usuario, o problema que o jogo te bloqueia uns 3 round até deixar a conectar. é apenas serviço porco q ninguem tem interesse de arrumar

tenho que todo dia fazer essa palhaçada ? pq a cada 2 dias a mesma coisa

a ta tudo bem ja fui penalizado, por algo que é problema da riot

emotionl3ss
Tropa
Tropa

a verdade é q esse erro acontece quando vc tenta entrar numa conta que já está logada, e a RIOT incrivelmente com seus bilhões de dólares consegue identificar que o player caiu mas n consegue desconectar ele pra entrar novamente no jogo, aí a punição vem e os PDL vão pq até vc voltar já acabou o jogo 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

PabIo69
Tropa
Tropa

TODOS OS DIAS MEU JOGO FECHA, DA ERRO 7 E EU PRECISO FAZER TUDO QUE É DESCRITO, NAO AGUENTO MAIS!!!!! CAIO NO MEIO DO JOGO E AINDA SOU PUNIDO PQ ESSA DESGRAÇA É MAL FEITA!!!!! CONSERTEM ISSO
Hyalla
Tropa
Tropa

Pelo amor de deus riot arruma isso não aguento mais todo santo dia o jogo cair e eu levar punição, esse tutorial ajudou só 1x e depois nunca mais, o jogo só volta quando ele bem quer.

BODiN22
Tropa
Tropa

Já vai ser a terceira ou quarta vez que eu caio e não consigo reconectar por causa desse erro mesmo fazendo os procedimentos acima, sendo que minha internet e meu jogo estão normais. E toda hora eu tô recebendo esse alerta de ter "quitado" da partida. Daqui a pouco levo ban por causa de um problema exclusivo de vocês.

DJ Piu
Tropa
Tropa

Já realizei todo os procedimentos e continuo recebendo Val7, e detalhe, em mais de uma conta. Não faz sentido nenhum isso. Incrível um jogo do tamanho do VALORANT, de uma empresa como a Riot, tendo problemas como esse, além de vários outros né, claro. Uma pena, me faz perder cada vez mais a vontade de jogar esse jogo.

Dia sim, dia não o mesmo erro, mas o ban vai aumentando... foda que o erro é da riot e quem se fode é o player 😄

Não, contudo se você cair bastante pode levar punição ou até mesmo ban dependo da frequência

não é por alguem entrar na sua conta, é erro de conexão com o servidor, esse problema que você falou é o val 5
THORFINN7
Tropa
Tropa

Não dá mais pra jogar, a gente perde o jogo e ainda ganha punição por um erro porco da Riot. Eu desisto vou achar um jogo menos bugado e mal feito!!!