cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
GutsHawkGG
Moderação
Moderação

Erro 128 - O que é e como resolver!

Salve, galera! Espero que estejam todos bem.

Como ocasionalmente alguns players tem sofrido com o erro 128, decidimos criar um guia para ajudar vocês com isso, beleza?

Mas afinal, o que é o erro 128?

É um erro que impede o nosso anti-cheat a aceitar o seu seu sistema (windows), ou porque ele não está num estado confiável, ou apresenta algum tipo de ameaça.
Fiquem tranquilos, não precisam se preocupar com a questão de banimento. É mais um indicativo de que certos softwares não deveriam executar ao mesmo tempo que o VANGUARD, ou que não possuem algum tipo de assinatura digital.

Como resolver!

Normalmente, apenas desativando ou desinstalando programas que estão com 100% de prioridade de execução nas tarefas, em segundo plano do seu computador, já resolve o problema. Vocês podem fazer isso apenas na hora que forem jogar o VALORANT, mas e se mesmo assim não der certo

Neste caso, tente seguir o seguinte procedimento:

Vá até a pasta do jogo dentro da sua HD, quando você clica em este computador, escolha o drive de destino do game, se foi C: ou D:, e vá até lá.
Você precisa achar a pasta Riot Games, que geralmente fica em Arquivo de programas.

• Clique em Riot Games;
  • Clique em Valorant;
  • Clique em Live;
  • Clique em Shooter Game / ou Valorant;
  • Clique em Binaries;
  • Clique em Win64;
  • Clique COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE em VALORANT-Win64-Shipping;
  • Vá em propriedades e clique na aba COMPATIBILIDADE e depois vá até o campo CONFIGURAÇÃO;
  • DESMARQUE > -DESABILITAR OTIMIZAÇÕES EM TELA INTEIRA;
  • MARQUE >> -EXECUTAR ESTE PROGRAMA COMO ADMINISTRADOR.

Uma vez, feito isso, faça uma inicialização limpa do seu Windows:

• Pressione a [Tecla Windows] + R;
  • Digite msconfig na caixinha de texto;
  • Clique na aba Serviços;
  • Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft para que nenhum processo importante seja acidentalmente desabilitado - Isso é muito importante para não desabilitar nenhum processo importante para o funcionamento;
  • Clique no botão Desativar tudo;
  • Procure o processo VGC e habilite ele novamente, pois é necessário para o VALORANT;
  • Clique na aba Inicialização de Programas e desative tudo também - Caso esteja no Windows 10, você deve ir na aba através do Gerenciador de Tarefas ou (CTRL + SHIFT + ESC) ou (CTRL + ALT + DEL), e desabilitar manualmente os programas;
  • Clique no botão Aplicar;
  • Clique no botão Ok;
  • Reinicie o computador;
  • Após isso, tente abrir o VALORANT em "executar como administrador" ao clicar em cima do ícone do jogo com o botão direito e então selecionando a opção "executar como administrador".

Depois, garanta que o VGC está configurado como execução "manual" nos serviços de execução do seu Windows:

Digite na busca do windows (lupinha no canto esquerdo inferior)

services.msc

Uma vez que você já esteja aqui, procure em ordem alfabética (provavelmente) pelo ícone  vgc.

• Clique com o botão direito em vgc;
  • Vá em propriedades;
  • Vai abrir a caixa na aba GERAL;
  • Clique em tipo de inicialização veja se o serviço está parado. Se estiver altere para manual, se já estiver em manual, altere para automático e depois volte para manual. Ou se estiver em automático, altere para manual. A idéia é que a configuração padrão sempre deve ser manual;
  • Depois, embaixo no canto inferior esquerdo, clique em INICIAR.

Agora vamos redefinir as configurações do seu Vava para a padrão:

Você pode fazer isso através das próprias abas de configuração do jogo, em algumas você irá encontrar o botão de "redefinir padrão".

Caso não dê certo para o que você busca, recomendo você a acessar esse diretório através do Explorador de Arquivos do Windows: %USERPROFILE%\AppData\Local\VALORANT\Saved\

PS: faça com o jogo fechado.

Lá você encontrará a pasta "Config", basta excluir ela e as configurações devem ser redefinidas.

EXECUTAR O COMANDO BCEDIT NO PROMPT DE COMANDO

Uma vez que voce removeu o Vanguard, Você irá executar este comando aqui ao abrir o cmd.
Dica: Vá até a barra de pesquisas do lado do ícone do menu INICIAR e digite cmd. Irá aparecer
o prompt de comando, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção executar como administrador.

Segue os comandos que deverão ser inseridos no PROMPT:

bcdedit /set TESTSIGNING off
Tecle ENTER e aguarde a conclusão

bcdedit.exe /set nointegritychecks off
Tecle ENTER e aguarde a conclusão

CASO, mesmo com esses procedimentos o jogo continue apresentando o erro, vocês podem enviar um ticket para o nosso suporte, que eles conseguirão dar um apoio mais técnicos, já que terão os logs do seu PC! Para enviá-lo, basta acessar este link: https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br.

16 RESPOSTAS
BD1 Drawey
Aronguejo
Aronguejo

Ótimo tópico, meu consagrado

monster9064
Tropa
Tropa

eu to com esse erro porem ainda aparece quando fecho o game vanguard crashed 

O meu esta assim desde de quando saiu a ultima atualização, alguém sabe como resolver ....
joaozica132
Tropa
Tropa

Então amigo fiz tudo isso que você mostrou mas não consegui, irei mandar ticket pra riot para ver se eles conseguem resolver. Mas obrigado pela tentativa, melhor que nada.

GhuuuBR-1900
Tropa
Tropa

me ajude por favor,meu esta dando o seguinte erro

ERRO DE CONEXÃO 

VALORANT encontrou um erro de conexão 
reinicie o cliente para reconectar 

código de erro: VAN -1

já fiz de tudo e não consigo arrumar,por favor me ajude,to montando um pc gamer apenas para jogar valorant,conto com vcs para me ajudar sobre isso 

na hora qeu vou inicar o vgc, aparece "Riot Vanuard encountered an error. Would you like to upload a crash report to riot?" e em outra caixa de msg aparece "O windows não pode iniciar o serviço vgc em computador local. Erro 1: Função incorreta."

Cara o meu está acontecendo a mesma coisa
Tu conseguiu resolver o seu?

msm fazendo isso tudo ainda esta dando o crash, seria melhor desintalar tanto o valorant quanto o vaguard e instalar tudo de novo?

gente pelo amor de deus! já fiz isso tudo e mais um pouco e nada resolve. to sem saber o que fazer! tá batendo um desespero. 

resolvi meu problema! apenas segui o passo a passo desse link aqui do site da riot: https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new?ticket_form_id=360003209713

dps de fazer tudo isso ai que eles mandaram, eu reiniciei o pc novamente e iniciei o jogo como adm e deu certo 🙂

Opa, tô tendo o mesmo problema, só q n estou conseguido ver o link q vc mandou, teria como mandar um print da solução ou copiar o texto por favor?

Malek-4e20
Tropa
Tropa

nada resolve esse baguo, passam inúmeros tutoriais pra resolver o erro, mas quem tem que resolver o erro é eles, várias pessoas reclamando e não falaram nada

null-null
Tropa
Tropa

Aqui deu tudo certo, obrigado.

Alguém me ajuda, já tentei de tudo e não resolve, já mandei ticket e não me responderam, não sei mais o que fazer

Gente, eu estava com o mesmo problema desde ontem, fiquei muito tempo testando todos os tutoriais possíveis. Ao final, descobri que o meu problema era o avast antivírus, se vc tem avast desinstale e reinicie o pc. Muitas pessoas no reddit relataram a mesma coisa e deu certo

Tenta desinstalar o avast antivírus, se vc tiver, e reinicia o pc. Foi isso q funcionou pra mim 🙂