cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
EDUFRITACION
Tropa
Tropa

Caio do Jogo no meio da partida.

Ir para a solução

Opa, tranquilos?

Reportei o meu problema para a Riot, não faz muito tempo. Depois da atualização, que colocou a NEON no jogo, comecei a cair das partidas. Não tenho um PC bom mas isso nunca tinha me ocorrido. O jogo para do nada e fica em loading na tela do mapa no qual estou jogando, as vezes entra na partida outras não.

Deixo bem lembrado aqui que jogo diversos jogos como CS GO, Paladins, RocketLeague e LOL e não tenho problemas nos quais tenho no Valorant.

Reduzi meu jogo a uma qualidade de 800x600, trocando também a qualidade de partículas do jogo de 100% para 80/70%, mas o problema persiste. Ganho mais FPS com uma resolução super baixa e o PC não fica com grandes dificuldades de processamento.

Quando o jogo da essa "bugada" não aparece nenhuma mensagem de erro (VAL:n°), o que dificulta saber o motivo da queda, o jogo apenas cai e entra na tela de loading. Acabei tomando uma advertência de 166 horas das filas ranqueadas e 1 hora nas casuais por algo que não foi intencional da minha parte.

Tenho amigos que tem este mesmo problema, e não por falta de hardware. Com eles é bem menos frequente, pois possuem PCs bons, mas é algo que já aconteceu e que  atrapalhou a jogatina.

não sei o que fazer, o jogo é bom, estou juntando dinheiro para comprar um PC melhor e continuar na comunidade. O suporte da Riot disse que meu PC é muito ultrapassado e que não podem me ajudar. 

O que não entendo é como consegui jogar desde o lançamento do jogo sem esse bug, entrou diversos personagens e nenhum me trouxe problemas de desempenho ou de bugs para agora aparentar ter. Só espero que isso não seja uma espécie monopólio para incentivar na compra de novos componentes.

Enfim, é isso.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
DeLargeLyta
Moderação
Moderação
Oi Edu, tudo bem?
Poxa, sinto muito por estar com tantos travamentos. Seu jogo está no disco C? Se caso não estiver irei pedir pra fazer esse passo a passo dentro do disco C e se caso ele já estiver por lá irei pedir pra seguir esse fluxo normalmente:

1) Desinstalando o VALORANT e o Vanguard*
Vamos usar o bom e velho jeito pra isso: ir no Painel de Controle do Windows > Selecionar o VALORANT> Desinstalar
2) Excluindo a pasta VALORANT
Abra o diretório onde o VALORANT foi instalado (por padrão, fica no Disco Local C:\Riot Games e verifique se a pasta VALORANT continua lá depois da desinstalação. Se sim, delete a pasta do Riot Client e a do VALORANT. E na pasta C:\Arquivos de Programas\ e delete a pasta Riot Vanguard.
Algumas vezes acontece da pasta não querer ser excluída por ela estar "aberta" em algum lugar do sistema operacional, se isso acontecer, é só reiniciar seu PC e assim que ele ligar de novo, a primeira coisa que você vai fazer, vai ser excluir essa pasta, fechou?
3) Limpando registros remanescentes
Vamos usar o CCleaner nessa etapa. Ele fará uma varredura e limpeza dos registros do seu PC. Você pode encontrar o CCleaner aqui nesse link, oh:
https://www.ccleaner.com/ccleaner/download
4) Reiniciando o PC com uma inicialização limpa
Isso libera o Windows de processos desnecessários em segundo plano, deixando o sistema operacional mais leve na inicialização e melhorando o consumo de memória RAM! Isso também ajuda a evitar travamentos e encerramentos inesperados do Cliente.
-Pressione a [Tecla Windows] + R
-Digite msconfig na caixa de texto
-Clique na aba Serviços
-Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft para que nenhum processo importante seja acidentalmente desabilitado
-Clique no botão Desativar tudo, mas deixe marcado o serviço vgc da Riot caso ele apareça pra você ai
-Clique na aba Inicialização de Programas
-Clique no botão Desativar tudo
-Clique no botão Aplicar
-Clique no botão OK
-Reinicie o computador
5) Baixar o VALORANT!
E, por fim, basta baixar um novo arquivo no site oficial e instalar o VALORANT como administrador, reiniciar a maquina e tentar iniciar o jogo novamente.

Sei que mencionou anteriormente que já reportou esse problema pra gente, acredito que tenha sido via ticket, mas irei pedir para que mesmo se o erro continuar depois desse passo a passo envie novamente um ticket, tá? Assim a galerinha pode analisar novamente, o link do suporte é esse aqui https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br.

Abraço!

Ver Resposta em Destaque no post original

3 RESPOSTAS
pray 4 love
Tropa
Tropa

Depois que colocaram esse novo champ no game aconteceu bug comigo, o voice está bugado, todos do time/grupo consegue me escutar, mas eu não escuto nada do voice, terminou o ULTIMO ATO, teve a att e depois disso aconteceu esse bug, formatei pc e os caralho, em outros lugares meu mic funciona normal e escuto as pessoas, mas no valorant não tá dando

DeLargeLyta
Moderação
Moderação
Oi Edu, tudo bem?
Poxa, sinto muito por estar com tantos travamentos. Seu jogo está no disco C? Se caso não estiver irei pedir pra fazer esse passo a passo dentro do disco C e se caso ele já estiver por lá irei pedir pra seguir esse fluxo normalmente:

1) Desinstalando o VALORANT e o Vanguard*
Vamos usar o bom e velho jeito pra isso: ir no Painel de Controle do Windows > Selecionar o VALORANT> Desinstalar
2) Excluindo a pasta VALORANT
Abra o diretório onde o VALORANT foi instalado (por padrão, fica no Disco Local C:\Riot Games e verifique se a pasta VALORANT continua lá depois da desinstalação. Se sim, delete a pasta do Riot Client e a do VALORANT. E na pasta C:\Arquivos de Programas\ e delete a pasta Riot Vanguard.
Algumas vezes acontece da pasta não querer ser excluída por ela estar "aberta" em algum lugar do sistema operacional, se isso acontecer, é só reiniciar seu PC e assim que ele ligar de novo, a primeira coisa que você vai fazer, vai ser excluir essa pasta, fechou?
3) Limpando registros remanescentes
Vamos usar o CCleaner nessa etapa. Ele fará uma varredura e limpeza dos registros do seu PC. Você pode encontrar o CCleaner aqui nesse link, oh:
https://www.ccleaner.com/ccleaner/download
4) Reiniciando o PC com uma inicialização limpa
Isso libera o Windows de processos desnecessários em segundo plano, deixando o sistema operacional mais leve na inicialização e melhorando o consumo de memória RAM! Isso também ajuda a evitar travamentos e encerramentos inesperados do Cliente.
-Pressione a [Tecla Windows] + R
-Digite msconfig na caixa de texto
-Clique na aba Serviços
-Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft para que nenhum processo importante seja acidentalmente desabilitado
-Clique no botão Desativar tudo, mas deixe marcado o serviço vgc da Riot caso ele apareça pra você ai
-Clique na aba Inicialização de Programas
-Clique no botão Desativar tudo
-Clique no botão Aplicar
-Clique no botão OK
-Reinicie o computador
5) Baixar o VALORANT!
E, por fim, basta baixar um novo arquivo no site oficial e instalar o VALORANT como administrador, reiniciar a maquina e tentar iniciar o jogo novamente.

Sei que mencionou anteriormente que já reportou esse problema pra gente, acredito que tenha sido via ticket, mas irei pedir para que mesmo se o erro continuar depois desse passo a passo envie novamente um ticket, tá? Assim a galerinha pode analisar novamente, o link do suporte é esse aqui https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br.

Abraço!

Olá, boa tarde.

Fiz as ações sugeridas aqui no fórum e não deu certo, o resultado de tudo foi uma suspensão de 330 horas do jogo, me senti mal de mais.

Ontem um amigo com uma RTX1650 passou pelo mesmo problema, e encontrei mais um player durante o jogo que relatou o mesmo problema. Eu simplesmente desisto do game, sei que a RIOT vai cagar e andar para o meu caso pois se o problema está ocorrendo é pelo fato do meu PC ser "obsoleto" como foi dito.

Enfim, apenas lágrimas, obrigado pelo "suporte".